quarta-feira, 4 de março de 2009

Black Mamba



Bem. A choradeira faz parte da brincadeira. Nunca acreditei e não vou acreditar que a Globo rouba nos votos do paredão. É patético pensar isso. O programa é bom. Isso que deve ser entendido. Os participantes, tanto faz. Se o Bial falasse menos, entretanto, o programa seria melhor. Max está bicudo. Porque acha que está sendo pintado de banana. O que de fato, ele é. Mas aí fica em cima da Fran. Pra ela parar de falar e blá. Que se implodisse sozinho. A enquete empatada, fique claro, beneficia o participante que tem torcida. Quanto maior o empate, maior o empenho. A Ana tem torcida. Eu sei exatamente o que sentem as pessoas que não captam o apelo da Ana. Porque eu nunca captei o apelo de muitos vencedores. Como o Bambam e o Alemão. Que sempre me deram ojeriza. Mas a Ana tem um apelo fortíssimo. Isso se chama carisma. E a reação dos vencidos corrobora. Em toda parte, como esperado, há denúncias de manipulação. Alguns telespectadores desistiram de assistir. Porque ela não é apenas uma menina chata e mimada. Ela fala às pessoas. Aos órgãos internos das pessoas. Comigo ela fala direto no coração. Tem um pessoal sem ar. Imagino que seja pulmão. E há os raivosos com seus fígados. Deve ter gente cagou na calça. Intestinos. Anyway. 64% é a porcentagem que todos nós esperávamos. A gente, que perde quase que todo o tempo de lazer atrás dessa marmita desse programa. Quando emparedou o Ralf, era isso. Quando saiu a enquete da uol, ficamos todos ué. Esta enquete não interfere no andamento do programa. E não interferiu. Deu a lógica. E ponto. Momento, entretanto, é da Francine. Voltou confiante do paredão e assumiu o protagonismo. Não sei o que a Ana vai fazer. Embora eu não tenha achado grande coisa o depoimento da Naná, a leitura dentro da casa é que foi decisivo. Sabemos que não. A negação de todos ali em atribuir QUALQUER mérito à Ana em QUALQUER paredão que ela dispute é irritante. Mas fundamental. Significa que ninguém tem, de fato, medo dela. Vide Ralf, que a escolheu. O cu na mão de Max e Flávio é pela Naná. Barões do raciocínio. A catarse do BBB, entretanto, está nas mãos da loira aguada. Que seria a ruptura com a Naná. Poderia vir agora, mas seria prematuro. E os participantes vão martelar que o depoimento a salvou. Vai ter que adiar. A rifada que o Max daria na Fran, não é mais um acontecimento. Não será necessária porque ele não é mais favorito. Então é esse drible aí. Da Ana na Naná. Que deve acontecer apenas na reta final. E com a Fran na cola, claro.

Jogo muda toda hora. O ranking do milhão, obviamente, também:


1) Ana e Fran (simplesmente não consigo me decidir)
2) Priscila
3) Naná
4) Milena
5) Josiane
6) Maíra
7) Flávio
8) Max

Meninos no fim da fila. Se é pra assistir *o* programa, fica em casa. Em estando lá dentro. Participe.

Acho, sim, que o Ralf poderia ter ficado mais. Cova cavada, porém. Ele escolheu. Ele tomou. Agora é duplo. Mesma coisa pro Max. Se quer tirar a Ana, arme um paredão de acordo. Com Naná. Ou Flávio. Ou Fran. Monte direito. Montou mal, engoliu. Fácil assim. Maneirem no chororô desprositado. O resultado não foi zebra. A enquete da uol é que foi.


Outra. Agora não pode mais. Armar Naná e Ana no paredão. Max perdeu chance de ouro (anjo na mão da Naná). Agora acho realmente arriscado. Realmente.

78 comentários:

FE R NA_ND O disse...

Pelo o que o Max falou com o povo depois da eliminação ele sequer cogitou fazer esse paredão Ana x Naiá no domingo, as opções dele eram Josi ou Ralf. Esse medo/respeito pela Naiá cegou todo mundo.

Roberta disse...

Lindo! Amei cada palavra do que vc falou!

Unknown disse...

Tb fico entre Fran e Ana... a única coisa que me faz pensar em uma única favorita é o modo como o povão vai entender a vitoria de uma delas.

Ana tem um jogo lindo, mas no final a conclusão vai ser a bebezona perseguida por todos, inclusive pela vovó.

já a Fran vencedora imagino algo do tipo: a menina venceu e ninguem entendeu o pq. Fran não tem um jogo muito compreensível... as alterações dela, mudam o jogo a cada dia... sei lá, bem crazy mesmo!!

aline disse...

To tão passada com a arrogância dos dois. De ver na Ana uma menina perdida e sem graça. O Flavio fica falando do maldito pano de prato. E acusando o público de não estar nem aí pro povo da casa. Eles não enxergam a Ana como participante, como jogadora ou estrategista, porque na lógica deles, só tem um jeito de sê-lo. O jeito deles, bem entendido. Eu sei que olhar de fora abre muita perspectiva. Mas a cegueira deles é demais. E, ó, num Ana x Flavio, o Flavio sai. Tenho certeza.
E eu me divirto com a Fran. Antes do paredão, uma vez, meio que despercebida, ela disse pro Max que "se a Ana ficar não tem mais jeito". E agora à noite, ela rindo do desalento dos dois. De fato, pra mim, empatam as duas.

Unknown disse...

Tirei lá do Site Oficial:
Conversa entre Fran e Max..

"'Benhê, a gente é o último casal. Me protege e me 'coiseia'", observa a sister. "Aproveita que estamos em extinção, senão não poderei mais te proteger e te 'coisear'. E o que é 'coisear'?", questiona Max. "Me 'coiseia' é me dar carinho", explica a ex-miss ABCD. "Mas você não me protege nem me dá carinho", alfineta a sister.
-----

Acho que Fran entendeu tudo como tem que ser... além de saber do perigo do casal Ana/Nana, ela sabe oq tem que fazer. Porem, enquanto isso, Max emburrece mais ainda!!!

Fran linda!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com vc quando diz: "Nunca acreditei e não vou acreditar que a Globo rouba nos votos do paredão". Mas que o resultado desse paredão foi estranho, isso foi. Vamos analisar:
No início do programa, Bial disse que este paredão estava bastante disputado e que já haviam recebido 30.5 milhões de votos. Ao final do programa Bial afirma que o total de votos foi de 35.5 milhões e destes, 64% eliminaram o Ralf e os outros 36% foram para a Ana. Fazendo alguns cálculos chegamos a um total de 22.7 milhões de votos para o Ralf (64% de 35.5 milhões) e 12.8 milhões de votos para a Ana (36% de 35.5 milhões).
Ao longo do programa, 5 milhões de votos foram feitos. Suponhamos que todos estes tenham sido contra o Ralf. Neste caso, no início do programa o Ralf tinha 58% dos votos (17.7 milhões de votos) e a Ana tinha 42% (12.8 milhões de votos). Pois bem, um paredão com 30.5 milhões de votos em que um dos emparedados está com 58% e o outro com 42% não é o que eu chamaria de "disputado".
E fora que isto é o "mais disputado possível" que poderia estar, pois supusemos que depois que o programa entrou no ar, apenas o Ralf foi votado (o que é MUITO improvável). Se alguns destes 5 milhões de votos feitos após o início da edição foram para a Ana, a diferença de porcentagem entre eles no início do programa seria ainda maior. Por exemplo: se foram 2.5 milhões de votos pra cada, no início do programa as porcentagens seriam: 66.2% contra o Ralf e 33.8% contra a Ana (menos disputado ainda!).
Há alguma coisa estranha nisso tudo, não acham? Não sei se foi o Bial que errou ao chamar de "disputado" um paredão que já estava claramente definido, se existe algum tipo de manipulação dos votos, se foi roubo puro e simples. Realmente não sei, mas é inegável que há algo esquisito aí.

Mary W. disse...

rafael. se ele roubou nos votos, pq disse a verdade em relaçao a porcentagem? nao faz sentido isso. nao faz sentido. ele poderia ter colocado o numero q quisesse ali, se de fato rouba quanto quer.

Unknown disse...

Mary W, eu não disse que houve roubo, ao contrário, disse que concordo com vc e não acredito que a Globo roube nos votos.
Mas que esta porcentagem está estranha está sim. Talvez tenha sido um erro e, na verdade, o Ralf tenha saido com 54% e não 64%, não sei.

V for Victory disse...

ahhh me poupe!!

vamos supor por um MILAGRE que Ralf ficasse.
Então Ana iria embora.
No próximo paredão sairia a Maíra.
No próximo, sem apoio de niguém sairia a Naiá.
E aí o BigBrother perderia a graça, não teria mais confusões e discussões, cairia a audiência e teriamos a colonia de férias dos teletubbies.

Mas você acha que o Brasil permitiria isso(José Bonifácio Brasil de Oliveira). Não!!!

Então, por mais que a Ana não saiba conviver, por mais que ela seja insuportável, ela fica.
E o Ralf, por mais que seja o cara mais decente que já pisou naquela casa, vai embora!

E foi o brasil que escolheu!!!

Alba Regina disse...

aiiiiiiiii...eu dormi e perdi tudo isso. mas eu já sabia. era bastante claro. vc acreditava q iriam deixar uma pessoa como o ralf na casa e tirar aquela q mais causa pequenas turbulências, aquelas q aborrecem a todos e todas? não. ibopeee !!! a próxima é a pobre da josiane. pode esperar. a ana teacher é q está trabalhando com mais competência e foco. até quando parece estar no meio de um ataque de nervos. na minha dúvida cruel entre ela e fran, fica ela pq ela é capaz. está mostrando serviço. me doí o coração pq adoro a persona da fran. o max poderia sair hoje. ontem. depois de ter esfaqueado a fran pelas costas. ódio mortal dele agora. apesar de saber oq rola fiquei passada com a saída do ralf. vamos combinar q o cara é daqueles q todo mundo gostaria de ter como amigo. ralf: adoro. adoro adoro. meu ranking pro milhão: ana, fran e priscilla. ( o primeiro lugar, não sei. nem mr. boninho sabe, ainda.) beijo.

Super Val disse...

e o povo ainda não vê mérito nenhum na vitória da Ana...acham que é pq a Naná chorou...

cegos!

Unknown disse...

Ah, eu não consigo racioncinar enquanto a Maíra estiver na casa.

Unknown disse...

Ah, pra mim esse paredão foi manipulado sim, bem como, a entrada da Maíra e do André. Quando o Bial deu o resultado, minha reação foi a mesma do Rafael que comentou aqui e do pessoal do Big Bosta, tipos: Como assim ??? 5 milhões de pessoas votando em menos de 10 min ? Entre o choro da Vovó pela netinha e o final da votação ? Incrivel esse nosso Brasil, que tem essa capacidade enorme de mudar um resultado em poucos minutos.

Lux disse...

Ah vá gente! O resultado não foi mudado em poucos minutos, já era esse muito antes do programa começar. Certo que Bial falou em "disputado" para conseguir mais votos. Eu mesma votei mais algumas vezes depois desse "disputado". Bem o que a Mary falou mesmo.

Infelizmente acho que Ana não ganha pelo fato de não ter um pai desaparecido há 20 anos. É da Fran já, eu acho.

=*

Daniel disse...

convenhamos, uma final ana X francine X priscila seria uma das melhores de todas as edições.

e nem é tão difícil. enquanto ana e francine parecem tirar qualquer pessoa, priscila não deve ir tão cedo para o paredão.

Fofinha em Apuros disse...

Palhaçada total! A Ana é ridícula, egoísta, chata demais, patética. Globo manipulou descaradamente!

Claudia disse...

Veja bem, eu concordo que as enquetes feitas em alguns sites, como uol e terra, representam apenas uma parte dos votos recebidos (como numa eleiçao para presidente, fazer pesquisa somente com as pessoas do sudeste do país), mas a questão é que nos outros paredões essas enquetes se aproximaram muito do resultado divulgado pela Globo, e desta vez foi bem diferente.

Por isso surgiram as dúvidas sobre a manipulaçao do resultado do paredão. Até pq, nas edições, eles manipulam claramente o gosto do telespectador, só mostrando os aspectos mais positivos de Ana.

Enfim, essa é minha opinião, embora eu sempre tenha acreditado que Ana ficaria, e até gosto dela.

letyleal disse...

Adorei!!! Votei até na Ana..não acho que ela ganhe por conta do pai lá da outra...mas que a Ana é legal isso é sim....e adorei o post......

Mme. Cedilha disse...

meu milhão é da francine. e estou começando uma campanha pelo paredão max x ana, pra que ela tire essa marmota do programa. porque aí, francine, milena e priscila formarão um trio de viúvas vingadoras.

Newton disse...

kkkkkkkkkk

Vamos abrir o olho pessoal .


O BBB não passa de um programa; tendo como ÚNICO e EXCLUSIVO interessado . GLOBO ! É a emissora carioca a quem o BBB tem que prestar contas e reverter em audiência/dinheiro .

Não é o público .

Falar que não vai de acordo com os interesses da " casa " ( Globo ) é burrice . Se fosse assim, não ocorrreriam edições tendenciosas/novelísticas .

Qual a empresa que realiza a auditoria do programa, hein ?
Tá explicado . ;)

Beijos e abraços !

ortsiger disse...

Mary,
Acho inocência sua acreditar que a Globo/Boninho não possa manipular qualquer fator no jogo.
É como acreditar que não exista preconceito no Brasil, porque somos um país multiracial, com todas as etnias, do samba e do acarajé !
É óbvio que um programa, PRINCIPALMENTE Global, que necessita mais do que qualquer coisa de audiência, logo, patrocinadores, anunciantes, etc.
Manipulou, manipula e manipulará sempre que for preciso para que A ou B fiquem um pouco mais, para que fulano saia logo de cara, para mudar as "regras" do jogo e por aí vai.
Eu sempre achei, nunca tive certeza nessa manipulação, mas depois de ontem tenho certeza.
Aceito seus argumentos, bem como de qualquer outra pessoa.
Não sou advogado de ninguem e nem quero ser.
É apenas uma opinião, simples e direta.
E acho também que agora o lance está entre Ana e Naiá, elas com certeza chegam pelo menos nos dois últimos paredões.
Abs !

MissCheffie disse...

- excelente post
- nao gosto da Fran e ela eh burra!
- nao sou fa da Ana, mas acho ela perseguida sim
- arrogancia do ladinho B me irrita
- mas queria mesmo o milhao na mao da Priscila

Unknown disse...

Gente, nem os flash's AO VIVO que a Globo coloca no ar são verdade, como que a votação pode ser. Roubado total, ontem à tarde a Globo tava AO VIVO mostrando Josi na piscina tomando sol de bunda pra cima enquanto no PPV no mesmo instante ela estava sentada na piscina conversando com a Milena.
Alguém tem alguma explicação? Se nem o AO VIVO é verdade como que a votação vai ser.

juliana m. disse...

Tô p da vida demais ocm isso. O Max falou ontem pro Flávio que confirmou que o que importa mesmo no bbb é carisma. Ele entendeu bem o que o Bial quis dizer sobre não se posicionar. Aí ele foi convencer a Fran a não brigar mais e ficar pianinho, e todo mundo concordano que ela tá errada. Ódio.

Daniel disse...

juliana,

mas o que o bial pediu ontem foi justamente pras pessoas se posicionarem. me pareceu um elogio à francine e uma crítica ao max. além disso, a ana, que ficou é de caçar conflito e o ralf, que saiu, é apaziguador. não entendi seu comentário.

Unknown disse...

Pois é Mary, até acredito que o povo tenha votado mais para o Ralf sair mesmo, mas eu não acredito nessa porcentagem. Eu acho que houve manipulação da Globo, talvez até em aumentar a porcentagem da Ana pra, sei lá, fortalecer a imagem dela para os telespectadores, para as outras torcidas. Não sei, tá muito mal explicado.

Mas esse paredão me serviu também de lição para eu parar de me estressar com os resultados. Nunca a opinião de quem tem ppv vai se sobressair à opinião da massa, o negócio é se curvar às edições mesmo e torcer para que eles façam o que fizeram, por exemplo, com a Priscila ontem, exceto pelas entrelinhas do Bial em dizer que ela aprendeu muitas coisas da vida na RUA.
Desrespeito. Acho até que ela sacou e corrigiu ele trocando RUA por VIDA.

Enfim... fiquei chateada mas paciência.
E ninguém segura o triozinho bão agora (Maíra, Naiá e Aná), NINGUÉM segura...

juliana m. disse...

Daniel, é isso mesmo, fiquei p com a postura do Max, de ir criticar a Fran por fazer algo que ele sabe que está certo. É claro que ele tá fazendo o jogo dele, mas boicotar o jogo dos parceiros é meio feio, não?

Unknown disse...

Mary, amo o q vc escreve.

Max é um cuzão de primeira linha... queria ver ele no paredao com FRAN, pra sair de vez.

E ANÁAAAAAAA.. quero mt q ela ganhe. :)

Unknown disse...

Adorei pela ana ter ficado, votei tanto para o Ralf sair. e o jogo continua... E minhas favoritas, Ana , Naia e Priscila continuar na disputa! Adorei o quadro que passou ontem " não julgue pela capa " a Priscila sim é uma pessoa verdadeira assim como Ana é e não a FranFalsa. E o Max ficou mais doque provado que nao ama a Fran, ele quer é o 1 milhão! Quem ama cuida e ele esta cagando e andando pra ela. Flavio cuspiu pra cima, caiu na cara bem feito pra ele e para a Milena . HAHAHHAHA , a proxima a sair é a Josiane, ô mulherzinha traíra, aposto que ela nao gosta nenhum pouco da Ana, séra que ela se esqueçer daquela brigar entrar o Tom e a Ana, na qual a Ana sair vencedora? Acho que nao. E por isso ela votou na Ana, alem dela nao aceitar algumas atitildes de "egoismo" da Ana. Maira esta ganhando cada vez mais a minha simpatia, fazendo a Fran se descontrolar HAHAHAHAHA é tao bommmmm ver a Fran brigando e mostrando as mascara! O momento em que a Naia falou da filha dela, eu me emocionei! Chorei junto com as duas ( Ana e Naia ) melhor programa foi ontem, certeza!!!!! e Vem muito mais por ai, ^^

Anônimo disse...

Eles nunca vão dar o mérito a Ana. Sempre creditam a outras pessoas. Assim fez o Flavio jogando na cara dela qdo do lider, e agora tão creditando a vitoria dela ao apelo de Naiá. Até Priscila q me parecia mas cabeça, entrou na onda do despeito. Aff. São tudo farinha do msmo saco. Amei a cara mastercard de Flavio e Max. kkkkkkkkkkkk
Força Ana!!

Anônimo disse...

Nunca comentei aqui, mas SEMPRE leio. Agora mais do que nunca me identifico completamente com seu texto, concordo em gênero, número e grau.

Ainda completo às minhas palavras,
Mesmo que seja insignificante:

De todos na casa, a Ana é a mais sincera, pode ser um sincericídio, mas é. O povo aqui fora vê isso, ela tem carisma e fala o que pensa. Se analisarmos bem após o jogo a Ana será a única que nunca decepcionou ninguém. Sempre falou o que pensou, sem falsidade ou até cuidado.
Outros poderão se decepcionar um pouco um com os outros. Vide Max com Milena; Francine com Ralf; mas Ana sempre foi sincera e nos fornece o que gostamos: a sinceridade, doa a quem doer.
E mais, se não tivesse Ana não teria barraco.

Ana se dedicou mais que qualquer um e merece ganhar.
Em segundo Francine (espero que ela continue brigando com a Maíra).

Karla Queiroz disse...

O texto é bom, mas o excesso de pontos é péssimo.

Isso não é criativo e dá p.r.e.g.u.i.ç.a de ler!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não vou contestar numeros, só os programas se segunda e terça hehehehe

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary, pitacos, enquetes e resultados: ante-ontem (ainda tem hífen?) à noite, a enquete da UOL estava dando a saída de Ana por 55 e picos por cento. Após a edição de segunda, com as entrevistas, o percentual de Ana começou a cair, décimo a décimo. Caiu tres pontos de segunda pra terça, apontando uma tendência. O mesmo aconteceu com a enquete da Folha, que dava a saída de Ana com 53 por cento, e o percentual de Ana foi caindo, caindo, ponto a ponto, até chegar a 49%. De novo apontando a ascedência do favoritismo dela.

A entrevista de Ana foi emoção, comoção. A de Ralf, racionalidade. E o público escolheu o que queria ver. E quis emoção, não razão.

O resto da diferença se deveu à cena entre Ana e Naiá, mas a tendência à empatia com Ana já tinha se anunciado desde a véspera.

Beijo, Mary! Queridona!

BBB9 disse...

odeio Fran como favorita a mais falsa, mais que pensa no jogo, faz os outros ficarem com pena dela quando na verdade ela que tá errada, quis fazer todos ficarem contra maíra falando que ela queria fazer todos se tornarem contra Fran, e o que aconteceu foi o contrário, faz os outros sentirem pena da burrice dela essa históris de "não sei discutir, não sou boa com palavras" é tão o contrário que todo mundo fica: poxa ela não sabe mesmo, coitada...
é uma BURRA mesmo, só assim pra definir esse troço cheio de falsidade.

Ninfeta disse...

Mas o próprio Boninho não falou que os votos tem peso diferente?
Entao, nos calculos q a Globo faz levando em consideraçao o tipo de voto -SMS, telefone, internet-, deu 64% pro Ralf sair. Acredito nisso.
Quando abriram as enquetes, eu achei mto estranho... apesar do Ralf ser legal, não tinha uma torcida expressiva. E a Ana tem, mesmo com alta rejeição.
No momento, gosto da Ana, Fran e Priscila.
Excelente post, parabéns!

BBB9 disse...

desculpa é uma BURRA não, é sim mto esperta, tanto que estão todos caindo nesse papinho dela junto com o "romance" e as piadas forçadas...

Fala Sério- Xuxu disse...

Ah, Mary, Max e Flávio estão secos por esse paredão, Ana x Naniá, mas não o farão. Síndrome Alberto Cowboy. Eles se borram de medo de saírem com a etiquetinha vilão pendurada no peito. Querem jogar o jogo de xadrez, mas sair a la Massumi. Só que tem que Massumi é oriental, além de ter tido a seu favor um certo jeito cafa de ser de seu adversário Dhomini, e a cegueira por glaucoma revelada já ao apagar das luzes, quer dizer, não explorada no decurso do programa.

Max já apelou de tudo quanto foi jeito, falou 8576839 do abandono pelo pai, do padrasto que desertou, da ralação, dos dias num canil, das traições, então, não sobrou nada pra comover o público. No discurso, tentando denegrir a imagem de Ana e de Francine, ele diz que despreza quem explora coitadoce, mas alguém me diga se ele não vem tentando construir pra ele a imagem de um jogador racional e ético, que por outro lado cansa de explorar a sua coitadice.Insinua que passou fome inúmeras vezes por ficar sem trabalho, sem encomendas de miniminis para coroar bolos de noiva, o Max, o artsta plástico. E por que não tem um emprego de 4 hs, por que não pega um part time, porque isso denegriria a imagem do "artista" ou porque tem vocacão pra vagabundo?

Julgamento severo dele, eu sei, mas é que ouvir o nhenhenhem do Max me dá num saco que eu nem tenho.

E outra, Max pegou tão pesado com Fran ontem porque ela avançou muito à frente dele com o lance do pai no paredão dela. E se tornou uma adversária temível. E ele jogou muito, muito baixo com ela. Integridade meu koo!

Joana Cyrano disse...

Sobre um integrante do BBB9


“Maximizar é...

... não apoiar a namorada, detentora da razão em um barraco protagonizado por ela e por uma piriguete sem classe.
... deixar que essa namorada quase seja expulsa do jogo e fazer de conta que não é com ele.
... colocar o namorado da amiga no paredão só pra “ver o quanto ele é forte”.
... insinuar que o amigo está no armário quando ele mesmo está e finge que não – e como se se assumir fosse um pecado mortal num BBB.
... dar ultimatos a aliados, ser arrogante, convencido e seguro de que já ganhou um milhão quando o jogo ainda está na metade.
... fazer deduções e conclusões totalmente equivocadas sobre o jogo só pra confundir os próprios aliados.
... olhar para o ‘pacote’ do angolano e dizer, com afetação, ‘que nojo!’
... ter como objetivo velado ser o único homem da casa.”

J. Cyrano

P.S.: olha, eu postei isso lá no blog da Scully, mas acho que cai como uma luva nesse teu post.
Abs!

Daniel disse...

fala sério, muito bem colocado!

últimas do max

"eu chegava nos lugares e só eu aparecia, só eu falava. aí aprendi a deixar os outros falarem também. isso é ALTRUÍSMO!"

"além de fazer as miniaturas, eu sou um escultor de mim mesmo!"

hahahaha

C U L E T I V O disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rúbia disse...

A eliminação de otem começou com 30 milhoes de votos, se dizendo que estava apertado. Digamos que isso representasse o que vimos nas enquetes com uma pessoa com 55% e outra com 45%. Os numeros de votos seriam, respectivamente, 16,5 milhoes e 13,5 milhões.

Ao final do programa, tivemos 35 milhões de votos, sendo os percentuais 64% e 36%. Em número de votos, 22,4 milhoes e 12,6 milhoes respectivamente.

Entenderam? Sinistro, não? Ou querem que desenhe?

Daniel disse...

rúbia,

boninho já disse em entrevista que os votos têm peso diferente. justo ou não, isso justifica plenamente o que aconteceu ontem.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Haddefinir disse...

O discurso de Bial para Ana deve ter desestruturado as impressões de todo mundo lá dentro a respeito dela. De certa forma, se Francine não fizer nenhuma besteira, o programa já é dela. O antagonismo formado com Maíra tem ares de absurdo total, mas duvido que alguém vai se dar ao trabalho de notar isso. As inseguranças de Fran foram justificadas pelo problema com o pai. Do mesmo jeito que para Milena, Maíra era a ameaça sexual, para Fran, ela é a ameaça às suas figuras masculinas sagradas (Flávio e Max). Até porque, Priscila chegou-se pro lado de lá e isso não resultou em nenhum ataque de nervos nem de Fran e nem de Milena. O problema com Maíra tem raízes esdrúxulas. É um medo incoerente de perder postos de importância, coisa que Fran já tinha demonstrado antes (vide o episódio das plaquinhas).
Maíra cobrou uma explicação plausível de Fran, explicação essa que não existe. Já que proteger Flávio de suposições paranóicas não é nem relevante. Mesmo sendo tola (e não burra), Francine tomou uma posição no jogo, o que ela precisava mais do que tudo para se confirmar favorita. Sua história trágica é uma pá de cal nas estratégias de Maíra contra ela. Flávio e Max foram rebaixados simultâneamente e fazem companhia à Josi e Milena (outra que fala por trás, mas na hora do vamos ver, corre). Ana, Naná, Priscilla, Francine e Maíra (que por mais que todos detestem, está cavucando um papel no programa e merece méritos por isso) acabam sendo os verdadeiros pilares ativos dessa edição. Se qualquer uma delas ganhar, terá sido justo e merecido.

Daniel disse...

acho que o paredão de ontem despertou aquele lado chato da naná outra vez. assim como flávio e max, ela tem certeza que ana só ficou por sua causa e tá se sentindo a própria bala chita.

o problema é que nem priscila deve indicar naná, então a senhora só vai pro paredão se rolar um big fone surpresa ou coisa parecida. uma pena, pois tenho a impressão de que a ana cresceria MUITO se seguisse carreira solo no jogo.

final: ana, francine e priscila djá!

ro_supimpa disse...

concordo quase integralmente, só não engulo a Fran que pra mim continua sendo a fútil que pegou meias e trapos coloridos pra lançar moda no bbb e pior, acha bonito ser BURRA! (ou pagar de, o q eh pior ainda!)

torcendo pela Ana!

Fala Sério- Xuxu disse...

Rúbia, além da tendência crescente de votos em Ralf nas enquetes, de que falo num comentário às 13:14 hs, os votos durante o programa são maciçamente dados por telefone. E um voto por tel vale tres vezes o voto dado pela Net.

A diferença se deveu a isso.

Anônimo disse...

Agora começa esse povo delirando com suas inúmeras teorias conspiratórias e com essa conta de matemática fálida. Pelo amor de Deus, quantas vezes já foi dito que votos de telefone, sms e internet tem pesos diferentes entre si? O povo faz continua como se cada voto valesse a mesma coisa, e não é. O halos da Scully tá insuportável, só dá gente desse tipo: "A globo manipulou", "não tem como dar 64%", "vou ligar no procon", "vou parar de ver", "vamos boicotar"... simplesmente asco.

Leo Amato disse...

Concordo com tudo que disse Mary!

Ontem saiu o ultimo homem da casa. Mas seria interessante um BBB na reta final só com mulheres.

Nao sei se a Nana decidiu o paredao, mas o choro dela oficializou a relação de afeto das duas, que o Bial sempre duvidou. E fez o mesmo engolir a seco no ar.

Sobre o Max, ainda acho que, infelizmente, tem forças. Pensem comigo, Josi x Max - Flavio x Max, Maira x Max, Milena x Max ... ele fica. Ele contra a Priscila eu não sei.

Outro fato muito legal, seria a vitoria da Ana. Acabariamos de vez com esse papinho de só ganha pobrinho. Que se dane se ela já tem 1milhao na conta, ela participou de um JOGO e levou com méritos. Ela continua ditando o ritimo da casa, Fran esta abrindo um novo caminho... mas ainda acho que ela pode levar um tombo...

Fala Sério- Xuxu disse...

Leo, e esse tombo de Fran, se vier, vem dos aliados, ou antigos aliados dela.

Ou pela boca da própria Fran, que não se segura e solta muita coisa que não devia soltar.

Fala Sério- Xuxu disse...

Elaborando mais sobre Ana (e Naná), o colar do anjo, e a estratégia.

Naná queria imunizar Ralf. Ana quis, pediu que ela imunizasse Maíra, que estava em risco de paredão. E ela Ana, não queria ficar mais ou menos forte. Queria consolidar a força dela ou sair de vez, pra não se desgastar num jogo se suas chances fôssem muito baixas. Mas pedir a Naiá pra imunizar Maíra, a estrangeira, como assim, Ana?

Maíra é elemento chave, como já provou, na desestabilização dos B. Quantos rachas no B Maíra já provocou?

Assim, Ana mantém a posição, a imagem da mimadinha umbigocêntrica, contraditóriamente ingënua e altruísta, aquela que não provoca rachas nas fileiras inimigas, deixando esse papel pra Maíra.

Ana tinha tentado recuperar Ralf pro seu lado, não conseguiu. E queria ou eliminar Milena, que o afastava dela e de Naiá, mas sem abrir frente contra Milena. Maíra fez o serviço sujo. Maíra também neutraliza Flávio, que é o detrator nº 1 de Ana, enquanto promove uma maior desagregacão entre os B, e Maíra, finalmente, promove um grande racha entre Max e Fran.

Jogada perfeita da Ana, arriscada mas perfeita.

O que fazer com Maíra mais pra frente é que é o problema.

O jogo de Ana e Naiá tem os dois elementos muito bem articulados, estratégia e comoção. Dá pra não bater palmas?

Max Perfect, serea que você está aprendendo alguma coisa sobre estratégias e táticas no jogo BBB?

Unknown disse...

A globo manipula sim, altera sim! Não to falando só por rebeldia, mas tb não posso me explicar muito devido a responsabiliade jurídica (by big bosta).

Unknown disse...

Também não acho que a Globo mente nos números. Ela manipula a edição. Manipula ao não nos adiantar o conteúdo do Bigfone e lidar com ligação conforme quem atenda. Manipula quando tira frases de contexto. Manipula quando Bial fala demais para implantar confusão. Mas não mente. Porque, se mentisse, alguns participantes não teriam saído. Todo mundo sabe. Em mais de um BBB, os queridinhos da edição sairam. Os do Bial - se bem que ele não é ninguém - também. Enfim, estou sem saco para esse nhenhenhem. Eu gosto dos seus textos, Mary W. Não concordo com esse seu gostar da Ana, mas entendo. Identificação, né? Ela me irrita, só. Não consigo gostar. O problema dessas personagens é que é uma questão de amor ou ódio, e então começa aquele fanatismo de torcidas pela internet, em que um aponta o defeito do outro. Isso cansa. Daí é sempre refrescante encontrar uma postura como a sua. E o Max, para constar, é um cagão mesmo. Deveria aprender com a Ana. Porque até a Fran, burra ou não, aprendeu. E por isso e outros detalhes, a minha torcida é da Francine. (:

Cami* disse...

Eu acredito em: Programa começou, já tem eliminação praticamente decidida, tipo, 70%.
Bial falaria "gente, nem adianta votar e encher os nossos cofres, já tá tudo decidido, mas não podemos encerrar as votações agora pq tem um momento padrão. oi?"

Não é mais emocionante falar que essa semana tá bastante disputado, dando um empurrãozinho pros mais fanáticos votarem freneticamente na reta final?

De qualquer forma, eu tô achando que a Priscila tá ganhando meu coração, na maneira que ela vê as coisas. Gostei de ontem depois do programa em que estavam os e (Max, Fran, Milena e Pri) no quarto do líder tentando entender o que a Maira tinha feito contra a Fran pra brigar daquela forma. Priscila deu um super show, pra mim a noite foi dela.

Dangerous Waffle disse...

Eu chorei ontem quando a Naná falou da quinta filha e quando a Anáá ficou.

Ah, e eu gostei sim da postura do Bial nesta edição. Sei lá, é claro que ele erra às vezes, mas ficar um apresentador blasé não dá, né. Em comparação às outras edições ele está muito mais direto.

O Max disse hoje que vai parar de ser jogador. Efeito Ancine?

Zaki disse...

Eu acho que Ana fez uma grande jogada sim. E está comemorando muito seu feito.

Porém Max foi bem tb neste paredão, vendo eliminado o seu indicado. Mas ele não está aproveitando os louros disso e está desanimando, querendo parar de jogar.

Queria era que ele começasse a jogar, agora é o momento, o melhor momento do lado B, estão em maioria e sem a interferências do Ralf sobre Milena.

Super Val disse...

nossa Xuxu,
bela análise...mas a Ana não pensou nisso tudo não...rs

Super Val disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Cristine disse...

Pow, desde o "empate" do ano passado (Que o próprio Bial havia jurado em outro BBB que era impossível de acontecer) eu tenho a absoluta certeza de que o Boninho forja tudo. Não ver isso é cegueira. Todos sabem que ninguém queria bolha 2, que a Ana ia sair e (voltando pro ano passado) que a Gi tava ganhando do Rafinha e que aquela vitória pra ele foi forjada. Ver BBB eu vejo, mas mesmo assim eu não vou engolir tudo que empurram goela abaixo

Danny disse...

MARY, FAÇA UM POSTO SOBRE A MAÍRA. Não concordo com a visão do Tiul do Big Bother Brasil sobre a moça (nesse post: http://bigbotherbrasil.net/2009/03/imigrante.html).

E gostaria que você falasse a respeito.

Bjo. Te adoro!

Viviane Costa Pinto do Ó disse...

Não vou entrar no mérito de empatia pelos participantes, se a Ana toca o seu coração beleza. Em mim ela só causa irritação.

A única coisa que tenho a criticar é sua afirmação de que não existe roubo no resultado da votação. Existe.
Em várias entrevistas do Pedro Bial e do próprio Boninho eles afirmam que as votações pelo telefone e internet tem pesos diferentes, mas oportunamente, o VALOR desses pesos nunca é revelado.

Portanto, o Boninho pode atribuir o peso que ele quiser às votações. Eu acredito que ele faça isso, se não fosse assim, ele diria os pesos pra que todo mundo pudesse comprovar que a eliminação foi justa (inclusive as especulações sobre os resultados iam acabar).

Mas se você tem tanta boa fé no Boninho, eu lamento.

Inquieta disse...

Eu não gosto da Ana por que ela é muito chorona, como ela pode ser advogada?
E ela justifica demais o jeito dela, as pessoas vêem não é necessario ficar falando eu isso eu aquilo.... na noite que ela foi para o paredão com o Ralf ela foi para o quarto se reclamar, e disse que na familia dela também tem o lado humilde que tem tios que sãomecanicos (isso é humilde?) e que ela já sofreu d+ com o cancer da mãe...a Ana sabe manipular as pessoas com o sensacionalismo da dor...outra coisa, pq toda vez que ela volta do paredão ela vai limpar ou lavar roupa? Quer ser a gata borralheira?
Pra mim oq realmente importa é que a cobra da Maíra saia e o MAXcarado seja desmascado pelo público e claro...a Frannnnnnnnnnnnnn ganhe, pq ela sim tem personalidade...meio doida mas tem...e não é uma doida má, tipo Naná...uma doida feliz que não vê oq está diante do nariz!

Flávia Galeazzo disse...

gente, um comentário: alguem ja entrou no blog da torcida da Máira??
a periguete esta em várias fotos irreconhecível, com um nariz MEGA fino. pq?? gente como assim?? photoshop?
exemplo:

http://torcida.bbb.globo.com/files/404/2009/02/ma.jpg


kkkkkkkkkk passada...


ps. adorooo o blog!

Unknown disse...

A tal da Ana é muito chata mesmo. Se jogar é fazer beicinho e manter um lado, o BBB tá muito fácil de ganhar.

Unknown disse...

Concordo com o Mago Branco. Por questões de interesse do programa a Ana continua, mesmo todos sabendo que não conseguiriam passar uma semana em uma casa com a Ana, mesmo todos sabendo que caras como o Ralf são os que queremos como amigo.

Mas, para o programa, a Ana é mais interessante.

E a Globo não precisa roubar votos, existem várias outras maneiras de influenciar opiniões, e nisso a Globo é fera e instrui bem seus funcionários.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chiara disse...

Meu Deus. Nunca vi um blog falar tanta coisa tendenciosa e sem sentido. Esse ranking do milhão dá vergonha, Max em último? Vc pode não gostar dele e tudo mais, mas dizer que é o q tem menos chance, atualmente, é mostrar q a pessoa que escreve esse blog é limitada em relação à visão do jogo, em virtude de uma nitida preferencia por alguns participantes. Parei de ler hoje. Triste.

tiagombp disse...

Primo, a "manipulação".

Ora, qualquer edição, por definição, é uma manipulação dos fatos. Acho cansativo e plain out pointless essa discussão tola sobre "manipulação da edição".

Com relação às votações, acredito que a surpresa da maioria das pessoas aqui seja por puro e simples desconhecimento do que é o "Brasil real". As opiniões e formas de pensar que são válidas para o microcosmos da maioria das pessoas que frequentam blogs e afins relacionados ao BBB estão quase sempre distantes da realidade do grosso da população. Você e seu círculo de amizades podem achar a Ana um porre, mas isso não implica que o resto da população não tenha um carinho pela galeguinha carente e über dedicada à avô que ela adotou.

Mary, há pouco tempo comecei a acompanhar os seus textos, e gostei bastante. Por respeitar tanto o que você escreve (e, em certa medida, por não acompanhar o programa no PPV), fico extremamente intrigado com a sua admiração pela Ana. Nem entro no mérito da capacidade ou do carisma da Ana. O que me deixa curioso é a profundidade que você aparentemente enxerga nela.

Fico na dúvida se é realmente uma incapacidade minha de captar essa profundidade ou se é algo um pouco parecido com aquelas interpretações românticas e extremamente elaboradas de uma música que foi, na verdade, simplesmente resultado de uma noite regada a muito ácido ("stairway to heaven", exempli gratia).

De toda forma, parabéns pelos seus textos!

descalça disse...

putz, desculpa, mas eu não concordo plenamente contigo. Pra dizer a verdade, a tua defesa com relação a Ana foi até meio chata. E não acho que seja patético pensar que a globo rouba nos paredões, pelo contrário, acho q a matemática desse paredão ficou bem esquisita...

Henrique Haddefinir disse...

As inseguranças de Francine são claras e evidentes. Quando Maíra foi perguntar pra ela qual era o problema, ela não disse. Quando Priscilla, em mais uma grande prova de sagacidade, perguntou a mesma coisa, Francine respondeu: "ela está usando o Flávio". A justificativa é tão estúpida quanto frágil. Priscilla arrebatou com um eloquente: "E quantos anos o Flávio tem? Preste atenção numa coisa. Não tente entender o que uma pessoa diz à outra que não você. Isso é impossível!". Francine reafirmou sua completa incapacidade de argumentação dizendo: "ela sabe que o Max é meu, o que ela tinha que falar com ele?".

Max continua agindo como um pretensioso. Acha que está acima das percepções alheias e no seu discurso paternalista com Fran, acaba não dizendo à ela o que ela precisa realmente ouvir. Até porque, ela é uma boa pessoa, mas está deixando seu ciúme enegrecer seu julgamento. Não que Maíra seja santa. Longe disso. Ela pode e sabe ser manipuladora, mas não julgo isso um defeito. Sobretudo no programa. Ela pode e deve ser acusada de certas coisas, mas o que Francine está promovendo é uma hostilidade baseada num ciúme infundado. Ela parece precisar proteger cada um dos seus como se eles fossem projeções do pai que a abandonou.

Acaba que foi Priscilla, que na edição de ontem (a edição... sempre considerada a vilã), confrontou Fran com coisas que ela precisava realmente ouvir. E Milena? Do ladinho de Fran, calada e passiva como sempre. Tão cagona quanto Max. Está claro que essa é a edição de quem se posiciona. Ana, Priscilla, Maíra, Francine é que merecem essa final.

Marcus Pessoa disse...

Mary, você leu a entrevista que o Bial deu para o Mauricio Stycer no IG? Acho que tem muito material lá sobre o qual você pode falar. Inclusive, até no outro blog também.

Fala Sério- Xuxu disse...

Henrique, excelente análise. Concordo com tudo o que disse e com o seu ranking. Aprovadíssimo!

Marcus Pessoa disse...

Agora que eu vi que você já leu no Twitter...

Unknown disse...

Foi mal, mas vc viaja. Primeiro, que carisma não é em absoluto igual a apelo, não confunda as estações. Por mais apelo que ela possa ter - e convenhamos que a Naná tem muito mais apelo ao público do que a Ana - ela não tem carisma nenhum.

"64% é a porcentagem que todos nós esperávamos"??? Todos nós quem, cara-pálida? Se você não quer se basear nas enquetes da UOL, ok (mesmo elas sendo um bom termômetro). Agora, se você tá se baseando em achismo, pera lá que é muito mais fácil ter algo contra a Ana do que contra o Ralf, portanto o voto na Ana é que é o "lógico".

E a ruptura Naná/Ana seria prematura agora?? Daonde vem isso?

Unknown disse...

Engraçado. Tem dois Carlos aqui. E eu discordo de tudo que o xará aí de cima falou. \o/