segunda-feira, 9 de março de 2009

"Por que a sua justiça é melhor que a minha?"

A Ana e a Naiá não sabem, Max. Elas não sabem nem que aquilo que elas tem se chama aliança. De duas uma: ou entender a relativização da idéia de justiça, assim como o conceito de aliança, é algo muito nível avançado para estas duas, ou elas estão tirando nós, o público, de idiota. De qualquer forma, se elas realmente não entenderam o que o Max estava falando, eu me sinto ofendido e chamado de idiota por ter que ver Naiá e Ana transformarem uma conversa em um monólogo, então eu estou ofendido de qualquer maneira.

E o que me emputece mesmo é que com o público isso aí funciona. A Ana é a melhor jogadora da casa? É sim... nesse conceito aí, que eu nem preciso explicar, é sim... o problema é que acho que é outro o programa que eu gostaria de assistir. (É o mesmo que o Bial quer assistir, diga-se de passagem... aquele que se testa jogador no paredão, e não samambaia... mas Bial, é tudo nível avançado... o conceito de justiça, o de aliança e também o de coragem)


Eu nunca afirmei torcida nesse BBB. Agora eu afirmo: fica dividida entre Max e Priscilla Torço para os dois com vontade igual. O que no fundo eu sempre soube que seria isto. Azar o de quem quiser me avacalhar por causa do Max, eu sei que ele joga mal. Neste programa e no que eu gostaria de ver...

E paredão Naiá X Ana? Claro que eu quero... quero fogo no puteiro... como disse a Cris outro dia, "que saudade do Alberto Cowboy"...

85 comentários:

Ceisa Martins disse...

Minha torcida é bem isso mesmo MAx e Pri. Mesmo sabendo que as chances de Pri são muito poucas, devido a mentalidade retrógrada e machista da grande maioria da população. Mas, pode até ser um jogador ruim, mas será que se nós estivessemos lá dentro , seriamos bons? É fácil pra gente falar, a gente tem todas as informações possiveis, eles não. Eu gosto do Max, acho ele reto no contexto. Acho que se ele não se posicionasse tanto como "jogador" ganharia mais pontos aqui fora. talvez ele tivesse que ser "mais emoção" não sei. mas eu gosto dele. Não gosto desse discurso de Ana e Naiá: " não jogamos, somos o que somos, somos todo emoção..." Conversa pra boi dormir!

Eu acho...

Beijos!

tiagombp disse...

O que mais me irrita nisso tudo é Ana querer ter o monopólio do "coração".

Ana acha que só ela joga com o coração. Mas, na sua lógica nebulosa auto-centrada, quando as pessoas votam nela para não ter que votar nas pessoas que lhes são queridas, essas pessoas estão jogando com a razão.

Cleópatra disse...

Klein, tava quase parando de ler esse blog, mas vc acabou de me trazer de volta.

É exatamente assim que me sinto e me senti ontem...

E hoje está sendo a mesma coisa. Ana e Naia fazem a mesma coisa que julgam o Lado B fazer, mas tem a cara de pau de dizer que não.

E o povo compra...

Me sinto ofendida no âmago do meu ser quando isso acontece.

Leo Amato disse...

Estou com nojo do Max e do Namo-Relacionamento dele. Pior ainda é essa Milena mentirosa até o ultimo fio loiro dela.

A Nana nao sabe juntar as palvras... uma pena...

tha disse...

Concordo em grande parte com vc, Klein. Não torço pro Max faz tempo, mas isso da Ana e da Naiá distorcendo conceitos de justiça e perseguição me cansa e me irrita bastante.

O problema do Max é que ele tem muito mais gogó do que ação. Nesse bate-boca que rolou com as duas achei que ele estava muito certo, mas normalmente na hora H ele costuma amarelar.

Tiagombp, concordo plenamente contigo.

Fred disse...

Ceisa, eu não acho que a Priscilla ta tão mal assim na fita... as chances dela são tão remotas quanto a de todos os outros perante a Ana.

Unknown disse...

Klein, tava quase parando de ler esse blog, mas vc acabou de me trazer de volta.

É exatamente assim que me sinto e me senti ontem...

E hoje está sendo a mesma coisa. Ana e Naia fazem a mesma coisa que julgam o Lado B fazer, mas tem a cara de pau de dizer que não.

E o povo compra...

Me sinto ofendida no âmago do meu ser quando isso acontece. [2]

Copiei TUDO mesmo, pq nada explicaria melhor o q eu penso.

Tá implícito e explícito (se é que é possível) no olho dessas duas o tamanho da farsa que elas são.

Xarao disse...

A cara do Max tá especialmente ali para você, Klein. E quem sabe o que é aliança ali então?
Quem diz que fez pacto e se contradiz depois?
VOCÊ assistiu agora o que rolou no multishow? Me poupe, o lado B é rídiculo. E Max, na frente da Naiá e Ana, diz que não tem pacto, que ele quer testar as pessoas e Ana dá nos dedo "Não me colocou pq você não é burro!". Ele fica sem jeito, pq é rídiculo. Vai pro quarto e junto do besta do Flávio, contraria o que disse na sala. Mais um ponto pra Ana. Veja lá onde tá Milena, se CONTRADIZENDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO na sala.
"NÃO EXISTE LADO B!!!!
EU NÃO VOTO PQ ESTÁ SIMPLESMENTE DO MEU LADO", e diz assim, gritando mesmo.
Quer saber pq a Ana é melhor jogadora casa casa? Pq estão sim perseguindo ela.
Priscila não come gema de ovo e joga, simplesmente no lixo, não lava louça, não ajuda na casa, Max e Flávio, são os Machos e não fazem nada. Mas eles sim, contribuem com a harmonia, eles que não são egoistas. Vão bater pra sempre na mesma tecla e a Ana vai levar o milhão. Graças ao jogo que você, Klein, estão apoiando.

Unknown disse...

Me deu MUITO asco ouvir.

"NÓS não temos um pacto Bial, pq eu gosto da Ana como se fosse uma filha. Eu gosto dela DE VERDADE".

E eu pergunto:

Quem ?!?!? Mas quem é esse ser pra decidir que o que ela tem é mais importante ou verdadeiro do q o outro ?!?!? Quem ?!?!?

Fred disse...

Tha, intencionalmente ou não, é essa coisa de distorcer o que se é dito que mantem esta posição delas.

Patricia Daltro disse...

Olha, eu já tinha até tirado esse blog dos meus favoritos. Tô voltando por causa desse post.

Não tenho um preferido, mas tenho claro quem eu NÃO quero que leve esse prêmio: a "ingênua" advogada de 25 anos e a "doce e puritana" vovozinha!

Amei a edição de hoje a coragem de Flavio, Max e integrantes do lado B de meter o dedo na ferida e questionar ao vivo as edições da Globo! AMEI!

Ceisa Martins disse...

Ain meu Deus... Como eu queria que a ANÁAaa não ganhasse esse jogo!!!

Fred disse...

Xarao, muita maracujina pra você, ok?

Unknown disse...

Realmente a Ana não joga sabão em pó em formiga (que não é desperdício né ?!?!). Não esconde pano de prato.

Ralf, Ton e Josi tbm eram do lado B né ?!?!? Pq eles tbm "perseguiram" a Ana. Max e Priscila foram líderes QUATRO vezes (nem vou contar a Milena pq não lembro em quem ela votou, mas ACHO q não foi na Ana)

Qts eles votaram na ANA ?!?!? NENHUMA

Perseguida ?!?! Faz-me rir !!

Cleópatra disse...

Tai aqui em cima o porquê de eu estar(va) parando de ler o blog.

Tem gente que realmente acredita que a Ana está sendo perseguida.

Não entra na minha cabeça isso. Se ela é perseguida ela o é somente por ela própria, pq ela CRIA todas as situações que acha que é perseguição.

Não entendo como tem gente que compra a Ana e a Naia.

Cleópatra disse...

Não aqui, aqui em cima...mais acima, com o Dan eu concordo,hehe.

CirOn disse...

Ana já ganhou. Paredão Ana e Naná só vai confirmar quem é que vai levar o milhão, por isso, eu quero isso o quanto antes!

Maxgayrado não vai nem sentir o cheirinho do milhão e só por isso, já me animo em assistir o programa até o final. Ganhe quem ganhar. ;)

Cleópatra disse...

Aguentar Rafinha e Gysele ganhando o BBB8 já foi demais pra minha cabeça..

Se der Ana e Naia dessa vez eu me aposento.

Unknown disse...

Por favor! Evocar o nome do mestre da estratégia e coragem, Cowboy, e torcer pro Max BBB9? O maior bundão e covardão e mau jogador de todos os BBBs?

Anônimo disse...

Sabe. Esse BBB tá dividido entre torcida da Ana e torcida de Max/Fran. Eu admito que estou na torcida de Max/Fran. Qualquer um desses que vencer eu vou estar bem feliz. Não consigo engolir que uma pessoa como a Ana mereça o milhão. Ela merece o milhão pq foi "perseguida"? Lado B nunca teve nada contra ela, só o Flávio. Ana usa 2 pesos e 2 medidas. É só o que é certo pra ela que tá valendo. Se não vale pra ela, é errado e é perseguição. É a única que faz escândalo qdo é posta no paredão. Proposital obviamente, é o jogo dela, jogar todos contra quem está com ela no paredão. Acho falha gravíssima de caráter por parte dela. Talvez seja da idade, ela é nova e tem mto que aprender. É claramente mimada e procura mimos. Não é merecedora desse milhão. Não acho Max mimado. Fran talvez seja, mas Max nem é. E tem um caráter até mto bem definido e ele nenhuma vez se desestabilizou no programa, msm nos casos mais graves. Por isso acho que ele merece o milhão.

CirOn disse...

Quanto ao lance de perseguição, eu concordo que ela tá criando situação... Afinal, assim como ela desperdiçou sabão, Fran e Max desperdiçaram creme de barbear e Priscila, desperdiçou ovos; e assim como ela, Fran protagonizou um barraco de nível baixíssimo com Maíra. E assim como eles todos, não reclamaram da Ana por nenhum desses motivos... Ou reclamaram?

Como podem ver, a perseguição é imaginária, realmente. E se tem algo que me alegra, é o fato de que grupos não ganham BBB, como disse o Rogério hoje num chat.

Magda Rocha. disse...

eu não sei nem o que pensar diante de tanta ignorância emocional dessa velha e dessa boca gelatinosa dentuça da ana. puta merda. eu fico chocada.

Cleópatra disse...

Eu acredito num paredão Max X Ana.
Acho que Ana tem grandes chances de sair. 1º por conta da enoooorrrrme torcida infanto-juvenil-pre-adolescente do Max (viva a capricho); 2º Pq todos que não suportam a Ana, que, agora, ao meu ver, deve englobar todo mundo que torce pra alguém do Lado B, votariam pra essa pentelha sair.

Parafraseando Obama (aff, to desesperada msm):

YES, WE CAN!

Unknown disse...

Klein

Comentei sobre isso no outro coment onde...
você agora esclareceu minhas palavras, nao é esse o bbb que eu quero assistir, esse jogo obvio e manjado do perseguido/perseguidor repito, Ana clama por alemao, clama por iris, clama por todos os perseguidos das edições passadas... ela premedita tudo... se ela é pessima jogadora? de forma nenhuma, o problema é que esse jogo é obvio demais...

Mary W obrigada pela resposta, mas descordo de vc, onde, onde que Ana se reinventa no jogo??? ela fica no mesmo jogo o tempo todo... oh ceus oh vida oh azar...
;)

Rafael disse...

Na boa, sinceramente acho que a Naiá está certa em dizer que o Lado B foi injusto e tal, (considerando o que falaram ai em cima..: A Nana nao sabe juntar as palavras... uma pena...)- concordo.

Mas o fato é que não cabe discutir isso justamente nessa semana, em que as pessoas desse grupo têm motivos óbvios para não se votarem. Acho que cabe dizer que foram injustos ANTES, e essa semana foi só uma consequência das ações...

Acho que o Max realmente é o mais inteligente ali (o que não é nenhuma vitória, visto que tem gente que nem sabe falar direito), acho que o mérito dele está justamente nesse grupo B - para mim, ele foi parte essencial na criação desse grupo - e até hoje e mais pra fente isso só vai favorecer à ELE.
Tem mais, mesmo ele não sendo naturalmente carismático, ele até que tenta bastante..

Agora, o grande problema dele como jogador é a sua ARROGÂNCIA. Pessoalmente, acho o pior defeito entre todos os participantes desse BBB.

Não suporto quando ele faz discursos prolongados sobre sua inteligência, seu foco, e visão de jogo, pra mim tudo isso, no fim das contas (digo, final do BBB9), nao vai valer de nada.

Cleópatra disse...

Rafael, prefiro mil vezes isso do que ouvir a Ana dizer bom dia.

Aninha disse...

Enquente da uol ta diminuindo diferença entre as duas.. será que ana sai? ahahhaha

http://caimuitachuva.blogspot.com/

Unknown disse...

As pessoas só esquecem que não foram eles que FIZERAM o "lado B".

Foi o Boninho. Que fez, inclusive, "o lado A" tbm.

A diferença foi q o lado B teve a capacidade de se agrupar, aglutinar, unir. E o A, perdido no imenso EGO dos seus componentes, se destruiu.

A única coisa que transformou o Max no "líder" desse grupo foi tratar com serenidade ou frieza, caso prefiram, o voto de um dos seus (o Nonô) nele.

Se fosse uma Ana da vida teria acusado meio mundo, chorado, se descabelado.

E eu pergunto :

Seria o grupo tão "unido" caso o Max não tivesse tido essa postura (real ou não) ?!?!?!

Carismático, é por definição, prender outro a ti através de algum Dom ou qualidade. E certamente o carisma do Max reside, principalmente, na sua oratória. Na sua capacidade de articular (seja que se prendam aceitando ou odiando o seu discurso, o fato é que prende).

Eu tenho um respeito profundo por pessoas que se fazem entender SEM ALTERAR O TOM DE VOZ. Que não perdem a calma numa discussão.

Eu sou um pouco assim. E já ganhei MUITAS discussões nessa base.

Aqui no Rio tem a famosa frase...
"Apelou perdeu".

Apesar dessa defesa do Max, torço pra Francine (e como acredito que ela tenha uma rejeição menor, ela pode chegar lá).

Mas se o Max for a única chance de fazer essas duas caírem do cavalo. Que seja !!!!!!!!!

Fala Sério- Xuxu disse...

Klein, eu queria saber. O que é o Ma além de uma imagem forjada por efeito de marketing, o que ele fez que faça dele um favorito?

Me aponte as jogadas magistrais dele, que não vi nenhuma.

Eu vi justificativas de voto as mais diversas e incoerente, eu o vi formular hipóteses de jogadas que foram tentadas por Massumi, o melhor estrategista da história do Big Brother Brasil e que não deram certo, eu o vejo avalaiar edições passadas mostrando um total desconhecimento de como funciona o BBB. Eu vejo um discurso vazio, mal fundamentado, sem nenhuma relacão com a rática do jogo BBB como foi até hoje, eu vejo equívoco em cima de equívosco num discurso eivado de presunção sem fundamento..

Ana, Naná e Francine vem dando um banho de jogo BBB em cima do Max e todo o lado B.

Eles fazem tudo aquilo que não deve ser feito por quem tem pretensão ao prêmio máximo, dão toneladas de material para o diretor editá-los da pior forma. Parecem um bando de avestruzes que viram o rabo pras câmeras enquanto as cabecinhas enfiadas num buraco reclamam, confabulam e se perdem num monte de reclamações e divagações que não levam a absolutamente nada.

Se se satisfazem em participar das festas, se exibir, e viver como se numa colônia de férias estivessem, tudo bem. Problema ou solução deles. Se querem julgar e fazer juízos de valor de outros jogadores, que não cometam os mesmos erros que condenam nos outros. Se querem fazer o papel de narradores do BBB, que o façam, mas se aspiram ao milhão, peloamor, que joguem com competência, o que nenhum deles fez até agora.

Francine faz a personagem destrambelhada, e nessa personagem cabe muita coisa, a ela, pela sua trajetória, serão perdoados pecadilhos que ela venha a cometer, porque ela se mostra. Vai lá, erra, depois acerta, mas Francine existe porque construiu uma história no BBB.E na personagem de Francine cabe, perfeitamente, a incoerência.

Agora Priscila, racional, articulada, avança pra uma posição ofensiva pra recuar para o puxa-saquismo no momento seguinte. O resto nada faz, além de jogar palavras ao vento. São uns bolhas.

Anônimo disse...

Verdade, a discussão da Ana e Naná contra ele... as duas gritando e ele na mesma calma impassível derrubando cada acusação feita com outra pergunta desconcertante foi demais! Queria que a Globo mostrasse isso direito no programa de amanhã.

CirOn disse...

Fala Sério-Xuxu: Aplaudo de pé.

Vai demorar quantas edições pras pessoas entenderem que se joga com o público, seja como vítima, como necessitada, chorona, o que for; e não para dentro da casa?

Quando vão aprender qu egrupos não chegam na final? (Até o de Jean e Pink se desmantelou por causa de brigas internas).

Até Max e sua trupe do lado B aprenderem isso, o milhão, deve passar longe deles. E VAI passar. ;)

Cleópatra disse...

Concordo que o certo é jogar com o público..

Mas pra isso, tem que ser dado ao público a possibilidade de escolha.

E isso a edição diária da Globo não dá.

Se Ana pode, eu tb posso ter mania de perseguição.

Unknown disse...

Realmente grupo não ganha jogo...

Mas juntando 3 desse grupo (Max, Fran e Pri) é mais de 60 % de aprovação...

A pergunta que fica é pra onde esses votos vão migrar qd 2 saírem...

Portanto o milhão, definitivamente, tá LONGE de passar LONGE deles.

V for Victory disse...

Eu não aguentava mais ler esse blog.
Finalmente um post decente de alguém com alguma visão.

Recuperou meu respeito

Unknown disse...

Ps: Sem contar que, até agora, esse "grupo" (o B) foi o mais bem sucedido de todos os BBB's.

Muito mais que o do Jean e da Pink inclusive...

Cleópatra disse...

Com todo o respeito à opinião da Mary W., Klein, plis, poste mais por aqui!

Fred disse...

André, se eu gostava do André Cowboy e não é para o Max que eu deveria torcer, então para quem dentro daquela casa eu deveria torcer? Mais do que isso: quem te perguntou o que você acha da minha torcida? Por que isto deveria te importar?

Fred disse...

Fala Sério-Xuxu, eu não disse que ele é um favorito. Muito menos falei que ele é autor de grandes jogadas (eu achei ele apontar o Emanuel no lance do Big Fone uma ótima jogada: não se comprometeu porque era óbvio que ele iria e se livrou do paredão dele próprio... mas é o único exemplo que eu penso agora e 1 exemplo não faz um bom jogador).

Eu disse que torço por ele. No meu post mesmo eu disse que ele joga mal, então sua pergunta foi comentário de quem não leu o que eu escrevi. Nunca disse haver qualquer argumento muito racional nisso e eu nem sou obrigado a ter.

Fred disse...

Cleópatra, eu costumava postar muito neste blog. Parei porque, em geral, os comentários me estressam muito, como você deve ter constatado...

fobentes disse...

Dan, a transferencia de votos é mais complexa do que voce colocou, senão a DILMA estaria muito melhor colocada na sucessão presidencial, pois lula tem mais de 80% de aprovação e na pratica isso não ocorre, ela esta em 4 lugar!

Klein, tambem acho que Ana e Naná estão tentando tirar a gente de idiota, e isso também me deixa puto, já disse e vou repetir, nao gosto e nem torço por ana, mas acho que ela tá sabendo agradar a maioria dos que assistem(com uma forcinha da globo, claro!), isso ela tá! e não há como negar, que o lado B é so "H", tá falando muito e jogando nada! Até achei que as coisas iam mudar quando na semana passada o Max e o Flavio disseram que agora sim tinham entendido o que tava rolando,... . Mudou nada, mantiveram a mesma estategia que vai fabricar um terceiro lugar, quem sabe um segundo.

Cleópatra disse...

Pois é, tb percebi...

Fred disse...

Fobentes, o Max e o Flávio entendem tudo mesmo. Principalmente o Max. Mas eles não fazem nada. Nem sei se a Globo favorece a Ana, eu não considero isso: as pessoas gostam da Ana do mesmo jeito infantil, mimado e egocêntrico que a gente ve. Aliás, eu acho que o Bial em especial não é nada a favor dela, mas já é algo maior do que a capacidade dele de cutucar as coisas. As perguntas que ele fez para ela hoje não são a de quem está a favor...

Fred disse...

Cleópatra, eu vou fazer um esforcinho pra voltar a postar mais de qquer forma sim! =)

Daniel disse...

tava aqui vendo a discussão da mulherada na sala, aquilo tá um desespero. por incrível que pareça maíra é a mais lúcida e já adiantou que a coisa não vai dar em nada.

o caso é que naná, achando-se imbatível, já está cavando a sua vaga no próximo paredão (que tinha tudo pra ser da josie). mal sabe ela que sai com qualquer um e fico mesmo na torcida pra que isso aconteça.

resta saber o que ana vai fazer do jogo depois que a vó sair.

Dan e Serena disse...

Gosto do Max e gosto da Fran. E nunca fui defensor de casaizinhos... mas gosto deles individualmente. Me divirto com a Fran e acho q o Max é um cara de excelente carater q se ve acuado perante a edição. Talvez nem ele saiba o q a Globo tem feito com o Lado B... Ou saiba, e por isso esteja totalmente desiludido, sem animo pra jogar.
Uma pena q o Boninho tenha armado esse circo e colocado na casa uma cretina q nem aquela velha.
Me faz pensar nos netos dessa mulher... q nem no paredao aparecem... pq sera, ne?!

Rafael disse...

Dan, concordo que não foram necessariamente eles que fizeram grupo B.. e discordo que o grupo A se desfez pelos egos, mas enfim..

Também concordo que a maneira com que o Max discute é digna de respeito.

Mas acho também que no BBB a questão entra no apelo popular, e nessa hora eu lembro do dr. Marcelo, que sempre soube se colocar muito bem, mas no fim foi engolido pela arrogância.. acho que a humildade sempre acaba ganhando da arrogância, pelo menos no BBB.(acho)
Claro que não cabe a comparação se for analisar as ações dessas pessoas, é obvio que o Max sai na frente.
Mas assim, EU não consigo me simpatizar com pessoas que não param de falar sobre as suas qualidades, isso pra mim soa arrogância mesmo. Por mais que seja verdade, a humildade é a melhor arma..

E já que você falou da Francine.. eu achava mesmo ela uma candidata muito forte, pela naturalidade e simplicidade (oposto de Max). Mas depois dessas brigas, ou melhor, de ela ter deixado se influenciar por Milena.. acho que ela já era.

E já que estava falando da maneira como discute, me arrisco dizer que gosto de ouvir a Maíra discutir. Eu vejo alguma coerência, mas enfim, a essa altura, nem vale mais torcer. Acho também que a Maíra mostrou isso ontem a noite, quando foi conversar com Ana sobre o grupo B - o resultado é essa briga de hoje.

fobentes disse...

Klein, acho que a globo exalta muito esta questão dos grupos e na pratica quem leva mais a sério esta divisão é o grupo B. O povao então fica ocm pena da mimadinha, da vovozinha, e ve que elas não tem um grupo sólido, unido (já votaram entre si varias vezes), e então passam a querer proteger a "coitadinha" da ANÁ.
Acho que não tem muito jeito não, só um milagre tira o milhão dela!

Vamos aguardar!

Unknown disse...

Na minha opinião o Dr. Marcelo sabia o que falar, mas gritava, se descontrolava, se alterava. Pra mim, não é um tipo de discurso q funcione.

É difícil saber até q ponto a "soberba" do Max ajudou ou atrapalhou. Tem muita gente, muita mesmo, que vê isso como força, como colocar a cara pra bater. Eu particularmente não vejo assim.

Mas será q se não fosse essa prepotência ele estaria entre os três (95 % das vezes entre os dois) primeiros colocados na preferência ??? Ele teria aparecido tanto ?!?!?

Também acho q a maíra tem um discurso claro, e calmo. Mas confuso. É impressionante como no confessionário ela perde a linha de raciocínio e se repete ou confunde idéias...Acontece que as incisões dela são mais pontuais.

Ela fala 200 coisas, e nessas 200 tem UMA q é o risco no fósforo.

Acho q o Boninho não quer carregar Ana e Naiá até o final, ou Fran e Max. Ele quer carregar ANA e MAX.

E ele vem fazendo o possível pra conseguir isso. Ele quer disputa acirrada, o que traz mais votos, visibilidade, anunciantes.

Tanto que parece q o jogo das plaquinhas de hj foi passado pra Rio e Florianópolis. Que são as terras de quem ??!?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Fobentes, acho que a Globo exalta os grupos porque até hoje eles estão valendo... seja pela união de um e seja pela desunião do outro. A questão é que isto existe e é um fator que vem influenciando o resultado. E aí a Globo ganha audiência com as rivalidades e as divisões: eles favorecem tudo o que faz parecer ser picuinha.

Rafael disse...

Dan, siceramente, não estou certo de que a arrogância de Max o atrapalhe na vitória. Não sei mesmo, nem sei se as pessoas percebem o quanto ele é arrogante.

Da preferência que você falou, você quer dizer a popularidade, certo? Se você for ver, ele andou caindo nas ultimas semanas, acho que até como consequencia das atitudes do grupo dele. Mas não acho que eles está entre os três colocados pela sua prepotência, acho que a prepotência é só o ponto fraco dele.

A Maíra realmente se perde as vezes no discurso, mas acho interessante que ela fez com a Ana mais ou menos o que a Milena fez com a Francine. Influenciou. Só que ela fez tudo isso com classe e inteligência, convenhamos, ne?

Agora esse negócio do Boninho prefiro não entrar na discussão. Não sei se o jogo é manipulado na produção. Só sei que dentro do jogo, pelos grupos, eu acho que é. E continuo concordando com a Naiá, mas enfim.. deixa pra lá.

Queria falar que ainda bem que existe esse blog, onde existem comentários inteligentes e espaço pras pessoas discutirem. Big Bosta não dá mais, a inveja rola solta lá, com comentários sobre o olho de uma, e da bunda da outra.. pura inveja.

Fala Sério- Xuxu disse...

Klein, se não disse que Max é um ótimo jogador, e disse apenas que gosta dele, minhas desculpas. me retrato.

Aquela jogada decorrente do Big Fone foi inteligente, mas o êxito que ela teve foi destruído pelo próprio ao ser inquirido sobre o teor da mensagem do Big Fone, quando Bial lhe perguntou o que tinha sido demandado dele para escapar do paredão.

Naquele momento, ao negar que tinha compreendido o que dele era exigido, desenvolver uma ação no sentido de convencer, induzir tres jogadores a emparedar Emanuel, ele destruiu seu resultado por covardia. E é assim que eu o vejo, como um covarde travestido de grande jogador.

Contribuem para que eu ache dele o que acho o fato dele, Max, ter eleito Marcão BBB8, como seu paradigma BigBrotheriano. Marcão foi o exemplo máximo do anti-jogo, do avestruz, o tipo de jogador que não se posiciona nunca, e que poda outros jogadores, como ele fez com Bione, de fazê-lo. Como Max poda Francine.

E, pobre Francine, na sua ingenuidade e falta de auto-confianca, ela acredita nos mitos que Max, "o inteligente, o sábio em BBB", planta na sua cabecinha minando a sua auto-confiança, reduzindo-a a uma jogadora medíocre que se contenta com o joguinho de benhe e pitchu, e tenta controlar a força da natureza, o brilho natural que são próprios dela..

Max apaga Francine. E felizmente não logra 100% de êxito.

Bem, era isso. Extrapolei...

TatiPy disse...

Klein,

Tu disse tudo o que eu queria dizer.

Quanto tempo vai demorar pra gente ver, na TV aberta, esse programa que gostaríamos de ver.
Mais de 100 anos, acho...

Kaka disse...

Sobre Ana e Naiá...

O comentário acima cita (de Fala Sério-Xuxu) a identificação de Max com Marcão (bbb8).

Interessante, achei que só eu me ligava nessas coisas. Sempre olho no perfil qual o ex-bbb favorito e presto atenção no que eles dizem sobre preferidos e afins.
Sempre gostei da Ana, ela sozinha, é um bom personagem. Confesso que parei de gostar justamente quando se criou a dupla vovó/netinha pautada nesse esquema de perseguição. Explico:
Personagem favorito dela é ALEMÃO. Audiência cativa do bbb7 a Ana era. De ficar triste com o paredão Siri/Alemao.

Como eu acho que ela tenta emular esse esquema na relação dela com a vó - um "casal" perseguido por um grupo bobochatofeio - é nesse momento que acaba meu encanto por ela.

Deu de perseguição em bbb, né?

Fala Sério- Xuxu disse...

Kaka, de fato, o paradigma da Ana é a parelha Íris & Alemão, que eu execrava.

Mas acho que ela reconstrói a narrativa dessa parelha com muito mais inteligência. Porque dos dois, a leitora do jogo era Íris, o Alemão entrou no enredo com o negócio de porta, de que Íris se apropriou, algo que trazia os refletores pra ela. A contribuição de Alemão foi unicamente o carisma. Ponto. Como ele gostava de dizer. Sem Íris(repito, que eu abominava), Alemão não passaria de um playboyzinho preocupado em afirmar o seu poder de conquistadorzinho barato. Quem trouxe Alemão pro jogo foi Íris, pegando carona no carisma dele. A estratégia foi toda dela, tin-tin por tin-tin. Foi Íris quem cantou o voto em Cobra, já decretado, por Bial, pela edição, e pela sua maledicência e eloquência truculenta, o grande vilão. Íris se encarregou de fazer colar em Alberto a pecha de co-vilão. E foi por esse caminho, apontado pela Íris, que Alemão seguiu.

A primeira grande jogada de Alemão, by himself, foi o barraco da sunga vermelha, que serviu pra destruir a tentativa de armistício de Íris com o G5 quando do convite à cumplicidade deles no primeiro beijo dela com Alemão. Ali, naquele barraco, Alemão enterrou definitivamente as chances dela de evitar o paredão dos sonhos. E de quebra, configurou o G5 como um bando de cruéis invejosos que destruíram as aspirações do casal ao amor tórrido sem sequer um beijo.

Ali Alemão consolidou uma vitória que conseguiu única e exclusivamente pelo mapa que Íris desenhou pra ele. E dali em diante, foi só empurrar com a barriga, batendo no peito dizendo "meu pai me ensinou" e lançando olhares para a lua.

Ana é a junção da perspicácia e estratégia de Íris com o carisma do Alemão, mas sem os excessos de ambos, ou com um tipo diferente de apelo. Ou Ana é a íris que não permite que Naná lhe dê o tombo que Alemão deu em Íris. A ação, o script, os confrontos, os riscos ela os assume todos. Naná só entra com o seu non sense, seu sarcasmo e a impossibilidade de se desvencilhar de Ana, não obstante todas as suas tentativas. E hoje Ana domina Naná.

É pra aplaudir Ana ou não é, principalmente tendo em vista a mediocridade, a falta de recursos estratégicose e a postura covarde dos adversários?

fobentes disse...

Fala sério, Ana não é essa coca-cola toda que estão pintando, se fosse tinha conseguido ser menos debil, o que lhe rendeu uma antipatia tão alta quanto sua popularidade. Acho que ela conquista o povão, que é quem decide, com seu jeito infantil (e com a perseguição) mas não acho que isso seja de caso pensado, acho até que ela tá sendo ela mesma, mimada, chata, egoista,...

fobentes disse...

Fala sério, Ana não é essa coca-cola toda que estão pintando, se fosse tinha conseguido ser menos debil, o que lhe rendeu uma antipatia tão alta quanto sua popularidade. Acho que ela conquista o povão, que é quem decide, com seu jeito infantil (e com a perseguição) mas não acho que isso seja de caso pensado, acho até que ela tá sendo ela mesma, mimada, chata, egoista,...

Fala Sério- Xuxu disse...

fobentes, concordo com o mimada, chata, egoísta, mas inteligente, hilária, e com um senso de oportunidade fantástico.

Achar bonitinho, engraçadinho, palatavelzinho não é, no meu vocabulário, algo que chame de carisma.

O carisma é quase sempre embalado em controvérsias polêmicas, capacidade de despertar tanto o amor quando o ódio. Carisma é algo bem distante da indiferença. E ninguém fica indiferente à Ana.

Unknown disse...

Eu quase caí no conto do Max-jogador. Torci pra ele nas primeiras semanas. Gostei da postura dele de assumir que estava lá pra jogar e ganhar o milhão. Tanto que nem recriminei o fato de ele ter inventado um casalzinho. Era uma estratégia de jogo. Ok. Porém ele foi se perdendo no próprio enredo por falta de consistência. Chega um momento no jogo onde é preciso se posicionar, tomar partido porque essa de querer ser imparcial 100% do tempo não existe. Soa falso, covarde.
No auge da discussão quando a Fran estava pra bater na Maíra, a frase que ele disse na piscina "deixa ela bater, vai sair do programa" foi a maior prova da covardia e da burrice do grande jogador Max.
Ele tinha que ter tomado as dores da Fran, pelo jogo dele, mesmo que ela estivesse errada. Mas ele ficou com medinho de se queimar com o público, pior, deve ter torcido pra Fran sentar a mão na cara da Maíra e assim se livrar da namoradinha que já virou um fardo duro de carregar.
Ou ele acha que ninguém percebeu isso?
É uma pena, pois gostava mesmo dele. E acho que pra quem se preparou tanto pro jogo como ele mesmo diz, faltou estudar um pouco os ganhadores das outras edições. Pois tirando os "pobrinhos", todos os outros deram a cara a tapa em algum momento (mesmo que de mentirinha).
E isso o Max não vai fazer nunca. Por isso, pra mim, não merece o milhão.

Unknown disse...

Klein escreve mais aqui por favor vai!

Max não era meu favorito até a briga Fran X Maíra, e se tornou exatamente por não se meter na briga de porta de escola!
Alguns gostam de barracos eu gosto de discussão de pontos de vista!
Max falou milhares de vezes q não gosta de briguinhas pessoais q isso q aquilo, falou tanto q encheu o saco! Cansou de falar! Cansou de falar pra Fran parar de ser infantil!
Fran até tinha razão mas estava louca mesmo, e foi rodar a baiana com Maíra de livre e espontânea vontade!
Max jah tinha dado conselhos e não acho q tinha o dever de ir segurar Fran no seu momento de insanidade!

Todo mundo sabe q tipo de jogador se torna vilão, Max parece ter percebido q mandar Ana e Nana pro paredão pode ser o game-over... ou não!

Luciana disse...

Eu gosto da Mary. Mas poste mais, Klein, por favor. :)

Minha torcida é por Fran e Pri, gosto da Milena e é uma PENA que não mostrem mais dela.

Também concordo com quem diz que o vencedor tem que jogar pro publico, mas pra isso é preciso dar ao publico o poder de escolha, e isso não é dado. Francine é espezinhada na edição aberta. Ana não. E dá tantos motivos quanto.
Só por isso, PRA MIM, não merece milhão nenhum.

O Max é um banana. Gostava dele até deixar de se posicionar a favor da Fran e falar dela pra um desafeto. Pitcho Max!

E a Naiá é uma cobra. Da pior espécie. Seria pavoroso ver essa mulher ganhando o BBB.

Liu Fazendo Arte disse...

Bom dia!

Continuo detestando o Max e cia. Continuo na torcida pela Ana, só Ana sem Naiá.

Não gosto da putarias que Priscilão,Milena falam.Muita pornografia p meu gosto.

Não entendo pq tanta popularidade destas duas, nos outros BBBs pessoas como elas eram odiadas, volgares, bocas sujas, só pensam em sexo.
Outro dia a Milena contando para a Priscila que adora uma balada, e que sai as vzs de carro com pessoas que nem conhece, pior todos bêbados.

Inacreditável, mes é verdade.

Liu Fazendo Arte disse...

Fala sério-xuxu

Disse tuuuuuuuudo. Merecia um post, no lugar deste que tá aí.

Ritalinando disse...

O público que acompanha o BBB9 e acessa a internet para saber/especular, sobre o mesmo é a minoria; por isso temos os resultados que temos na "vida real".
Tenho certeza disso!

Minha mãe (67anos), irmãos (44 e 45anos), cunhada(46 anos), sogra(56 anos), namorado (40anos) e sobrinhos (18-17-14-11-09) estão torcendo e muito pela Ana e Naná - Isto porque eles apenas assistem pela televisão e o que passa na TV lhes fazem bem, faz bem a todos nós, independente de haver ou não manipulação. Faz bem ver uma jovem (bonita e "bem criada) de 25anos tomar por melhor amiga uma senhora de 61anos (cheia de "vontade de viver") e esta por sua vez acompanhar a garota e protagonizar cenas de cumplicidade e paridade. O Brasil não respeita seus idosos e a sociedade não aceita as "paricinhas mimadas" (mas aposto que quem tem filha bem queria faze-la de boneca e mima-la pro resto da vida). Portanto neste BBB9 foi contruida uma história de "amor" que a sociedade está carente por ter, um belo novelão.

Por tudo isso não importa o quão sabemos ou assistimos no ppv - importa realmente aquilo que o "povo" quer ver. O Max é o antagonista e o único que tem apelo "contra" este novelão, não por ser O Jogador, e sim por ser "moderno, descolado" e como tido anteriormente ter um público infato-juvenil enorme.

Bem... é isso ai!

Lele disse...

Klein, eu te amo. E assino embaixo.

Se essas duas ganharem esse jogo (e eu acho que podem, podem MUITO, sim), eu vou me sentir OFENDIDA como pessoa inteligente. Sério. Como não me sinto desde que BAMBAM ganhou.

Zaki disse...

Hj acordei com o pressentimento que dá para vencer a Ana.

O melhor próximo paredão para o Lado B será Josiane e Francine. Eles têm que colocar a heroíca Ana e Naná de molho.

Espero que eles percebam que eles irem para o paredão tem o seu lado bom.

Um outro paredão poderia ser Francine e Naná. Depois Francine e Milena. Com 3 vitórias seguidas ela poderia enfrentar a Ana, no encontro das perseguidas. E ganharia, acredito piamente que ganharia.

Puff disse...

Assim como você estava, Klein, não consigo firmar torcida. Mas alguém vai dizer que o mérito da Ana é esse, não discutir uma questão que lhe é desfavorável. PUFAVÔ, acho que isso é ignorar a realidade.

Particularmente, me vejo num paradoxo (uma pessoa que torceu pelo Dhomini e não torceu pelo Alemão certamente tem uma posição bem difícil de definir quando se trata de BBB).

Se tratarmos o que a Ana faz como jogo, ela é melhor do que os outros simplesmente por transformar a aliança deles em algo favorável a ela. Se tratarmos o que a Ana faz como sorte, temos que considerar que ela não tem aptidão nenhuma pra estar ali.

Agora acho que o argumento imbatível é mesmo o da Milena: por que a Ana e a Naiá abstendo-se de votar uma na outra é permitido e o "grupo B" praticando a mesma abstenção é ofensivo?

Digno de nota a Josi exigindo que a casa vote na Francine por ter ofendido a Maíra. HA-HA.

Mas eu acho que o Max perdeu a oportunidade de ouro. Me parece que o milhão já não é dele, então eu teria votado em alguém do grupo B para ir contra a Maíra (que seria mandada pela casa).

Ele já tinha preparado seus colegas e tanto a Pri quanto o Flávio disseram que entenderiam. Eu teria mandado a Pri, a casa escolheria a Maíra, e a Ana ficaria longe da parede, que é o lugar que ela tem que ficar até o fim do programa.

Agora ele diz: "eu imaginei que a o grupo B poderia votar entre si". E nós sabemos que é mentira. Jogar com a verdade é fundamental no BBB, onde nem sempre há a oportunidade de justificar-se mais tarde.

Vários comentários soltos, é verdade. Mas eu realmente não consigo escolher um favorito.

Anônimo disse...

O Max é o maior banana desse BBB. Ponto. Se gaba tanto de ser jogador, mas não fez nenhuma jogada espetacular, só vota com justificativas politicamente corretas, jamais se compromete, não se posiciona em NADA. Que isso. Jogador tem que se comprometer! Max é um zero a esquerda, ele não faz por onde merecer essa popularidade toda. Ah, claro. Ele é o bonitinho da Capricho. Por isso eu gosto da Ana, ela é sincera, tudo que ela pensa, ela fala na cara, doa a quem doer. Ontem, estava vendo Ana perguntar a Milena o que nel a incomoda. Milena respondeu: O que me incomoda em você é só ter você como opção pra votar, nada mais. Como assim? O Lado B vive criticando Ana, mas na hora h, sempre dá pra trás, não tem coragem de falar na cara. Priscila, é a mesma coisa. Por trás mete o pau, na hora h, fica com conversinha furada, botando panos quentes.

Unknown disse...

Ontem, assistindo as conversas madrugada afora percebi uma coisa interessante.

Parte do estress do lado B vem justamente do fato de terem feito SIM o tal pacto. Pois eles já estão com vontade de votar entre si, e não o fazem pra não pagarem de traíra com o público (como a própria Fran disse depois da formação do paredão domingo).

Flávio disse pra Ana a Naná que Francine era sua terceira opção de voto nesse paredão por conta da briga com Maíra. Sinceramente? Acho que era a primeira, mas não teve coragem.

Milena disse também pra Ana e Naná que tinha pensado em votar no Max por causa da indicação do Ralf. Mas ele se tornou líder... Ufa, né Milena, ia ficar só na vontade, porque coragem também não tem.

Priscila disse pra Josi e Maíra que estava chateada com Max porque ele chamou Flávio pro cinema e não ela. Ela acha que ele já foi muitas vezes. Deu a entender também que ela faz mais para os amigos do que eles fazem por ela.
Ou seja está insatisfeita. E de saco cheio de Fran, é nítido.
Vai votar em algum deles? Não, não vai ter coragem.

Fran se chateia com os amigos por ciúmes. E acho que ela votaria em Flávio ou Priscila por esse motivo. Mas não vai fazer enquanto tiver o outro lado pra votar.

Max é mais frio, não demonstra essas insatisfações. Foi o cabeça do lado B e se esconde atrás deles (inclusive de Fran, contrário do que o Bial falou).
E se ele queria ter respostas como ele disse na indicação de Maíra o certo seria ter indicado Fran ou até mesmo Milena. Não estou dizendo que ele DEVERIA, só estou mostrando que a justificativa do voto é sempre mentirosa. Falta coragem pra falar a verdade.

E por tudo isso, domingo "tiveram" que votar na Ana. Acho sinceramante que eles não queriam pois sabem que estão fortalecendo ela dessa forma.
Ganha minha simpatia o primeiro que tiver coragem de sair dessa bolha chamada lado B.

E olha que o Bial deu a dica ontem quando perguntou pra Priscila qual era o terceiro fator determinante pra vencer o jogo.

Badila disse...

Acho que é bem por aí...
Essa coragem que o Alex citou é que falta no jogo!

Concordo que a Ana só tem se firmado ao ser colocada no paredão. Agora, dizer que ela e a Naiá não são chatas, nem estão aliadas pra jogar pesado... pelamordedeus!
E chato - que faz o mesmo jogo que o outro lado, mas diz que não faz - merece ir embora!
Paredão da chapeuzinho e da vovó rápido!

Lafayette Nunes disse...

Prezada, como pode, só agora vi o blog de vocês. Perfeito (até porque bate com algumas das minhas idéias sobre o jogo rsrsrs, e que coloco num blog que criei só para este BBB9: http://bigpigbrasil.wordpress.com/)

Dois pontos:

1) O “depois” do ao vivo, sem edição (em partes, pois quem tem PPV sabe que a câmera e o microfone aberto tem seus “critérios”) é muito melhor que o que o programa, imbecilóide, que passa na novela das 10. Mais uma vez, Aná e Naiá levaram um baile, e mais uma vez o programa irá ser editado para parecer outra história (pena que, no meu entendimento, tanta “manipulação” e “acertos da produção”, acabarão minando o Big Brother no Brasil (acho que já deu para o Boninho - aliás, quem já viu ele falando, ENQUANTO O PROGRAMA INCLUSIVE AINDA ESTÁ NO AR, mal, mas muito mal “de onde ele tira o seu ganha pão”, ao Vesgo e Sìlvio, da turma do Pânico, já era tempo pros Marinhos o terem limado da direção e até da empresa);

2) O Flávio tá fudido! Além de brigar e falar umas verdades para a Naiá (a vovó da produção), ainda disse, na sua resposta CLARAMENTE, que entende SIM (quase gritou!) que a produção favorece algum participante a quando da EDIÇÃO do programa, já que são poucos minutos para reduzir as 24hs. O Bial, inclusive, desconcertamente, tentou corrigir, fazendo uma espécie de adendo, colocando palavras na boca do Flávio, dizendo que isso era no que ele via de dentro da casa (nesta hora, se eu fosse o Flavio eu gritaria “é claro Pedro-bó, de fora da casa é que não é!).

O Flávio está ferrado. A Globo não vai perdoá-lo.

Anotem aí!

Xarao disse...

Fala sério- xuxu:
Disse tudo! Tanto sobre o favoritismo da Ana, quanto sobre a covardia do MAX, falso e dissimulado.
De gente assim, prefiro que ganhe a mimada e verdadeira. Detesto a falsidade, e pessoas assim destroem o mundo. Porque ser mimado é questão de oportunidade, e Ana nem é tão mimada assim. Agora gente falsa, e hipócrita, como a maioria do lado B, isso não adianta querer mudar. Ah, pq lado B é hipócrita? Pq juram de pé junto que NÃO TEM LADO B!!!Ou seja, vocês defendendo o lado B, e eles lá na casa, jurando que isso não existe. Lamentável.

ANA disse...

A coerência tem um nome.
"Fala Sério-Xuxu".

Badila disse...

[2], com ajustes =D
Detesto a falsidade, e pessoas assim destroem o mundo. Porque ser mimado é questão de oportunidade, e esse é o segundo nome da Ana. Agora, gente falsa, e hipócrita, como a maioria do lado A [Ana+Naiá], isso não adianta querer mudar.
Ah, pq lado A é hipócrita? Pq juram de pé junto que NÃO TEM LADO A!!!Ou seja, Xarao defendendo [UM LADO QUE É A], e eles lá na casa, jurando que isso [TB] não existe. Lamentável.

Puff disse...

Xarao, falou e dizeu. Acho que é por isso que não consigo fechar com o Lado B: porque eles seguem negando a sua existência.

PORRA! Assume de vez a merda da patota - chamem de "lado", "grupo", "panela", o que quiserem. Ou dá um pé no grupo e manda um pra parede. Se o Max tivesse mandado a Pri pra parede (que já declarou que entenderia, quando Max dizia cogitar mandar o Flávio), o resto da panela ia na Maíra com quatro votos como forma de defesa, Ana seria poupada do paredão por ter alternativas melhores. Com certeza o "grupo B" não limar a Priscila colocando ela com a Ana.

Quer dizer, o Max nem é tão grande coisa assim não. Ele tinha certeza que sua panela ia na Ana (bando de ignóbeis) e queimou um bom cartucho num paredão fácil pra qualquer um (exceto, talvez, Milena).

Se eu fosse ele, tinha dado força pro time dele nessa parede, colocando alguém do lado B contra o inimigo público número 1. Mas vejam como ele é tosco: cogitou o Flávio, o único que ele não poderia colocar, pois este último não vota na Maíra e seriam só três votos do Lado B contra quatro do Lado A.

BUR-RO. Só por isso, MAS SÓ POR ISSO MESMO é que eu não torço pra ele. Porque ele se diz grande coisa e não é.

Estou com Alex: ganha minha simpatia quem quebrar o lado B. Pois salta aos olhos de todos que a Ana só chegou onde chegou por ter rompido com o lado A.

Sabe qual é o problema aqui? O fator Nonô. Ele quebrou com o lado B (que era o "melhor lado") na primeira semana, e foi excluído por isso. Enquanto isso, pensam eles, enquanto o Lado B foi fiel, não houve mais nenhuma eliminação.

Falta o feeling: já passou da hora de se posicionar, criaturas. Se semana que vem o lado B pegar liderança e anjo e não souber o que fazer com isso, vão morrer à míngua. Porque depois eles vão se obrigar a votar uns nos outros, e o grande barato é se posicionar ANTES de serem obrigados a isso.

Sol disse...

Taí uma arma do Lado B: pegar os argumentos furados da Ana e Naiá e fazê-las cair em contradição. Coisa que fez o Flávio ter seu momento de fênix.

Mas, não. O Max não absorveu isso, tentou articular o discurso cacareco de Ana e Naiá, porque ele se caga de contrariar o clima vovó-netinha, que o Bial conseguiu abalar com perguntas.
Bial levantou a bola, mas quem vai cortar?

Unknown disse...

Incrível... A Dona Lupa assiste outro BBB9. Toda numa vibe Galvão Bueno narrando jogo errado.

Unknown disse...

Acho que Francine será alvo de muitos ali dentro... iniclusive será o primeiro alvo do grupo B qdo começaren a votar entre si.

Dependendo dos paredões que ela enfrentar, pode se fortalecer no jogo.

Felipe disse...

Ah, Klein! Você está no meu coração depois desse post.

Anônimo disse...

Badila, você está equivocada. Um exemplo é que a Milena é mil vezes mais mimada do que a Ana, mas é feia e é descolada, safada, seja como for, quer tudo pra ela, mas é do lado B, e quem é do lado B, pode ser o que quer, né?
Outra coisa, em nenhum momento eu disse que não existe lado A, ou outra coisa do tipo. Acredito que existe o lado ANA e NAIÁ, mas não vi elas combinando o voto, na verdade, nem temos isso no lado B, da combinação descarada. Mas é interessante notar que o lado B já não se aguenta, e juram na frente dos outros moradores que não existe o tal pacto, a gente aqui fora sabe bem que existe. A Ana e a Naiá, apesar de dizerem que não combinam o voto, são uma dupla declarada, sem precisar erguer bandeira. Sabe o que é isso? Cumplicidade e carinho. Ou você acha que Naiá chorou ao vivo pq é uma ótima atriz, manipuladora e malvada como disse o Flávio? Isso acontece no lado B? Não! Pq falam mal um dos outros. Se pudessem votariam entre si, mas como existe o PACTO, que a Francine fez questão de reforçar na reunião no quarto do líder, fez questão de reforçlar na briga com a Maíra, não podem votar entre si. Por isso, eles precisam ir direto e todos juntos no mesmo alvo. Naiá falou ontem que a Josiane era o alvo. E não era mesmo? Não queriam colocar a Ana pq estavam sendo justos, queridos etc. Não queriam ela no paredão pq corria o risco de ir um deles, antes de revelar os colares. Ainda, querem se livrar de quem não concorda com a panelinha e sabem que a Ana é favorita. Tirou o Ralf na semana passada. Poxa "o cara mais legal do mundo", perdeu para a netinha mimada. A discussão de lados talvez está no momento errado, Naiá não se deu conta, e resolveu tirar a limpo pq se cansou de ver a Ana no paredão com a mesma justificativa de que ela é mimada, ela não contribui para a harmonia da casa, ela joga sabão em pó fora. ZZzzzz, a gente achou o episódio sem noção e até engraçado! Só. Acho pior o Max nunca ter lavado uma louça e a Priscila jogando comida fora, só um exemplo dentro da casa. E Ana ontem, apesar da discussão não ter sido tão favorável, colocou todo mundo no chinelo nesse sentido, pq quando apontou que lá dentro tem gente que faz pior que ela, todos ficaram sem jeito.
E ana já tinha feito isso uma vez, o resultado foi a saída do Tom. Se isso é pensado ou não, realmente não importa tanto. O fato é, Ana é a dona do jogo, e não é medrosa. Na casa, só tem gente cagona e pra esse tipo, não torço.

Anônimo disse...

Badila, você está equivocada. Um exemplo é que a Milena é mil vezes mais mimada do que a Ana, mas é feia e é descolada, safada, seja como for, quer tudo pra ela, mas é do lado B, e quem é do lado B, pode ser o que quer, né?
Outra coisa, em nenhum momento eu disse que não existe lado A, ou outra coisa do tipo. Acredito que existe o lado ANA e NAIÁ, mas não vi elas combinando o voto, na verdade, nem temos isso no lado B, da combinação descarada. Mas é interessante notar que o lado B já não se aguenta, e juram na frente dos outros moradores que não existe o tal pacto, a gente aqui fora sabe bem que existe. A Ana e a Naiá, apesar de dizerem que não combinam o voto, são uma dupla declarada, sem precisar erguer bandeira. Sabe o que é isso? Cumplicidade e carinho. Ou você acha que Naiá chorou ao vivo pq é uma ótima atriz, manipuladora e malvada como disse o Flávio? Isso acontece no lado B? Não! Pq falam mal um dos outros. Se pudessem votariam entre si, mas como existe o PACTO, que a Francine fez questão de reforçar na reunião no quarto do líder, fez questão de reforçlar na briga com a Maíra, não podem votar entre si. Por isso, eles precisam ir direto e todos juntos no mesmo alvo. Naiá falou ontem que a Josiane era o alvo. E não era mesmo? Não queriam colocar a Ana pq estavam sendo justos, queridos etc. Não queriam ela no paredão pq corria o risco de ir um deles, antes de revelar os colares. Ainda, querem se livrar de quem não concorda com a panelinha e sabem que a Ana é favorita. Tirou o Ralf na semana passada. Poxa "o cara mais legal do mundo", perdeu para a netinha mimada. A discussão de lados talvez está no momento errado, Naiá não se deu conta, e resolveu tirar a limpo pq se cansou de ver a Ana no paredão com a mesma justificativa de que ela é mimada, ela não contribui para a harmonia da casa, ela joga sabão em pó fora. ZZzzzz, a gente achou o episódio sem noção e até engraçado! Só. Acho pior o Max nunca ter lavado uma louça e a Priscila jogando comida fora, só um exemplo dentro da casa. E Ana ontem, apesar da discussão não ter sido tão favorável, colocou todo mundo no chinelo nesse sentido, pq quando apontou que lá dentro tem gente que faz pior que ela, todos ficaram sem jeito.
E ana já tinha feito isso uma vez, o resultado foi a saída do Tom. Se isso é pensado ou não, realmente não importa tanto. O fato é, Ana é a dona do jogo, e não é medrosa. Na casa, só tem gente cagona e pra esse tipo, não torço.

Xarão.

Fala Sério- Xuxu disse...

agentetenta, precisamente. Todos os pecadilhos pelos quais Ana e Naiá são crucificadas, são perdoados ao B, baseados num suposto desfavorecimento deles pela edição.

O B tem cometido erros terríveis. Flafio é obcecado por Ana, pelos erros de Ana, pelas manias de Ana, pela relacão dela com Naná, pelo sabão,em pó, pela contrariedade dela em ter sido separada de naná na divisão de grupos para a prova de comida.

Priscila não admitia ser separada de Mano na divisão de quartos, Francine ficou uma arara com Priscila por ter sido separada de Benhe, mas só Ana é acusada dos erros que todos cometem.

Ana isso, Ana aquilo, Ana o outro, mas de Milena colocar seus "amigos" numa situacão difícil, não se fala, de Priscila que ora faz a corte a Maíra e Josi ali, ora as pixa, ninguém fala. Perfect não contribui em nada para o coletivo, não faz nada a não ser dormir, ficar na hidro, e discursar seu speechzinho de marketing pessoal, mas mesmo assim é o herói vitimado pela edição.

Ah, para. Tá excessiva, tá parcial e tá absolutamente incoerente essa defesa intransigente e cega dos B.

Unknown disse...

Post perfeito. Eu acho que a torcida da Ana - assim como a própria e sua parceira no jogo - meio que inflaram depois da derrota para o Ralf no paredão. Mas, para mim, estava na cara que o paredão da Ana não foi algo decisivo ou relevante. O Ralf não era um participante popular, que movesse as pessoas a virar a noite votando. Foi chato, sim, que tenha saído, mas, tipo, tudo bem.
A Ana ainda está a um abismo do prêmio. Honestamente, eu acho ela uma versão melhorada do doutor Marcelo. Seu carisma está no potencial de detonar os desafetos do público. Agora, ela ganha se partir para cima da Milena, ainda. Mas, fora isto, não há grande rejeição do público por ninguém do lado B. E a taxa de rejeição à Ana é grande. 62% num paredão com uma das figuras mais execráveis que já pisaram não é casa é desmérito. Eu não duvido que 30% destes fossem os Maxinetes fanáticos se destrambelhando para tirar a Ana da edição. Eu não quero ela fora da edição, ainda. Quero que ela quebre suas próprias pernas, porque é isto o que vai fazer. Seu jogo emocional não é coerente, é instintivo e moralista.

Francamente. Viva o Lado B!
Ah, Klein, só para constar, também te amo e continua postando, por favor!

Unknown disse...

Post perfeito. Eu acho que a torcida da Ana - assim como a própria e sua parceira no jogo - meio que inflaram depois da derrota para o Ralf no paredão. Mas, para mim, estava na cara que o paredão da Ana não foi algo decisivo ou relevante. O Ralf não era um participante popular, que movesse as pessoas a virar a noite votando. Foi chato, sim, que tenha saído, mas, tipo, tudo bem.
A Ana ainda está a um abismo do prêmio. Honestamente, eu acho ela uma versão melhorada do doutor Marcelo. Seu carisma está no potencial de detonar os desafetos do público. Agora, ela ganha se partir para cima da Milena, ainda. Mas, fora isto, não há grande rejeição do público por ninguém do lado B. E a taxa de rejeição à Ana é grande. 62% num paredão com uma das figuras mais execráveis que já pisaram não é casa é desmérito. Eu não duvido que 30% destes fossem os Maxinetes fanáticos se destrambelhando para tirar a Ana da edição. Eu não quero ela fora da edição, ainda. Quero que ela quebre suas próprias pernas, porque é isto o que vai fazer. Seu jogo emocional não é coerente, é instintivo e moralista.

Francamente. Viva o Lado B!
Ah, Klein, só para constar, também te amo e continua postando, por favor!

tank girl disse...

Klein. É o melhor. Sem mais.