quarta-feira, 18 de março de 2009



Então vamos falar sobre o óbvio. Que quem está matando a pau no jogo agora é a Fran. Veio o tempo todo se esgueirando pelos cantos, aproveitando aos pouquinhos os ganchos que encontrou para aparecer do jeito certo. Se você tem uma cartinha de Dejota voando por aí, ela devolve uma questão de dilema amoroso para criar um enredo de suspense para o público. Se você tem um Max que não responde biquinho demonstrando frieza, ela devolve o drama do namorado que não da apoio nos momentos mais difíceis da sua trajetória na casa.

A vitimização com relação ao Max tem ainda outra importância além de criar o caráter de drama na sua história: ela também usa isto para abrir trânsito entre ela e o núcleo loiro da casa. O que era muito necessário,visto que, Fran e Ana são, na verdade, muito parecidas. Se aproximam em personalidade (o jeito de menina, a imaturidade, etc). Não pertencem a uma oposição explícita e só com uma quebra no lado B permitiria um movimento destes.

O importante não é meramente uma questão de uma nova aliança em épocas de discutir a nova ordem mundial. A princípio, se fossem duas figuras idênticas esta aproximação seria ruim porque todos precisam ter uma imagem própria e diferenciada para se sair bem no jogo, mas a Fran pode fazer isto porque tem uma carta na manga. A Fran tem algo importantíssimo que a Ana não tem, e que fica absolutamente evidente com a saída da Naiá: talento para liderar. Não pensem em liderança como aquela bonita que a gente ouve falar em workshops fuleiros para executivos: liderar é conduzir, trazer consigo e guiar. Leiam como capacidade de influenciar pessoas. Não da para negar que, ainda que contrariadas, as pessoas atendem aos caprichos da Fran. O Flávio é um ótimo exemplo, fofocando pra todo mundo que ela da trabalho, que foi chatinha na história da Mayra, que é difícil, etc, mas é capaz de peitar ela por tudo isso? Mesmo o Max: demonstra frieza a princípio, mas sempre volta com o rabinho entre as pernas e pedindo reconciliação mesmo que não peça desculpas explicitamente. E esta capacidade de conduzir as pessoas, a Ana não tem: esta era a importância da Naiá, era a única pessoa que ela conduzia. Quem mais ela vai conduzir? Todo vencedor de BBB que eu me lembre, era um condutor. Alguns conduziram até o próprio Pedro Bial. Exceção para Bambam, o Big Brother mais cagado de todos os tempos, é claro: o Bambam não conduziu nem a Turma do Didi.

O maior contraponto às duas continua sendo Priscilla, a meu ver. Quando eu falo isto, me refiro a ter o papel de antítese. É de onde pode surgir alguma reação, seja dentro da casa, seja com imagem pública, mas aí eu to chovendo no molhado. De qualquer forma, a sensação que estou é de que a Fran é a bola da vez.


Não estou descartando a possibilidade da Ana surpreender a gente e achar um novo caminho, to descrevendo meu ponto de vista sobre um cenário, não prevendo o futuro.

E a Fran ainda não se compara em termos de rejeição à Ana. Apesar de que ta tentando também...

73 comentários:

Zaki disse...

Klein, concordo que a Fran se aproximará de Ana naturalmente.

bellegjw disse...

Muito bom o seu post. Com certeza é algo para refletir. Nunca tinha pensado na Fran como líder.

Unknown disse...

Concordo com vc.

Pra mim, nesse momento, a Fran é a Dona do Jogo.

E se ela for pro paredão com um dos Top Master (Max e Ana), acho q ela tira qlqr 1 dos dois...

Os dois tem uma rejeição MUITO grande, além do q, por ela ter relação estreita com os dois iria ter os votos da respectiva torcida a favor.

Como os dois andam empatados os votos dela vão servir pra que ela fique.

Unknown disse...

Não concordo. Coloque Francine no lugar de Ana e veja se ela teria capacidade de conduzir alguem. Uma pessoa q foi rejeitada desde o inicio até pela vovó ficticia, nem q ela queira entrar no grupelho da amizade eterna será aceita. O q eu vi ontem foi um Flavio provocando pra menina perder as estribeiras de vez. Tanto Francine qto Priscila estão sendo ajudadas pela produção. Uma pela cartinha e a outra pelas dicas do Bial.

Unknown disse...

Sim, as duas ja vem se aproximando há um tempo e acredito que a saída da Naiá aumente mais ainda isso

E tbm concordo sobre a Priscila ser o contraponto das duas

Tava apostando na Ana mirar a artilharia na Priscila após a saída da Naiá. E, se isso acontecesse, a Fran ajudaria...
Por enquanto, nada.

Rúbia disse...

Mtooo bom te ler, Klein!!

Unknown disse...

Ah, mas acho que a rejeição da Fran é maior que a do Max. Mas só acho.


E Diesel, as dicas do Bial valem pra todo mundo, o que eu vejo é que só a Priscila consegue interpretar

Principe disse...

Não concordo.

Fran é inteligente, mas o "benhê" manipula ela fácil-fácil...

Ela também não tem firmeza...não vejo ela com postura de líder.

Na edição de ontem por exemplo ela falava que não confiava em Max e depois ia lá pra cama com ele beijá-lo.

Queria ver Francine sozinha no jogo, melhor: com a Aná.

Fred disse...

Diesel, a Fran JAMAIS estaria no lugar da Ana porque ela não é uma pessoa que se coloca em posições de isolamento (e por isto mesmo é uma potencial líder).

Unknown disse...

todo vencedor do BBB, exceto Bambam, era condutor? o q vc me diz da Cida (BBB4) e da Mara (BBB6)?

Luciana disse...

Super concordo.

Ontem ainda comentei que Ana e Fran são muito parecidas, irritam a gente igual. A diferença, essa MONSTRO entre uma e outra, é que a Fran consegue emocionar as pessoas. Ela faz rir, se a pessoa for molóide ela faz chorar, ela dá raiva, ela dá vontade de dar colo. Mais ou menos por ai.

Ai nessa entra a famosa frase do Flavio explicando o porque do voto na Ana e não na Fran: a Ana e a Fran dão motivos pra serem votadas. Mas a Fran dá motivos pra NÃO ser votada tbm. E no pesar da balança, a Ana sai perdendo.

Unknown disse...

A produção deu um grupelho pra Ana tbm.

Se ela não teve capacidade de agregar ou se agregar a ele ninguém tem nada a ver com isso.

E o q eu vi ontem foi ela QUERENDO se afastar de td mundo pra poder dizer que está sozinha.

Ngn tem obrigação de aceitar ngn em grupo de amizade não, assim como ela não tem obrigação de querer entrar, mas o mínimo é conviver. E isso ela definitivamente não consegue.

Luciana disse...

Rê disse...

Ah, mas acho que a rejeição da Fran é maior que a do Max. Mas só acho.

---------------

Rê, eu tbm acho.
Mas a edição já está arrumando a casinha pra consertar isso.

Luciana disse...

Bridget, a Cida e a Mara não contam. Porque elas não venceram o BBB, o milhão foi dado a elas. Tem uma diferença básica ai.

Unknown disse...

Muito interessante e verídico, na minha opinião, o seu ponto de vista.
Não tiro o mérito da Fran que, na minha opinião, consegue conduzir a todos porque tem carisma e inteligência, coisa que seu grupo já percebeu e por isso não a contesta. Assim ela vai passando desapercebida com a imagem que pintaram dela de burra e com isso segue em frente sem ser ameaçada. Desde a "queda" do muro Fran tem sido o pilar do antigo lado B mas neste momento, por decepção, por perceber que a recíproca de lealdade e gratidão não é verdadeira ela resolveu fazer seu jogo sozinha. De boba ela não tem nada e eu a admiro por isso. Minha torcida vai pra ela por saber cativar o público com bom humor e inteligência NO JOGO.

Unknown disse...

Foi a Ana que escolheu grudar na Naiá 24 horas por dia
Foi a Ana que escolheu ser chata pra caralho e não saber conviver numa casa com um monte de gente

Agora é fácil adotar o discurso de rejeitada, mas foi ela que escolheu ser foda de aturar

Anônimo disse...

Não sei, o que eu vejo é... a Fran não suporta mais isso de grupo B e essa cobrança de proteção que o B tem, entretanto ela não sabe como sair disso. To na esperança que surja uma parceria Ana/Fran. Pra mim, a final perfeita.

Unknown disse...

Agora a Fran não suporta mais, mas ela foi a pessoa que mais bateu nessa tecla durante todo o programa, isso que foi questionado pela galere do B quando ela tentou sair pela tangente na discussão com Naiá e Ana

Unknown disse...

Se a rejeição da Francine for maior que a do Max, a da Ana tbm é.

Então o programa,se acabasse hj, seria do Max. Pq popularidade alta com rejeição menor = campeão .

Mas sem enquete confiável fica difícil saber.

Pra mim, por exemplo, o Max tá muito queimado pro pessoal da edição aberta, depois a Ana e depois a Fran.

Na net acho q a Ana tá mais queimada, depois a Fran, depois o Max.

A do UOl de hj tá...

Max (34,74%)
Ana (33,61%)
Fran (15,14%)
Priscila(6,60%) (?!?!?)
Josi (5,56%)
Flávio (3,68%)
Milena (0,67%)

4154 votos

Momento Descontrol disse...

Apesar da taxa alta de rejeição da Ana, eu acho que nesse momento a Fran é a única que consegue ganhar dela num paredão. Não sei se a Fran tem essa consciência, mas tá jogando bem, até nos barracos que apronta. Ela aparece, seja falando bobagem, mostrando o peito ou ameaçando a outra de morte. E vai ganhando fãs, saindo da sombra do Max e explicitando os defeitos da Ana. É bem o que vc disse: elas são muito parecidas, mas a Fran tem mais carisma, se coloca como vítima sem posar de coitadinha nem fazer beicinho. Tô adorando o novo rumo dessa história!

Unknown disse...

Pra mim a final perfeita seria até Boninho x Bial...NÃO tendo a Ana tá de bom tamanho.

Esse negócio do SUPOSTO perseguido ganhar enche o saco !

Ano passado começaram a mudar isso qd a "perseguida" perdeu na final. Aí volta essa palhaçada de novo.

E vai ficar esse jogo de criança o resto da vida.

Tinha que ser igual Survivor, que pessoal se apunhala mesmo. Trai sem remorso. E no final td mundo entende que é um JOGO.

Luciana disse...

Rê, isso pode ser visto por dois lados.

1. A Fran realmente acreditava que o grupo poderia seguir unido e coeso até chegar aos 5 ultimos. Por isso bateu tanto nessa tecla. Lembro dela falando que "Não se aproximava das pessoas porque começava a se apegar, e votar seria muito mais difícil". Mas percebeu que só ela tem essa visão de proteção no jogo, se decepcionou ao perceber que pode ser a primeira bucha de paredão tanto da dupla Milena/Pri quanto da dupla Flavio/Max. E ai partiu pro jogo solo, por decepção.

2. Foi mais esperta que todos eles juntos, fazendo o publico acreditar que ela queria levar adiante o pacto pela amizade, mas se fazendo de dificil de lidar, acaba arrumando motivos pra sair do pacto e tentar outras alianças, como a gente viu essa semana, sem sair por 'traíra'.

Nas duas formas de ver o jogo não dá, definitivamente, pra criticar Francine. E é um jogo mais bacana que o da menina perseguida por ser chata e pentelhar a casa inteira.

Fred disse...

Bridget, vou pensar a respeito de Cida, mas Mara tinha uma ótima liderança sim. Lembro bem das pessoas sentando à volta dela para ouvir seu ponto de vista sobre as questões de relacionamento da casa. Idependente de quais fossem os motivos para existir este respeito, ele existia sim.

Unknown disse...

Luciana, eu vejo de outra forma ainda
A Fran viu a força de Ana e Naiá, e como elas acusavam perseguição e blá, ficou com medo dessa do grupo fechado estar parecendo maldade, vilania etc, foi aí que ela se juntou a elas, até se vestiu de boneca de novo pra cozinhar com a Naiá.

entremeio disse...

Pra mim a Fran tem um certo CARISMA....mas ao mesmo tempo fico em duvida com suas atitudes...que não sinto nada de verdadeiro é pra mim é aonde eu desaprovo....sou muito mais ana que tb tem seus defeitos mas é mais fiel e honesta com seus atos...acho que suas atitudes são mais verdadeiras e pra mim o milhão vai pra quem ali mais verdadeiro e honesto for...as pessoas fazem aquilo que são...e o milhão tem que ser não só para um lider ou não só pra um grande jogador fechado em estratégias...mas sim pra quem não tem medo de dizer NÃO e seguir a sua verdade...sem tirubiar, fazer as escolhas ou alianças certas...me diga com quem andas...pra mim este é o Campeão....o campeão não precisa ter diploma...nem ser intelectual....muito menos ser pobre ou rico...preto, branco feio ou belo....homem ou mulher...pra mim o vencedor é aquele que ali se destaca em atitudes honestas verdadeiras e não tem medo de ser o que é! GO ANA GO!!

entremeio disse...

Obrigada pelo diteito de dizer e defender a minha opinião...

Luciana disse...

Rê, também.

Acredito que as dicas do Bial de 'facada nas costas', 'quem é você?' e coisa e tal deu uma ajudinha pra Fran seguir seu rumo. Ponto pra ela!

CARLOS KARAN disse...

agora, falando sem "tirubiar" [hahahha], eu estava pensando aqui q a Ana pode bem ganhar essa na base de birra... como criança q quer sorvete e a mãe, depois de não aguentar mais, fala: toma isso logo, peste!

Unknown disse...

Ô, Klein, não sei se concordo sobre a liderança ser determinante para a conquista do prêmio. Rafinha, Cida e Bambam não tinham esse perfil. Mas, sobre a Fran ser a bola da vez, estou de acordo. Ana e Fran devem se aproximar mais e a resolução do jogo tende a definir-se a partir da natureza dessa aproximação. Cada atitude de impacto das duas terá um peso determinante, quiçá decisivo. Eu acho que a Ana se garante mais, porque está com o (seu) jogo armado, articulado e muito bem desenhado na cabeça, já percebeu como e de que forma pode desempenhar seu papel (de justiceira e confrontadora destemida). Mesmo sem o escudo Naiá, ela deve continuar a eleger desafetos a cada paredão, para queimar por vez, fisgando oportunidades cênicas em que esses confrontos sejam possíveis. Não duvido que a arma seja a fofoca. Mas, por outro lado, também pode perder justamente por isso, uma aposta errada, uma colocação fora de hora ou equivocada podem prejudicar seu jogo. Exaltar-se sem a escudeira para apagar o incêndio não será uma boa estratégia dessa vez. Minha torcida é pelo humor e pela leveza da Fran, mas, novamente, também acho que Pri e (surpreendentemente, mas por que não?) Milena podem correr por fora nessa disputa. Já dos meninos, não espero muito deles, estão paralisados e encharcados pela própria previsibilidade, ainda que considere Max o candidato menos propenso a perder torcedores/as, graças aos anabolizantes Capricho e apelo com a galera teen, um público fiel e fanático.

Unknown disse...

Cida e Mara foram condutoras? hehehe

Concordo com o post, a Fran realmente come pelas beiradas, só resisto a achar que é por estratégia dela... acho que ela simplesmente "é" assim. É o mesmo motivo que me leva a gostar da Ana: ela é natural e não se reprime pra ficar bem na fita dentro ou fora da casa.

Unknown disse...

Eu gostava da Fran antes dessa aproximação dela com a Ana, dessa caída de ficha dela contra o grupo B e dessa discriminação que o B faz com ela... coincidência? hehehe
Ah, e tô adorando os fãs do B começarem a desgostar da Fran.
Tudo se encaixa!

Unknown disse...

Não acho que esse joguinho da Ana poderá fazê-la sair vitoriosa ou conquistar o carinho do público tampouco capaz de rotulá-la de justiceira e destemida. A atitude de ontem (birra)ultrapassou os limites do engraçadinho...uma mulher de 25 anos fazendo aquilo, foi no mínimo, a comprovação de que ela é uma menininha rica que estava acostumada a ter tudo o que queria, mimada e CHATA demais. Daquelas que conseguem o que querem de tanto encherem o saco dos pais mas GRAÇAS A DEUS, temos a escolha de tirá-la das nossas vistas e não dar o que ela quer. Talvez assim ela aprenda a ser adulta e correr atrás do que deseja sem se fazer de coitada pra que os outros "abram a guarda" e deixem que ela passe por cima se dó nem piedade.

Fred disse...

Dolly, como assim você acha que o Rafinha não liderava pessoas dentro da casa? Você jura que não enxergava isso, como ele sempre tinha alguém sob a infência dele?

Unknown disse...

"ainda que considere Max o candidato menos propenso a perder torcedores/as, graças aos anabolizantes Capricho e apelo com a galera teen, um público fiel e fanático."

disse tudo agora! é exatamente essa a torcida do Max! ui!

Sobre a rejeição da Fran: nunca vi até agora ninguém dizendo que "odeia" (entre aspas, claro, porque ninguém odeia realmente bbb nenhum) a Fran, mas do Max já vi vários, eu inclusa.

juliana m. disse...

O problema é que eu acho que o grupo B já percebeu essa possiblidade de dupla campeã e tá imaginando um paredão AnaXFran. Eles não querem se passar por complô, querem votar dentro, e vão nela. E vão dar a desculpa do anjo que ela deu pra Ana, e brigas etc. Chuto que será o próximo.

Observador disse...

Creio também que a aproximação de Fran e Ana vai fazer um grande estrago. Se não se enfrentarem antes, estarão na final.
Interessante observar que o Max precisa da Fran, ela não precisa dele. Sem ela, ele se enterra de vez. Sem ele, ela cresce no jogo mais ainda.
Fran está se movendo para mudar o script inicial dela e Max, este, pateta, insiste com seu script, não tem poder de observar a seu redor e fazer as mudanças de rotas necessárias, só sabe cagar regras, de olho nas câmeras.
Vamos esperar que Ana se aproxime mais de Fran, e menos da Josy falseta.

Unknown disse...

Acho que Milena e Priscila votam no Max antes de irem na Fran.
Meu sonho é Josi Líder e paredão Ana X Milena.

Unknown disse...

Isso pra fortalecer a Ana, mas se for Milena X Fran, tbm acharei bom

Unknown disse...

Mas a Fran ainda tá matutando a saída da Naiá
Acabou de perguntar lá no quarto "o que ela fez de errado pra sair?"

Tá meio que "como assim, eu já tava me preparando pra sair do B e ser adotada pela vó e ela perde pra Josi?"

Observador disse...

Bridget disse...
"todo vencedor do BBB, exceto Bambam, era condutor? o q vc me diz da Cida (BBB4) e da Mara (BBB6)?"

Não esquecer o Rafinha, que também não pode ser tido como condutor.

Unknown disse...

Ah, outra coisa sobre a aproximação das duas

Vamos esperar pra ver o rumo da Ana com a saída da Naiá, se vai ser positivo ou negativo. Aquele chilique dela ontem foi uma das cenas mais ridículas do BBB
Daí tem a possibilidade dessa aproximação ser ruim pras duas e "se afundarem" juntas

Anônimo disse...

De onde vem a popularidade do Max? Eu não vejo nada nele que o faça sobressair dos demais. Sério, ele é o mais samambaia dos que sobraram. E "carisma", ele não tem. Não entendo.

Observador disse...

Max vive do passivo da primeira semana.

Leo Amato disse...

Continuo achando que Max leva essa bolada. A Edição favorece e ainda tem a meia duzia de idiotas que veneram pelo estilo emo/pop dele.

Naia era o elo entre Fran e Ana, acho dificil essa relação evoluir com a saida da tiazona.

Temos q ficar de olho em Josi. Ela mandou várias idiretas-diretas para o Lado B depois da indicação. Vamos ver se ela vai continuar com essa postura, ou vai aguardar a saida dela na terça que vem.

Quero ver paredao Flavio e Fran...

Unknown disse...

A fran é muito esperta sim, mas quando vai argumentar com alguem ela nao consegue falar com clareza tudo que pensa!

Pra mim a pessoa mais inteligente, de ler as atitudes das pessoas la dentro..é a priscila. ela já sacou a do max faz um bomm tempo.

Alias, o Max já deu. Sempre fazendo cara de pensativo, de inteligente, o bial fala ''A'' e ele balança a cabeça como se tivesse entendendo TUDO que ele fala. Ele é pessimo.

Estou curiosa p ver o rumo da Ana no jogo. E espero que Priscila ganhe o lider p mandar o Max!

Observador disse...

Putz! Acabo de ver vídeos da reação da Ana, sozinha no quarto, pela saída da Naiá. Claro, os vídeos já estão no blog enluarado, a prova contundente de como a Ana dá piti quando é contrariada, como é mimada, etc. etc.
Poxa, dá pena ver tanta mediocridade, tantos baixos instintos. O que há é uma pessoa (tenha a idade que tenha) reagindo à pressão da saída de alguém a quem muito se apegou, expressão de alguém que se sente impotente, desvalido com a situação. E vejam que vivem em situação limite,sitiados, vivendo contidianamente uma disputa insidiosa.
Claro que há reações diversas.
Sabemos que os que não torcem para a Ana vão amplificar isso, e os que torcem vão tentar minimizar.
Mas creio que é fundamental tentar entender, colocando em seu contexto, para não sermos puramente animais ao vento dos baixos instintos e baixos sentimentos, além do mais insuflados e manipulados por comentários e veiculações de comunicação.

Luciana disse...

Leo, o Max tem a popularidade da primeira semana, e do romancezinho, tal. Mas não passa disso.

A edição já está dando um jeito de minar a confiançazinha dele. Basta ver ontem, onde tivemos cenas de Ana, Fran, Milena, Pri e Josi falando mal da forma dele agir dentro da casa, a charge do Mauricio Ricardo botando ele como estrategista furado... é a "Operação Queima-Max".

E não, não estou reclamando.

Sobre a Ana, ela agora tem tudo pra crescer ou cair de vez. E se continuar no xiliquinho de bater pezinho no chão (ou na cama, como fez ontem), ela só tem a perder.
Se ela queria entrar pra historia do BBB, conseguiu ontem a noite, protagonizando uma das cenas mais RIDICULAS de todas as edições.

Luciana disse...

Observador, me desculpe.

Uma reação até "normal" seria ela partir pra cima, como fez quando o Alexandre saiu. Porque chorar ela choraria de qquer forma.

Espernear como uma garota de cinco anos? Nah, é demais, desculpe.

Unknown disse...

Observador, a Ana morrer de chorar pela saída da Naiá era mais do que esperado, aceitável e incontestável

Poxa, mas eu esperava um drama mais emocionante e comovente, não ela sair chutando o vestido e chamando de feio

Luciana disse...

kkkkkkk

"Vestido feio, bobo, cara de melão!"

kkkkkkkk

Unknown disse...

Final perfeita seria Priscila, Milena e Francine!

Sonhar nao custa nada hehehe

Luciana disse...

Ana Carolina, assino em baixo.

Unknown disse...

o chilique da ana '' vestido feio..vai ficar na mala dos sapatos!! ''

Observador disse...

Não creio que seja tão demais, não.
Só estou tentando ponderar, não quero ficar aqui defendendo a Ana de olhos fechados, mesmo que, não dá para esconder, esteja torcendo por ela.
Agora, já que estão falando de cenas ridículas, lembro aqui o Bambam chorando e fazendo um escarceu danado, creio que até querendo sair do programa, porque tiraram dele uma boneca que ele tinha construído com cabo de vassoura e não sei que mais, e que tinha até um nome. Não sei se entraria só na categoria ridícula. Mas tranquilamente que os que torciam contra devem ter alegado horrores. Na época não acampanhava pelos blogs, nem sei se haviam blogs cobrindo, sei de fóruns...
Então é relativo qualificar essas questões,pior de maneira tão terminante...

Anônimo disse...

Saudades de Mary W.
nesta hora ela iria fazer um post otimoooo
queria mto ela de volta ao blog

Luciana disse...

Observador, na época eu fiquei com pena dele. Porque a gente VIA que ele era bobo mesmo.

E a Maria Eugênia fez ele ganhar o BBB, porque ele não ganharia não.

Mas a Ana não é "boba mesmo", não vende côco na praia. A Ana é uma mocinha de 25 anos, inteligente, advogada formada, que vendeu a indicação dela de líder muito bem, por ser articulada e esperta, etc e bla.

Então, foi birra mesmo, da pior qualidade, que a minha filha de oito anos não faz mais senão apanha na bunda.

Eu vendo a cena ontem fiquei lembrando do Ralf falando pra ela do lance do sabão em pó:

- Se vc fosse minha filha eu falaria pra vc parar. Se não parasse, eu pegaria o sabão, te daria um tapa na bunda e pronto. Como não sou seu pai, só posso te pedir pra parar.

25 anos tendo que levar sermão pra criança, é dose demais.

Fala Sério- Xuxu disse...

A enquete do Terra, salvo engano, é a única semanal.

E está assim:


ENQUETE
Qual é o seu BBB favorito na 9ª semana?
O seu voto já foi computado

Ana Carolina 48.06 % - 210518 votos

Flávio 5.17 % - 22632 votos

Francine 11.42 % - 50006 votos

Josiane 3.48 % - 15250 votos

Maximiliano 4.26 % - 18656 votos

Milena 5.35 % - 23417 votos

Naiá 9.40 % - 41151 votos

Priscila 12.87 % - 56370 votos

Total: 438000 votos

Mas a enquete do Terra costuma ser hackeada.

Klein, sem desmerecer teu texto, me sinto totalmente desmotivada com a ausência da Mary. Muita preguiça de comentar.

entremeio disse...

Gente, não consigo entender a maioria aqui fala só em jogo e clichê.... mas esquecem que ali não tem pauta e muito menos robôs, queria que alguém me explicasse isso sem ser mal educado....pois pra mim ali é um jogo mas um jogo com pessoas onde observamos suas atitudes, escolhas e caráter....onde o confinamento forçado mostra quem você é e o que é capas de fazer para ganhar o milhão....agora a linguagem aqui é estranha pois tudo vcs justificam como jogo...clichê....então o que é real ali?? Pois pra mim vejo ao contrário....quais atitudes são reais ...quais são falsas quem se esconde atrás de mascaras....

Fala Sério- Xuxu disse...

Tatiana, o grupo de Fran a contesta, sim, e muito. Todos o fazem, Milena, Max, Pri, Flavio.

O que foi Priscila ontem apontando as incoerênciaa de Fran e tentando articular o discurso dela, doutrinando-a para argumentar à la Pri?

Vomitei naquela hora!

Karen(Kah) disse...

Torço mto por Max...acho q apesar dos inúmeros defeitos...de ser durão(pq frio ele naum eh...soh esconde seus sentimentos)...de pensar a maioria do tempo no q vai falar...acho q ele merece mto essa grana tda...tbm me rendo a Fran...naum acho q seja falsa...mas sei q força mts coisas...lembrando q Fran eh louka desde o começo...isso nem Pri negou ao compará-la a Mirla...
ela ficou carente sim...gosta de Max sim...mas naum sei se a ela tem vergonha dele...ou se o aproveitador aki fora pesa mais do q a autenticidade do carioca,carisma,humildade(apesar da metidez e vaidade)....para mim são essas duas coisas...Fran gosta de vida fácil...ela jah admitiu isso...o arquiteto nojento pode dar a ela isso...com ou sem BBB(apesar de saber mto bem q a cartinha foi de certa forma "vendida" por ele a Boninho....assim como Maíra e André)...soh q o jogo dela eh mto bom...gosto de suas palhaçadas,sua boca imunda,a questão de se mostrar porca,e admitir suas deficiencias qnt a fala e argumentação...naum me venham falar de faculdade...pq aki no Rio msm conheço um monte de gnt formada q sabe se expressar tão ou menos q ela...sabemos q a qualidade das faculs particulares desse nosso país é qse sempre mínima...ela pode forçar....reforçar...mas negar isso td por ser formada em Rádio e Tv em facul particular no nosso Brasil eh demais...
Gosto de Mi a beça...mulher porreta...naum eh influenciável ....eh dona de si...Pri eh invejosa sim...interesseira...mas eh demais! Eh inteligente....formada em jornalismo...fala algms coisas erradas tbm...o q reafirma a teoria sobre Fran acima...
eh esforçada...sabe pescar o q Bial diz...eh porra louca....mas eh gnt boa!

entremeio disse...

Pra mim não foi birra não...Ana tem todo direito de ir pro quarto e chutar a cama se quiser...ela poderia até gritar e bater a cabeça na parede se quisersse...ela estava extravasando sua raiva odio tristeza e e ela ter esperniado e chorado na cama sozinha não tem nada de mais...se fosse eu teria ido lá e dado um tabefe na cara do Flavio por vir fazer discurso furado pra mim em um momento errado só pra jstificar seus erros tolo!

Unknown disse...

Se a Ana fosse minha filha ficaria de castigo quando voltasse pra casa.

E sem videogame.

Unknown disse...

Se tudo der certo o Max vai pro próximo paredão! Torço muito.

Ótimo pra saber se ele continua forte ou não. Bom pra causar outro rebu na casa.

Meu, como eu me divirto com as pessoas. Reações impagáveis.

thici disse...

Fran não tem postura alguma de lider!
Agpra, está se mostrando bem mais esperta do que muita gente pensa.
Fran está jogando ebm contra o proprio grupo! Daqui a pouco, vai dar um chinelo no maxcarado. tô até vendo. Num possivel paredão, entre os dois,e al fica. e porquê fica? porque tem menos rejeição, ultimamente, e porquê max está super queimadinho com o público da tv aberta. num paredão entre Max X ana, vai ser pau a pau, mas acredito sim que Ana fique.
A emoção está sempre a frente da razão.
Flavio e Milena já deviam ter saido faz tempo. e Priscila, quem diria, mostrou saber bem destilar o veneno. adora leva e trás, e vai ser uma das ultimas sobreviventes, quando o lado b estiver acabando. a Edição tambem a ajuda. Só sei, que agora o BBB9 vai começar. o lado B votando entre si, essa pagará meu PPV. cobra comendo cobra.

thici disse...

Tudo indica que se max não pegar o liier, nem receber imunidade, irá ao paredão. e ai, votarei para ele sair, sem parar! vou fazer até as refeições na frente do pc! HAHAHAHHA

FORA MAX!

thici disse...

Cadê Mary W? adoro os posts dela!

Unknown disse...

Ótimo post! Apesar que além de ser um líder natural, o ganhador tem q ficar do lado certo do jogo. Vide Doutor Gê, Cowboy (BBB7)...

Fred disse...

Nossa, vcs são os piores: qdo a Mary posta, vocês ofendem ela, quando eu posto, vocês me ofendem. O que vocês querem afinal, caralho? Se vocês não gostam dos posts de fulano ou beltrano, NÃO LEIAM E PERMANEÇAM QUIETOS.

Luciana disse...

São retardados, Klein, liga não.

Unknown disse...

Klein, eu também tenho observado atentamente os movimentos da Fran e também considero como a que vem se desempenhando melhor. Ela está sabendo sim, usar a seu favor os acontecimentos. E hoje, Max é apenas alguém secundário. É Fran quem brilha e ele ajuda nisso sem nem se dar conta. Muito boa sua análise, inclusive ao sugerir a Pri como antítese. Pode ser por aí mesmo.

carolzzz disse...

analise coerente, Klein.

fran cresceu mto nas ultimas semanas.

Young Dr. M disse...

Acabei de ver no Big Bosta um vídeo da família da Ana alugando uma lan house pra galera votar em massa no Ralf. ???

Unknown disse...

sem discutir "o jogo", essa é a geração do futuro: mimada, insconstante, insegura, arrogante, molenga.
do alto da minha meia idade, só posso lamentar esse futuro peter pan de shopping