sexta-feira, 20 de março de 2009

Comentário sobre post da Mary W:


Comentário
sobre post do Klein:

Quando o Ralph perdeu o paredão para a Ana, eu fiquei um bom tempo ausente deste blog. "Você ficou muito puto mesmo com isso, né Klein?" comentou a Mary W. Isso lá era verdade e ela quis dizer que eu parei de escrever no blog porque eu tava puto com o irremediável. Não era só esse o meu problema não, aliás eu não me vejo tão comprometido com essa edição quanto a do ano passado. O problema é que vocês tem tornado fazer este blog muito desgastante. Não acompanhei como o resto do pessoal andou reagindo, eu sei que quando voltei eu decidi que teria alguma postura nova com relação a comentários. Pensei em fechar os comentários de todos os meus posts, mas eu vejo o quanto vocês se divertem entre si com a caixa de comentários: acaba virando um fórum de discussão e agrega para muita gente. Decidi que voltaria, então, dando porrada em todo mundo que me ofendesse, que afirmasse que eu disse coisas que eu não disse ou que expressasse a sua opinião de maneira inflamada e agressiva demais (estilo "não vou mais ler este blog, isto é um absurdo"... porque não para de ler e poupa a gente de um comentário inútil e estúpido destes?). Mas até isso é um saco de se fazer: talvez eu seja ingênuo, mas eu espero boas maneiras das pessoas de um modo geral. E isso, uma parte significativa de vocês não faz. Tipo isso aí: entram em caixa de comentários da Mary e falam puxa, eu sinto saudade dos posts do Klein. Entram nos meus e puxa, eu sinto saudade dos posts da Mary Será que vocês tem a menor idéia do quão desrespeitoso isso é com o texto de alguém? Vocês pararam para pensar o quanto vocês iam ficar contentes se, ao publicarem um texto de vocês, alguém fosse lá e dissesse "é, legal, mas não são as tuas coisas que eu gosto de ler". É uma deselegância no nível Bial e Max tirando o coitado do Dejota de corno em rede nacional, uma coisa que simplesmente não cabe.

Não é que ninguém aqui quer que vocês concordem com tudo o que a gente diz e lambam nossos pés. Justiça seja feita, muita gente também vem aqui e fala "ah, não concordo com seu ponto de vista por isto, isto e mais aquilo". Enquanto for algo assim, na discussão de opinião, o blog fica divertido fazer. Quando vocês tentam tornar a discordância em problema pessoal, a gente fica de saco cheio. Vale lembrar que não somos jornalistas, que somos extremamente parciais em tudo o que dizemos, nos contradizemos com frequência e que não somos pagos para fazer este blog. Se fôssemos, seríamos pagos por nossos patrocinadores: duvido que algum leitor aqui daria 1 centavo que fosse para acessar este blog. Então parem de pedir post assim, post assado, post sobre tal coisa e post escrito por tal pessoa. E principalmente: parem de encher nossos sacos, limitem-se a discutir o programa ao invés de reclamar dos autores. Quem não gosta, não precisa ler. E precisa menos ainda comentar que não gosta. Se você já sabe o que quer que esteja escrito em um blog de BBB, escreva você mesmo o seu próprio blog porque nós escreveremos o que nós queremos que esteja escrito. A gente ta operando no nosso limite mesmo. Ou nem está operando mais...


E nem vou falar nada sobre o que se disse sobre o restante dos autores deste blog... é coisa de se ver que às vezes a falta de educação não tem limites mesmo.