quarta-feira, 11 de março de 2009

A Dona do Jogo (5)



Ficou claro que estamos lidando com cerca de 40% de rejeição. Que pode diminuir com votação maciça, já que a torcida é mais do que organizada. Me vejo como uma fanática. A nossa rainha. Acho que edição, queimação etc não adianta mais. Já está tudo consolidado. Vide a notável estupidez de quem não enxerga o óbvio. O problema não é votar na Ana. O problema é fazê-lo alegando justiça e/ou harmonia da casa. O motivo é afinidade just. Diga. Exceção da Milena, que soletra isso. Os outros continuam na toada me deu-motivo-acabou-com-o-sabão-em-pó. Preguiça que cresce e se transforma em vergonha alheia. A melancolia do grupo B salta aos olhos. Mas creio que ainda são favoritos. A fofurice das primeiras semanas grudou nas retinas do Brasil. Queria que a Ana saísse um pouco desse lugar acuado, que parece bom. Mas não é. Perseguição não é carta do baralho dela. Tornou-se carta do baralho dela. Daí desconfio. Que ela se perca. As contradições imensas do lado b também não podem desconcentrá-la. Gosto quando ela foca em apenas uma contradição e a desconstrói. Quando ataca todas, o discurso fica perdido. Foco, Aná.


Max voltou a afirmar que tinha pensado em mudar de tática. Mas não gosta de acovardar-se. E que coragem é um elemento central do jogo dele. Madame Natasha, né? O que ele quer dizer é que vai tentar montar o paredão Aná X Naná semana que vem. Até que se concretize, dá-lhe blábláblá metafísico.

125 comentários:

Unknown disse...

Mary W...
se voce tiver um tempinho, depois ce pode tentar me esclarecer qual é o jogo da Ana que nao a perseguição?
brigada ;)

Felipe disse...

Algumas discordâncias:

- O problema não é votar na Ana. Mas o problema também não é votar nela alegando apenas harmonia/justiça na casa. O problema é não poderem votar na Ana por outro motivo. A Ana até entende isso (ponto pra ela), mas Naiá não deixa a discussão sair disso e de vez em quando Ana embarca nessa.

- Concordo que perseguição não era mas se tornou carta do baralho dela. Só acho ruim esta ter se tornado praticamente a única carta do baralho dela.

- Adoro quando Ana se concentra em apenas uma contradição e a desconstrói. Odeio quando um punhado de argumentos se apresenta e ela ignora e se concentra em um argumento que não está na mesa naquele momento.

Enfim... Ainda considero Ana como meu top 5 do milhão. Gostei de Naiá ter se enforcado essa semana. Ela adotou a estratégia certa (se esconder por um tempo), mas o protagonismo dela é ruim para ela mesma. Inclusive acho que a maior chance de Ana ganhar o milhão é Naiá sair do programa logo.

Última discordância:

- Não acho que Max esteja pensando em montar um paredão Ana x Naiá. Acho que ele está tentando montar um paredão em que Naiá saia do programa. Pode ser que seja Ana x Naiá, mas acredito que ele prefere um paredão lado B x Naiá desde que Naiá saia. Acho que o paredão que Max considera ideal seria Naiá x Flávio, ou Naiá x Fran, ou até mesmo Naiá x Max.

andrea disse...

ADOREI, ADOREI, ADOREI Maurício Ricardo! Mostrou bem o despeito de Milena-Francine. Piriguete por piriguete, Priscila (a melhor do lado B) e Milena não ficam atrás. A "profunda" Milena falando da futilidade de Maíra me dava engulhos. Aliás, aquela samambaia covarde e escorada (Milena, é claro!) me dá engulhos sempre (PONTO).

E a cara de bunda de Francine e Milena quando Pedro Bial disse que Maíra foi perseguida e discriminada? Sempre odeio esses discursos do apresentador (figura mais nefasta da versão brasileira do Big Brother). Mas, desta vez, tenho de confessar que gostei.

Anything but lado b.

Mary W. disse...

juliana. posso sim. acho q vou fazer um post explicando o jogo dela. DESENHANDO o jogo dela, desde a primeira semana.

felipe. discordo de tudo praticamente q c falou.

andrea. né? e a priscila disse preferir maíra a francine. eu queria q maira saisse pelo lance da bolha. mas nem desgostei dela.

darklink disse...

- Adoro quando Ana se concentra em apenas uma contradição e a desconstrói

_

Ah meu, pára! quer pq quer EMPURRAR que a Ana é "estrategista" e que cada movimento dela, ela age certo. E tem deslumbrado que ainda engole.

Os dois "barracos" (pra mim ali, por parte de alguns, foi uma AULA de como se deve debater sem perder a paciência e APELAR, como é o caso de certos preferidos da chefe) que eu vi então, devem ter sido outros.

darklink disse...

"chefe" **

andrea disse...

Mary, minha blogueira ídala deste bbb9, cê falou comigo! Emocionei.

Acho que Maíra teve o seu papel na casa. Era daquelas participantes que não visam ao milhão do prêmio, mas à capa da Playboy - como Priscila, por exemplo. Não entendi o ódio que ela despertou.

Em tempo: tb fui contra a entrada dos bolhudos atrasados, mas os mesmos que execraram Maíra fizeram campanha pró-André - o velho papo de que sem ele o programa acabaria. E hoje: quem é André? O cara que passou o carnaval na casa e que agregou uns pontinhos ao ibope de Ana e Naiá (se não fosse no carnaval, teria sido melhor pra elas).

Xarao disse...

Mary, eu te amo!!!!!!!!!!!

Pedro disse...

será que fazem o paredão ana x naná? não sou nenhum expert em retas finais - geralmente sobravam os que eu não gostava, haha - , mas paredão de casal costuma jogar o prêmio no colo do que volta, não?

Mary W. disse...

ind. AULA de como debater. HAHAHAHAHHAHA. ai, ai. crianças acordadas até tarde. sou contra.

andrea. a bolha foi boa pra naná e pra ana. e pessima pra fran. isso q foi foda. qto ao apoio ao andré. max e flavio, pra variar, calcularam errado q ele esteve agradando o publico.

xarao. é nóis na final \o/

Mary W. disse...

pedro. pois é. tomara q aconteça. figas aqui.

Unknown disse...

Brigada Mary, preciso ver desenhado por vc mesmo, pq devo ter perdido alguma coisa no caminho.
Sua visao é sempre tao coerente, independente de torcida(nao estou me referindo a ser imparcial), mas desculpa tou achando muito intrigante essa posição sua sobre a Ana.
thanks ;)

Mary W. disse...

juliana. é nao é polemismo nao. eu realmente acho ela a maior jogadora de bbb q eu já vi.

Rodrigo P. disse...

Max está querendo um paredão Naiá X Ana e isso é fato. Ele começou a pensar igual ao grupo liderado pelo (sábio) Alberto: ele quer, pelo menos, o segundo lugar, já que pensa que Ana e Naná serão as finalistas. Sendo assim, ele leva toda a 'corja' junto: Fran, Flávio e Milena. A única dúvida é a Pri, que a cada dia que passa se mostra mais 'em cima do muro' (e isso pode prejudicá-la).

A questão do sabão em pó (ainda ¬¬) já deveria ter sido esquecida por alguns, em particular o Flávio. Ele diz que se concentra na semana, mas continua votando na Ana por isso. Por que ele não vota na Pri que jogou fora várias gemas de ovo? (e isso é muito mais grave que sabão em pó, já que eu nunca vi ninguém morrer porque não consegue lavar as roupas).

A edição queimou para todos os lados: Max, Flávio, Fran, Pri, Naná(principalmente) e muito pouco Ana e Milena. (Esqueci a Josi, mas Josiwho?) Acredito que se seguir assim, a Ana só não ganha o programa por causa da Naná-língua-solta-não-sabe-discutir.

Acho, também, que uma final Max X Ana seria digna para esse BBB. O favorito do início contra a favorita da metade. Quem ganharia? Não sei, talvez aquele que cometesse menos erros (vide parágrafo acima).

No mais, pelo o que eu vejo, a emoção de Ana está na frente da razão de Max.

Xarao disse...

Tinha aula hoje, perdi a edição e parei num posto de gasolina pra ver o resultado do paredão. Pena da Maíra ter saído, mas fiquei feliz por Ana ter ficado, claro!
Adorei o discurso do Bial hoje, ele defendeu Maíra e não tem como discordar, aquelas gurias realmente perseguiram a novata. Minha sensibilidade não viu tanta maldade na Maíra, ela poderia ter um jogo todo, mas tentou se encontrar ali dentro. O ruim, foi a insegurança da Milena, e a falta de noção da Francine. Milena falando das futilidades da Maíra só pode nos despertar nojo. Uma mãe de dois filhos (me corrige se eu estiver errado), que nunca os cita? Entrou ali só pensando em homem e SÓ investindo em homem, fala com que tipo de firmeza da outra que casou com o jogador?
É péssimo que a torcida B não note essas coisas.

Mary W. disse...

rodrigo. acho q alguem tb disse ja isso. e eu super concordo. naná quando protagoniza é o horror, o horror.

Mary W. disse...

xarao. eu nao concordo com a entrada de ninguem no meio do programa. entao por mim maíra teria vazado semana passada já. independentemente de quem ela é etc.

Felipe disse...

Mary, só pra constar: entendo todos seus argumentos a favor da Ana e concordo com boa parte deles. Ainda acho Ana uma das melhores jogadoras e ela continua no meu top 3.

Gostei de Naiá ter se queimado essa semana, acho que ela é o grande foco de contradições do jogo, e que ela começa a atrapalhar o jogo da Ana. Acho que Ana mesma já percebeu isso e vai tirar de letra uma possível saída da Naná. É o que torço, e acho que com iso ela até volta ao topo da minha lista do milhão.

Se toda essa discussão sobre perseguição tivesse rolado semana passada, minha leitura seria diferente. Se Ana tivesse colocado Josy no meio da roda essa semana, minha leitura seria diferente. O que eu não gostei da participação da Ana é que eu esperava que ela fugisse da polêmica "lado B x resto do mundo", até porque se não me engano essa foi a primeira vez que ela foi pro paredão sem votos do lado A.

Pra finalizar: acho que este é o ano com edições mais imparciais do BBB. Achei que uma ou outra coisa deveria ser mostrada, algumas outras não precisavam, mas no geral acho que as edições tem sido bem fiéis ao que tem acontecido no PPV.

Xarao disse...

Mary, entendo o que você quer dizer. Mas minha posição é o que realmente aconteceu, já que ela entrou, enfim.
bjo

Unknown disse...

Mary W
nao acho polemismo nao, so quero entender, por isso visito blog, pra "testar" minha visao do bbb...
e nao discordo do seu ponto de vista sobre ela, a ana, ser a maior jogadora do bbb, mas como disse la embaixo, meu problema com a ana é seu jogo de perseguida, que pra mim é carta unica no baralho dela...
mais um motivo que quero te entender pra rever minha visao ;)

Unknown disse...

vixeeee foi mal pela repetição!!!
desculpaaas

Rodrigo P. disse...

Alguém alí em cima comentou do texto do Bial. Com certeza o texto foi direcionado para as duas: Ana e Maíra e isso soou como um tapa de luva no Flávio. Acho que, se ele começar a refletir, pode mudar a estratégia de jogo.
O texto também foi importante para acabar de vez com a (falsa)perseguição de Francine.

Aninha disse...

Ai Mary, adorava seus posts mas estou completamente contra vc... rs... me divirto com os posts dos outros que sao "contra a diretoria" hahahahahah


minha visao: http://caimuitachuva.blogspot.com

(to tentando linkar o blog de vcs mas to apanhando do html... pq apesar de nao concordar com vc, ainda acho que esse blog fica no top 3, junto com o big bosta e o big bother)

Aninha disse...

só pra constar, cada dia mais acho é que o lado b nao persegue a ana, e sim a francine.... assim como maira tentou articular com as cachorras loiras

andrea disse...

Não sei como uma pessoa que foi mandada 5 vezes ao paredão pode deixar de dar uma de perseguida. Isso quando gente como Milena (bleargh), Flávio e Josi não foi nenhuma vez. Está sendo perseguida sim! E não foi ela que criou essa situação, mas os outros. Não adianta vir com essa de que ela deu motivos. E Naiá, por exemplo, não deu? Então por que ninguém vota nela (dois paredões pelo big fone, via Léo e André)?

Mary W. disse...

felipe. mas eu acho q nao tinha como ela nao aproveitar essa deixa "lado b X resto do mundo". pq é reta final. é queimaçao pra todo lado.

xarao. pois é. eu sei q vira fato. mas mesmo assim. nem li bolha, big phone etc. nao suporto essas coisas.

juliana. é pq vc só prestou atençao nela depois q foi n vezes emparedada. daí é piada pronta. ela tem q usar mesmo. - apaguei pra vc :)

rodrigo p. entao. mas acho q eles ja resolveram q nao vale a pena mudar estrategia. e acho q nao vale mais mesmo.

aninha. lado b cuida pra q francine nao cresça muito desde o começo. max se empenha bastante nisso. hé. vc tem fé. me too.

andrea. pois é. o onus e o bonus das coisas. flávio e milena passam a semana tranquilos. mas nao tem moral pra discutir paredao. deviam fechar a boca qdo o assunto começa.

Luciana disse...

Ah Mary, que preguiça. Gosto mais do blog sitiado.

Pra Ana ser a maior jogadora do Big Brother, ela tem que bater o Dhomini. E tá longe, hein?

Bjo

Luciana disse...

E na boa. Podem até falar que é implicância, mas deve ser implicância do mundo. Porque desde o inicio do programa, Aná falou que:

- Desde o colégio que ninguém gosta dela. Davam boladas nela e tal.
- Entra na sala da faculdade, e o povo vira a cara.
- Não fala com umas duas tias e alguns primos.
- Não tem amigos.
- Vive brigando com a mãe.

Nem as formigas gostam dela... (hahahaha)

Sério. O mundo está errado ou Aná está errada? Porque, de boa, a Ana leva voto porque é CHATA. O único que teve coragem de falar isso foi o Newton (saudade dele, aliás, ia botar sossego nesse galinheiro em dois tempos). Se a Ana com sua conversa interminável e chatolóide me irrita em casa, imagino o que não provoca em quem está na casa. Pô.
O pecado ali é tentar maquiar o motivo. Fala que é chata, e pronto.

Mary W. disse...

luciana. o dhomini nao fez nada. sentou e esperou.

Mary W. disse...

luciana. nao me importa se ela é chata. nao sou fiscal de comportamento com enfase em personalidade.

Luciana disse...

Se for assim, a Ana não fez nada. Sentou e reclamou.

A Aná não está ganhando o BBB. Estão dando o BBB a ela.

Luciana disse...

Pra vc não importa. Beleza.

Pra mim, importa. Não gosto de intransigência, umbiguismo, etc.

É burrice mandar uma pessoa 300 vezes pro paredão. Sim, é.
Mas não condeno quem vota nela, porque a bicha é chata. Simples assim.

Mary W. disse...

luciana. chatice nao é motivo nem aqui nem na china.

Luciana disse...

Mary, em um jogo de convivência, é.

Se vc está trancado em uma casa, e tem que eliminar alguém, você tem que usar um critério. Que pode ser qquer um, até o 'eu voto nele porque ele vota em mim'. Ou o 'eu voto nela porque é chata, e conviver com gente chata é dificil'.

Ué...

Mary W. disse...

luciana. mas esse criterio é muito mimimi. pelamor. vale um milhao.

Luciana disse...

Então. O da Ana tbm é.

"Voto nela porque ela vota em mim".
"Voto nela porque ela me mandou lavar a louça".

Pô. Hahahaha

Mary W. disse...

luciana. a ana nao deu nenhum voto errado. e o melhor é voto nela porque ela vota em mim. ué.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo P. disse...

ué, votar quem vota na pessoa não é o melhor critério? Quanto mais pessoas vc eliminar que votam em vc, mais chances vc tem de não ir para o paredão.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary W, não sei se você ainda está assistindo, mas eu estou. E vejo o desenrolar da operação desestabiliza Francine, na etapa um, queima Francine, na etapa dois, articulada pela escrota da Milena e executada com maestria pela Priscila.

Em uma palavra: nojento!

Unknown disse...

Mary W
brigada pelas respostas ta?
bjinho

Fala Serio-Xuxu
ce ta fazendo falta la na scully viu?!!! e te lendo aqui, comentei sobre isso,priscila especialmente, ontem e hoje.
bju

Unknown disse...

Mary, vejo como vc! Ufa! E acho que muito em breve teremos o paredão Ana X Naiá. E acho que elas mesmo já sentem isso bem próximo. E acho que a Ana tem tudo a crescer sem Naná. E pode ter a Fran como aliada.

Depois de hoje repudiu Max, Flavio, Milena e Priscila. Nenhum deles merece ficar em terceiro. O que eles estão fazendo com a Fran é asqueroso.

1º Ana, 2º Francine 3º Coelhos e Formigas hahaha.

Mary W. disse...

xuxu. tô achando q é *o* lance da fran esse. nao to vendo. mas ela tem q fazer isso. pq senao pode ir pra casa antes dos demais do lado b. tipo tem q rachar agora mesmo. ela é a primeira opçao de priscila e flavio.

Unknown disse...

Fala Sério- Xuxu, eu vi o desenrolar "queima" Fran! Priscila e Milena são nojentas.

Será que a Fran consegue se desvencilhar do lado B? Eles são nocivos e vão acabar com ela.

darklink disse...

Mary W. disse...
ind. AULA de como debater. HAHAHAHAHHAHA. ai, ai. crianças acordadas até tarde. sou contra.

_

E você acha que quem se saiu bem foi a sua querida e provavelmente quem você sente um tesão absurdo (sério, só pode ser essa explicação pra uma pessoa TORCER, COMPRAR tanto um participante de reality show como você está fazendo. Chega a ser absurdo uma pessoa que tem até um raciocínio razoável como você se cegar a tal ponto como você fez agora. É pra rir), a mestre em estratégias Ana Carolina Madeira, professora de Sun Tzu e pupila de Gandhi.

Julgamento pra cima de mim não. Ainda mais essa hora. Sou contra.]

Beijo na bunda.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary, eu acho que Priscila e Milena se queimaram legal. E Fran vai ressurgir muito bem pro jogo. Com tudo reconfigurado.

Juliana, eu sou volúvel. Mas a Mary é um amor antigo...heheh

Mary W. disse...

xuxu. pois é. eles tao muito pilhados. achei q fossem esperar a prova do lider pra redesenhar. mas ja fizeram hj. e o max deu um empurraozinho ao nao chamar pro filme. ele queria isso, parece.

larissa. ana sem naná acho q se volta pra fran tb.

Super Val disse...

Max quer paredão Fran x Ana, ou Flavio x Ana. Ele mesmo contra Ana ele não quer não...

Unknown disse...

O Lado B pode falar o que quiser "Não é complô!" "Não combinamos voto!" "Não é perseguição!", mas o fato é que a Ana já foi pra CINCO paredões, e certamente esse não foi o último nem o penúltimo. Esse é o fato. Grupinho fechado de um lado. Pessoa do outro lado indo pra 5 paredões. É questão de fatos. E de consequências - não vão reclamar depois do crescimento na popularidade dela e na síndrome de público-acolhendo-o-perseguido.

Unknown disse...

Paredão Naná X Ana - isso é pra lançar a Ana lá na lua mesmo.

Unknown disse...

Eu ia amar se a Fran se soltasse desse B e se juntasse a Ana... ela é a única do B que eu gosto (odeio Max, Flávio e Milena - Priscila apenas aturo).

Unknown disse...

Amei mais uma vitória da Ana.
Para os invejosos de plantão...chupa esta manga.

Quando é que a Fran vai mandar o Max tomar bem no olho do seu... nariz???

A Fran seria outra pessoa sem este encosto do Max, se acha um jogador, não passa de um zé ruela covardão.
Odeio o max.

Unknown disse...

Sério! O que foi que a Francine fez no inicio do programa pra que ela tenha tantos defensores assim?? banhou numa bacia?
O que ela quer nessa confusão com a Priscila é jogar mais uma pra fora. Se colocar como a traída e a Pri como a cachorra que quer roubar o Max. E os esteriótipos que o Brasil ama, ajudam ela nesse novo joguinho.
E o pior é que já tem um bocado de gente dizendo que ela está CERTA! Como assim??? É cegueira isso?
Meus preferidos ainda:
1. Ana
2. Priscila (mas acho bom ela se posicionar bem forte contra a Francine pq senão vai ser mais uma vítima da fofura "irrefutável" dela)

André Alvarez disse...

Oi Mary,

Acho que montar um peredão Ana X Naná, a essa altura, seria A jogada covarde pro Lado B. Seria entregar o milhão pra Ana e se contentar com o resto do pódio.

Coragem mesmo seria o Max articular um paredão entre ele próprio e a Naná. Acho que só esse movimento o colocaria de novo na briga pelo milhão. Ia ser bonito.

Mas, pra variar, aposto que vão mesmo tentar o Ana e Naná. Agora, na hora mais errada.

Depois reclamam que são injustiçados como vilões. Eles não são vilões. São bobocas. Tem a maioria dos votos, e não vão conseguir tiram vantagem disso.

Fofinha em Apuros disse...

Ana é ridícula. E ponto!

ro_supimpa disse...

Max quer sim um paredão Ana X Naiá, ainda mais pq sabe que a chance de ser lider é remota (3 vezes seguidas seria d+), se qlqr pessoa do lado B pegar o líder (em especial a manipulada Fran e o total troxa Flávio) ele vai fazer a cabeça pra que eles indiquem a Naná e a casa põe a Ana. Ele sabe que o líder que fizer isso VAI SE QUEIMAR e sabe que NÃO SERÁ ELE. Nunca me enganei com o Max e com a Fran. Pena que muitos sim e concordo que as imagenzinhas do "grupo que com pouco se diverte mais" grudaram na retina da galera, uma pena! Max continua sendo um falso pseudo cult que ta "sisi" e Fran segue sendo A BURRA que levou umas meias coloridas e umas faixas pra "lançar" moda. VERGONHA ALHEIA TOTAL! Ana merce por ser coerente em sua narrativa e pq ter dinheiro, oportunidades e ser bonita NÃO É PECADO!

Milady Carol disse...

Sinceramente não sei quem merece ganhar. Não vou pela simpatia que tenho por um ou por outro, se fosse assim seria Priscila ou Milena. Não suporto a Ana, mas tenho que reconhecer que ela está se saindo muito bem. Mas é o conjunto de todos os participantes que faz com que esse BBB esteja muito mais animado do que o do ano passado, que era um tédio só.
Não suporto a Naiá, taí a única pessoa que não quero ver ganhando isso... Não esqueço as idéias preconceituosas dela.

Camilla M. disse...

concordo que a ana tinha uma estratégia muito inteligente sim. mas as vitórias no paredão subiram à cabeça da mocinha e o jogo dela degringolou.
ficar arrumando briga sem motivo pra se fazer de injustiçada não é a melhor tática, vamos combinar.
antes, ela esperava a oportunidade certa pra fazer isso, hoje, ela virou uma encrequeira.
ápice: "tem tanta gente passando fome no mundo"
pelamordedeus!

Rakel disse...

O único medo que tenho é de Naná estragar Ana...

Naná com essas discussões meio loucas, não consegue formular uma opinião correta, isso tenho medo que possa prejudicar a Ana.

Pq quando ela entra nas discussões ela consegue ser mais coerente e se fazer entender.

Diferente da Naná que so grita e diz q os outros vão sofrer... hehehe

Anônimo disse...

Ana tem a faca e o queijo na mão, mas pra isso, o Lado B tem que ter coragem de jogar a velha no paredão. A velha estraga a Ana com esses papos furados de justiça e perseguição. Tá se achando demais.

E como era de se esperar, barraco entre Francine e Priscila ontem. Taí a grande e verdadeira amizade do Lado B... tsc, tsc.

Daniel disse...

pra quem curte a ana, acho que o melhor futuro é o seguinte:

naná sai na próxima semana, contra alguém como a josie (será que sai?). não quero que a vó saia contra francine ou max, pois aí eles podem voltar a achar que estão por cima da carne seca e se colocar num paredão contra a ana, que nesses casos corre risco real de eliminação.

francine rompe de vez com o lado b e se junta à ana. daí elas formam a dupla de perseguidas mais divertida desde tina e cida bbb2.

Felipe disse...

Gente, estratégia da Ana? Hahaha, faz-me rir.

Ela só faz birra POR TUDO. Como a vez que ganhou a prova da comida e RECLAMOU porque não estava na mesma equipe da Naiá. Esboçou chorinho, fez beicinho, embirrou.

Super estrategista ela, também, em usar a tática "voto em quem vota em mim". Não faz o menor sentido.

O que aconteceu com a Ana é que POR ACASO ela agradou. Embirrou com as pessoas com quem "o povo gado" tava embirrado aqui fora, e "conquistou". Se ela passa uma semana sem paredão, a popularidade despenca. Por quê? Porque ela não tem mais discurso de "estou sendo perseguida", uma coisa meio Dhomini/Alemão reloaded.

Nada ali foi premeditado. Ela não pensa no próximo movimento. Eu acho engraçadíssimo como vc, Mary W., consegue fazer posts elaboradíssimos sobre a não-estratégia dessa loira aguada.

Ela é daqui de Floripa. Só não torço mais pra ela sair porque não tô a fim de topar com ela no Iguatemi.

Zaki disse...

Olá Mary W.,

Eu mudo de opinião sempre, pois o BBB lida com seres humanos, gente complexa, coisas boas e ruins. Me irrita a novela, pois coloca uns como santos (e não são) e outros comomo vilões (idem). Com isso, quem assiste BBB como uma extensão do lazer de novela, pensa de maneira mais constante: bom/ruim, bonito/feio, covarde/corajoso...
Ainda faltam n semanas para acabar, mas como este público de novela tem um peso, pois passam a mão no telefone na hora do programa (voto com peso 10), o jogo já está decidido desde agora.
Poxa, jogo bom é jogo bem jogado, mas também aquele que só acaba quando termina. Se fosse pontos corridos, a Ana não estaria tão na frente assim dos outros. Não que eu queria emoção sem merecimento, mas eu não acho que ela tá dando de lavada em ninguém. Acho que se fosse um público que gostasse mesmo de jogo, reality show mesmo, 4 semanas seria o suficiente para um dele poder enfrentá-la de peito aberto, virar um pouco o jogo.
Esse negócio é dinâmico, não tem roteiro, a coisa deveria "poder mudar". Porém, taxar as pessoas disso ou daquilo não adianta nada.
Priscila é a minha predileta. Mas oscila. Já foi a Ana, já foi a Milena. Pode ser que vire o Max, Flávio ou Francine. O jogo do BBB, ao menos para mim, só acaba quando termina.
Eu sou a favor de combinar votos. Sou contra quem é contra. Sou contra critério de comportamento para votar (não ajudou na louça, etc). Esse negócio de ter que ter o vilão, essa é a nossa realidade, pois o boninho precisa disso, por causa das noveleiras, mata tudo isso.
Eu adoro suas analises, assim como os seus colegas de "gerencia". Adoro ler outros comentaristas, daqui e de outros locais. São ótimas sacadas, muito boas percepções. Porém, tudo isso perde sentido, pois quem assina este cheque é a grande massa de gente, que nem sabe o que significa um blog. Vou aproveitar para agradecer por mais esta cobertura, pois tô com vontade de sumir, depois do que ando vendo por aí.
Beijo

Daniel disse...

felipe,

concordo que as birras da ana, como essa de ficar no mesmo grupo que a naná, são totalmente 5ª série e irritam. aliás, acho que o maior erro da ana foi justamente perder a mão nessa relação com a naná. por isso torço pra que a naná saia rápido e libere a ana desse personagem infantilizado.

mas, olha, realmente não acho que a ana tenha embirrado com newton e andré por acaso. acho, sim, que ela tem MUITA NOÇAO do que agrada e desagrada o público e sabe a hora exata (o timing!) de comprar essas brigas.

tanto que agora, depois de algumas dicas do bial, inclusive, ela tá começando a comprar briga com o max, por causa da indiferença dele na discussão entre francine e maíra. ela sabe o que o público espera de um namoro no bbb e sabe que max tem deixado a desejar. agora é aguardar esse embate, que com certeza vai ser mais difícil que os anteriores. mas tô botando fé.

adios naná!

Patricia disse...

Luciana - obrigada! Vc definiu esta BBB para mim...A Ana não esta ganhando este BBB - o aldo B está dando de bandeja para ela!!!!

Patricia disse...

O próximo movimento que seria perfeito seria a Fran se bandear para o lado A...porque o que o MAX, a Pri e a Milena estão fazendo com ela...não tem nada de atitude de amigo. E só agora percebo que o Max vem falando sempre coisinha para queimar a Fran, motivo até de várias reclamações dela com ele no início que eu não via como maldades dele, mas agora vejo. Pois a gota d'agua foi o assunto do pai dela, vir a tona e ele aproveitar para dizer que o pai dele tb é sumido...fala sério. Calculista do caralho!!!Usando o drama da menina para se sobressair também. E este lance de não passar a mão na cabeça da Fran - ninguém merece!!! Porque queimar o filme dela e criticar dela pode, né?

Daniel disse...

charlotte,

exatamente. desde que o max percebeu que, entre eles, a francine estava recebendo mais atenção do bial, tratou de dar uma queimadinha ela sempre que possível.

penso que tenha sido exatamente por isso que ele não foi contê-la no episódio da briga com a maíra. ele sabe que ela é uma forte concorrente e que quanto mais ela se queimar, maiores são as chances dele levar o milhão.

Rúbia disse...

Concordo com o que disse que este jogo já está muito consolidado. O BBB é um programa movido a torcidas. Cada telespectador, põe o seu preferido debaixo do braço e vai embora com ele. Analogamento ao futebol, não interessa se meu time ganhou com pênalti roubado, ou com gol impedido. Ou seja, mesmo a Ana e a Naná sendo como são, difícil convencer a torcida "cega" delas que elas não devem ficar na casa.

Mas se o programa fosse ganho no papo, Ana e Naná já tinham rodado. Elas são populistas e ficam na sua campanha cega por votos, APELANDO SIM, muitas vezes, como a Naná falar para a Ana chorar, ou ficar falando mal dos outros repetidamente o dia inteiro, ou reclamarem por serem perseguidas, injustiçadas, ou falarem que os outros vão se dar muito mal na vida por serem inescrupulosos e covardes, enfim... E nas últimas discussões da casa, todas as argumentações delas foram quebradas (http://bigbostabrasil.virgula.uol.com.br/?p=1591) . Eu assisti as discussões no PPV, e foi exatamente isso que aconteceu. Elas não acusam ou outros com o embasamento de uma opinião fortemente formada diante de fatos ou pensamentos realísticos, elas simplesmente falam para se favorecerem, instinto, má fé, todos julgam, mas não sei se alguém tem autoridade real para afirmar. Mas deixando de lado a intenção e se atendo aos fatos, de tudo que se viu e ouviu na casa, é exatamente isso que citei. Conclusão óbvia.

Singela opinião de quem prefere assistir quem me realmente entretém e é divertido, e não estou falando do Max, porque ele nem é tudo isso.

Falando no Max, ele é o contraponto da Ana neste jogo, ao meu ver. Ele também tem uma torcida forte. Gostaria de ver um paredão Ana x Max só para mensurar isso. Mas não deve acontecer, ele fala muito em coragem e tal, mas só pensa de por os dos outros na reta.

Bom, aguardemos os próximos capítulos.

Daniel disse...

rúbia,

concordo com a maioria dos seus argumentos, inclusive com a história da apelação, que me dá nos nervos. mas sinceramente acho que isso é um entreato, até a ana perceber outro oponente dentro da casa e passar de perseguida à perseguidora.

além disso, acho que, apesar de tudo, não dá pra colocar ana e naná no mesmo saco. na segunda-feira, por muitas vezes a ana disse que não via sentido na discussão entre naná e lado b. quando finalmente decidiu entrar na conversa, ela passou metade do tempo ponderando as palavras enlouquecidas da naná e por muitas vezes discordou do que a vó disse (sobre combinação de votos, por exemplo).

por isso eu digo:

adios naná!

Principe disse...

Max adora alfinetar a Fran, quando ela estava quase batendo na Maíra...Ele na piscina disse: "Deixa ela bater na Maíra, daí vai ser eliminada".

Ele não se impõe...Usou a história da Francine pra contar sua história com o pai.

Gente, ele é muito manipulador. Tenho certeza que esse cara é gay também...E a Francine é uma peça do jogo dele.

Francine!!!! Acorda e vai jogar com a Ana.

Principe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Ton entregou o milhão pra Ana e o resto da galera assinou em baixo. Sem contar a caótica participação do André, que foi lá preencher o cheque pra Ana. Na verdade a única sacada dela foi conhecer o BBB e saber que defender os "injustiçados" vale o prêmio. Por isso ela brigou pra defender Léo, Alexandre e Naná. Só que agora, sem ninguém pra defender, ela tá encostada com o papo bizonho de que é perseguida desde que nasceu (Inclusive porque as meninas na adolescencia tinham inveja do corpão(?????) dela). Por sorte ela conta com o apoio dos demais participantes que, burros, aumentam a audiencia dela nos paredões. Sem contar as amigas dela (Naná e Josi) que são zeros à esquerda no ranking do premio. Dois paredões seguidos Max/Fran X Naná e Max/Fran X Josi seriam muito interessantes pra equilibrar o jogo e desequilibrar a Ana. Aí sim, numa situação dessas é que veríamos se ela é jogadora ou aproveitadora (de uma situação).

Daniel disse...

gustavo,

não concordo com a oposição jogadora X aproveitadora. saber jogar é justamente saber se aproveitar das oportunidades que aparecem.

e não ficar engessado em uma estratégia concebida antes de entrar no programa.

mas também fico curioso pra saber como ana vai se virar sem a naná.

Unknown disse...

Daniel: saber jogar é justamente saber se aproveitar das oportunidades que aparecem.

Concordo 100%. Mas o jogador ideal é aquele que cria a oportunidade. Esse sim é o fera que gostaríamos de ver. E esse eu não vi no BBB. Ainda.

Vamos ver. A Ana ainda não me convenceu, mas vem sendo a menos fraca até agora. A montagem do próximo paredão vai definir, se colocarem a Ana entregam o premio pra ela, se montarem Josi/Naná X Lado B o jogo continua.

Principe disse...

Como Bial disse pra vencer BBB é preciso coragem...Isso Ana tem muito.

Daniel disse...

gustavo,

tá certo. mas quem não tem cão, caça com gato, não é verdade? por isso acho a ana uma figura bem interessante ali dentro.

e na verdade ando torcendo pra um paredão naná X josie, desde que naná seja eliminada. o que não acho impossível, pois ela tem muita rejeição e nenhuma torcida.

nesse caso o pessoal do lado b ficaria bem confuso, achando que josie é tão popular quanto ana e que não há alternativa melhor do que começar a votar entre si.

de qualquer forma, acho que ana ainda sai se enfrentar max ou francine. vamos ver os próximos capítulos.

Principe disse...

Daniel,

Acho que num paredão de Josi x Nana, com certeza Josi sai, pois ela fica sempre em cima do muro. E a torcida da Ana vota pra Josi sair, pois Josi já votou várias vezes na Ana e ainda pode votar.

Acho que o próximo paredão será Ana x Nana ...Quem pegar o líder colca Nana...E a casa vai novamente na Ana.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary, eu percebo que Perfect está doido pra se livrar de Francine, mas não vê uma maneira de fazê-lo sem ser execrado pelo público.

Não sei se já disse aqui, um pouco depois da eliminaçõa de Maíra, sentado com Flafio que se lamentava pelo que a saída dela, Maíra, representaria pra ele, Perfect comenta que fica muito bem sozinho. Que curte estar sozinho.

Vem sendo uma tentativa após outra de se desvencilhar da Fran, mas sem saber como fazer, ou sem encontrar uma maneira em que só ela se queime. O episódio na briga de Fran com Maíra, a total indiferença dele foi a ilustração perfeita disso. Ele ter passado um sermão em Fran, dizendo-lhe na lata tudo o que ela vinha fazendo de errado, foi outro. O sermão rolou minutos após a indicação dela para o paredão num momento extremamente delicado, considerando a insegurança crônica dela. Se aquilo não é sabotagem, não sei o que é.

É aquele negócio, aliança em nome do amor no jogo do milhão, só enquanto nos favorece, né?

Amor em BBB? Não trabalhamos- não vendemos, nem compramos.

Principe disse...

Fala Sério Xuxu...disse tudo!!!

Boa colocação...
Max quer se livrar da Fran sem sujar a imagem dele...

Young Dr. M disse...

Respeito à Mary W a parte, faço muita força pra entender como alguém pode achar a Ana uma boa jogadora. O que pra mim é dizer o mesmo que alguém que ganhou na MegaSena é bom jogador. No caso de Ana, não me parece haver qualquer tipo de raciocínio - é pura sorte sua existência nesse programa, sorte de haver provocado simpatia, antes de tudo. O raciocínio, infelizmente, é um privilégio dos adultos. Ana é uma das moças mais infantis que já vi. Ela e Naná, juntas, são exemplos grosseiros de pensamento mágico, assustadoramente narcisista, estão ainda na idade da pedra da dignidade humana. Me assombra a arrogância com que determinam as intenções dos outros, e a obstinação com que negam os próprios erros. Todo ser humano minimamente desenvolvido, que leu um livro na vida que não seja O Pequeno Príncipe, sabe que conceitos como justiça, bondade e até mesmo amor são relativos, não absolutos. Grande ofensa inclusive a quem assiste. Se Ana ganhar o BBB, será pra mim uma grande prova da imaturidade da sociedade brasileira, que tolera e acha graça de uma moça de mais de 20 anos chorando e fazendo biquinho a qualquer tipo de frustração que lhe cruza o caminho.

Parabéns pelo blog, autores. Leio direto. O comentário da galera faz a coisa toda ainda mais rica.

Fala Sério- Xuxu disse...

Príncipe, lembrei de mais um momento, o de Perfect dialogando com Maíra e explicitamente declarando que Fran era muito difícil que eles eram muito diferentes, que ele não suportava mulher ciumenta e que não se via com ela fora da casa.

Não que Fran não tenha cometido seus pacadilhos contra ele, mas isso nem no comecinho, nos momentos em que ela ainda se sentia muito insegura e desconfiada em relação ao carinho dele por ela. Depois que se entregou, nunca mais proferiu uma única palavra que fôsse para desmerecê-lo.

Fala Sério- Xuxu disse...

Young Doctor M, bem vindo ao BBB. É Big Brother Brasil, lembra?

Patricia disse...

Gente, eu não quero fazer fofoca mas outro dia vi no PPV uma conversinha do Max para lá de esquisita sobre "fio terra": "Que os amigos dele gostam...e que não tem nada de mais...cada uma faz o que quer...". Para mim ele é gay...Este papo é muito brabo...para ficar se discutindo assim sem pudores...Tipo ele pode fazer o que quiser, onde quiser e principalmente com que gênero ele quiser, mas eu não precsio saber...e o fato de ele ter um amigo é tipo: diga me com aquem andas que direi quem tu és...Ele pode até ser gay - NADA CONTRA - tenho uma irmã que é, inclusive. Mas daí, a posar de galã com a Francine é foda...usar a menina eu acho o fim!!!!

Super Val disse...

concordo com a Xuxu. e Max quer fazer um paredão Ana x Fran,pode apostar.
e eu queria um Naiá x Fran, pra Fran voltar e ele ficar doidinho...hahaha

Principe disse...

Max é gay, tenho certeza...Ele usa a Fran

Elson disse...

Seguindo as excelentes observações e análises do Drex no blog (em posts anteriores) quero também fazer algumas observações a respeito da constituição de grupos e jogadores.
É certo que os participantes que se fecham em grupos de amizade/fidelidade tendem mais para o final a ficarem reféns desse pacto (a palavra é atual hoje no BBB), que se transforma em verdadeira armadilha, como outros também já obsevaram. Isto estamos vendo acontecer com o lado B.
Geralmente, esses grupos são capitaneados por uma liderança, que seria o "grande" jogador. Didi, Massumi, DR Gê, Alberto, agora Max, seriam os expoentes desses que depois os que torcem para eles começam a considerá-los grandes jogadores. Mas não são, com certa exceção para o Massumi. Se transformam em líderes e começam, isso sim, a usarem os grupos, a se escudarem neles para se protegerem. E nenhum deles chega à final. Porque são fracos, ao não agirem, fazerem história, dar substância a seu personagem, ao que são, até para darem material para as edições. E depois que começam a ser transformados em vilões aí que a coisa desanda.
Têm o poder de ficarem articulando para bater no oponente, para mandá-lo ao paredão, chega determinado período do jogo que se resumem a isso, e aí mais ainda se esvaziam em substância de heroi. Só ficam usando a ascendência que adquiriram sobre seu grupo. Lembrem-se da trajetória do Dr Gê, que parecia que não tinha ideia direito do que era o BBB, achava que bastava uma maioria ter votos para ir eliminando seus oponentes, esquecendo, como bem lembrou o Drex, que o prêmio é para um indivíduo, e em determinado momento seu grupo terá que se desmachar em enfrentamentos internos. Lembrem-se também do Massumi, que vivia sentado fumando o seu cigarrinho e articulando jogadas, mas não vivia direito ali, não agia mais além disso, enquanto o oponente só vai ganhando substância,vivendo sua história, até a de perseguido.
É simples, nenhum desses grupos conseguiram fazer o ganhador e nem colocar, digamos, seu grande líder e o jogador-chefe entre os três finalistas.
É o que vai acontecer com o senhor Max, que além do mais já ganhou a birra do Boninho, com aquela coisa de se entender com a Fran entre o momento de serem selecionados e entrarem na casa, reportando-nos a recente entrevista do Bial.

Unknown disse...

haahaahaha uhhuahauhu a ana vai perder o jogo!!!

jimctba disse...

MAIRA BBB9 FAZENDO SEXO ORAL FONTE PORTAL TERRA

Vídeo mostraria Maíra fazendo sexo antes do BBB 9
Um vídeo com cenas no qual supostamente a BBB Maíra pratica sexo oral em um homem começou a circular pela

internet nesta terça-feira, dia em que ela enfrenta seu primeiro paredão.
O Terra assistiu à filmagem - de pouco menos de um minuto - e a protagonista é realmente bastante parecida

com a sister.
A filmagem encontra-se hospedada em uma página de downloads de forma anônima e até as 21h30 desta terça já

havia sido vista por mais de 4 mil pessoas.
FONTE PORTAL TERRA:

http://exclusivo.terra.com.br/bbb9/interna/0,,OI3626363-EI12482,00-Video+mostraria+Maira+fazendo+sexo+antes

+do+BBB.html
ATENÇÃO:
LINK DO VIDEO: http://www.easy-share.com/1903986425/mairabbb9.wmv

Clarita disse...

Acompanho este blog a tempos mas nunca postei ...hj não aguentei ficar só lendo ...

Este BBB esta um saco .... que saudades do barraco do Negão X Alemão ... hahahahahahha

Enfim, vamos lá ...para a atualidade ...

Ana ser uma grande estrategista??? AONDE???? Ela ta sendo ela mesma ...uma mulher chata, mimada, mais de bom coração ...Fato! Ela é boazinha ... mais chatinha para caraleo ... e os grandes " jogadores" da casa ..estão entregando a ela o premio de 1 milhão ...é isso!

O Max é o cara !!! FDP geral ... esse sim esta sendo um estrategista.. concordo com as colocações acima ...ele a cada dia que passa queima mais e mais a Francine ..pq não pode de cara demonstrar que nem aguenta mais fingir uma coisa que não é ...rs...
Isso que é usar de tudo para ganhar o jogo... inclusive fazer uma tonta se apaixonar por ele ...
Fato ..eu torcia por ele ...hoje? bem, hoje eu não torço mais por ninguém ...simpatizo e me solidarizo com a Fran ...somente isso!

Patricia disse...

Mary W, preciso te parabenizar...o sue BLOG é do caralho...só falando assim...Com exceção de alguns comentários totalmente parciais, concordo com a maioria dos comentários, principalmente com os do Elson e da Clarita, que são super inteligentes e pertinentes e é exatamente como eu estou percebendo este jogo...Meu parabéns então Mary W é para vc que conseguiu com sua imparcialidade manter a discussão do seu blog inteligente e prazerosa!!!! AMOOOOOO. Virei fã!!!!

Camila Alcoforado disse...

Vocês viram no globo.com a matéria que fala a respeito de um vídeo da Maíra fazendo sexo oral?
Ela ficou revoltada.
Parece que roubaram o celular do ex-marido dela, e nele continha a filmagem.
Parece que está rolando na net mas ainda não vi ngm comentando. Agora despois dessa matéria, é só o q vai ter: todo mundo atrás para saber que vídeo é esse.

confiram no globo.com:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1038570-9798,00-MAIRA+DO+BBB+ESTA+INDIGNADA+COM+VAZAMENTO+DE+VIDEO+NA+INTERNET.html

Henrique Haddefinir disse...

Gente, vou admitir uma coisa. Eu torcia pela Maíra. Pronto, falei. Podem me execrar!!
No meu blog eu explico porque:
www.mybends.blogs.sapo.pt

Principe disse...

Top dos meus favoritos por milhão:

1º ANA

2º FRANCINE

3º PRISCILA

Dangerous Waffle disse...

O problema não é votar na Ana. O problema é fazê-lo alegando justiça e/ou harmonia da casa. O motivo é afinidade just. Diga. Exceção da Milena, que soletra isso.

Nossa, Mary, falou tudo que eu acho. E o pior é que eu nem consigo gostar da Milena, coitada. Para mim ela é toda nula, tadinha D:

Max consegue me irritar menos que Flávio. Max é mais chato e tudo, mas Flávio fala mais, então... Bem, no final das contas, Flávio é mais chato em termos de quantidade, não qualidade. Para moi, of course.

Puff disse...

Não acho que ninguém mereça o prêmio. A Ana deu sorte de cair com um bando de inaptos que criaram um plot pra ela.

Sem mais.

Mas é fato que ela já está com o milhão na mão, e pouco pode ser feito para mudar essa situação.

thici disse...

O participante do BBB9, Max, demonstrou ser preconceituoso contra as pessoas que moram no Nordeste brasileiro e também contras as classes menos favorecidas, dando a entender que os nordestinos são praticantes de zoofilia e que os mais pobres seriam estupradores. Em um quadro do programa Mais Você, onde a apresentadora Ana Maria Braga entra com link ao vivo na casa do BBB9, eles opnaram sobre o caso da menina de 9 anos que foi estuprada pelo pai em Pernambuco, Max soltou a seguinte pérola: "Mas é uma questão de cultura... isso acontece lá no Nordeste muito, cara. No nordeste tem essa coisa do cara fazer sexo com bicho, com animal, com cabra." A opnião da participante Ana Carolina foi inversa ao do participante: "Não acho que é uma questão cultural". Entretando Max continuou insistindo: "Mas assim, se for ver é uma questão realmente cultural e acontece muito com pessoas menos instruídas". Horas depois, na cozinha, a catarinense critica a opnião de Max: "Ele perdeu uma oportunidade de ficar quieto". Essa difamação de Max me constrange, principalmente pelo fato dele afirmar que isso é um fator cultural, cultural é o carnaval, futebol, maracatu, frevo, axé. Seria cultural praticar atos sexuais com animais e praticar estupros? Até onde eu sei isso não é questão cultural e sim de caráter e estabilidade emocional. Peço a esse importante e influente jornal que defende o nosso povo, que é trabalhor, honesto a públicação desse triste comentário a nossa dignidade.

[CAMPANHA] - Max Fora Já:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28289&tid=5311890185900000593&na=2&nst=40

thici disse...

eu vi o video pornô e é a Maira sim, sem sombra de dpuvidas, pois no final da gravaçaõ ela ainda fala, e sua voz é inconfudivel!
e é porque queria tanto "preservar a imagem do filho"

HAHHAAHAHHAHA, bem feito!

fobentes disse...

Mary, gosto muito das suas analises, mas acho que dessa vez voce esta errada quando titula a ANÀ como a maior jogadora de todos os BBB´s. Acho que ela faz as coisas de forma espontanea, natural mesmo, um lance meio SIRI, misturado com a TINA. Concordo que ela é a favorita, mas acho que isso é muito mais por demerito do lado B, do que por mérito própio. Ela não noção das coisas e perde o controle emocianal por diversas vezes, e isso não é caracteristica de uma "estrategista".

fobentes disse...

Quero ver agora as pessoas que babam o ovo do Max ante a manifestação preconceituosa dele. É um babacão mesmo!

Dangerous Waffle disse...

Thici, deixa de ser dramático/a.

A própria Maíra assumiu a autoria do vídeo e tal, mas não deixou publicar na internet.

Entendam uma coisa: vida pessoal é diferente de vida pública. Ela está no direito dela de querer preservar sua vida pública e a da família.

E olha que eu nem sou moralista nem nada, pelo contrário. Só acho um absurdo gente querendo julgar a Maíra (não só ela, mas qualquer um. O Flávio, mesmo. Odeio ele, mas tem gente que não gosta porque diz que ele é bi não-assumido. e-o-kiko?) por coisas alheias ao BBB.

Fala Sério- Xuxu disse...

fobentes, eu acho que Fran tem mais esse perfil do que Ana. Iris não era mimada, embora fôsse narcisista e egocêntrica. Ana é um misto de alguns bons jogadores de BBB, sem ser de fato nenhum deles.

E não é por nada não, patrulha do politicamente correto ou incorreto, especulação sobre a orientacão sexual do Perfect não me parece fazer a linha do blog.

Eu acho que Perfect tem uma inclinação para o bizarro, mas isso em nada afeta a avaliação do jogo bem ou mal jogado dele. Afeta a imagem dele, sim, mas não muito, porque imagino que o perfil da torcida dele seja outro.

Ele se apresenta como um jogador que é artista, ou um artista que é jogador. E bizarrice tem tudo a ver, uma orientação sexual não convencional, idem.

Ana está arriadinha hoje, prostrada. Aliás, desde ontem quando venceu o paredão. Por que seria?

Principe disse...

Thici,

Achei corajoso da Maíra assumir o vídeo, a maioria não o faria.

Quanto ela querer protejer o filho, quando ela fez o vídeo com certeza não imaginava que ia ficar famosa...entende agora?

Talvez se ela não ficasse famosa esse vídeo nem sairia da gaveta.

Dentro da casa concordei com a postura dela de querer protejer o filho das imagens...Afinal NEM TODO MUNDO É IGUAL A MILENA, que bebe, fala palavrão, faz sexo mesmo tendo filhos em casa.

Enfim...por isso digo que quando se trata do filho Maíra é sincera sim.

Principe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cadê o epitáfio dela?!

Epitáfio rox!

fobentes disse...

"A própria Maíra assumiu a autoria do vídeo"

Onde ela assumiu???? perdi essa? Botem o link!

Dangerous Waffle disse...

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1038570-9798,00-MAIRA+DO+BBB+ESTA+INDIGNADA+COM+VAZAMENTO+DE+VIDEO+NA+INTERNET.html

E a Grobo, que não é Iris nem nada, resolveu colocar ela mesma a notícia.

Maris disse...

A pessoa fez um vídeo caseiro com o marido, para diversão deles, enquanto nem sonhava aparecer na mídia. Qual é o problema???? Ridículo é quem solta um video desse na net e, pior ainda, quem hipocritamente a condena pelo vídeo.

Observador disse...

Cês já viram um dos blogs sobre BBB mais perniciosos da blogsfera como o da blogueira enluarada?
Com melodramas e sentimentalismos sua dona vai envenenando as torcidas de Max e Fran e o lado B.
Ela fica analisando caráter dos participantes pelo que vê na telinha, naquela situação limite de confinamento, com uma disputad e um milhão. Qualquer coisa por mínima que seja que os oponentes dos seus preferidos façam ou pensem fazer é o quanto basta para que sejam irremessivelmente lançados às profundas dos infernos. Já os seus simpatizados podem assumir todos os seus desvios de compormento e de valores que ela busca meios para compreender, quando não omite completamente o episódio.
Quer ver histórias de casalzinhos em todo bb, não importa se fake ou não.
Seus textos são a expressão de seus baixos instintos, a voz do dono.

Rodrigo Rocha disse...

Continuo Repetindo:
A popularidade da Ana de 4 semanas pra cá se deve ao fato de falta de tino dos outros jogadores, que preferem ficar no campo hipotético e didático do que partir pro campo racional: ANA é popular...pelos mais variados motivos. Então, colocá-la no paredão por um motivo que todos dizem ter digerido, mas que a cada semana se repete é uma cacofonia intelectual.
Por favor, sejam mais inteligentemente jogadores e percebam que o LADO B ruiu a partir do momento que não assumiram ser uma tropa que gostaria de disputar a final entre si.
Afinal, se esse papo de amizade fosse de verdade, eles combinariam de qualquer um chegar na final, levar o milhão e dividir após a saída da casa!

Sala Especial disse...

Toda a saga pornô de Maíra Cárdia AQUI: http://www.salaespecial.com/

Lucas disse...

concordo demais com alguém que comentou dizendo que alberto, jean e rogério não são exatamente grandes jogadores de big brother. ainda mais estrategistas, já que a premissa pra esses participantes foi maioria numérica.

que é muita coragem reunir pessoas com interesses iguais aos seus para executar seus planos é inegável, mas não considero isso desenvoltura para jogo.

alberto, por exemplo, adquiriu o status de jogador - ao mesmo tempo que o de vilão - por que juntou meia dúzia de pessoas que detestava a íris e aquela história de triângulo e eliminou todas as aliadas (nem tanto) do alemão.

já alemão, que era bem apagado no começo do jogo, viu que a íris se destacava tanto quanto irritava, além de ser bem burra, e canalizou toda essa burrice disfarçada de ingenuidade/humildade e a chatice disfarçada de carisma e formou o casal mais tórrido de todas as edições - sem nunca ter sequer trocado um beijo durante o período de confinamento, além de pegar fani descaradamente ao mesmo tempo.

claro que o jogo de alberto é válido para se permanecer algumas semanas a mais na casa, quando não se tem perspectiva nenhuma de ganhar o jogo cativando o público, mas a longo prazo, e ainda mais nessa edição, com excessiva interferência direta da produção, essa forma de jogar é suicídio no bbb.

Unknown disse...

Bom, para vencer o bbb, tem q agradar o povão que assiste a edição e telefona, então o bom jogador tem que pensar nesse publico, não adianta agradar os “intelectuais” de blogs, aqueles que querem ver jogo bem jogado, esse blá blá blá todo, o cara entra ali na casa para abocanhar o milhão e pronto. E geralmente o ditos entendedores e analisadores do jogo, quando entram em campo não jogam bem, ali é um jogo de convivência, mas quem dá a ultima martelada é publico, que assiste,o povo não gosta de perseguição, ponto. Então um bom jogador deve evitar a perseguição. O grupo B colocou a Ana em 5 paredões, sem comentários.
O vencedor, tem que tomar atitudes corajosas nos momentos certos,, colocar uma pessoa no paredão, q a casa adora e defende, e aqui fora o povo ta doido para vê-lo no paredão. Comprar brigas no momento certo.. Essas picuinhas de dia a dia, não fazem ninguém vencer ou perder o jogo, é chatinha é isso e aquilo...

Lucas disse...

complementando aqui em cima, é bem engraçado a quantidade de blogueiros de endeusa os parcitipantes jogadores/vilões, pra enfatizar que não é influenciado pelas edições da globo.

Dangerous Waffle disse...

Não acho que a Ana vá ganhar. Não com tanta certeza assim, ao menos... Eu torço para ela, e justamente por isso vou tentando colher informações a meu redor. Tipo, o que vejo é quase o contrário do que você disse, Ema: popularidade do Lado B nas alturas nas ruas e nem tanto nos blogs.

Mas eu fiquei com pena da Maíra. Saiu sem o prêmio do treco das tintas, que ela super merecia ganhar (ao menos em relação aos outros três quartos), coitada.

Unknown disse...

racchan
pode até ser, mas essa popularidade vem caindo, dia a dia, e se eles fizerem um paredão nana e ana, o cheque ta assinado, para Ana...

Trofim Lysenko disse...

Também acredito que a Aná é a atual favorita ao milhão. Mas não concordo com a sua idéia de que ela é "a melhor jogadora de todos os bbbs". Na minha humilde opinião, os outros jogadores estão deixando a desejar. O Max poderia ser um forte candidato, se realmente fosse tão inteligente como se considera. O Flávio fala tanto que já se tornou cansativo. Quantas vezes já não ouvimos alguém dizer "não suporto mais ouvir a voz desse cara!". A Francine ainda pode surpreender. Está em uma fase um pouco mais quieta (pós-barraco com a Maíra), mas pode ser que cresca na hora certa. Josi Fuinha desapareceu faz tempo. Milena é uma grande contradicão. As vezes brilha na simplicidade de seus argumentos, mas alguns "nervous breakdowns" mancharam sua imagem. Priscila caiu de producão depois da eliminacão do Emanuel. E eu acredito que a forca dela estava na sensualidade, em aticar com os homens da casa, que agora já não existem. Mas é forte candidata do grupinho que adora votar no "menos pior". A Naiá eu particularmente detesto. Afinidades pessoais a parte, ela se mostrou em duas ocasiões racista e anti-semita. Porém, como isso não foi ao ar na edicão do Boninho, a maioria do povo não sabe. Porém é certo que somente o fato de ser idosa já vale um bom percentual do eleitorado. Penso que hoje, a Naiá só sairía em um paredão contra a Aná.

No meio de tantos personagens sem-sal, é óbvio que a Aná se destaca. Mas com sinceridade, eu não queria que ela ganhasse. Claro, opinião pessoal, aquela história de "voto por afinidade e não pacto :)". Detesto quando qualquer um tenta discutir com ela. A criatura é incapaz de escutar e refletir o que lhe foi dito, repetindo os mesmos argumentos 'n' vezes. Se diz perseguida desde o primeiro voto que recebeu. Repetiu isto tantas vezes que o público já considera fato, verdade consumada. Cada votacão em que foi para o paredão se mostrou indignada "não com os votos, mas com as justificativas". Me cite uma justificativa de voto coerente em toda história do BBB, e eu te mando um patê de rena direto da Suécia. E eu considero essa relacão com a Naiá um tanto doentia. Se a Naiá fosse 40 anos mais nova todos estariam questionando a orientacão sexual das donzelas. O pior é quando elas deitam juntas e a Aná comeca a esfregar suas coxas por cima das coxas da Naiá... Creeeeeedo! Mas tem gosto pra tudo, se bobear dá audiência.

O que pode jogar contra a Aná é que ela já se considera meio que um novo "Diego Alemão", que vai sobreviver zilhões de paredões.

Finalizando, a Aná não é uma excelente jogadora, muito menos inteligente. Ela é bem burra considerando a grana da família e a educacão que recebeu (ou poderia ter recebido na minha nativa Floripa), age sempre por impulso, não mede as conseqüências de suas acões, mas aparentemente o universo está conspirando a seu favor. Para explicar melhor, digamos que a Aná possui uma "tática inata", um conjunto de atitudes e características que em sua grande maioria ela não tem a mínima nocão de que possui e que por uma série de condicões e variáveis estão a trabalhar em seu favor. Uma destas características é repetir os mesmos argumentos com uma freqüência regular por um longo período de tempo. Ela assim o faz porque é burra, e gente burra que fala muito sempre fala as mesmas coisas. Mas mal sabe ela que foi desta maneira que muitas nacões reescreveram história. E ao repetir por tantas vezes que é perseguida, que joga com o coracão, e que o público entende a relacão que ela tem com a Naiá, agora muita gente toma estas idéias por fatos. Consumados, diriam até...

Enfim, escrevi demais. Bem bacana o blog.

Beijos gelados de Gotemburgo :*

Ps.: Desculpe-me pela falta de cedilhas. Meu teclado é sueco, e ainda não configurei direito...

Fred disse...

Vc não torce de verdade pra Ana. Eu sei disso. Cadê a minha amiga Mary W? Onde você trancou ela?

tiagombp disse...

Fico imaginando uma entrevista de Mary com Ana, após a inevitável vitória apoteótica no BBB9..

Acho que seria algo semelhante àquele episódio da fã que foi dizer ao Oswaldo Montenegro ter achado uma música brilhante porque ele quis dizer isso e aquilo, ao que ele retrucou que na verdade ele não pensara em nada daquilo..

Xarao disse...

Trofim Lysenko - Pode me mandar um patê de rena aí da Suécia.
A sua eleita burra, vota em quem vota nela. Vejo coerência nisso. Se você estivesse em um jogo, que vale um milhão, você votaria em quem não vota em você, ou na pessoa que faz de tudo pra te ver fracassar, perder? Certamente seria burrice, votar em quem nem se liga que você é adversário, ou em quem está te defendendo. Se não é pela dita afinidade, que eu acho que existe pq estão trancados dentro de uma casa, então que o voto seja, ou para eliminar ou candidato que você julgue forte, ou para eliminar aquele candidato que quer ver você se ferrar, o que insiste e quer te ver fora do jogo. Antes ele do que eu, não acha? Ah, não vejo burrice em repetir certos argumentos, pq a lei da repetição é usada em tantos ambientes, principalmente na publicidade. E a tarefa de um bom jogador no BBB, é fazer uma boa campanha durante o jogo, dentro casa, que pode te garantir uma colocação entre os 4 finalistas, no caso das panelinhas, ou então, conquistar o público e levar a bolada. E como é que se conquista a massa? Acho que não precisamos nos debruçar nas teorias da comunicação nesse caso, pq é bem claro. Quem consegue fazer isso, sem parecer prepotente como o Max, garante um lugar na final. Melhor ainda é quem consegue fazer isso e explorar o perfil de perseguida. E entende-se como perseguida com razão, pq de fato vai em todos os paredões e vê muitos motivos para que outros sejam indicados, o que nós também podemos notar com facilidade. Ah, para finalizar, acho que a amizade da Ana com a Naiá é verdadeira, e o choro no penultimo paredão foi verdadeiro e não uma maldade como julgou o Flávio e muito menos como uma inclinação sexual pela menina nova, pq isso o público não aceitaria. Caso contrário colocariam gays assumidos dentro da casa. Poderia ter nos poupado dessa parte do comentário.

Mr. Scandallous disse...

Leia meu blog sobre o bbb e faça vc tb seu comentário:

http://dechineloasandaliao.blogspot.com/

Nos vemos lá!

Fala Sério- Xuxu disse...

Xarao, a respeito do choro de Naiá, hoje me bateu forte a suspeita de que Naná ficou em conflito quando ganhou o colar do Anjo Ela achava que ambos, Ana e Ralf estavam ameaçados. E ela gosta igualmente dos dois. Lembro dela dizendo à Ana que se sentia culpada pelo castigo que deu a Ralf (e Milena, de quem ela não gosta, porque de certa forma afastou Ralf delas) no Monstro.

Naná parece que usa as coisas pra comover, mas é o contrário. Ela custou a revelar certos dramas da vida dela, e quando o faz nunca é choramingando. Ele sempre banca a fortaleza.

Então suspeito que, até pela sugestão de Ana, imunizou Maíra porque era importante manter Maíra ali, um, como fator desestabilizador do B, dois, como mais um voto para juntar ao delas.

Acho que Naná caiu em prantos não só por Ana, mas também por Ralf, que ela não queria ver fora do jogo. E ver os dois emparedados um contra o outro de certa forma quebrou as pernas de Naná. Por isso ela se decontrolou, ela que via de regra é tão resistente, emocionalmente resistente.

Pensei muito nisso, e por tudo o que se viu até hoje o apelo emocional não faz, definitivamente, parte do jogo que Naná escolheu fazer. Louca, sim, incoerente, sim, aparentando confusão, sim, mas jogo de coitadice não é a dela. Ela foi apanhada ali.

Quem faz o jogo, ou tem feito, da coitadice, da vitimada é a Ana. Naná quer passar uma imagem de força, não de fragilidade, até porque se parecer velha e frágil se torna um alvo fácil.

Trofim Lysenko disse...

Xarao, já descobri pra quem você torce :)
Mas seus argumentos não me convenceram o suficiente, então nenhum patê de rena por enquanto!
E não retiro nada que disse.

Fala Sério- Xuxu: Se eu me lembro bem, Naiá quando confrontada sobre seu choro pós jogo da verdade, respondeu?

- Choreiiiiiii??? Euuuu??? Não Choreiiiii!

É mentiraaaaaaa!!!! :DDDDD

Bonus:
Naiá says: "Gente, eu já votei várias vezes em gente do lado A"

tank girl disse...

Mary e seu amor cego.

Puff disse...

pô, galera, sejamos sensatos, Naiá efetivamente votou em um lado A. Lembram?

- Olha, Bial, eu já estou decidida, essa semana eu vou votar no Ton.
- Naná, no Ton não pode votar, ele já está no paredão.
- JURA BIAL, então vou votar na Mirla, né?
- Pois é, a Mirla também já está na parede. PRESTA ATENÇÃO, NANÁ!
- HAHAHA, QUE GOZADO, A-NÁ! Então vai no Flávio!

ou seja: na cabeça dela, ela votou no Lado A. Esse argumento de que a Naná nunca votou no lado A é, portanto, conflitante com sua senilidade.

Fala Sério- Xuxu disse...

Pois é, Trofin, choro não fazia parte da estratégia de Naná. A personagem dela é a fortaleza, a despirocada. a non sense, mas o tempo faz o personagem cansar e Naná vem sendo apanhada nos discursos moralistas, algo-o moralismo- que ela pretendia, a partir da segunda semana (na primeira vacilou) não demonstrar.

Ocorre que a Ana, brilhantemente, teve uma conversa com Naiá no quarto dos espelhos, enquanto a torcida de Ralf bradava lá fora. E nessa conversa, uma Ana convencida de que deixava o programa, teve um tête-à -ête comovente com Naiá em que demoliu, ainda que por pouco tempo, a couraça dela.

Quer dizer, no ao vivo, Naná estava ainda sob o efeito da comoção provocada pelas palavras de Ana. Isso além do conflito interior (queria que os dois ficassem, o que era impossível).

Acreditem ou não, o que vi foi uma Naná vulnerável e comovida, de verdade. Aquilo não foi encenação. Foi um tropeço no que ela se propôs a fazer.

Eu acho que Naná está cansada, chegando ao limite dela.