terça-feira, 17 de março de 2009

Eu quero acreditar



EDIT: perceba que as enquetes concordam com os índices de popularidade, Naiá sempre nos últimos lugares. Também não deve ter sido boa idéia ir pro paredão depois daquela montagem de terça. Isso e aquela pista (falsa?) do Bial no confessionário, "pra você, o que é politicamente correto". Fiquei com cara de , essa discussão tinha morrido desde o carnaval. Então ele já está diagnosticando a possível saída da Naiá. Estranho. Se bem que da última vez que ele fez isso, foi dizendo que o paredão entre a Ana e o Ralf estava apertado quando, aparentemente, nunca esteve. Mas, independente de quem sair, é uma situação win-win-win.

EDIT 2, agora sim: é, desacreditei. Tchau, Josy.

108 comentários:

Felipe disse...

Eu também. Estou quase acreditando, mas só vou acreditar mesmo quando ouvir da boca do Bial. "Naiá, você está eliminada". Pós-paredão vai render muito com a reação da Ana. Aposto em algo mais passive agressive, contudo.

carolzzz disse...

eu tb, thales, eu tb!!

Mariê disse...

Cara, tb só após o anúncio eu acredito!! Mas to torcendo barbaridade!

Luciana disse...

Eu só acredito depois do anuncio. Mas seria um SONHO! Não ouvir mais a voz dessa coisa.

Ceisa Martins disse...

Eu tb quero! Quero tanto! :)

cahtoledo disse...

Faria minha noite muito mais feliz.

O bom é que estarei na aula...

Principe disse...

Será????

Olha, ou será igual ao paredão Ralf x Ana...Bem surpreendente...

E a cara da Josi...ela vai ficar com uma cara de "COMO ASSIM?"

Ai, ai viu...

Anônimo disse...

eu gostaria da naia mais uma semana...Será que um paredao ANA X NAIA nao renderia mais para a Ana?

Anônimo disse...

mary

adoro esse blog e seus textos...
Na Net toda só aqui achei comentarios inteligentes sobre os jogadores, mesmo que esses comentarios sejam contrarios ao que penso.....Discussão de alto nivel...Parabéns e nao pára (ten acento ainda?) de escrever não!!!!

Só agora consegui entrar para deixar um comentario....nao tinha conta no blogger....

thales disse...

principe --> eu acho que a diferença é que se a josy sair eu também fico satisfeito.

roseh --> eu acho que não. vai dar pra ela fazer a ceninha "perdi a vovó" bem direitinho antes do milhão. eu acho que a naiá atrasa tanto a ana.

EVIL disse...

To tão na duvida se seria bom ou não, eu quero que a Nana saia, mas em um paredão Ana x Nana, porque essa velha realmente atrapalha ela, porém dentro da casa, ficaria a impressão de que a Ana enfraqueceu

Unknown disse...

Terra tá mais believeable... mais de um milhão de votos...

Mas ainda assim 56% pra Naia sair... Dá margem pra Globo manipular...

Luísa disse...

Eliminar a Naiá: YES, WE CAN!

Roberta disse...

Prefiro acreditar na do terra e na do BOL

Felipe disse...

Klaas, o Terra com mais de 1 milhão de votos é extremamente suspeito. O UOL, que é um portal mais acessado, tem menos de 600.000 votos. E o Terra ontem cedo estava 67% a 33%, como a maioria das enquetes, mas em poucas horas caiu pra 55% a 45% pra JOSI SAIR. Desde então a vantagem da Josi vem aumentando. Acredito que foi manipulada.

thales disse...

a do terra é bem suspeito, é só limpar o cache para votar de novo. a mais segura é a uol.

Anônimo disse...

mas o do uol tb dá para ser fraudado....

Felipe disse...

Mas esse é um caso bem diferente do paredão Ana x Ralf. Primeiro porque no paredão Ana e Ralf, Ralf começou perdendo em todas as enquetes. E a diferença nunca fui superior a 55% nas enquetes. Com exceção da UOL, mas que foi caindo vertiginosamente. Na terça feira, só a UOL que ainda indicava que Ana sairia.

Anônimo disse...

thales

mas vc nao acha que um paredao ANA X NAIA renderia mais para a Ana no sentido de ös "vilões" colocaram a avó e a netinha no paredão?

Mariê disse...

No uol só é possível votar uma vez de cada computador, no terra vota-se quantas vezes quiser...

Unknown disse...

Quase 70% é bem diferente dos 55% que a Ana tinha naquela enquete contra o Ralf... mesmo com peso diferente dos votos por telefone fica complicado imaginar que uma virada (de forma limpa) é possível.

thales disse...

roseh --> acho meio irrelevante. naiá saindo, ficam 3 finalistas. max provavelmente sai antes da final. já tá tarde demais para consagrar um vilão, as torcidas estão delineadas. só a naiá mesmo que é (era?) uma incógnita.

Anônimo disse...

Thales

Nao vejo tanta facilidade na saida do Max, nao sei como está com o publico em geral, mas na Net a torcida dele é grande!

Luciana disse...

O Max tem que fazer uma merda muito federal pra não estar na final. A edição vai ter que queimar MUITO ele, e ele ainda vai ter que jogar a Fran na piscina, guardar a Ana na geladeira, dizer que comeu a mãe do Bial e mandar o Boninho tomar no cu pra ficar de fora.

Young Dr. M disse...

Também estou querendo muito acreditar que Naná vai embora. Acho a Ana insuportável, mas me parece uma pessoa mais ingênua. A Naiá é macaca véia. Talvez ela saindo, Ana até tenha oportunidade de ser ela mesma, ao invés dessa criança assustada grudada na saia da pseudo-mãe. Passei ontem com o comentário da Naná, de que estimula os netos a colar na prova. Falou de um jeito de quem acha lindo. Pelamordedeus, que vergonha.

Zaki disse...

A Ana vai tirar proveito da saída da Nana.

Unknown disse...

Eu também achei que tocar no tema 'politicamente incorreto" foi uma pista do Bial. Algo a ser retomado num possível discurso de eliminação. Não sei se apenas estou desejando com muita força que seja assim, mas, cabe a esperança aos torcedores. Sempre.

Xarao disse...

Young Dr. M = Falou a que NUNCA colou em provas. "Ah, vá te catá", diria Naiá pra você!

Gosto da sinceridade da Naiá, e esse detalhe não faz dela uma pessoa que apoia a má conduta, mas sim de alguém que apoia seus netos, que entra na onde e se iguala, bem como tem feito dentro da casa. Ela não disse que mandou seus netos roubarem, não apoiou seus netos sonegarem, provavelmente, pelo pouco que conhecemos dela, deve ter apoiado isso no contexto. De fato, não prejudica ninguém e nem deforma personalidades. enfim...

P.S: Não aguentooooo as pessoas dizendo "a edição queimou fulano".
Alguma coisa a pessoa fez, sempre defendo isso, pq não seguem um roteiro ali não. Claro que o diretor tem a possibilidade de jogar, mas sempre com o material que os próprios participantes oferecem.

Observador disse...

Sei não,mas se a Naiá ficar não vale vir com aquele papo furado de manipulação. Votar em enquete é uma coisa, votar para valer é outra, nesse ambiente de disputa acirrada.
Se a Naiá ficar, vamos tentar entender e analisar em consequência, please!
Tá vendo Mary W. como os torcedores rasos do B pintam por aqui. Claro, as postagens que lhes dão base também são rasas...

Dan e Serena disse...

Q saia a velha! Pelamordedeus, ja deu td q tinha q dar... acho que a Ana vai se mostrar mais sem a vovis e isso pode ser mt bom pra ela. E pra mim, q ate hj nao me conformo dela ser tao popular, sendo a chata q eh. Quem sabe eu começo a enxergar algo q aparentemente as pessoas ja enxergam, ne?!
E acho q pra final, Francine e Ana... Fran leva!

Unknown disse...

Gente!!!
Não dá pra confiar nas pesquisas.Acho que praticamente em todas as pesquisas,as pessoas só podem votar uma vez; enquanto que no site oficial tu podes votar quantas vezes quiseres.E,tem muita gente que vota nas enquetes,mas não votam no site oficial.
Espero que a Nana fique.Se ela sair nesse paredão,o Lado B vai achar que eles estavam certos,que as pessoas estão vendo que eles não combinam votos.Todo mundo que assiste o BBB,sabe que eles combinam voto sim.Fora que eu tenho medo da Ana enfraquecer.Votem pra Josi sair e a Nana ficar!!

Luciana disse...

Eles não combinam voto não. Eles combinam de não se votar. É diferente. =D

Esse paredão de hoje é a vitoria x a vitória. Quem sair, sairá de forma a ser comemorada.

Mas... a Naiá é infinitamente mais insuportável e já está fazendo hora extra. Não suporto o jogo baixo que ela faz. Run, Naiá, volta pros teus bailes!

Unknown disse...

Resultado da enquete TERRA
Você já votou nesta enquete.

Obrigado pela sua participação.
Quem deve ser eliminado do BBB9?
1. Josiane
42.52% - 594837 votos
2. Naiá
57.48% - 804188 votos
Total
1399025 votos

---

Resultado da enquete UOL

Quem deve ser eliminada, Josiane ou Naiá?

Naiá
(67,81%)
Josiane
(32,19%)
Total de votos: 668129

---

Resultado da enquete IG


Resultado
10º Paredão - Quem deve ser eliminado?

1. Josiane 33% 118152 votos
2. Naiá 67% 238655 votos
Total: 356807 votos

Se ninguém manipular TCHAU NAIÁ!

E ANA pede pra sair! - By Cap. Nascimento

Unknown disse...

Acho complicado enquetes da internet onde é notória a preferência pelo Lado B e antipatia a Ana e sua Vó. Coisa que não acontece assim de forma tão gritante tratando-se da população no geral.

Dou valor a enquetes na internet quando a população geral mais da net possuem gosto semelhantes, daí as enquetes se equivalem, caso contrário...

Quanto a combinação de votos do Lado B nem precisam combinar porque nesses dois últimos paredões sempre dois do Lado A sobram, daí como fizeram um pacto de lealdade ao Lado B, votam no integrante do A (líder) e o que sobra pela casa. Sendo cinco, nunca correm riscos.. é só somar.. a matemática é uma ciência exata né.. não faz milagres! E ainda eles se dizem ameaçados.. me poupe! :P

Unknown disse...

Como eu já disse antes,não dá pra confiar nas enquentes.Será que a pessoa que votou na enquente votou no site oficial?E nas enquetes tu só podes votar uma vez,enquanto que no site oficial tu podes votar quantas vezes quiseres,e ainda tem o telefone e SMS.Então não dá pra dizer que ouve manipulação dos votos!!!

Karla Hime disse...

Eu acho que Naía vai sair =/
O G5 vai achar que Josi tira a Ana =/ .Vão cair do cavalo ^^

thales disse...

milene, na uol dá pra votar mais de uma vez. é a que mais se parece com a votação no site do bbb, com código de confirmação e tudo.

Unknown disse...

Thales,
Tudo bem,lá se pode votar mais de uma vez.Mas quem garante que as pessoas que votam nas enquetes votam tbm no site oficial?

thales disse...

só estou corrigindo sua informação errada. acredita em enquete quem quiser. a uol acerta na maioria das vezes, esse ano errou só o ralf. eles acertaram a juliana num paredão apertado do ano passado. não tô dizendo que vai acertar de novo, mas é besteira desacreditar uma enquete mais do que o necessário.

Unknown disse...

Não dá para comparar e exigir percentual equitativo do público-alvo restrito da internet com o da população. O fenômeno empatia ao Lado B e antipatia a Ana e sua Vó não corresponde aos dois públicos. Já foi verificado no paredão Ana X Ralf que a preferência popular não condiz equitativamente com o da net. Como o público da net é restrito, nestes casos a enquete não acerta.

Unknown disse...

Thales, quando esses dois públicos tem preferências diferentes a enquete da net perde valor. Não me surpreenderia se o resultado for exatamente o contrário apontado pela net. Naia 32% Josiane 68%. E isso não seria manipulação.

Porém, dando-lhe esperanças. Como há outros fatores como o peso de votos, se a torcida que antipatiza com a Naiá votar por telefone pode igualar a tendência da net.

Só acho que nestes casos onde a preferência dos públicos-alvos não equivalem a enquete da net não tem relevância-padrão e o que valida são os votos contabilizados oficialmente.

Felipe disse...

Mario, mas não vejo nada indicando a preferência da net diferente do público. Só o paredão da Ana x Ralf que foi atípico - onde provavelmente a edição favorável a ela ajudou ela a garantir mais uns 10% - as enquetes (com exceção da UOL), apontavam ela ficando com cerca de 53%.

Quando ao que você disse que pode ter gente que vota na enquete e não no site, e o caso oposto? gente que vota pra naiá sair no site e não na enquete?

Principe disse...

Sei não...

o problema é que a torcida do lado B toda vota na Naná!!!

Isso que complica...

por isso tenho certeza que Naná sai.

Nana só conta com a torcida da Ana...e olhe lá...

Hum, acho que seria interessante se Nana ficasse pra ver um paredão Aná x Nana...isso ia fortalecer a Aná...

tipo: "A Revolta da Netinha - A Missão" rsrsrs...ia ser tudo ver Aná de justiceira.

thales disse...

mario --> eu entendo o que você quer dizer, mas isso é uma especulação, não é um fato.

thales disse...

não sei se todo mundo entendeu, mas não estou considerando o resultado da enquete como certeza. é só que eu fiquei surpreso, juntando isso com o que o bial disse, que eu achei suspeito, e a popularidade até aqui da naiá e etc. mas não estou dando esse resultado como certeza, espero até o contrário.

Ritalinando disse...

meu Deus, aonde todos estão com a cabeça (menos a Mary W)????? Na net praticamente todos são contra Ana, mas pq?? Pq ela é chata; mas o que ela faz pra ser classificada como tal??? E a Priscila; ninguem diz que ela é ironica. E a Milena ninguem diz que ela discrimina quem não é do grupo dela. E o Max ninguem diz que ele é egoista. E o Flávio ninguem diz que é "maria vai com as outras". Eu, sinceramente, não aceito a justificativa de "ódiar a Ana por ela ser chata e detesto a Naná por causa da voz".

Espero que este BBB fique entre a Ana e a Fran.

Beijo Mary e não deixe de postar seus maravilhosos relatos. A comparação da Ana com Kill Bill foi perfeita.

Fala Sério- Xuxu disse...

Zaki, é o que espero que a Ana faça. Tava faltando um gás, um mote pra Kill Bill voltar à cena. E o momento é esse!

Aguardem o próximo capítulo!

Xarao disse...

Nossa, eu chorei com a saída da Naná. E a emoção de todos dentro da casa. Naná não é esse monstro que pintaram. Ela pode se transformar, e mostra pra gente o quanto vale a pena ter a mente aberda, pq Sim, ela TEM e tem alma. O maior aprendizado desse BBB. Naná deixou o almoço deles preparado, isso me doeu.

Fala Sério- Xuxu disse...

E quem não chorou, Xarão?

Essa mulher é a personificação da coragem e disponibilidade para a vida!

Grande Naiá!

Sylvie disse...

Uh huuuuuuuuuuuuuuuuuuuu TÔ mais feli zq final de copa do mundo quando o Brasil ganha!!!! TCHAU NAIÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

thales disse...

ai. tava ficando paranóico já com as indiretas do bial, ele TELEGRAFANDO a saída da naiá. milhão pro bial.

Luciana disse...

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Maravilhaaaaaa! Não tem mais a Naiá pra perturbar meu PPV!

Luciana disse...

Agora, duas coisas:

1. A mensagem do Bial. De que nós podemos SIM mudar a imagem inicial que passamos de nós pros outros. Eu detestei a Naná no inicio, amei no meio, desprezei no fim. Mas ainda assim, admirável ela não ficar estática.

2. Naná saindo de cabeça erguida, alegre e tal. Afinal de contas, poucas teriam o jogo de cintura dela.

Naná vai ganhar gif? =D

Aninha disse...

e ja ja josi começa um show de michael jackson com as luvinhas magicas que ela ta na mao...



http://caimuitachuva.blogspot.com

gra disse...

Brasileiro tem o péssimo hábito de tornar heróis os de caráter duvidoso.

Minha mãe é mais velha que Naná e não viu nela nenhum exemplo a ser seguido.

Young Dr. M disse...

Curti a saída da Naná. Não só pela saída em si, porque eu tava louca pra ela ir, mais que isso. Gostei do jeitão dela. Gostei no beijo do marido e de ela ter deixado o almoço. Foi fofo. Que ela curta seu bilhão de prêmios, e agora vamos ao jogo sem ter que ouvir "ANÁ" o tempo todo.

Fala Sério- Xuxu disse...

Imaginem-se vocês, como jovens que presumo que são, chegando a um BBB de velhos. A dificuldade de adaptação, a necessidade de mostrar um plus, os desacertos iniciais.

Eu acho que Naiá errou, sim, muito, nas duas primeiras semanas. Depois, mostrou uma capacidade de superação admirável.

Na semana passada, quando comprou aquele banzé, ela estava chamando pra ela. E chamou. Queria o paredão pra um tudo ou nada. Não queria ficar fazendo escada pra Ana. Queria ou o milhão ou voltar pra casa. Deu a cartada dela. E foi pra casa. Sem ressentimentos.

Eu apludo a Naiá com seus erros e seus acertos. Teve muito mais fibra e coragem do que esse bando de cag˜es!

StarCrazy disse...

ela deixou o almoço pronto pq resolveu fazer se ltimo marketing pessoal. ela já tem o costume de mãe, avó sei lá o que valha.


que saco.

JA FOI TARDE!!!!!!!!!!!


agora Ana no PPV fazendo showzinho de coitadinha... qtos anos ela tem? TEZE?

QUE INFERNOOOOOO!

StarCrazy disse...

treze*


nao consigo entender quem SUPORTA essa infantlizada FAKE

Young Dr. M disse...

E Xarao... colei sim. Altas vezes. O que não é o mesmo que falar isso aí na televisão. Transgredir é uma coisa. Estimular a transgressão é outra. Mas... nada grave. Só achei meio coisa de véia desmiolada.

Observador disse...

Pois é, toda a torcida fanática do lado B votando para a Naiá sair, a torcida da Ana dividida, e ainda assim a porcentagem foi essa de 57.
Putz, e neste momento estou vendo o Flávio querendo dar conselhos de comportamento para a Ana, como gostam de submeter a Fran.
Estão comprando uma briga com a Ana agora, que vão perder...

Xarao disse...

Young Dr. M, então se você fosse para o bbb seria uma bela mentirosa, isso sim é bonito?
ODEIo hipocrisia. lamento. E não seria bem melhor se mais pessoas estimulassem a transgressão?

Observador disse...

Meu Deus, que saco ouvir e ver Flávio e Josi assediando a Ana com suas abobrinhas.
São idiotas, e no fundo maldosos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E uhul! Cadê o gif da Naiá?

Luciana disse...

O Flavio podia parar de falar, né? A Ana não vai entender mesmo...

Unknown disse...

Eu achei que eu tava ficando com problemas mentais quando eu *chorei* quando anunciaram a saída da Naná e eu vi a cara da Ana, mas parece que não fui a única. E ainda tem gente que tem coragem de dizer que aquilo foi falso. Meu Deus do céu.

Xarao disse...

Ana, ataca esse Flávio de uma vez! Please!!!!!

Laura disse...

o Flávio nesse momento está a coisa mais irritante do mundo.
se eu fosse a ana já teria xingado e saído dali.

Traças de Tereza disse...

Caramba.... aguentar a chata da josi e o flavio dando conselhos bunda mole vai ser dificil. Eu sò diria uma coisa para esses otarios do lado bosta, amigos, quando algum de vcs forem cinco vezes ao paredao, vcs venham me falar se sentem perseguidos ou nao. O resto è papo para boi dormir. E que venha a milegua no paredao, alguma coisa tem que melhorar nesse jogo.

Young Dr. M disse...

Xarao, pra você é mentira, pra mim é auto-controle. Contenção. Imagina se a gente bota pra fora tudo que passa pela cabeça. Como você, que acabou de mencionar hipocrisia, sem antes entender meu ponto de vista. Acho que existem os dois momentos; o da verdade total e o do vou pensar duas vezes antes de falar. Da mesma forma, não vejo a trangressão como algo bom em absoluto. Depende do tipo de trangressão. Bater tua carteira é trangressão, espero que ninguém resolva estimular esse tipo por aí.

gra disse...

Observador,

Foi 59%

Unknown disse...

E só uma coisa: tô AMANDO essa "comida de **" que tão dando no Max... hahahahaha (risada maquiavélica). Sujeitinho 'I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L.. sempre revezam ele e o Max pra mim o ranking de "morra fdp", no momento ele tá na frente.

Unknown disse...

Desculpem os palavrões, ainda estou abalada.

Young Dr. M disse...

TRANGRESSÃO! *lol*

Unknown disse...

Xorao, você confunde educação, responsabilidade cívica e jurídica com hipocrisia.
A liberdade de expressão está atrelada à responsabilidade e maturidade, como já nos diziam nossos pais. Não. Nós não podemos sair dizendo o que nos vêm à cabeça. Naiá peca porque faz um uso vazio da liberdade. O uso que não teve reflexão, uso da consciência. Dessa maneira, solta o que vier à sua cabeça, possa ou não injuriar o próximo.
Daí nós temos que ouvir que judeu não tem fé, preto bom é preto de alma branca...dentre outros.

Esse episódio de "colar" foi sofrível. Não é o politicamente correto, obviamente. Mas é, no final das contas, aceitável. Acho que você devia ter ido por esse caminho em vez de usar um argumento tão equívoco - o "diga não à hipocrisia" - em prol da Naiá.

E Deus me livre que mais pessoas estimulassem a transgressão. Dependendo do tipo pode dar cadeia. Já ouvi falar em apologia? Pois então.

Observador disse...

O lado B é um saco! São falsos até entre eles mesmos, e estão que não se suportam...

Luciana disse...

É, porque o plus é ficar de nhenhenhem com amigos, mesmo que não se concorde com tudo o que faça. :P

gra disse...

Observador disse...
O lado B é um saco! São falsos até entre eles mesmos, e estão que não se suportam...

Entretanto, todos os seus componentes permanecem no jogo a despeito das edições tendenciosas.

O bem querer implica em discordar, quiçá não suportar em alguns momentos...

Luciana disse...

"Eu vou votar na fulana porque ela é uma FDP muito desclassificada..."

Mi, vota assim que tu me ganha DE VEZ!

Observador disse...

A atitude que os componentes do B têm para com a Fran não é esse discordar entre amigos. Eles a minimizam o tempo todo.
Pois é, o B chegou até aqui pelo pacto de não agressão entre eles, e como o prêmio é para um só, agora é que o bicho pega. Ou seja foi só um pacto de não agressão, não muito simpatias mútuas, que ali, no grupelho, as únicas que têm uma relação que se aproxima da amizade são Milena e Pri.

A Rebelde disse...

Eu não chorei, tô chorando até agora... Te amo, Bial.

Quero mesmo é ver a Aná colocar um a um no chinelo, como bem disse o "observador", senão me engano, se ela é chata, o outros são o quê?

Ficaram todos perdidos, o "grande" Max soberbo, o que sabe tudo, pensando que Naiá é que era forte, e não a Ana, tá sem saber o que pensar, o Flávio maria-vai-com-as- outras-vai-lá-ver-o-que-seu-mestre-mandar. HAHAHA, além de terem sentido o quanto a Ana é forte, tão achando que a Josiânus também é. Esepro que a Fran páre com essa história de ficar tentando convencer a Ana de que todos são legais, que agora ela vai ver como tudo é diferente.

CALA A BOCA FRAN, fica na sua, que eu quero ver você e a Ana na final!

E por favor, VOLTA MARYYYYYYY

Xarao disse...

Young Dr. M, não acho que a gente deve sair por aí falando tudo que pensamos, até pq mudamos com o passar do tempo, aprendemos etc. E não é o que é, ou o que não é para você ou para mim. Mentir é uma coisa diferente de omitir, ou auto-controle, como você diz. Admiro Naiá pelo contexto, pela idade, pela transparencia e pela sede de viver.

JUju, não estou confuso. Não disse que tem que sair falando o que se pensa, e nem disse que Naiá não errou ao ser como é, faladeira, meio cabeça dura às vezes e até metida. Eu ressaltei as qualidades, que não são poucas, para favorecer a permanecia dela na casa. Pois, acredito que merece mais do que muitos que lá ficaram.
Não retiro o que eu disse sobre hipocrisia, tem esse sentido, mesmo.

gra disse...

Observador,

Vc já viveu dias melhores, já fez mais jus ao codinome que se deu!!

Claro e cristalino está para o grupo B que eles se votariam! Quando não houvessem outras opções!! What's wrong?!

Luciana disse...

Observador, eu confesso que, caso estivesse lá, tbm teria uma postura semelhante. Como existe essa combinação de 'não agressão', como todo mundo ali assiste o BBB desde o primeiro, como todo mundo sabe que o primeiro que pula fora é o traíra do grupo (como eu ja vi a Pri sendo chamada mesmo concordando e muito com o voto dela), não acho q eles estejam errados. O erro do lado B não é não votar entre si, afinal de contas se tem gente que me garante, eu vou quebrar a aliança pra módiquê? O erro do lado B é ser burrinho que dói. Porque eles são.

Se eu estivesse lá, juro, já teria soltado as turras com a Francine tbm. Porque ela consegue me irritar muitas vezes.

A diferença da Fran pra Ana, no MEU caso, é que a Fran me emociona. A Ana não. Ai entra a tal teoria do Flavio, que eu até entendo: as duas dão motivos pra ser votadas. Mas a Fran dá motivo tbm pra NÃO ser, e no desempate, sacumé...

Eu não acho que só Pri e Mi são amigas. Flavio e Max tbm são. A Fran joga solo ali. Exatamente por isso, pra mim, o milhão é dela. Mesmo eu adorando a putíssima trindade, mas eu SEI que Pri e Mi nunca ganhariam o milhão.

Flavio e Max não merecem. No máximo, o que o Jeremias deixou atrás da horta tá bão pra eles. Não por jogarem isso e aquilo, por grupinho, chatice e tal. Mas por serem BUNDÕES, como todos os homens dessa edição.

Young Dr. M disse...

Xarao, acho isso mesmo, que Naiá ficaria melhor se omitindo em certas coisas. Não mentindo. Quem falou de mentira foi você. Também acho que mentir é diferente de omitir. Nunca falei que ela devia ter dito "nunca colem na prova, garotos!". Acho que deveria ter ficado quieta a esse respeito, se aquilo é o que tinha a dizer. E ótimo, siga admirando Naná. E eu sigo não admirando, posso? Porque eu não estou disposta e nem vou criticar o SEU jeito de se sentir em relação aos participantes. Posso até questionar, mas só. Não vou te chamar de nada que passe nem perto de mentiroso ou hipócrita. Isso pra mim é outro nível de discussão.

Luciana disse...

E, pelamor, parem com esse papo de Aná-que-eles-não-se-votam-etc.

O programa nasceu de uma divisão. Se a turma da Ana não encaixou e quiseram se comer vivos desde a primeira semana, problema deles. Eles podiam ter se unido, se protegido, e tal. Não quiseram, passa a régua. O pessoal do outro lado tem nada a ver com isso.

O lado B não esta errado em achar que é certo se proteger. Porque, vejamos... o primeiro que pulou fora do bote foi o Nonô. Que foi eliminado. Pri, Fran e Max já foram pra paredões, e voltaram. O Bial ainda deu a dica que o publico tinha aceitado a combinação de votos, a Josi entrou falando bem do lado deles, a Maira entrou ja querendo se grudar do lado deles (e só não grudou mesmo pq as meninas não deixaram)...

Tá, eles erram tudo. Percentuais, quem é fraco ou forte, e tal. Mas as dicas que eles têm, é que essa proteção está bem vista.

E MESMO que não tivesse nada disso, em TODOS os BBB's, o pessoal sempre votou em quem tinha menos afinidade, em quem não fazia parte da rodinha, coisa e tal. Não sei QUAL É o grande mistério desse agora, que não pode. Sempre foi assim, tem nada diferente nisso...

gra disse...

"Mesmo eu adorando a putíssima trindade"

Vamos dar o crédito ao Big Bosta?!

Olha, rio a bandeiras despregadas com a Fran!!!

Luciana disse...

gra, e onde eu tirei o crédito deles? rs

Humpty Dumpty disse...

Tem uma galerêêê aqui que adora entrar no blog com as costas arqueadas ao fazer reverência para a Maria Duplo U, elogiando as análises, os argumentos, a maneira de conduzir e amarrar o texto e bla blé bli bló blu... Agora, na hora de comentar, quá quá quá, mostram uns julgamentos de caráter tão nulos, um desempenho tão feio e pobrinho quanto o do pessoal do Asilo Virtual Dona Xupa, né, amigãããns?
Mas aí, Maria Duplo U, valeu a pena apagar o comment INAUGURAL do seu penúltimo post?

Pra não ficar só nas mesquinharias e críticas no estilo amiga-dona-de-casa, repito a minha previsão anterior: Ana vai entrar numa espiral descendente. Ou ela se firma DE VEZ como vencedora, caso o público compre o draminha de guerreira solitária, separada de sua fiel escudeira. Ou ela vai se ferrar lindamente, como eu quero, né? Afinal, com quem ela irá fazer comentários mordazes agora? Ana não soube agregar uma alma com menos de 60 anos para junto de si, afim de conversar e expôr seus pontos de vista, como faz até agora com a Naiá, qual a grande jogadora que existe nisso aí?
Do mesmo jeito que os torcedores dela veem uma "ohmygod, que grande guerreira" nessa táticazinha sentimental vovó-neta falida, os secadores de plantão (meu caso), apenas veem incompetência e incapacidade de se adaptar ao ambiente que é criado lá dentro.
Todavia, o lado b vem se mostrando FRACO e BURRO, um mínimo de atitude na hora de pôr as diferenças de lado e a vantagem numérica poderia ser usada de maneira bem mais eficiente. Mesmo assim, não vejo Ana Choralitros ganhando. So long, Choralitros, eu curti sua participação, de verdade.

A única incógnita que não antevi foi a Djouzieine, meu, se a Aninhazinhafofinha cair na besteira de se aliar àquele produto do PMDB (não se posiciona nem f*, só se mexe pra lá e pra cá, conforme o bastão do poder e os cargos políticos mudam de lado), eu acho que vcs, caros seguidores de Choralitros, podem dizer adeus, my dear...

Malz pelo texto grande. Um pedido: Thales, Klein, vcs podiam voltar a fazer análises e talz, assim, nós do lado B(abacas assumidos, segundo o povo da dona xupa, mas hey, uma vez babaca, babaca até morrer) poderíamos vir aqui pra comentar e dizer "wow, vc escreve muito bem, minha torcida não é fanática e cega, é suuuper baseada em argumentos e textos muito bem escritos". Saudades dos contrapontos de vcs, não por hostilidade ao lado mainstream do blog, mas sim pq vcs são bons. Té.

gra disse...

Luciana, falou e disse!!!

Sem meias palavras e pontuações.

Luciana disse...

Eu tbm acho que agora Ana ou vai ou racha.

E se continuar nessa de deitar na cama, chutar vestido, espernear na cama e dizer "Porqueeeeee, meu deeeeeeeeus????!!!!"... RACHA.

Young Dr. M disse...

HumptyDumpty, two thumbs up.

Aninha disse...

ela podia dar a louca, sair correndo, pular muro e nunca mais voltar


http://caimuitachuva.blogspot.com

gra disse...

Tá esperneando a Linda... eu posso?!

Construiu seu personagenzinho de araque em função da Naná!

Luciana disse...

gra, a Ana chorou sem lágrimas. As lágrimas só vieram na cozinha, talves por raiva de não poder pisar no pescoço do Flavio. kkkkk

Eu odeio esse personagem infantil mimadinho e sem carisma. Convenhamos, o personagem infantil da Fran é anos-luz mais divertido.

Unknown disse...

"HumptyDumpty, two thumbs up."

Perfeito!

Fala Sério- Xuxu disse...

Pensando melhor, isso que eu descrevi me afetaria, mas acho que não foi isso o que incomodou a Mary. Foi a falta da racionalidade reinante mesmo, a incapacidade de perceber que dois e dois são quatro e não cinco. Cinco Bs.

Isso cansa, malhar em ferro frio. Dizer uma coisa tão claramente e não ser entendida. Tipo conversa de surdos.

Luciana disse...

Xuxu, a conversa ai tá de surdo pra mim, mas enfim... rs

As pessoas podem entender, e ainda assim, não concordar. Eu entendo tudo o que a Mary quer passar. Mas não concordo com quase nada que ela fala. Básico.

Como ja aconteceu comigo em quase toda a blogsfera BBB em algum momento desde que eu comecei a frequentar. Sei lá, normal.

Deve ser mal de Orkut, tô tão acostumada a debater e falar grego em terra de Romano, que acostumei.

Xarao disse...

Young Dr. M, Não adianta reclamar, você está dizendo as coisas e eu tenho o direito de criticar, de contrair e expor o que eu penso e sinto. E você também tem o mesmo direito. Quando eu transportei o julgamento para a SUA pessoa, foi pq você deu espaço, você se colocou ali, pq sinceramente não me importa se você cola ou não etc. Ah, quem falou em omitir foi eu, citei a mentira, em contraponto ao termo "auto-controle".

Unknown disse...

Podia entrar agora na casa o Capitão Nascimento... "Aná PEDE PRA SAIR!"

Young Dr. M disse...

Xuxu, como muitos aqui, me considero uma pessoa inteligente. Não me percebo irracional. Não existe argumento afetivo cem por cento racional, nisso tudo reina uma esfera, a da empatia, que não é mensurável. Me admira você pensar que o que qualquer pessoa escreve pode ser verdade universal. Isso pode incomodar muito, assim como você está, muitas pessoas que têm opiniões contrárias às suas e de Mary, mas igualmente legítimas. Eu não, entretanto. Estamos sujeitos à muitas coisas quando resolvemos expor nossas idéias. Tô bem sussa com isso. ;)

Observador disse...

Ei,não estou condenando o pacto de não agressão dos bobocas. Evidente que se faz natural até se formarem grupos. Mas vocês mesmo que afirmam a burrice deles, que agora estão refèns do ajuntamento que fizeram.
Mas onde está a força deles, que é só numérica, e eles estão aí desestrurados? Se até o choro da Ana os desestrutura?
Com a exceção da Fran, para que o grupo se mal mal vai lhes possibilitar um terceiro lugar? Exceção da Fran, porque é a última nas prioridades deles pra o prêmio, todos eles se colocam adiante.
Evidentemente que tenho simpatias pela Fran,e um pouco por Pri.
Agora, Max e Flávio não são amigos, o sabugo é o lambe-botas do outro e só. Cês já viram como o senhorzinho do chapéu especula mandar o Flávio para el paredón, chegando a falar em que para obter vitórias há que fazer sacrifícios (claro, sempre pensando na vitória dele e sacrifícios dos outros..)
O lado B aina vive da inércia da primeira semana, nada mais.

carolzzz disse...

Young, concordo com td o que vc diz, mto coerente.

Humpty Dumpty, humor sensacional. four thumbs up!! hahahaha

Young Dr. M disse...

Xarao, fica tranquilo, não tô reclamando não. Essa é a grande diferença entre eu e você nessa questão - e talvez a razão pela qual você admire Naná e eu não. Eu NÃO acho que você tem direito de falar O QUE QUISER, o que quer que seja que você sente. Mas... tamos aí pra conviver. E não me importo que se dirija especificamente à minha pessoa. Não foi esse meu problema. Só achei curiosa tua ansiedade em me qualificar de hipócrita - um troço forte, convenhamos. E na verdade, também não me importo de ter me chamado nem de mentirosa nem de hipócrita, você não me conhece, e nem eu você. É uma opinião muito desqualificada. ;)

Luciana disse...

Observador, eu acho sim que Max e Flavio são amigos. Semelhantes, se entendem (e deixem a piada homo pra outra hora, haha).

Pois é, a burrice no tal pacto é exatamente ficar refém dele. Seria melhor se não tivessem feito, mas fizeram na primeira semana, não tem como condenar. Agora ficam reféns, deles mesmos e do público. Que condena uma crítica de um ao outro, como não condenar um voto?

Eu (eu, eu, eu!) acho que Max está certo em mandar os bananas pro paredão. Tem que testar mesmo.
O que eu NÃO gosto é dele mandar os caras de bucha. Quer confronto, bate no peito e vá você.

Ele leu o jogo certo quando mandou o nome do Mano no BigFone, mas jogaria infinitamente melhor se mandasse um "não vou fazer minha parte, deixa o cara ai, EU vou pro paredão". Claro, mas ninguém ali tem certeza de sua força. Então, ele que assumisse depois que ele fez sim o que o Big Fone pediu. Exatamente NESSE ponto, eu vi que o Max como jogador é uma galinha depenada.

O lado B tem seus momentos. O que pega é que a primeira semana deles foi MUITO bacana. E eles têm um carrossel muito forte de vai-e-volta. Ao menos comigo, claro. Ao mesmo tempo que eu quero enforcar a Pri, eu amo. Milena, idem. Francine então, nem se fala. Flavio, que já foi muito querido por mim, ainda tem uns momentos de lucidez apesar de ter se perdido totalmente no seu jogo tapado, desde a prova da margarina lá. De TODOS a unica decepção MESMO é com o Max. Não porque eu detesto ele, nada disso. Mas porque pra quem bateu tanto no peito que era jogador, elogiou Alberto Demolidor e tals, se cagar de fazer um paredão entre os fortes pra 'não ficar mal visto aqui fora' é de matar. Entendo (fã de BBB pode ser retardado, mas passa), mas não rola.

gra disse...

gra, a Ana chorou sem lágrimas. As lágrimas só vieram na cozinha, talves por raiva de não poder pisar no pescoço do Flavio. kkkkk

Eu odeio esse personagem infantil mimadinho e sem carisma. Convenhamos, o personagem infantil da Fran é anos-luz mais divertido.
___________________________________

Lu, este é o script que Ana traçou para si mesma. Mimada mas preocupada com os idosos, fútil, mas corta as unhas da Vovozinha...tipo manjado!! Tem certeza que arremata o milhão agindo assim, aff!!!

É birra pura!!! Jogo de cena...

Jogo sujo, baixo

Xarao disse...

Young Dr. M, não parece que está tão despreocupada. Você está jogando sua opinião aqui, e não seria ideal se não pudessemos debater, afinal, estamos postando em um blog! Não lembro mesmo de eu ter reclamado da tua opinião, nenhuma vez sequer. Você se contradiz quando afirma que EU não devo falar o que eu sinto sobre o jogo. Vou repetir, isso aqui nos possibilita essa experiência, de dar continuidade a nossa analise do jogo, corroborando ou não com a ideia dos participantes dos comentários. Outra coisa que vou repetir, não me interessa a sua pessoa, mas sim, a sua ideia sobre o BB que poderia acrescentar algo, mas não foi o caso. Não existe o menor interesse nem ansiedade para te qualificar, acho até que você está se achando ultra-mega importante, também não é o caso. Você deveria mesmo ficar "sussa" e agir como diz pensar. Vou citar uma frase que você conhece bem, pra ver se para de encher e de se colocar antes do jogo aqui nos comentários: "Estamos sujeitos à muitas coisas quando resolvemos expor nossas idéias".

Bjo e deu.