sexta-feira, 13 de março de 2009

O jogo da dona


Para Juliana

Eu não "vi" a Ana na primeira semana então precisaria rever programas pra sacar como ela se aproximou da Naná. Não acho que tenha tido um caráter deliberado, como foi o caso da Francine com o Nonô. No caso da Ana, acho, foi porque ela tem imensas dificuldades de conviver mesmo. E aí por inércia acabou se achegando à Naná. Certeza, eu tenho, que ela não faria casal. Não pensou nesse tipo de aliança. E calhou Naná ali. Chatérrima na primeira semana. 1o paredão e ela não vota segundo a proposta do Newton. De combinar, como o lado b fez. Votou na Mirla. Também não acho que muito deliberado. O céu e o inferno dela é esse. Ela não curtiu ninguém do lado A. Só Naná e Ralf. E começou o BBB sem saber. Que é possível ter aliança com alguém mesmo sem afinidade nenhuma. Agora já sabe. E recrutou Maíra e Josi. Além de ter lutado pelo Ralf. Pra manter o Ralf alinhado.

Mas foi na segunda semana que ela deu o salto. Definitivo. Ainda a melhor jogada dela na casa. E com certeza a melhor jogada com o colar do anjo de todos os BBBs. Escondeu o coelhinho da Francine. Todo mundo colocou o dedo na cara dela. Foi conversar com a Fran. Tomou um chega pra lá. E aí teve que decidir o que fazer com a cagada. Ou assumia. Ou justificava. Segunda semana. Assumiu. Perguntou pra Fran quem ela imunizaria. Entregou o colar pro Leo. Na prática, a Francine foi o anjo. E vocês então tiveram. O paredão Ana e Naiá. Com estrela, depois de um gesto impecável do ponto de vista da nobreza, foi empareda pelo Newton. Que alegou coelhinho. Pior jogada ever. Casa cheia. E a Ana tinha feito algo. Problema no BBB. Principalmente no começo. Você perceber quando um lance é ALGO. Newton nunca percebeu. Ana sempre percebeu.

Coelhinhos fizeram Ana adentrar o microcosmo mais rápido que os demais. Ela percebeu que ali, os dez mandamentos eram outros. Sacou o valor dos coelhinhos. Percebeu mesmo a suspensão da realidade. Que uma lata de leite condensado pode colocar em cheque o seu caráter. Coisas assim. Imagino, na pura especulação, que deve ter sido difícil pra ela.

Aí ela começou a jogar. Porque foi direto pro olho do furacão. Absolvida pelo público. Avisada pelo Bial que mais gente tinha escondido coelho. Ela continuou recebendo dedo na cara. Veja que ela estava numa vibe conciliadora/ponderada. E fez uma grande jogada assim.

Teve que mudar. Newton questionando o caráter dela por causa dos coelhos ainda. Teve que crescer pra cima dele. E não teve NENHUM medo de arriscar o confronto. Não disse vamos conversar e pediu desculpa. Bateu boca mesmo. Newton acabou imunizado. E Ana se mostrava completamente perdida para os votos. Votou na Milena sem saber nem por que. E nessa semana votou na Josi. Pra supostamente se vingar de não poder votar no Newton. Aquele quarto branco e blá. Emanuel nonsense emparedando o Max. A Ana tava bem. Já era protagonista absoluta sem depender de show mambembe. Mas não tinha plano alternativo. Era pegar o Newton ou pegar o Newton.

Daí Priscila líder. Empareda Newton sem dó nem piedade. Ainda sem foco mas já sincronizada com Naná, vota no Flávio. Certeiro. Chumbo trocado. Ele a partir dessa semana passou a dar dicas diárias que a Ana o incomodava. E conseguia assim votos nela. Ela é chata e mimada. Ok. Mas ela não interage tanto a ponto de ser um incômodo. Mas o Flávio fazendo aquele jogo manjado, avisa em quem vota. Quem quiser que o siga. Max caiu nessa. Pra depois recuar definitivamente. Com medo mesmo de fortalecê-la. Flávio continuou, como já sabemos. É, se não me engano, a semana do sabão em pó. Veja você. Como está rendendo esse assunto velho.

Newton sai e ela tem sua primeira grande vitória. Tinha batido boca com ele desde coelhinhos. A chata, volta. O maridón da Josi, vaza. Empepinou o lado b, a saída do Newton. Eles se recusaram terminantemente a ver aí QUALQUER vestígio de vitória da Ana. Nós sabemos que foi. Que ela o desconstruiu. Que ela o desequilibrou. Que ela tirou ele do jogo. Ela se sentiu confiante e assumiu de vez o segundo papel que ela fez na casa. De menina ponderada que assume o erro passou para justiceira de plantão.

Milena líder. Emanuel o participante mais tonto da história d*o* programa. Emparedado pelo Big Phone. Inútil dizer o quão equivocada é a leitura que o lado b faz do jogo. O caso é que eles achavam o Emanuel forte. Ana entrou nesse paredão de gaiata. Porque já tinha virado bucha de paredão, como dizia Juliana Lopes. Não tem em quem votar? Vota na Ana, ué. Emanuel sai. E toda análise é em cima do Emanuel ter saído. Negação total. Em nenhum momento se perguntam por que Ana Carolina ficou?

Liderança dela. Semana encomendada. O tal André Peão entra na casa. Tem toda a sorte de comentários machistas. Consegue ser agressivo com todas as mulheres. Xinga Naiá de véia louca ou algo assim. Olha. Já era o papel que a Ana tava vivendo. De xerife do pedaço. Nenhum dos meninos, que culturalmente tem mais condição, quis o papel. Ralf passou o programa falando monotonamente a respeito de manter a calma. Max está focado. Flávio caga de medo. Os outros. Who? E a Ana de novo põe ordem no coreto. Consegue a liderança. E faz uma coisa que eu adoro nela. Ela FECHA as confusões. Brigou com o Newton? Foi pro paredão COM o Newton. Brigou com o André? Pegou a liderança e o emparedou. É sorte que ela tem também. Resolveu todos os problemas que criou. Isso, my friends, se chama narrativa consistente. Se chama protagonismo. Não se esquivou mesmo.

Liderança da Priscila. Anjo do Flávio. Semana sossegada. Mas aquele movimento, né? As duas aspiras (Josi e Maíra) conseguem emparedar Francine. Milena imunizada. Sem o voto da Aná. Elas emparedam Francine. E a Aná percebe então a utilidade da Maíra.

Ninguém naquela casa pode ter sido mais diferente da Ana do que a Maíra. Mas ela faz a aliança. Já aprendeu a jogar BBB. Daí Benhê é o líder. Naná é o anjo. Podia ficar de boa. Garantir mais uma semana. Mas não a nossa heroína. Ana Carolina rides again. Ela não quer mais uma semana. Ela tá brigando pelo milhão. E decide arriscar de novo. Percebe que é refém do quinteto engraçadinho. Veja. Resolve manter Maíra. Mata no peito. E encara o Ralf. Numa jogada patética do Max. Era a semana da saída da Josi. Os fofuras votam na Ana. O tonto do Ralf também. Veja que eles nunca quiseram ouvir. A voz rouca das ruas dizendo que a Ana tem popularidade. Vazou o Ralf. E aí foi uma paulada.

Ana ainda de justiceira, hein? Buscando o novo confronto. Mas o lado B surtou. E deixou claro o quanto a vitória dela incomodou. Paredão duplo. Eles não conseguem ver defeito no Ralf. E aí bolam a seguinte explicação. Duelo do Coração X Razão. E o Max fica realmente arrogante e incoveniente com aquele papo de "quem está à minha altura?". Aparentemente só Ralf e Flávio. Ana nem mais ninguém está. E aí a Ana cai nesse papel. Que acusam ela de fazer desde o começo. De perseguida. Ela nunca fez. Só vestiu essa capa quando a casa CAIU porque o Ralf saiu e não ela.

Mas podia morrer, né? Só que. Conjunturas etc. Ela foi emparedada novamente. E deixou todo mundo nu. Porque o lado b, digam o que quiserem, não JUSTIFICA o voto dizendo "somos uma panela". A gente sabe que eles são e nem liga pra isso. Mas eles não dizem. Eles falam de motivo. De harmonia da casa. Coisas assim. E aí pá. Chilique da Francine. Milena imunizada infinitamente (porque deu motivo durante três semanas). Veja que eu uso motivo aqui com a mesma conotação que eles usam lá. E a emparedada foi elam, a Ana. Vocês estão me perseguindo no quinto paredão. Francamente. Só não verbaliza quem é besta.

A jogada, próxima, não sei qual será. Mas ela já sacou que não pode parar. Ao contrário dos estáticos, que ainda estão tomando banho em bacia e piscina de plástico. A Ana não parou. Acho sim interessante Naná sair. Pra ver o que ela faz. Embora eu saiba (por intuição) que a Ana não credita a popularidade dela à relação vovó/netinha, que Max e Flávio insistem em apontar como única responsável (pela popularidade da Ana).

Eu acho que ela sabe o que ela fez. Ela percebeu que cresceu quando protagonizou. Ela é a única que se sente apta ao milhão. Ela tá podendo. Porque o jogo foi construído assim. Só ela, ali, não tem medo. E isso é bom. Porque ela continua jogando. Enquanto os outros continuam falando. Que vão jogar. Mas nunca acontece.

Sartriana. Não importa o que o confessionário me dá, importa o que eu faço com o que o confessionário me deu.

Quero ser amiga dela? Não. Mas acho justo que ela receba os créditos por ter pegado todos os ganchos ali dentro.

Pra quem chegou até aqui, peço desculpa. Deve estar um pouco confuso porque escrevi de chofre. E sem checar muito.

132 comentários:

Daniel disse...

mary,

meu palpite é que ana já está se armando pra um novo embate, dessa vez contra o max e a sua recusa em proteger a francine (sobretudo naquele episódio da briga com a maíra). a ana sabe o que o público espera de um casal no bbb. e sabe que o max tá muito longe disso.

a diferença entre ana e os demais jogadores é que, enquanto cada um compra brigas pessoais e age segundo lógicas bem particulares, ela procura identificar as brigas do público e agir segundo a lógica (média) de quem assiste ao programa.

Lucas disse...

curti.

Mariê disse...

Mary,

Não concordo com os argumentos, mas vc fez uma bela defesa da Aná.
Acho que faltou lembrar que lá dentro eles ficam como cegos, não dá pra ter esse raciocínio que vc atribui à Aná, somente com os dados de quem tá de fora é possível construir toda essa saga que vc descreveu.
Outra coisa, não acho que alguém tão choramingas mereça ficar nos irritando até o último dia. Ou talvez nós não mereçamos.

Lucas disse...

embora não ache que tudo foi premeditado, com suas possíveis consequências analisadas e tudo mais, em alguns desses eventos ana simplesmente fez o que tinha que fazer.

não ficou olhando de longe, do tipo "se ela bater vai sair, azar o dela", mas foi lá. "por que vc não assume que a gente briga por causa de comida?"

aí que tá.

Vivian disse...

Mary, sua análise do jogo da Ana é ótima. Mas esse entendimento do jogo não é claro para o grande público, que ainda escolhe seus vencedores pelo carisma.
Por isso acho que a Ana não vence esse BBB e, o pior, pode entregar o premio para o Max ou Priscilla.... que não jogaram NADA até agora.

Vivian disse...

Daniel, tambem vejo essa jogada da Ana em cima do Max, e acredito que isso tambem pode favorecer a Francine, que de alguma forma é sua aliada....

Felipe disse...

Senta que lá vem história...

Mesmo discordando muitas vezes (ultimamente MUITO dos seus posts, rs), adoro o blog e acho que é um dos mais interessante que discutem o BBB. Porém, eu acho que você acaba superestimando a capacidade estratégica dos participantes. Talvez por você ser inteligente e se transportar para aquela situação, onde tomaria tais atitudes e jogaria de tal forma, ou talvez simplesmente porque é mais otimista pensar dessa forma, eu acho que você acaba vendo grandes jogadas onde não houve nada além de uma conjunção favorável de eventos.

E é mais ou menos a conclusão que eu tirei desse post. Não diria que é "o jogo" da Ana. Ok, é a trajetória dela dentro do programa e, por definição simples, o jogo dela. Mas acho que está longe de ter alguma conotação estratégica, planejada, prevista, mais sucintamente, consciente. Nesse sentido, até as churumelas do Max são mais eficientes. Porque o (pseudo-)jogo dele, mesmo furado, está revestido de um marketing pesado (e não digo externo). Max bate na tecla "sou estrategista e quero deixar isso bem claro para qualquer telespectador casual". E aí o jogo dele (verdadeiro, eficiente, inteligente, OU NÃO!) acaba sendo percebido pelo grande público como algo superior às atitudes da Ana. E isso é mérito do Max. E demérito da Ana.

(E aqui abro um parênteses provavelmente chato e que poucos entenderão. Quem assiste o reality americano Survivor sabe que a edição mostra os participantes de diversas maneiras. Uma dessas, a edição típica de um vencedor, é "CP" (Complex Personality), é mais ou menos o que o Max tem feito. Expor seu jogo, destrinchá-lo de maneira didática para o público, para que o telespectador médio entenda o QUE conduziu o participante à vitória. E, reitero, mesmo que seja tudo mise en scène, é assim que o público o percebe. Enquanto isso, existe outra classificação - "OTT" (Over The Top), que são personagens com alta visilibidade, são amados ou odiados (ou ambos), mas não passam de distrações. Não têm uma personalidade definida, são "clichês" dentro de um jogo que capitaliza sobre clichês. E aí eu diria que é onde a Ana se encaixa melhor.

Ok, isso nada tem a ver com o BBB, mas eu achei interessante fazer essa analogia para expressar meu ponto de vista.)

Sobre a Ana. Novamente bato na tecla de que não acho que ela mereça crédito por todas essas "jogadas geniais". Primeiro porque, pra ser sincero, apesar da sua exposição quase professoral, eu não vi nada *demais*. E discordo veementemente de que Maíra é diferente da Ana. Comaçin, Bial? Maíra é talvez a pessoa mais parecida com a Ana que passou por lá. Mas enfim, opiniões são opiniões...

Sobre dar o anjo para o Léo. Aí eu acho que não existe nenhuma grande sacada. Por mim foi culpa. Pura e simplesmente. E talvez nisso Max esteja certo. Ana é SIM mais emoção. E é isso que move ela no jogo, para o bem E para o mal (ao meu ver, mais para o mal). E aí eu acho ridículo os fãs dela acharem que a estão subestimando quando dizem isso.

Eu não gosto da Ana - digo, ela foi minha favorita no começo, mas sua associação com Naiá me dá asco e gente fazendo papel de vítima é algo a que eu abomino assistir em BBB (mesmo que a pessoa esteja DE FATO sendo perseguida, "SEJE HÓMI", enfrente, encare. Nisso o Alemão - outro que não suporto - tinha méritos. Mesmo realmente perseguido, não ficava pelos cantos chorando e explicando isso didaticamente pro público esperando pelo milhão na final).

Repetindo, Eu não gosto da Ana. Porém, acho que tentar agrupar fatos isolados como uma trajetória brilhante de auto-conhecimento e aplicação d*O* plano pra levar o milhão é subestimar o VERDADEIRO jogo dela. O jogo de ser fófis e netinha da vovó. E de no final clamar ajuda do povo. "Socorro, sou perseguida. Tô nem aí se vou repetir roteiro de outros BBB's. Quero mais é o meu milhão."

P.S.: E você devia ficar feliz pela Ana ser emoção. Porque é só isso que vence Big Brother aqui no Brasil, infelizmente.

P.S.2: Se alguém leu tudo, desculpa o texto longo e desconexo. É o sono, rs.

andrea disse...

Your post is perfect - e não me refiro a Max. Parabéns!

Lucas disse...

felipe, estava escrevendo sobre isso, fui visualizar meu post e vi o seu. broxei de continuar escrevendo, hahaha.

Mary W. disse...

daniel. concordo. ela compra brigas e veste camisas alheias. porque precisa, pra fazer essa cena de xerife q ela faz bem demais.

mariê. nao me conformo com isso que voce disse. eles estao lá. passaram por uma longa seleçao. claro q pensam no q vao fazer. eles assistiram os outros programas. acredito que todos os atos sao pensados. seja pra ser chamada pra playboy, seja pra ganhar o milhao. ninguem balança a bunda ou bate boca impensadamente. minha opiniao.

lucas. isso. resumiu minhas trocentas linhas em 3. ela vai e faz. ADORO.

vivian. concordo demais. tb acho q ela nao tem carisma suficiente. mas eu nao consigo torcer pra outro tipo de participante. tem q fazer jogada.

felipe. acho que a gente nao pode subestimar os participantes. eles nao sao genios mas tem inteligencia suficiente pra pensar no que pega bem, em coerencia, coisas assim. gostei do adendo do survivor. infelizmente nao assisto. a diferença entre maira e ana é q ana faz a linha moça de familia. ela nao curte ficar de papo com biscate. ela foi homi até a semana passada. nao entendo isso. ela está apenas pautando. está desenhando a situaçao q ela acha conveniente pra ela. se é desagradavel ouvir 24 horas? Bem. O programa é curto. repito. vc a subestima. e a maioria das pessoas q gosta de bbb faz isso. eu nao entendo pq.

andrea. vc que é gentil :)

Lucas disse...

aliás, eu escrevia sobre as atitudes do max, que apesar de simplesmente existir na casa, faz questão de escrever na testa "estou jogando". e precisa ver a felicidade do público de finalmente poder estar torcendo por um jogador, mesmo sem saber de fato que jogo é esse.

Unknown disse...

Mary W
Nao preciso dizer que estou honradissima e com ego super infladinho por sua resposta e antençao né? Ta, preciso dizer sim, muitooo obrigada pela gentileza.

Li tudinho agora, sem parar nem pra respirar haihaihaia
Melhor defesa da Ana, mas preciso dizer que ela nao merece tanto assim haihaihaia

Enfim, vou começar a escrever sobre seu post, com bem cuidadinho, pq nem Ana contava com uma defensora tao inteligente...

bjus e thanks, thanks, thanks

Felipe
Magnifico o que escreveu...
concordando muito com algumas coisas...

aline disse...

Sabe o que é mais legal? Além de retomar tudo o que a ana fez e por isso, tudo o que ela é no bbb? é ver tudo o que a francine poderia ter sido, e nem tchuns. perdeu o trem.

Mary W. disse...

juliana. ah, fiquei até envaidecida agora.

aline e lucas. né? dá vontade de escrever a trajetoria de todos. só pra ficar evidente o mérito.

aline disse...

total. fiquei imaginando os grandes momentos da fran. não votando na ana semana passada. enfrentando a maíra no paredão. tomando a liderança do lado b. etc etc

Mary W. disse...

aline. a fran é um dos meus maiores desapontamentos em bbb. acho q nem anjo ela pegou.

Vivian disse...

Mary, eu gosto da Fran. Se a Ana tivesse o carisma dela, seria perfeito hein?

Acho que a Fran quer jogar, fazendo aliança com a Ana... talvez ela esteja só esperando ser votada pelo B para se desvincular.
E tem o anjo prometido, que se depender da boa sorte da Ana, vai chegar em um momento importante!!

aline disse...

é. a potência da primeira semana foi tanta que ela chegou até recentemente como uma das favoritas. mas se apagou completamente depois do seu próprio paredão (em que o brasil soube que ela não ve o pai há 20 anos, diga-se de passagem). eu não esperava que ela conseguisse perder a consistência depois de um paredão. mas conseguiu.
não sustentou seu ponto de vista contra a maíra, não sustentou a aliança com a ana, nem sua posição do lado b. ficou meio patética, eu achei.

aline disse...

de quebra, a maíra saiu aplaudida do programa, com o apoio de todos os jogadores. e a fran, calada. figurante.
eu meio que desisti dela depois disso.

Unknown disse...

eu realmente nao sei se a Ana é emocao, só sei que eu sou. e por isso é que eu nao consigo racionalizar e ver jogo bonito, jogo feio, jogo qualquer que seja.

blé.

enfim, só fico um pouco menos triste pq, em teoria, ela vai ajudar os cachorros sem teto de floripa.

pelo menos isso, aná.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://2.bp.blogspot.com/_pDJoTPt8gYA/Sbn6tdRtBOI/AAAAAAAAPPY/7Fy_0z2Oiy4/s1600-h/bbb7_2009_03_13_00_06_13_1111112_size48733.jpg

Ana Carolina já fez trapassa na prova do Líder...amarrou o casaco no poste quando a roda estava girando,eu já mandei e-mail para Globo reclamando.

Mandei o e-mail para Sr Boninho

Pode amarrar o casaco no poste pra ficar mais confortável? Por muito menos, você chamou a atenção da Milena.
Você não vai desclassificar a Ana?
Se não desclassificar, mostrará um CLARO favorecimento a ela.

aline disse...

mary, uma pergunta. uma vez vc disse que gosta do estilo de jogo que a priscila estava tentando fazer, sem grandes inimigos, sem grandes aliados.
vc acha que esse jogo leva alguém a conseguir o milhão? não fica sendo só suporte dos protagonistas?

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary, excelente a análise, como sempre.

Mas eu não acho que existia uma estratégia a priori, não.

Acho que Ana tem alguns paradigmas, como o BBB7 e o jogo de Íris e Alemão. Ela se inspira muito nisso quando pensa no público. E frequentemente os invoca para ganhar o público deles.

Mas o que detemina, ou está determinando o jogo da Ana foi o grupo que ela encontrou. E a dinâmica se estabeleceu, considerando o temperamento e personalidade dela, a Naiá ter sido selecionada e estar no mesmo grupo, o Tom, o Ralf também. O quando ela e naiá, sem que isso tivesse sido explicitado, romperam o pacto do A com o voto em Priscila, a aliança começou a se esboçar apesar da resistência de Naiá.

E foi esse grupo A que ela encontrou que ditou o rumo do estratégia, do jogo dela. Fez um grupinho familiar, a menina mimadinha e enjoada pra comer, a vovó, e o irmão mais velho.

Mas tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra. Tom, que a Ana transformou numa alavanca. A minha impressão é que houve uma dinâmica muito forte atraçãoxrepulsão entre os dois que deteminou os choques. E o coellhinho coberto de Fran foi o desfecho. E foi exatamente como você descreveu.

No processo, ela perdeu um possível aliado, o irmão mais velho, que com a eliminação de Tom e o advento Milena definitivamente se colocou do outro lado. E a estratégia que se desenhava teve que ser mudada. Abrir mão de Ralf. A contragosto, entretanto. Ela teve que adaptar.

O favorecimento de Maíra com o colar que Ana pediu que Naiá lhe desse foi mega(bleargh pra esse superlativo) calculado. Maíra não só agregava mais um voto pro grupo de Ana como foi um elemento desestruturador para o B. Grande jogada da Ana, brilhantemente coadjuvada por Naiá, que instintivamente percebe os caminhos que Ana traça e os explora, apesar das mancadas como foi o discurso sobre injustiça. Isso porque Naiá careceu de retórica para sustentá-lo.

Amanhã, ou logo mais continuo. A mufa queimou.

Mary W. disse...

vivian. é verdade. conforme o desenrolar, o anjo será fundamental pra ana. mas a fran eu nao sei se decola.

aline. nossa. vc falou tudo. tudo. ela nao soube se posicionar na briga. nao soube nem mostrar qual era o ponto dela. foi tao desastrado tudo isso. e no pós-paredao como c disse.

hilma. vai firme aí na denúncia.

kamchatka. já eu nao me importo o q ela (ou outro) fará com o dinheiro.

Vivian disse...

Aline...

Para quem vê somente o jogo, a sua visão sobre a Fran está de acordo. Porem, para quem tem a visão mais restrita e torce pelo carisma/autenticidade, vê que a Fran deu a cara a tapa agora, por isso está abalada e sem rumo...

Eu gosto mais da Ana e depois da Fran. Porem acredito que a historinha da Fran é mais fácil de ser aceita pelo grande publico.

Mary W. disse...

aline. eu acho que a priscila nao levou adiante o jogo dela, por conta do big phone. pq a priscila sabe mais q a milena q o grupo b é um quinteto. mas q tende mais a virar trio. e q as duas serao rifadas. a aproximaçao dela com maíra nao foi sustentada pela milena. nem a aproximaçao com a josi. a milena engessou a priscila. q agora tá meio contando com a sorte.

xuxu. eu nao vejo mesmo alemao/iris no jogo da ana. nao vejo. talvez o momento em q o alemao rompe com o cobra (q eu acho o momento decisivo do alemao, mais do q romance com iris até). mas mesmo assim. nao acho q há o mesmo apelo.

aline disse...

ao mesmo tempo, tenho a impressão de que o flavio pode lentamente se afastar do trio, embora mantendo a aliança com o max, e fechar com as duas (milena e priscila) pra indicar a fran, qdo o lado b precisar se desmontar.

mas as vezes eu acho que não, de jeito nenhum o flavio faz isso.

de todo jeito, to com bastante sono. boa noite, mary. :)

Mary W. disse...

boa noite. valeu :)

Mariê disse...

A Ana começou a choramingar pq não vai aguentar até o fim da prova...
Não gosto desse comportamento, sai de cabeça erguida, oras.

Mariê disse...

Mary, entendo que eles se preparam, mas eles cegam lá dentro e perdem qq referência... Continuo achando que não dá para analisar assim estando dentro do jogo.

Abraço

Unknown disse...

Vamos lá.

1º Ato: Votação Combinada na Priscila
Covardia. A própria Ana admitiu que não votou com eles por saber que o público não aprova esse tipo de coisa(combinar votos). Sem méritos.
Preciso destacar, aqui Ana apesar de pouco entrosamento com as pessoas, era articulada, inteligente, cheia de opiniões, era m.u.l.h.e.r.
2º Ato: Coelhinhos Malditos
Medo. Culpa. Ana deu o anjo pro Leo pra se retratar com o público, admitindo ter feito caquinha, ela quis apenas se redimir. Ponto pra Ana, conseguiu pela primeira vez chamar os holofotes pra ela.
(até aqui, Ana faz parte do meu top)
3º Ato: Surgem os barracos pós paredão
Ana começa sua saga de barracos pós paredão. Lembrando, o primeiro tinha sido na semana 2, quando líder Tonho, e sua jogada patética, a coloca no paredão, dando evidencia a seu ato de nobreza.
Ai foi partir pro abraço. Semana 4. Ana em seu novo barraco agora com alfie, seu irmão fortão que não a protegeu, que votou nela colaborando pra sua perseguição e sua ida ao paredão. Ana começa a perceber que seu papel de vitima lhe traz bons frutos. Começa a se agarrar a ele. Ai me desculpo com vc Mary, sim, o jogo da Ana começa aqui. Ana começa com sua ladainha de perseguição.
4º Ato: briguinha com o peão
Andre o grosseiro consegue em menos de 24hrs ser ignorante e atingir as mulheres com suas piadas de péssimo gosto. Ana ofendida pela sua bunda, já tava de quarentena com o peão. Ele parte e xinga sua vovozinha, isso sem contar que no dia anterior havia feito uma grosseria com a nanazistinha. Ana parte pra defesa. Ponto. Começa a realçar suas fragilidades, começa a demonizar o caubói, cria a possibilidade dele agredi-las. – 2 Pontos.

5º Ato: Paredão premeditado
Surge o primeiro lance premeditado da Ana. Seu paredão. Ana não quer sair do foco do jogo. Ponto pra ela. Em conversa a tarde com josecrea, chega a conclusão que o pessoal do B, vale destacar que o tom da conversa era de lamentação, não votaria mais nela, ela já tinha voltado de alguns paredões, eles já sabiam da sua força. Ana conclui que não vai mais pra paredão. Ve seu jogo correr pelas mãos. Conversa com Naiá. Pede que de o anjo a Maira, pq Maira estava sendo perseguida pela casa. OPS. Mais esse papel já tinha dono.
Ana premedita seu paredão, sabe do seu eleitorado. PONTOS pra ela. Ana é emparedada. Ana novamente faz seu show. Provoca alfie, que discute com ela , barraco encerrado pq ele percebe seu jogo.
U.F.A
Pontos soltos.
Discordo que o falido lado B não atribua a Ana popularidade, pra mim eles reconhecem mais pelo que veem, pela convivência, não sabem o que se extrai dali. Sim. Essa Ana vista aqui, e por eles, surgiu e se mantem da aliança vovozinha/netinha. Burros. Caem no jogo dela, tome, tome paredão. Surge a merda do discurso derrotista e teorias da manipulação.
Não preciso dizer que pra mim todas as jogadas são validas. Não preciso dizer que pra mim no jogo, cada qual use as armas que tem ao seu alcance.
Meritos? Ana tem sim, diversos. Principal. Ana sabe ser protagonista. Ana chamou all the time o jogo pra ela. Isso me fascina nela, não vai passar despercebida como a maior parte desses jogadores de merdinha.
BUT. Ana me deixa frigida quando, com tanta inteligência e visão no jogo, se prende a esse script, já deu, não agOento mais desconfiar que alguém quer usar esse script. Pra cima de muá? Não, não, e não.
Pra finalizar, preciso deixar claro que gosto da Ana, e ela estaria no meu top 2 do meu milhão se não tivesse se entregado nesse jogo de perseguida/algoz. Mary, esse jogo é fácil demais pra ela e pra mim. Ana podia ser bem mais que isso.
Ana é inteligente demais pra se limitar a isso. Sim. Pra olhando a tragetoria da Ana, seu jogo é esse. Seu jogo é clamar pelos perseguidos, seu jogo é ser perseguida.
(desculpa pela extensão, tb nao corrigi nada, deve ta super redundante. Ah!!! eu sou redundante haihaihaihaia)

Unknown disse...

Mary, sobre a extinção do Grupo B, Pri e Milena rifadas etc
Então, tô achando que o Flávio e a Milena já perceberam isso, e tão começando a formar um trio, já que a Fran tá grudando em Naiana e o Max vive especulando votar no Flávio etc. Além do mais, antes de sair, o Ralf soltou umas coisas contra o Max que ouviu no carnaval e a Milena controu pra Pri.
O Flávio já fecha com a Josi e vice-versa, agora Milena, Pri e Josi estão bastante juntas, mas Josi não fecha com elas (inclusive fala maaaaaal por trás, demaaaais) e ainda fica na barra de Naiana

Daria pra formar um quarteto dali

Unknown disse...

E agora vc não pode mais reclamar das ceninahs do Max ao desistir das provas :P

Unknown disse...

Isso que está no site do BBB é que vaí fazer Ana Carolina perder em um paredão contra Max...Peixe morre pela boca...Naiá e Ana só falando mal de Max


'Max não vai sair porque ele sabe que nós vamos votar nele', diz Naná
Ana comenta: 'Max é um nojento'

Tamanho da letra
A- A+


BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com Ana e Naná afirmam que vão votar em Max
Em conversa na varanda, Ana e Naná comentam sobre a Prova do Líder. "Max não vai sair porque ele sabe que nós vamos votar nele. A cama dele já está pronta", diz a vovó.



"O Max é um nojento, ficou falando que eu iria cair. Ele trapaceia no jogo", reclama a bacharel em Direito. Naná continua: "Eles só não vão descer pelo seguinte: tem duas mulheres ali".



Ana está preocupada com a indicação do próximo líder. "O Flávio quer ser líder. A gente tem que pegar o anjo", diz a catarinense.



A paulista pede para Ana não se preocupar: "Não tenha medo, ainda tem o Big Fone, tem anjo". Ana interrompe a vovó e diz: "Eu quero o anjo, Naná".

Extra disse...

A Ana desceu do carrossel chorando (pra variar ) e acusando oMax de ter falado que ela ia cair... é pra essa banana que vcs torcem? Vcs acham que ela merece ganhar? da um tempo...

Anônimo disse...

Não poderia concordar mais.
=)

querou aquino disse...

mary: as únicas contradições dentro da minha cabeça com relação a ana são: 1. ela é chata demais - o que realmente faz perder o appeal de um excelente bbb e 2. eu acho que ela ganha espaço porque os outros pisam na bola sistematicamente. eu não sei se ana teria espaço em um bbb 7, por exemplo. ia ser rifada logo de inicio (a não ser que ela própria fosse a iris).

Unknown disse...

Ameiiiiiiii o post.

Qualquer um alí poderá ganhar o milhão, mas a protagonista deste BBB 9 é a Ana.

Doa a quem doer, a Ana é a única merecedora do prêmio, por não se esconder do jogo como todos os outros fazem.

Força Ana estamos contigo.

Laura disse...

Pelo amor, uma babaca chorona mimada... primeira vez que entro aqui, vi a torcida pra Ana e... bom, não concordo...

PS.: Sou de Floripa... mas tenho mta vergonha dessa mané que escolheram, desde o início, quando no vídeo ela falava sobre mexer com o imaginário masculino... ã????? boca mole do caramba, agora fica lá se esfregando na véia racista.
Minha torcida é da Pri e Milena.

Brother...!@ disse...

Daniel...certíssimo..!
Sinceramente acho a Aná uma grande Banana...
Não suporto ela grudando na naná....ela fica alisando a naná 24 horas....tem momentos que ela tá grudada na naná de bracinho, a naná larga e distancia dois metros...ela CORRE e dá bracinho de novo....! putz..!

Uma Banana....

Max era meu favorito...mas fala muito e faz pouco..!!!! o famoso cantor de churrascaria....CANTA ENQUANTO OS OUTROS COMEM.!

Fico com a Fran..que ACHO que tá sendo ela mesma....!

Unknown disse...

Ó... Vc torce por Ana, direito seu. Eu não entendo como um raciocínio invejável como é o seu pode permitir isso, porém, direito seu. Mas me dá o direito de gritar: VAI MILÊÊÊNAAAAA,VAI MILÊÊÊNAAAAA,VAI MILÊÊÊNAAAAA, Adoro ela!

Anônimo disse...

mary w
aline
felipe

cês não dormem não?

Cristal disse...

Já torci pela Ana, mas com essa conversinha de "sou perseguida" acabei deixando. Não que não seja um pouco verdade, mas a argumentação dela pra provar isso dentro da casa é patética.

Mas, agora, pensando bem, é jogo. Vale 1 milhão. E se o Alemão podia beijar foto da Íris e olhar pra lua ( e eu achava sensacional esse joguinho midiático do Alemão), a Ana também pode fazer drama e se chamar de perseguida.

O problema é que eu entendo a Francine, ela me comove de um jeito verdadeiro.

Mas é um jogo né?
Meu coração dá o milhão pra Fran.
Minha razão, pra Ana.

Vinícius_ disse...

Tudo o que você diz é interessante e faz sentido, só não acho que a própria Ana pense nisso tudo da mesma forma mirabolante. Ela é tonta. Por mais que faça tudo certo, acredito que nem ela saiba.

Ana Cristina disse...

Gente no http://decarapralua.zip.net/ mostra a ANA amarrada ao carrossel com o casaco!
Qdo o Max disse que não podia ela ficou com raiva, saiu e chamou ele de nojento! dêem uma olhada.....

Flora... disse...

Mary,
Só vi uma vez aquela edição de depois da novela das Índias, na Grobo... ouvi a voz da Nanaja e me arrepiei... voz de gralha. Mas, quer saber? Prefiro mil vezes uma véia bem bandida apimentando esse jogo (que está sendo um marasmo) a estes jovens sem graça.
Não sei se acho que Nanaja merece o primeiro lugar, mas ela, bem ou mal, está fazendo por onde do alto de seus 63 anos. Os demais, mais da metade mais jovens, não fazem nada. A não ser Ana.
O resto é só o resto pra mim (dou uns sorrisos pra Pri, minha coleguinha jornalista, mas ela vai arrebentar aqui fora, ganhar muita grana no seu primeiro ano pós-BBB).
Não acho justo que Nanaja saia e deixe esse monte de zé-ninguéns do lado B.
Não acho que Nanaja seja imprescindível para Ana (emocionalmente falando, porque é assim que os defensores do lado B falam). Nem o contrário, que Ana seja imprescindível a Nanaja (emocionalmente) pra sobreviver.
Elas têm uma aliança mas não são dependentes emocionais uma da outra.
É claro que perder um elo de aliança nunca é bom, porque é um voto a menos com que contar. Mas ambas vão jogar pra compensar isso.
Os outros? Esses só combinam formas de neutralizá-las.
Isso não é jogo, sinto muito! Ou, no mínimo, não é o jogo que eu gostaria de ver ou ter notícias de....

Milady Carol disse...

Mary W., até concordo com você, Ana está sendo muito bem-sucedida. Mas também acho que se a gente consegue destrinchar as estratégias aqui de fora, não deixa de ser em boa parte especulação...
Eu faço parte das pessoas que tem, segundo alguém disso aqui, uma visão mais "restrita" do jogo, e torço por quem tem mais carisma e quem deixou o programa mais interessante. Pelo menos para mim o objetivo é esse, assisto BBB porque me distrai.
Quase todos os participantes que sobraram participam à animação da casa (menos a Josi, que eu até esqueço, de tão transparente). Inclusive a Maíra, que eu não suportava mas que conseguiu armar algo lá dentro. Deviam ter tirado a Josi e deixado ela lá.
Mas não adianta, eu simplesmente não SUPORTO a Ana. Acho ela chata demais, deusolivre.
Ela descendo a lenha na Pri por uma historia de gema de ovo para jogar fora ("ah, não tolero desperdício, ela faz isso porque não passou necessidade") me irritou pracaramba. Porque ELA ja passou muita necessidade na vida, né mesmo ?
A Naiá então, nem se fala, suporto ainda menos do que a Ana. Torço para ela sair, inclusive porque quero ver como Ana vai se sair sem ela, pode ser uma evolução interessante.
Mas não adianta, a pessoa de visão "restrita" aqui continua torcendo pela Pri e pela Milena. Sem esquecer que afinal de contas, tanto faz quem ganha, afinal o milhão não vem pra mim mesmo... :-)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ta ficando chata essa torcida louca da Mary W. pela Ana.
Eu consigo ver os pontos fortes dela, ela realmente se coloca como protagonista. Mas disso, a se tornar uma heroína, um exemplo de força e coragem e determinação e força e inteligencia e perspicacia é mto diferente.
EU nao gosto do jogo da Ana. Acho q é um jogo óbvio demais que vai de encontro com o que ela acha que as pessoas querem ver. Oq ela faz de "heróico" é programado, e programado pra quem vota mesmo no BBB. Oq tem de natural nela, é chato. E tenho ctz q até quem gosta dela, como jogadora, concorda que ela, como pessoa, é muito chata.
bjs

yatália disse...

Queria só dizer, que eu passei a torcer pela Ana, durante o embate com o Newton. Porque a relação entre ele e a Josy era estranha. E todo mundo da casa comentava que ele era "chiclete". Aí só ela comentou, que ele tava abusando. Que se fosse com ela, não adimitia. Sacou o machismo dele, enquanto os outros encaravam como "coisa do casal".

Unknown disse...

A Ana está em evidencia por conta desse contexto, não é só por ela mesma. E creio que Mary expõe isso. Assim, ainda tem caminhada nisso. As trajetórias podem mudar. É cedo para conclusões contundentes.

André Alvarez disse...

PERFEITO.

E ri muito também.

E a blogosfera ainda discute quem é chato, quem é legal. Me diga quem outro participante do BBB tem uma história dessas no jogo? Com tantas ações e eventos? Gostem dela ou não, virou a protagonista.

Interessante notar que vc citou quase nada a Naná no desenrolar dos acontecimentos. A vovó é aliada, mas é mera escudeira. Importante, mas não definidora do jogo.

Rúbia disse...

Sabe o que é??
Nas tuas GRANDES palavras, Mary, tudo isso faz MUITO sentido... Mas dai olho pra tv e ñ enxergo nem metade dessa Ana... Se enxergasse, sem dúvidas, estaria torcendo pra ela tb...

Extra disse...

se amarrou no poste e não gostou quando chamaram sua atenção ... cade a "justiceira" , a "xerife"?coelhinho escondido parte II , o retorno da mimada mau carater...

Daniel disse...

em vista de toda essa conversa sobre a ana, acho que é mesmo o momento de naná deixar a casa e deixar a ana em carreira semi-solo.

com milena líder, a coisa fica mais provável. naná sai contra qualquer um dos votáveis do lado b e também contra a ana (caso o lado b resolva brigar pelo segundo lugar e tenha coragem de armar o paredão ana X naná).

e que o anjo não caia nas maõs da máfia loira.

Natasha disse...

Sinceramente a leitura mais perfeita do jogo que eu já li, apesar de muitas pessoas com quem eu converso - e que tem PPV -realmente acreditarem que seja mais sorte e coincidência do que mérito dela.

O fato é que ninguém esperava tudo isso de uma "patricinha loira, rica, chorona e de voz chata". Se ela tem alguma torcida nesse momento (enorme, por sinal) foi por mérito dela e por tudo que ela construiu no programa. Torcida essa que poderia ser maior ainda não fosse esta barreira. Ninguém quer assumir que torce pra ela, culpa dos rótulos negativos desde os primórdios do programa. Em contrapartida, Max, Francine e afins permanecem com a mesma torcida do início, daqueles que nem sabem porque torcem. E defendem com unhas e dentes as atitudes e falta de atitude deles. Gostaram da apresentação do Max, a promessa de "grande jogador". Ainda tô esperando.

Sobre a comparação da Ana com o Alemão, é realmente interessante: o Alemão também começou rotulado como o boyzinho inútil, e após suas "grandes" jogadas (auxiliadas pelo Boninho ou não) o público comprou a história e esqueceu dos rótulos. E olha que eu cansei de presenciar até mesmo estupidez com as mulheres da casa, as únicas que ele teve coragem de "peitar", xingar e humilhar, até mesmo o seu parzinho fake Iris. Já com o Cobra, chegou a pedir reforço de seguranças para a produção, se cagava de medo. Bundão.

Eu não tenho vergonha de dizer que também torço pra Ana. Pode até não ganhar o milhão, mas o BBB9 pra mim vai ser lembrado como o BBB da Ana. Mas algo me diz que, mais uma vez, o meu candidato não vai ganhar. Nunca ganhou =D

Rodrigo P. disse...

Ótimo texto e concordo que agora é a hora da Naná sair, deixando, assim, espaço livre para a Ana fazer a jogada final, o 'xeque-mate'.

Unknown disse...

Mary, parabéns pela análise perfeita!. A trajetória da Ana é de respeito. Mais do que qualquer um ali, ela teve que adaptar-se várias vezes diante da adversidade (a adversidade evidente é ser do Lado A).

O que me intriga é a avaliação daqueles do contra que sempre destacam a personalidade da guria - chata, mimada, egocêntrica como se isso fosse desmérito no jogo. E como essas características são irrelevantes quando temos uma Francine no Lado B. Porque tanto Ana quanto Francine possuem essas características, mas como Ana não iniciou no Lado B não é poupada, Francine é! Depois dizem que não tem pacto, e que este pacto destoa das justificativas (perseguida).

Unknown disse...

sinceramente não consigo atribuir todo esse esforço de lógica e raciocínio que vc dá a Aná, ela no máximo é uma pessoa que deu sorte de ter pessoas mais rejeitada que ela no paredão até a metade do programa, conseguindo exposição suficinente para se firmar para a maioria dominada que assiste a edição como uma pessoa de "personalidade" carater "forte" e outras qualidade subjetivas que o brasileiro adora.

querou aquino disse...

daniel: o anjo tem que cair na mão da naiá!!! pensa comigo. se cai na mão da naiá, dessa vez não vai ter palhaçada de "dá pra maíra que ela tá precisando". ana já viu que dessa pedra não sai mais leite. já viu que se usar isso de novo, até naiá pode dizer não, dada a repercussão que teve dentro da casa. elas sentiram isso.

anjo na mão da naiá, ana imunizada. "sobram" quem? naiá e josi. milena CERTAMENTE indicará naiá - duvido que ela indique a josi. por tudo que ela falou no dia da discussão. "voto em quem me dá motivo". sobra pro lado b votar em josi - ou não.

pessoas do lado b já deram a indicação de que o grupo, como "os cinco fechados" tá ruindo. max dizendo que pode votar em flávio, pri e milena já meique desconfiadas de francine, fran aceitando colo de naiá.

e aí que eu acho "a" jogada - se alguém tiver um MÍNIMO de cérebro lá dentro. com esta caracterização da prova do anjo (naiá anjo), a jogada de mestre é colocar FLÁVIO no paredão. por que? porque flavio foi a pessoa que discutiu seriamente com naiá, foi quem "puxou" pra briga. ao meu ver, com razão - e foi uma das poucas vezes em que vi flavio brilhar lá dentro, se não foi a única.

dessa forma, naiá sai (já tem uma rejeição alta, ia sair de qualquer jeito). eles podem justificar o voto no flávio como "não me pediram coerência? tá aí a coerência". e, ainda por cima, dão material para a edição - se alegam o "embate" de flavio com naiá, terão que reviver a fita onde ele fala pra ela que não combinava voto e ela dizendo que acredita.

isso não só quebra a naiá (que já tá semi-quebrada, como eu disse com a rejeição dela), mas também quebra em parte a ana. não que os problemas de naiá sejam da ana e vice versa, mas ana defende naiá até certo ponto, e isso a afeta um pouco.

e, o mais importante, o paredão ana x naiá NÃO ACONTECE. não dá de mão beijada o milhão pra ana. com isso, a tal força que ana teria ao ter que enfrentar esse paredão some, e ela vai ter que se utilizar de novos embates. como a mary mesmo disse, talvez um confronto direto com o max.

pra mim esse paredão tinha que ser naiá x flávio. joga o milhão de volta na mesa TOTAL. e o que eu mais quero é jogo indefinido até o último momento. alemão 2 manemorta.

resumo: se boninho eu fosse, esse paredão eu criaria. ibope BOMBANDO. :)

querou aquino disse...

duas considerações:

1. a "palhaçada" que eu citei (antes que a mary me apedreje) de pedir pra dar o colar pra maíra. eu vejo como palhaçada e não jogada mestre porque podia ter falado por A mais B que não iria influenciar em nada a torcida (ao meu ver, eu admiraria mais). naiá, pode dar que eu enfrento. já fui pra 4, ir pra mais um não vai fazer diferença. eu aguento. não paga de injustiçada e não apela. acho mais bonito. fez o que deveria fazer, mas não usou a tática certa.

2. a enquete do jornal o globo onde pergunta "quem você acha que milena deve indicar ao paredão?" coloca naiá com absurdos 53%. É coisa pacaraleo, se contar que existem 6 pra ela indicar (desconto priscila porque é "amiga de fé, irmã camarada - nego nem pensa na priscila - apesar dela ter 1.95% dos votos). :)

Trendy Twins disse...

sensacional, Mary! A Ana é chatinha sim, mas é uma SENHORA jogadora. Na minha opinião, merece muito mais o milhão do que Max, por exemplo, um jogadorzinho e SENHOR chato.

Se eu já não torcesse pra ela (que divide minha preferência com a Priscila), com certeza seu post me abriria os olhos. Só não vê as coisas que vc disse quem está cego de preconceito e não quer.

juliana m. disse...

Nada a ver com Ana, mas meu atual pet peeve:Max dizendo que DEU a liderança pra Milena. Que ódio.

Aí depois tem a ver com Ana, que de repente me fez amá-la: ela tá com ódio do Max também. Excelente!

Milady Carol disse...

Eu também, Juliana. Achei ridículo ele dizer isso. Não tenho a menor paciência com a Ana, mas se ela ganhar, beleza. Só ia odiar se o Max ou a Naiá levassem esse milhão.

Daniel disse...

querou,

antes de qualquer coisa, preciso dizer que sou anti-max e flávio. logo, torço pra ana.

quero que o anjo caia no lado b pra que eles tenham três opções de voto (dentro da máfia loira) e, por conta disso, precisem assumir os riscos de não combinar votos. quero ver como eles vão lidar com isso.

em relação ao paredão naná e flávio, passo. eu jamais queria ver flávio voltando todo contente, achando que está bombando aqui fora e que tem toda a razão em qualquer discussão que se envolver. eu não mereço ver isso.

a parte boa seria o lado b achando que flávio é todo popular e enfiando-o no paredão seguinte, contra a ana. daí ele rodaria bonito e o pessoal: q?

meu paredão ideal seria naná X josie. desde que naná saia, e não acho impossível. mimijaria de ver o lado b achando que josi é SUPER popular e que, portanto, eles precisam enfrentar não um, mas dois monstros.

impliquei com max e flávio, não tem jeito.

Mr. Mandelbrot disse...

"Ta ficando chata essa torcida louca da Mary W. pela Ana.
Eu consigo ver os pontos fortes dela, ela realmente se coloca como protagonista. Mas disso, a se tornar uma heroína, um exemplo de força e coragem e determinação e força e inteligencia e perspicacia é mto diferente."

Assino embaixo - embora ela seja protagonista apenas pelo fato de faltar alguém com mais noção pra ser protagonista (ou "líder") nessa turma aí, talvez só Francine possa ser assim. Max definitivamente não é, é um ator.

De todos os blogs sobre o BBB, esse é o mais chato, pelo extremismo e agora pelos posts enormes tentando justificar uma coisa injustificável. No começo nem era assim, mas desandou. Ou se cobre o BBB com um pouco mais de imparcialidade - embora possa ficar claro quem é o favorito do blog, o que não tem nada a ver e é perfeitamente possível de se fazer, ou mudam o nome do blog pra viva-a-ana-mimada.blogspot.com.

Daniel disse...

mr.,

... ou você pára de ler o blog.

como eu parei de ler o "de cara pra lua" desde que deixei de me interessar pelo que a autora escreve.

juliana m. disse...

Acho fofo quem gosta de mandar na página dos outros, pautar o texto alheio e até o nome do blog. Meigo né?

Anônimo disse...

Nem sempre os protagonistas ganham.
Pra mim, o protagonista do BBB8 foi o Marcelo, mas, infelizmente, ele perdeu para a sonsa da Gyselle e o vaselina ídolo dos pré-adolescentes Rafinha.

Daniel disse...

não torço para a ana pela pessoa que ela é, mas pela relação que ela tem com a pessoa que é.

faz algum sentido? patropi?

querou aquino disse...

daniel:

não torço por max nem flavio, DEJEITONENHUMANEMORTA!!! :D

já havia dito isso antes, me divido entre francine e ana (apesar de ter meus momentos de adorar priscila e milena também).

mas eu gostaria de ver o milhão de volta na mesa. porque assim o jogo volta a fluir. ana, sem naiá, tem que bater no peito e buscar uma nova trama, o lado b não vai ter mais em quem votar - se eles ganham a liderança e o anjo, vai ana x josi, josi sai e semana seguinte é isso aí - e ruindo o lado b, nego vai ter que buscar algo pra brilhar. senão o milhão volta pra mão da ana de novo.

final vai ser francine, ana e milena ou pri, com milhão provavelmente da ana e fran no segundo lugar. é o que eu acho, se nada mudar.

a não ser que façam um paredão fran e ana recentemente. aí realmente não sei quem sai. e como todo mundo acha que a fran é fraquinha e sai rapidinho com qualquer um, acredito que isso possa acontecer logo.

Daniel disse...

querou,

fico satisfeito que estejamos de acordo em relação a max e flávio.

e olha, te digo com uma boa segurança que o milhão continua na mesa. sinceramente acho que ana, francine e max têm iguais chances de levar o prêmio. priscila corre por fora e também tem alguma chance.

mas por favor, flávio voltando do paredão é demais pra mim. ele precisa ser despachado de primeira.

querou aquino disse...

é que não vejo uma solução de despachar naiá. naiá x fran? naiá x max? naiá x max é pior que naiá x flavio, ao meu ver. trisssste ver max achando que ainda é a cereja no topo do bolo, depois de semanas sem aparecer no paredão.

quem mandar naiá pra fora vai ser a nova cereja. talvez fran, mas eu acho que isso não vai acontecer. não vão indicá-la. aí vai josi. e eu não sei se nesse paredão naiá sai não, sinceramente. e nego vai ficar "ui, vovó é forte. ela carrega ana".

ô gente burra. :D

Butch C. disse...

http://sapateira.wordpress.com/2009/03/13/milena-fagundes-bbb9-a-maior-171-do-amazonas/

milena 171

Lucas disse...

totalmente off-topic, mas tava pensando aqui no histórico do max, e lembrei que quando ele finalmente foi líder, ele indicou ralf pensando em uma coisa que aconteceu o que? na PRIMEIRA semana, dois meses atrás? aquela historinha de a casa se polarizar em max e ralf. patético.

Unknown disse...

felipe e lucas;
pq uma mulher não pode esta jogando, sempre q é uma mulher, os meninos acham q foram as circunstancias q a levaram aquilo, que é emoção, o jogo dela não é mesmo vovó e netinha, acho q a vovó atrapalha ela bem, concordo com a MaryW, o jogo dela é de justiceira, estou torcendo por um paredão naná e ana, para nana vasar, e vamos ver a inteligencia da Ana,
o alemão q deu sorte, acham q ele jogou...
acho os meninos estremamente machistas, inclusive max e flávio, eles acham q as mulheres só servem como pião de jogo, nesse bbb, torço para Ana, mas q qq um ganhe menos max ou flávio

Unknown disse...

maryW
adorei o post, vc escreve bem e é muito inteligente, pode escrever muito, seu texto tem muita coerencia

Dazi disse...

ai, cara,
não li os 77 comentários antes do meu, só alguns.
É a primeira vez que escrevo aqui.

Olha eu acho a Ana um porre! Se fosse alguém próximo, amigo do amigo eu ia xingar toda vez que a moça aparecesse.

MAAAAAAAAAAS,
eu torço para ela pq é a única que eu vejo interessada no dinheiro. O resto tá ali ou resignado por ACHAR que não tem chance ou por "ser muito inteligente e ás do BBB" sem tomar atitude nenhuma (além das caras e bocas de boçais).

Então, torço sim pela garota enjoada e mimada, que acredito não tenha todos seus passos tão premeditados, tão pensados. Ela conta com a sorte, também.

Mas não é isso que faz alguém vitorioso: sorte e astúcia?

Clarita disse...

Quem é essa ai ??? A Ana que vc imagina né?????
Pq a que eu vejo nem sabe que fez essa jogada toda ... ela apenas esta vivendo lá dentro do jeito que ela acha certo, defendendo o que ela acha certo , inclusive o uso do sabão em pó para matar as formigas, e defendendo sim ...a Naná... pq ela a adotou como avó ... no resto ...
De boa ...não dá para associar esta imagem de estrategista a Ana.

Aninha disse...

Assim, discordo completamente de tudo oq vc escreveu... rs

http://caimuitachuva.blogspot.com/

Zaki disse...

Viva Milena

erick. disse...

Essa é uma explicação super plausível sobre os atos da Ana na casa, mesmo se ela tomou essas decisões inconscientemente, são os seus atos que caracterizam sua personalidade, sua conduta e o seu caráter, e a Ana TOMOU essas atitudes.

Emocionalmente ou não, esse atos de agir, de falar sem pensar, a ordem dos fatos, devem sim ser levados em consideração.

E ponto para ela se o que ela faz é guiado por inocência e ingenuidade (o que ninguem pode negar, devem escolher entre chata/ingenua/verdadeira ou perpiscaz/jogadora), o Brasileiro gosta de uma boa dose de verdade.

É mais fácil engolir uma chata verdadeira, autêntica, do que um legal dissimulado e hipócrita.

erick. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rakel disse...

CONFUSO NADA!

Perfeito.

Por isso sempre to aki, para ler textos interessantes e com visão aberta, não aquela coisa cega de CASAL FOFURA.

Bjao MARY W.

Patricia disse...

Ana !Ana! Ana! Ana! Já ganhou! Já ganhou! Já ganhou! Na boa, não tem para mais ninguém podem tentar justificar o quanto quiserem o milhão é dela! Adorei!

Observador disse...

Também acho que a trajetória da Ana não tenha essa narrativa pintada pela Mary. É seu olhar de fora que dá esse sentido.
Bem, isso significaria que a Ana não tem essa consciência estratégica para se mover no jogo assim, e no entanto se move. Aqui que está o cerne da coisa.
Se move assim porque vai levando como ela é, enfrentando o que se lhe apresenta, sem premeditação ou script. E isso está batendo com o público, há gente comprando sua trajetória, não sua narrativa (que é coisa da Mary e outros, que na net nos dedicamos a dar sentido a essa mediocridade chamada BBB). A diferença do Max que entrou com script, faz marketing dele, mas não o realiza, porque a realidade cambiante não permite. O Max vive da inércia da primeira semana.
Não podemos dizer muito enfaticamente que a Ana é verdadeira, daí a diferença com os outros, porque em essência ninguém alí é verdadeiro.
Tá bem, já que estamos nos referindo a narrativas, se espera que ali tenham verossimilhança e coerência. E isso Ana tem.

Henrique Haddefinir disse...

Mary, concordo com tudo. Aliás, dá um nervoso ver a maneira xiita como Josi, Ana, Naná e Maíra (antes de sair)são demonizadas pela blogosfera. Onde que Milena e Francine tem alguma estrutura sólida de jogo? O pior é que os motivos para essa defesa são de sempre torcer contra o favoritismo. Mas gente, cadê a inteligência disso?

Henrique Haddefinir disse...

Mary, concordo com tudo. Aliás, dá um nervoso ver a maneira xiita como Josi, Ana, Naná e Maíra (antes de sair)são demonizadas pela blogosfera. Onde que Milena e Francine tem alguma estrutura sólida de jogo? O pior é que os motivos para essa defesa são de sempre torcer contra o favoritismo. Mas gente, cadê a inteligência disso?

Srta.T disse...

Desculpa Mary, li e reli seu post, e continuo não achando a Ana essa grande jogadora. Mas enfim, eu não sou de torcer pra jogadores mesmo, e sim pra quem eu simpatizo, simplesmente. E eu simpatizo com a Milena, razão pela qual celebrarei com cervejinhas e acepipes hoje.

Unknown disse...

Mary, vc se importa com esse jogo. A ponto de escrever TANTO ASSIM??? Orra, esse post é quase um tratado. Sua torcida é quase patológica, dá até medo. Falando sério. Essa sua torcida já tá cheirando a projeção de algo. Recomendo um bom analista.

Unknown disse...

Na boa, ainda não to acreditando que alguém perca tanto tempo e gaste tanto dedo escrevendo um post pra defender uma participante de um jogo de televisão! (e olha que não tenho nada contra o BBB, que assisto e jogo, mas juro que seu comportamento me surpreende, e quando peço para você procurar um analista não é uma ofensa ou ironia - estou dando um conselho sério). Abço.

Poquiviqui disse...

Mary, esse é simplesmente a melhor análise que li do BBB até agora!
De retoque ao post, eu só daria um pouco mais de crédito a "emoção-intuição" da Ana, em detrimento do "jogo-pensado". Não que não haja, faz um ótimo jogo a menina, mas acho que a proporção pende muito pra intuição dela (que acaba acertando!). De resto tá perfeito a análise!

Infelizmente as análises que vejo por aí são (algumas boas) caem no mesmo erro: o preconceito e a parcialidade.

Parcialidade porque quem gosta do grupo fofura não consegue analisa-los enxergando seus erros e contradições. E quem gosta da Ana idem, justificam seus erros como se fossem virtudes (inclusive eu, torcedor da Ana), por isso minha admiração por sua análise que, sem esconder a preferencia, soube analisar por completo.

Preconceito porque, muitas das análises caem naquele mesmo conto sem argumento do "já é o 3º cowboy, tem que sair", "nãosuporto a voz dela", "ela tem um cabelo feio...".

Parabens pelo post que eu gostaria de ter feito!

Unknown disse...

"Infelizmente as análises que vejo por aí são (algumas boas) caem no mesmo erro: o preconceito e a parcialidade."

Ué, mas se a gente não pode ser parcial quanto um joguinho de TV, então vai ser onde? A graça está justo aí. Só falta querer fazer análises imparciais e intelectualmente bem fundamentadas até num jogo... aí é não saber reconhecer os momentos de se brincar na vida, ou seja, ser alguém literalmente sem graça.

Flora... disse...

Taí, concordo com quem disse, acima, que Ana Carolina não faz essa racionalização toda para agir no BBB. Também acho que ela não é assim, digamos, tão enxadrista. Mas então eu a admiro, sim: se não faz tudinho de caso pensado, faz naturalmente, porque este é seu jeito natural. E acerta.
Melhor ainda, não?
Enquanto isso, os estrategistas e as fantochinhas meio abestadas, meio erotizadas fazem pose de hypados, cerebrais.... ai, ai... num guento!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

thici disse...

Aninha é a dona do jogo sim!
Acho que little B pretende ter um final entre ela e Francine. e apesar de não gostar muito de francine, até tinha uma simpatia por ela no inicio, acredito que será mesmo uma final entre as duas.
Max é um chato, prepotente, e arrogante!
Flavio passou da hora de sair, assim como milena e josi.
acho que Max atrapalhou e muito francine no jogo. pena ela não ter se ligado nisso!
ANINHAAAA GO! torcendo pra Fran pegar esse anjo amanhã e dar pra ana, como ela mesma prometeu!

Flora... disse...

... acho que Max atrapalhou e muito francine no jogo. pena ela não ter se ligado nisso!"

Taí: se a fantochinha abestada não sacou, nem merece estar ali ainda, sorry!

Mary W. disse...

primeira coisa. eu acho a mais profunda arrogancia as pessoas acharem que só elas sao inteligentes e q participante de BBB nao pode ser. na boa. se manquem.

segunda coisa. mais pra querou e pro daniel. acho q a milena nao vai tentar nada. vai acabar nana X josi mesmo, querou. e acho tb que é a josi q sai, daniel. e ai. q saco, vai se achar forte etc.

darklink disse...

Defendeu tese de mestrado sobre uma BBB. Quem sou eu pra dar pitaco na vida dos outros... mas, que desperdício de inteligência hein?

Abraços a todos.

Maris disse...

Cara tb sou muito Aná!!!! Mas Francine, pra mim, tá logo ali em seguida. Não gonsigo desgostar. Ela falando que prefere gastar dinheiro com cílios postiços do que com academia. Huaihsuaish!!! Ri demais.

Agora, Mary, concordo com seu post. Realmente não sei se Ana premeditou tudo, mas o fato é que ela FEZ tudo isso, traçou toda essa trajetória, premeditando ou não, e é justamente por isso que ela conquistou o lugar onde está hj.

Não acho que ela esteja fazendo o papel de perseguida, foi como a Mary disse, ela só verbalizou isso essa semana, pois, num quinto paredão, seria burrice não verbalizar. Naná sim, tenta vitimizar a Ana muito mais que ela própria, e isso é que me irrita. Diferente de umas duas semanas atrás, já estou achando que Naná é completamente desnecessária a Ana no momento. Querendo muito que ela vaze logo.

Agora, o que mais concordo em todo o post, é quando a Mary diz que a Ana não está lá pra garantir mais uma semana, ela está lá pra concorrer ao milhão. Ela não quer segundo ou terceito lugar. Pra ela, sair essa semana ou na próxima é a mesma coisa. Significa apenas que ela não ganharia o milhão, e é melhor não ganhar um milhão lá na casa dela, com as mordomias dela. Vide lance do anjo pra Maíra. Ela disse pra Naná categoricamente, que não achava que ela tava ameaçada, que ela desse o anjo pra Maíra, que tava amis. Mas que, se fosse pra ela ir pro paredão essa semana, é por que votariam nela pra ir no próximo tb, e uma semana a mais, outra a menos, não fazia diferença. Ela disse que se o público achasse que era pra ela ir pra casa, era melhor ir logo naquela semana que semana que vem. Acho tão legal esse pensamento. Quem tá lá é pra lutar pelo milhão, não por um reles segundo ou terceito lugar. Gosto de quem entra no Big Brother pelo prêmio, não pela visibilidade.

Sarinha LC disse...

Mari nao consigo deixar de torcer para a Ana. espero sinceramente que ela vença, acho muito cedo para falar em favoritismo pois uma semana é muito tempo e o max se queima cada vez mais. Acho que essa final é Ana X Francine... nao acredito que priscila tenha alguma chance afinal a unica biscate q teve a simpatia do público foi nathy bbb8 e mesmo assim nao ficou em 2 lugar.. quem ficou foi a gysele soares que se fez de morta. Fani pacheco saiu no meio do jogo e o resto foi tão importante q nao merece ser mencionado
a Milena pra mim roda fácil apesar de estar com mais crédito do q a algumas semanas.
hoje a ana perderia pro max ainda pois nao está fraco o suficiente para perder pra ela e ainda conta com a torcida da francine..
perderia para a própia francine e do resto acho q ganha de todas.
veja bem por mais q eu goste da pri e gosto dela nao acho q o povo brasileiro q vota por telefone e nao pela net votaria em alguem com ares biscate em detrimento da moça ingênua perseguida

Fala Sério- Xuxu disse...

Continuando, a indicação de Ana pela casa contra Maíra (péssima jogada do B) não acrescentou nada ao jogo de Ana, além de mais uma vitória contabilizada e um aliado fora do jogo. Mas uma vitória pífia, sobre um aliado polêmico como Maíra.

Neste momento do jogo, o que resta a Ana é ser emparedada contra Naná, isso para capitalizar a revolta do público (referência ao paredão dos sonhos no 7, ou mesmo ao paredão Dhomini x Sabrina no 3). Aaííí, como diz Milena, Ana estará na final. E é praticamente a dona do milhão.

Não sendo emparedada contra Naiá, e Naiá saindo do jogo num paredão contra Francine, ou mesmo contra Perfect, não sei como Ana poderá encaminhar o jogo dela. Me parece que se cria uma situacão muito, muito difícil pra ela. Ana ficará praticamente encurralada, sem alternativas de jogo.

Se os B forem inteligentes, deixarem-na lá esquecida até segunda ordem, ou a emparedam junto com quem vencer o paredão contra Naiá.

Sei lá. Tou meio desanimada com essa lideranca de Milena, que é uma jogadora de tessitura, que faz intrigas de bastidor, assim como a fuinha, mas que no front se acovarda e faz o óbvio.

Fala Sério- Xuxu disse...

Sarinha, na semi-final, a liderança é mais determinante do que nunca. Nathy não teve a sorte de montar um paredão Rafinha X Gyselle.

Nesse caso, Nathy ficaria em segundo e disputaria a final com um ou com outro. Mas como Nathy não construiu a narrativa dela, creio que ficaria em segundo mesmo, quer fôsse contra Rafinha, quer contra Gyselle.

No 5, na definição do segundo lugar, a penúltima liderança também foi determinante. Se Bruna fôsse a líder, o segundo lugar teria sido dela.

Lucas disse...

ok, mesmo que exista gente que não concorde com a trajetória da ana pintada dessa maneira (eu mesmo não concordo, mas não dá pra negar que ela aproveita todos os ganchos possíveis e isso não é pouca coisa) me diz que jogo feito até agora dá margem pra uma análise como essa?

o do max? O estrategista que quando teve chance como líder indicou ralf por uma picuinha de dois meses atrás?

do flávio? aquele que durante a segunda liderança do max, quando este teve mais tempo pra pensar nA jogada chegou a defender a própria indicação pro resto do lado b?

só lembrando que no começo ana era mais inexpressiva que a mirla, e isso também não é pouca coisa.

Unknown disse...

Resumindo uma opinião de vinte linhas em cinco palavras: Não é pra tanto, Mary.

Lully disse...

Sua defesa não respeita nem a pontuação, quem dirá a inteligência alheia!! hahaha
Sabe Mary W., não é de se espantar que uma cabecinha tão fraquinha como a que você demostra ter torça para Ana. Afinal, a globo manda você torcer para a dona dos "bubuguinhos" e você torce. Não precisa nem pensar (e sem pensar tudo fica mais fácil) pra defendê-la de qualquer ataque, a edição já faz isso pra você...você tem bubuguinhos também, confessa vai!! hahahaha...
Ps: Viu o que é construir um texto com a pontuação certa? Quem lê pode até discordar, mas entende o que o interlocutor quer dizer!! ;)

Sarinha LC disse...

Fala Sério xuxu

eu concordo que em semi-final liderança é fundamental
mas nao acho q agora nesse momento a ana se encontre ameaçada pq ´como disse só quem tira o milhao dela nessa altura do jogo eh max e francine. estamos dependendo do anjo, não sei quem imunizaria a josi.. mas se por acaso isso acontecer ( o q eu duvido) haverá paredão ana x naiá.
essa semana pra mim será assim:
milena indinca naia
casa indica josy

Sarinha LC disse...

Fala Sério xuxu

eu concordo que em semi-final liderança é fundamental
mas nao acho q agora nesse momento a ana se encontre ameaçada pq ´como disse só quem tira o milhao dela nessa altura do jogo eh max e francine. estamos dependendo do anjo, não sei quem imunizaria a josi.. mas se por acaso isso acontecer ( o q eu duvido) haverá paredão ana x naiá.
essa semana pra mim será assim:
milena indinca naia
casa indica josy

Fala Sério- Xuxu disse...

Lully fofucha, pra começar você omitiu uma vírgula- demonstra ter (vírgula) torça-, isso pra me ater à pontuação convencional. E pra terminar, escrever com estilo próprio é pra quem pode, néam, amoreco?

Beijim-miliga!

Vivian disse...

"Meu coração dá o milhão pra Fran.
Minha razão, pra Ana" [2]

Dangerous Waffle disse...

Sei lá. Eu super concordo com muito do que disso, mas não acho que Ana seja tão diferente da Maíra não. Acho que tem mais chance de Ana ter se aliado a Josi por se aliar do que a Maíra, sinto amizade mesmo entre as duas (não uma coisa que se diga best friends forever, mas).

Algo que não é o caso deste blog, mas que me irrita muito em outros, é gente que não gosta de coisa X só porque é hype ou não gosta de coisa Y só porque é last week.
Ninguém merece. Povo tem mania de querer se sentir indie achando que ir contra a edição, não importa quem ela esteja apoiando, é super ou querer se sentir cool torcendo sempre para o atual favorito, não importando quem seja.

Anônimo disse...

A injustiça dessas lideranças finais é isso. Xuxu, no 5 ficaram 3 pra final, Jean, Grazi e aquele japones ensaboado (esqueci o nome) No 7 é q começaram a deixar apenas 2.

Fala Sério- Xuxu disse...

Sílvia, falha nossa. Onde eu escrevi No 5, na definição do segundo lugar, a penúltima liderança também foi determinante. Se Bruna fôsse a líder, o segundo lugar teria sido dela eu me referia ao 7, não ao 5.

A permenância de Sammy no terceiro lugar se deveu aquela liderança que ele conquistou, assim como Pink ficar em quinto se deveu à liderança de Alan. Mas aí, foram duas lideranças e dois paredões antes da finalíssima de tres, como costumava ser. E o peso não é o mesmo que numa semi-final no mata-mata.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary e caros comentaristas, na tônica do post da Mary e do comentário do Daniel, a grande diferença de Ana é que ela se implica, se compromete com o que ela pensa e com o que ela sente. E age. Os outros não se comprometem mesmo com o seu jogo. Planejam, declaram intenção e depois recuam, ou se justificando com a parcialidade da edição, ou nem argumentando nada. Simplesmente esquecem, apagam o que disseram. Disseram sem compromisso, jogando conversa fora..

E a despeito da insistência no comprometimento do discurso do Perfect, ele é o que menos se implica. Se omite quase sempre. É a filosofia do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço (ou não faça como eu que não faço).

Agora à tardinha, via-se um Perfect destroçado, se queixando de dores no corpo e de exaustão enquanto Milena, inteiríssima, batia papo com Priscila e Fuinha depois de ter dormido uma hora se tanto, de ter nadado, ajudado na cozinha e talz.
Mas ele insiste na versão de que só abandonou a prova porque já tinha sido líder duas vezes, que aguentaria mais algumas horas ali, que abriu mão em prol de Milena.

Dá pra respeitar um jogador assim? Não, né?

O caso dele na prova foi totalmente diferente do de Tonto. Este, sim, estava inteiro, e Emanuel em frangalhos, destroçado. Tonto desistiu, mesmo, em favor de Mano embora tenha se arrependido depois.

É Perfect colando de Fernando, ao perder a prova pra Bione. mesmíssima situação. Só que Fernando, ao menos, foi mais honesto. Barganhou. Ou tentou. Perfect deixou implícito que foi generoso com Milena, fez pouco da fibra física e psicológica dela neste tipo de prova, e da importância desta lideranca.

Se isto é se comprometer com o jogo minha avó e bicicleta.

Nossa, extrapolei. Falei demais. Prometo que vou ficar caladinha lendo vocês.

Srta.T disse...

Tô passada com as proporções que a discussão tomou... gente, é um programa de TV!
E na boa, o tempo e o empenho que a Mary W. gasta e tem com os posts dela, defendendo quem quer que seja, são problemas DELA. Quem tá indignado com o "desperdício" de tempo e inteligência da autora pode ir jogar xadrez, lavar uma louça, escrever uma tese de física ou dar duas horinhas de bunda. Fica à gosto do freguês. Vir cagar regra na cabeça de quem não se conhece é muita falta do que fazer. Maior do que a da pessoa que vocês atacam.

Anônimo disse...

Achei bem escrita e muito interessante sua visão do jogo da Ana, mas eu realmente acho que ela não faz isso por querer.

Não acredito que ela percebe o que faz. Pensa e depois age. Eu acho que ela tem bastante sorte e acaba caminhando pelo caminho "certo" para o milhão. Mas sinceramente ... A Ana não tem a mínima noção do que ela fez, não tem mesmo :/.

(Ou ela pode estar atuando MUITO bem, para dar a enteder que ela não sabe, mas ela sabe. Se isso for verdade, Globo tá perdendo uma atriz espetacular)

Unknown disse...

A única jogada da Ana em TODO esse BBB é a jogada da vitimização...

Primeiro com o Ton, depois com o André, depois com o Ralf, depois com o Max.

Na briga com o Ton ELA começou a briga. Bateu de frente ?!?! Bateu. Mas depois vivia choramingando que o Ton perseguia ela (dizendo que era por causa dela não ter acatado a combinação de votos).

Na briga com o André ELA se intrometeu. Só pq se sentia perseguida por causa da historinha da bunda dela.

Na briga com o Ralf ELA que procurou. Afinal, ela é a pessoa que não pode ser votada.

E agora faz o mesmo com o resto da casa, que NUNCA perseguiu ela. E tá na cara que quem ela escolheu pra ser o carrasco da perseguida dessa vez é o Max.

Vide o SHOWZINHO de quinta que ela deu hj por causa da prova do líder.

Acontece que tlvz ela esteja mexendo no vespeiro errado. O Max tem uma torcida tão fanática e louca qt a dela aqui fora (e esse povo fanático enche o saco !!!).

Será que ela consegue barrar ele ?!?!? Não apostaria todas as minhas fichas nisso.

Portanto toda essa análise em cima do jogo da Ana é muito bonita e bem escrita. Mas não é real.

A jogada dela é uma, e roubada de outra edição.

Óbvio que se ela ganhar assim é mérito dela. Afinal, pegou uma jogada velha e manjada e usou. Cai quem quer, mas o palhaço tem que se fazer acreditar. E ela nasceu com a voz e com o discurso pra esse papel.

E só pra deixar claro, não vejo NINGUÉM ali dentro que tenha sido um bom jogador. Não tô querendo desmerecer a guria, mas certamente ela não tá no patamar que a colocaram (assim como o Max).

Ps: Se ela ganhar eu vou bater meu recorde. De 8 BBB's , em TODOS, a pessoa que eu ODEIO (eu nunca torço a favor de alguém, só contra...hehe) ganha, até o Rodrigo Cowboy eu DETESTAVA.
Esse pode ser o Nono. IN-CRÍ-VEL

gra disse...

Assim que acabei de ler o post, já sabia exatamente qual seria o teor do meu comment e estava prestes a publicá-lo quando resolvi dar uma espiadinha no que já havia sido escrito.

wonkiebonky, era esta minha linha de raciocínio. As brilhantes jogadas atribuídas a Ana são fruto de seu egoísmo e egocentrismo desmedidos. E mais nada.

Torço para que seja mostrado ao grande público ela trapaceando na prova do Líder.

Werner Piana disse...

Mary, eu não suporto a Aná.

Mas seu comentário, a despeito da imperdoável perda do programa na primeira semana, está IMPECÁVEL.

Tu é FODA!

;-)

Gecadoida disse...

Mary, tava esperando sua postagem!
Concordo totalmente com seu ponto de vista!
sem mais, não tem nem o que comentar!

Unknown disse...

Ana é verdadeira, nao tente descreve-la... vc nao tem esse poder, ngm tem o poder de opnar sobre as atituldes dos outros, me disculpa mais e a minha opnião!

Leo Amato disse...

1- Nana sai essa semana em paredao historico com a Ana. (Isso se nao rolar um anjo)

2- Saindo Nana, Ana fica isolada, criando aquele clima de "a excluida".

3- Ana Deruba Josi no Paredao seguinte.

4- Começa a guerra de votos da BandaB.

5- Ana aumenta suas chances em 80%.

Leo Amato disse...

Ah! E o Obvio... Fran em segundo lugar consolidado... isso se a Globo nao continuar com essa edição de Max O Grande Jogador...

Ainda nao sei o que ele joga... truco?

Fala Sério- Xuxu disse...

Leo, ele não joga, ele faz auto-promoção, o que é tarefa exaustiva, convenhamos.

Não sobra energia pra jogar de tanto tentar fazer up-grade da propria imagem.

Vivian disse...

Acho que a Fran sai se rolar paredão Fran X Max, pq o cara tem uma torcida muito fanática!

A Rebelde disse...

Mary querida, não dá para ler tantos comentários, então só posso dizer, go Ana, go Aná.

Será que conseguiremos pela primeira vez acertar o vencedor? KKKKKKKKKKKKKKKK

A Rebelde disse...

Mary querida,

não dá pra ler tantos comentários e nem mesmo (todo o seu post ...desculpe). Mas Aná tem sido a dona do jogo até agora, vamos ver o que vai ser o próximo paredão. Mas, a minha aposta é que a dona do milhão é Aná ou Francine.

Prontofalei

Mary W. disse...

srta T, valeu. mil beijos.

Unknown disse...

Realmente impressionante como você escreve mal. Sobre suas visões deturpardas e enxergar só o que quer, dá até pra entender, afinal gosto se lamenta.

Gossip.boy disse...

PERFEITO, MARY W. me apaixonei ;}

Rafael disse...

O que eu acho mais legal na Ana é que, pela segunda vez, ela cogitou abrir mão do anjo, quando conversava com Naná e Francine, e disse pra Francine dar o anjo pra Naná. Ela é demais! (mesmo sabendo que francine negou, e disse que o anjo já é dela)

Eu não acho que ela chegou onde chegou por esperteza ou visão de jogo. Acho que chegou onde chegou porque é verdadeira. E a verdade não é isenta de defeitos. É simples assim.

.mundo.de.coisas. disse...

Adorei! Narrativa perfeita! Ana não é perfeita. É mimada, egoísta, mas realmente teve sorte ou soube aproveitar todos os "ganchos"!!!