segunda-feira, 9 de março de 2009

Comments




Vou reproduzir na íntegra o comment do Drex, porque julguei genial:


Oi Mary,

Pena que só conheci seu blog agora durante o BBB9. Vc faz a análise mais interessante do jogo, sem nenhuma dúvida.
No BBB7 e 8 costumava checar sempre o DCPL, mas aquilo tá insuportável este ano. Engraçado como a miopia do Lado B contagiou muita, mas muita gente mesmo.
E olha que não torço nada pra Ana. Mas é inacreditável a falta de destreza dos demais jogadores. E, ironicamente, isso fica mais evidente, e constrangedor, nos jogadores que se julgam hábeis e inteligentes. Na boa, dá VERGONHA ALHEIA assistir a Max e Flávio.
O que acho interessante na tua análise, Mary, é essa tua visão da trajetória dos personagens. Mais do que o mérito ou a moral de cada um, o que conta pra se ganhar o BBB é a narrativa criada, o drama desenvolvido, a trajetória. E drama só se desenvolve com AÇÃO atrás de ação, não com meros perfis de personagens.
Outra coisa - essa sacada de que a formação de grupos dentro do jogo é PREJUDICIAL ao jogador é genial de tão evidente.
Posso estar errado, mas creio que até hoje só "cavaleiros solitários" ganharam o jogo. É claro, um romance sempre ajuda. Ou um aliado, um escudeiro. Mas a história a ser contada é sempre a do indíviduo.
Falam pejorativamente quem quem vence é sempre o perseguido, se fazendo de vítima e coitadinho. É besteira e verdade ao mesmo tempo. O Dhomini era insuportavelmente arrogante e metido, mas conseguiu vencer. Estava sozinho e, perseguido, fez por onde se justificar.
Acho que nessa lógica também se encaixa a Ana. Ela também construiu (e tb deram pra ela de bandeija...) essa trajetória que mistura a simbologia do Romance de Formação com o velho dilema do Bem X Mal.
Ana é a menina ingênua, boba, mimada que vai descobrindo a vida, superando adversidades, tendo revelações, aprendendo e amadurecendo durante sua trajetória. Ela tem até sua Maga Merlin (ou Mestra dos Magos se preferirem) sempre pronta a ajudá-la ou a confundi-la no caminho.
Nem mesmo acho que ela amadureceu (ou aprendeu qualquer coisa) de verdade. Mas o MITO está lá, a trajetória do HERÓI está lá (já tô até ficando metido aqui e plagiando o Joseph Campbell).
O Lado B, se não veste visceralmente o papel de vilão (como um Alberto ou aquele outro médico) acabou exercendo um contra-ponto, meio molenga, meio passivo, mas mesmo assim servindo de escada pra menininha-loira. Se não pecam pela ação, pecam pela omissão, pretensão de inteligência e covardia. No começo, MENOSPREZARAM a força da Ana. Agora, CATAPULTAM ela para o estrelato, paredão após paredão.
Muito se diz por aí que o Lado B é o único que tem uma "narrativa". Mas BBB não é sociologia, é contação de histórias, e a tal "narrativa" tem que ser sempre individual, e não do grupo. O prêmio é só um, o herói é só um.
Além do mais, como vc disse Mary, o Lado B está cheio de furos e incoerências. A tão alardeada fidelidade do grupo estava prestes a ruir. Só se fortaleceu de novo agora, com a tardia constatação da força da Ana e a falta de opções na votação.
Flávio e Max são os que enojam mais, parecem políticos profissionais - só discuro politicamente correto e nada de ações coerentes. Francine ainda desperta simpatia, na medida que é menos pretensiosa no seu jogo. Talvez devesse ser mais, pois é quem também tem potencial. E Milena e Priscila caíram no conto do pacto de amizade e vão morrer abraçadas na praia.
Enfim, mesmo se o Lado B fosse realmente consistente, ainda assim estariam fadados a não ganhar o milhão. Fazer grupo só é bom mesmo pra garantir um terceiro lugar. Muito dificilmente, um segundinho.
Desculpe a extensão, Mary, mas como não tenho blog sobre o BBB tive que descarregar tudo aqui mesmo :-). Ah, e boa a análise do LM aí em cima também.Um abraço,

Drex


------------------------------


E uma colocação do Leo, pra se pensar:


Francine vai passar em silencio no BBB. Acredito que sua ultima cena foi realmente a briga com a Maira. Perdeu a chance de ouro para garantir a vaga na final.


-------------------------------


E a sábia conclusão do Lúcio (num comment todo bom tb, no post abaixo):


Conclusao: Ana usa a tatica do barraco-maluco-sem-nocao pra ganhar o BBB e seus adversarios sao tao desorganizados, miopes e covardes que nao conseguem sair do enrosco que ela cria. Por essas e outras, Ana merece o milhao.

-------------------------------------
e um post scriptum com um trecho do comment do Fobentes (em que ele DESENHA pra quem ainda não entendeu):

E não adianta Dizer que o outro lado faz, que o que vale é o que a Globo mostra e os votos propriamente ditos, e é fato que na hora do vamo ver, os votos do Lado A são sempre divididos!


Ufa. Tem gente entendendo o que eu tô falando. U-fa.

115 comentários:

Principe disse...

Ana me lembra a Juliana do BBB4. MIMADA, CHATA, passou por 7 paredões e ninguém entendia sua popularidade. Ela era espontânea,essa é a verdade...

Acho engraçado ver Flavio e Max preocupados com a popularidade de Ana, como dois garotos revoltados com uma menina que joga futebol e vira artilheira...pra eles é estranho...Ana incomoda...

Ela volta desse paredão com Maíra e torço pra que ela não seja lider...POIS O QUE A TORNA FORTE E A VULNERABILIDADE...É A PERSEGUIÇÃO FEITA PELO LADO B.

Lado B, criou a trajetória da Ana.

Como disse Bial...

"NUM BIG BROTHER ONDE SÓ TEM GENTE GIGANTES...É BOM LEMBRAR QUE A FRAGILIDADE AS VEZES SÃO CARACTERÍSTICAS DA VIDA."

Unknown disse...

Olha, o problema todo é um só. Na hora H, no milhão, quem vai ganhar a Naná.
Para o Boninho provar que colocar a 3a idade foi uma idéia de gênio dele, que o povo amou.
Escreve aí. A Ana só é a escada da Naná...

Mary W. disse...

principe. isso. e fica pior pq eles juntam 5 pra bater em uma. fragil ainda por cima.

taynara. isso q é o saco mesmo. esse colateral q talvez a gente tenha q engolir.

Anônimo disse...

Cara, o seu blog é de longe o mais inteligente sobre o BBB. Você consegue esconder paixão e raiva pra conseguir fazer uma análise completa do jogo. Especialmente já avisando bem de antemão a Ana como A Dona do Jogo.

Parabéns.

Daniel

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu acho engaçadíssimo o pessoal ainda reclamar que o Lado A combina votos e que a Globo não mostra, mesmo depois da votação de ontem, onde os votos se dividiram mais uma vez. E ainda ficam indignados! hahhahahaha

Mary W. disse...

valeu, daniel. eu torço bastante mas realmente tenho interesse no desenrolar de reality show. acho interessante de verdade. e como ja teve um monte, a gente vai percebendo algumas coisas e tal. gosto demais de pensar nesse jogo.

Mary W. disse...

. o lado A deu um nó até nos telespectadores ontem.

Natasha (Ana Paula) disse...

oi mary w.,

sou super fã do seu blog e acompanho seus comentários já há um bom tempo. nesse ano, resolvi também fazer um blog (atoasnatv.com). depois vc entra lá para dar uma olhada, tb concordo com tudo que vc disse aqui!

bjs
natasha

fobentes disse...

O grande problema é que eles hesitaram varias vezes em colocar a NAIA, achando que ela era forte,... . Nas primeiras semanas ela sairia facil, falou muita besteira e ganhou a antipatia de muita gente! Só que o tempo vai passando, e o povo vai esquecendo das coisas (A globo faz questão de não lembrar nas edições) e a Naia se tornou a "escada" da ANA, aquela pessoa necessária para a vitima(ou a humorista) se tornar vitima(ou engraçada). Ainda acho que naná não ganha, mas vai ficar até o final, a não ser que tenhamos um paredão, ANA x NAIA.

Principe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Principe disse...

Não ta longe dum paredão Ana x Naiá...

A Naiá é uma grande aliada, mas quando se trata de vencer provas de resistência...ixi...o grupo B ganha fácil..fácil...

Mary W. disse...

fobentes e pricipe. eu acho q tá pra sair o nana X ana. assim q der, o lado b monta.

natasha. gostei demais do seu post.

Natasha (Ana Paula) disse...

q bom mary, me sinto honrada! se não for pedir demais e não for atrapalhar, será que vc poderia colocar um link do meu blog no seu? mas se não tiver jeito não tem problema não. já fico feliz de vc ter lido e ter gostado.

bjs

Mary W. disse...

natasha, coloco sim :)

Natasha (Ana Paula) disse...

muito obrigada!
bjs

Unknown disse...

Mary demais teus posts! Complementando a colocação do Leo, penso que este paredão era pra ser da Francine. Bobeou, perdeu!

Ana com todos seus desafetos esteve presente assumindo a narrativa ao bater de frente nos paredões com seus adversários. Brigou e ganhou!

O lado B teve a oportunidade semana passada de colocar Milena X Maira. A briga daquela semana eram delas! E nesta semana Francine X Maira. A briga desta semana eram delas. Omitiram! Não assumiram a narrativa. Briga em vão!

O lado B fala, fala, fala.. mas não age. Ou age tardiamente, daí reclamam, ou pecam pela omissão.

Porque francamente, quem é cabeça e está fazendo o jogo certo é Ana - a dona do jogo MESMO. Ela assume a história que tem que ser construída com suor - e muito choro - Boninho adora hahaha.

Seria fácil, muito cômodo para Ana votar em Francine como Maira e Josiane tentaram em vão persuadi-la. E consequentemente pedir pra Vovó votar na Francine. Porém Ana não se submete, Ana assume o risco, Ana bate de frente, Ana é protagonista e não dá espaço de mão-beijada como o grupinho inho inho B fazem com ela. Ana faz o contrário e coloca os cinco no bolso!

Mary W. disse...

larissa. e nem titubeou quando viu a imunidade da josi. deu o colar pra naná e foi pro pau.

Xarao disse...

Mary, a Naiá te adoraria, pq você é JUSTA! Haha. Eu acompanho seu blog e desde o começo era isso que eu percebia com essa história do lado B e A. Acho uma pena Maíra sair, ela não é tão malvada assim como dizem, a pena maior é que a colocaram tarde na casa, e só por isso ela carrega esse fardo. Sem problemas, ela fez bem ali dentro, vai sair e vai ganhar um milhão aqui fora, assim como acredito que ela tenha planejado mesmo. Estando lá, é claro, o lance é jogar e tentar levar o prêmio, mas é certo que alguns sabem que não vão ganhar, Josi é uma dessas, estar no BBB é uma tentativa de alavancar a carreira, essa é a primeira opção, e é seguida por vários outros. Milena e Pri são exemplos. Já a Ana, apesar de ser vaidosa, não tem essa mesma pretensão e acredito que sequer vá dar continuidade, ou melhor, ter capacidade para tal.

Isso não quer dizer nada ali no JOGO. Ana merece o prêmio pq é autêntica, mais que todos ali, e é a mais PREPARADA. SOrry Flávio e Max!
E Ana merece o prêmio pq é ingênua e não é burra. Francine, Pricila e Milena são BURRAS! Ponto pra Maíra. Flávio e Max, gente, que raça triste, guris que se acham. Os piores. A Naiá pode ter errado, pode ter dito coisas péssimas no começo do jogo, mas não é um poço de ignorância como julgam não. O ponto forte dela, e que corrobora com o favoritismo da Aná, é justamente a verdade no relacionamento entre as duas. E algumas passagens muito interessantes, como ontem, quando ela falou do valor que dá a atenção que recebe estando no BBB. Quando recebeu a torta dietética etc. O grupo B, que julga as futilidades da Maíra, mas na verdade só sonham com as capas de Playboy, e muito LUXO, não tem essa mesma sensibilidade, e isso é óbvio.

Naiá pode parecer uma pedra, mas no fundo é uma vó querida, que sofreu a vida toda pelas suas escolhas preconceituosas, e que está tremendamente agradecia pela oportunidade de realizar o sonho do BBB. Por sorte encontrou a Ana na casa, a amizade delas é a mais verdadeira e o público deve perceber isso. Não posso acreditar que achem interessante o Max e Francine, semanas para dar o primeiro beijo? Adultos que se gostam se “pegam”. É natural!Ponto. De duas uma, ou Max é mesmo gay, ou Francine é a pessoa mais falsa da história do BBB, ou, os dois! E nada de politicagem ou de feito "menina do papai" (tipo Grazzi), pq quem é criado assim, não sai mostrando os seios em rede nacional. Bem, vou parar por aqui. Amanhã sai Maíra, Ana fica. Ana leva o Milhão. Parabéns, o bem nem sempre vence. Dessa vez acho que sim.

Xarão.

juliana disse...

Mary W.
Adorei seu blog,as analises estão perfeitas,é esse mesmo BBB que estou assistindo.Parabénsss

Unknown disse...

É facil dividir os votos quando se tem duas opçoes como o lado A tinha, já quando se tem apenas uma opção...

Lado A não "combina" votos, nao tem PACTO MAS TBM NÃO SE VOTA. A não ser a Josi, que fez uma jogada no paredão passado junto com o Lado B, viu que não deu certo e se juntou de vez com as loiras.

Lado B votaria em Lado B com que justificativa? Medo da Ana? Esse post e o abaixo não fazem sentido algum.

Unknown disse...

E eu que defendi que o blog tava menos visceral outro dia, me enganei.

Discordo TOTALMENTE dos coments colados no post, ate pq como frequento aqui sei que tem esses coments e tem tbm os contra a Ana.

Mas tal qual a Globo, aqui so dão voz aos a favor.

E so pra lembrar, essa Juliana do BBB4 foi a 6 paredoes, e não ganhou o programa. Entao nao tem NADA vencido pela Ana.

Tsutomo disse...

ontem max ainda soltou uma "se o flavio for pro paredão (contra a ana) e sair, eu pego e peço pra sair do programa tbm". olha, flavio já tinha feito parecido no paredão ralf X ana. e ficou só na palavra, claro, afinal além de burro é FROUXO.

nessas horas eu entendo o pq de mary w. ter uma simpatia por francine, pq realmente ela parece ser a unica ali q percebe (e num é de hj) q comprar briga com a "garota mimada" não é uma boa e q ela é forte sim, independente da aliança com naná.

alias sou um dakeles q acha q se tirarem a naná dali, aí é q ana explode de vez e nem a historia do pai da francine tira mais o milhão dela. a hora de tirar a naná foi mês passado, agora...

isso sem falar q assim como francine deixou em 'off' a historia do pai dela (carta na manga), ana tbm tem uma (estupro). é esperar pra ver ela usar...

Principe disse...

para o Dan:

Em nenhum momento disse que a Ana já venceu o BBB9, mas que ela é a protagonista ISSO É FATO.

A Juliana do BBB4 não venceu o programa porque assim como a Ana Carolina ela era da classe média...E naquela época vencia quem era o mais pobre (numa final com Tiago e Cida "os super-pobrinhos" ficava difícil né. Mesmo assim Juliana foi a protagonista, assim como a Ana.

Ana é minha favorita, mas Max é mais articulado e INFELIZMENTE, acho que ele leva o prêmio.

Fernando Ribeiro disse...

Olá Mary... tudo bem?

não tenho acompanhado o BBB... nunca fui muito ligado nisso... vejo uma coisa aqui, outra ali... geralmente notícias... mas sabe que adoro seus comentários sobre o jogo...

mas uma coisa tem me chamado atenção... a compreensão do "programa" como narrativa... talvez porque no atual momento meus estudos estão debruçados sobre a narrativa (tanto de ficção quanto histórica).

vire e mexe encontro análises relacionadas ao programa referindo-se a trama, enredo, intriga, drama ... ou mesmo narrativa, individuais ou não... e, ao mesmo tempo, a questão do 'jogo'... que, até onde compreendo, não necessita, necessariamente, possuir uma narrativa. Acho que eu precisaria estudar Wittgenstein para poder afirmar mais precisamente.

Mas bem, pelo que leio e vejo... e pensando na narrativa... acredito que o jogo não está no programa e em seus personagens, simplesmente... mas na produção, como narrador, e o público, como si próprio. Seguindo os passo de Paul Ricoeur, que para desenvolver a linha guia entre Tempo e Narrativa parte do conceito de intriga (ou trama, ou enredo) da Poética de Aristóteles, a produção assume todos os papéis de 'armador da intriga', ou seja, quem realmente opera e dá sentido à personagens e ações.

Para Aristóteles, a mímeses é 'representação da ação', e não dos personagens. Os caracteres, as qualidades de cada personagem são secundários e dados por suas ações e não por si próprios. Paul Ricoeur divide esse mímeses em 3, sendo uma localizada no campo prático, outra sendo o campo da intriga, como um campo de mediação e outra estaria na relação com o público. Sob esse ponto de vista, o campo prático está na vivência direta dos participantes na casa. Aqui estaria em jogo as relações de ações deste campo prático, mais do que narrativas. Uma ordem narrativa vem mesmo a partir da intervenção da produção nesse campo, produzindo possibilidades, fatos e acontecimentos para que os personagens possibilitem caracteres para a 'armação da intriga'... aí se encaixaria os big fones e os jogos internos para divisão de poder... mas não teríamos ainda a relação com o público.. .mais a relação narrador-intriga-personagem...

Assim... como a história é a própria prova, uma narração necessita de fatores que façam esses acontecimentos terem um valor substancial para serem elevados do mero campo prático ao nível da narração. Eis novamente o papel da produção. Incluindo agora, o papel da 'armação da intriga' como mediador do campo prático ao campo de compreensão narrativa do público. E aí entramos... ou não entramos...

Não sei até que ponto há uma real narrativa, ou, no mínimo, uma boa intriga... A subjetividade do narrador está suplantando a dos personagens, suas ações... seja em teatro, cinema, vídeo, novela, seriado, livro, história em quadrinho, narrativa história... nunca o narrador suplanta a intriga... ele não é ausente, possui a sua subjetividade relacionada, mas nunca é tão importante (ou mais) do que a intriga a qual arma e administra...

Nisso... vejo o programa detonando uma possibilidade de apreciação mais rica das qualidades de seus personagens a partir da sua intervenção massiva e clara. Também vejo as análises sobre questões narrativas como um exemplo disso... o público não está mais preso a trama (a intriga), aos seus personagens e suas qualidades, mas o público já está analisando sua estrutura... e não de jogo, de narrativa... nesse sentido... penso que o jogo se perdeu... não só para os personagens mas também para o público... que a intriga da qual a produção arma, inclui o público. Não somente os personagens são quem estão na casa, mas o público foi transformado em um deles. Tanto que a consciência de todos a esse outro desconhecido personagem é clara e acreditam que é com ele que estão jogando... mas não... quem joga com o público é a produção... que ainda joga com os personagens potencializando um personagem virtual.

A produção arma a intriga, ela controla e cria as possibilidades dessa 'possível narrativa'... e assim como faz com os personagens da casa, faz com o personagem público... por isso que, também, vejo muita reclamação devido a 'manipulação' da produção. A revolta, para mim, é a clara impressão que o público tem que lhe foi tirado o seu papel, de sua clara participação, de sua possibilidade de jogo ou de simplesmente seguir uma narrativa...

bem... foi mal o grande texto... nem sei se completei meu raciocínio... mas acho que são essas questões que andam me chamando a atenção e gostaria de compartilhar contigo...

abraços,

fr.

tha disse...

Dan, esse blog não é o blog oficial do programa. Ele NÃO TEM que ser imparcial. O blog é de um grupo de pessoas, que possuem suas próprias opniões. Exatamente como vc. Mary W. tem o DIREITO de expor no post DELA as opniões que condizem com o pensamento DELA. Não tem a menor obrigação de expor coisas que vão contra o que acredita.

Repito: isso não é um blog oficial, não tem que ser imparcial.

E só pra completar: eu nem concordo com tudo o que a Mary pensa... Aliás, compartilho da mesma opinião do Felippe.

Hoje, meu milhão vai pra Fran, mas como esse povo tem me decepcionado, não garanto que mantenho essa opinião por mais de uma semana, rsrs. Já gostei mais da Ana, mas acho que transparência não combina com manipulação (e ela diz ser o primeiro, mas ultimamente tenho visto mais do segundo nela). Já gostei do Max e do Flávio, mas a cada dia que passa, acho os 2 cada vez mais insuportáveis. Milena, Pri e Josi até têm minha simpatia, mas não consigo sentir por elas muito mais que isso.

Por fim, Mary W. apesar de não concordar sempre com vc, gosto de ler seus posts. Mas tô sentindo falta da contribuição do resto do pessoal!

bjs!

ps: desculpa o big coment...

admins disse...

Parabéns pra esse blog que narra o BBB com muita sensatez.

Esmeralda disse...

A diferença da Ana para a Maíra esta diminuindo no UOL, e já empatou no Terra. Será que vamos ter surpresa?
Isso mudaria todas as leituras do jogo até agora!

Thereza disse...

Mari,

De todos os 9 BBB´s que vi, de todas as dezenas de blog que leio diariamente durante esse tempo todo, nunca alguém pensou TANTO da mesma maneira que eu.
Seus últimos textos (junto com esse texto do Drex) exprimem exatamente o que vejo, e modéstia à parte, o que realmente anda acontecendo.
O jogo é individual, não é uma gincana em grupo. Ganha quem mostra o que é e a que veio. Ana pode ser chatabobafeia, mas é real e mesmo que não seja intencional, joga com o povo e o povo gosta. Prefiro ela armando trocentos barracos do que as piriguetes Milena + Priscila dançando com a barriga de fora, isso, é só ir na boite mais próxima que tem aos montes.
A autenticidade e carisma da Ana foram o que carregou o Big Brother, e por isso ela deve ganhar.

Em segundo a Francine
Em terceiro a Naiá.

Liu Fazendo Arte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ai, meu cookie brilha. vcs falam d boninho, mas quem ta fazendo um mundinho rosa de fantasias é vc e outras pessoas com blog. onde q a ana é fragil, cara? essa menina nao tem nada de fragil, de inocente, de boba. ela é retardada, é retardada por causa da criaçao, pq sempre teve tudo mto fácil, é egoista, mimada. ela se acha superior a td mundo, e tanto se acha q SEMPRE quis fazer papel de perseguida, ate na vida real, qdo começa com as historinhas q as meninas tinham inveja pq ela era mto bonita, inteligente etc etc etc. mas o q ela nao ve, e grande parte do publico do bbb tbm nao, é q ela se coloca nesse papel de perseguida, de vitima, e só da certo pq ela eh CHATA DEMAIS, INSUPORTAVEL, ngm aguenta conviver com ela. é ela q ta sempre certa, ela nem sequer consegue conversar com alguem, pq ela nao deixa, ela atropela as pessoas, ela nao aceita conselhos, ela grita, ela fala chorando e milhares d outras coisas. mas tudo bem, existe gosto pra tudo, ate pq devem ter milhares de menina iguais a ana vendo bbb e por isso torcem pra ela. mas alem disso tudo, a ana nao eh interessante, ela nao tem cabeça, eu nao vejo ela conversando sobre outras coisas, ela nao é engraçada nem inteligente. ela apareceu no jogo por causa das brigas, chorôrô, papel de vitima, egoismo... a participaçao dela no programa é essa. qual o mérito q ela tem pra ganhar esse jogo?

juliana disse...

Lado A não "combina" votos, nao tem PACTO MAS TBM NÃO SE VOTA
?????????????
Como assim????Tom votou na Ana,Ralf votou na Ana duas vezes, e Josi votou na Ana duas vezes,como assim??Não se vota.


Mel

A diferença está caindo pq a torcida do B estão se juntando para abalar as enquetes,como aconteceu com o Ralf.

Liu Fazendo Arte disse...

Gente será que a Ana vai perder para a Maíra??? Nas enquetes estão praticamente empatadas.

Se a Ana perder para a Maíra será o fim.
Que Deus a proteja.

Liu Fazendo Arte disse...

Já coloquei este blog em meus favoritos, e acabo de tirar o DCPL.
Nunca mais posto lá.

Daniel disse...

ana perdendo para a maíra não faz o menor sentido. nesse bbb a enquete mais confiável tem sido a da folha de são paulo.

de qualquer forma, depois do erro de 14% na última eliminação, não tá dando pra confiar muito nas enquetes não.

Principe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Principe disse...

Pelo menos a Ana se destacou com as brigas né...Mas quanto ao Flávio, com que ele se destacou? [b] E o Max, se destacou com que??? Num relacionamento vai-e-vem com a Fran, que importância ele teve no jogo? AHHH sim ..ele eliminou o Ralf, a "samambaia" da casa...Acho que até a Michele se destacou mais que o Max. Milena então...Se destacou como???? Fazendo papel de ciumenta.

Do grupo B só vejo futuro na Fran e na Priscila (que se continuar na onda da Milena vai morrer junto com a amiga na praia).

Salve-se quem puder do grupo B.

Principe disse...

Pelo menos a Ana se destacou com as brigas né...Mas quanto ao Flávio, com que ele se destacou? [b] E o Max, se destacou com que??? Num relacionamento vai-e-vem com a Fran, que importância ele teve no jogo? AHHH sim ..ele eliminou o Ralf, a "samambaia" da casa...Acho que até a Michele se destacou mais que o Max. Milena então...Se destacou como???? Fazendo papel de ciumenta.

Do grupo B só vejo futuro na Fran e na Priscila (que se continuar na onda da Milena vai morrer junto com a amiga na praia).

Salve-se quem puder do grupo B.

Dangerous Waffle disse...

"A Ana me disse uma vez que vai chegar uma hora que a gente vai votar em si. Eu disse a mesma coisa em relação a ela e Naná, só que ela teve a cara de pau de me dizer que isso não vai acontecer. Ou seja, elas acham que já estão na final" by Milena

Porque, claro, por que vai chegar a uma hora em que só há uma opção de voto, né? Até no último paredão são duas opções, Milena tá viajando (ainda mais) na maionese.

Tá me dando asco ver o Lado B (que é "jogador assumido", como dizem) fingir que foi coincidência e que são os santos da casa.

Liu Fazendo Arte disse...

Daniel

Tomara que vc esteja certo.
Seria um absurdo a Ana perder para a Maíra.

Mas mesmo assim vamos votar muito, não quero chorar o leite derramado.

Força na peruca.

Vou lá votar um pouquinho.

regina disse...

olá. gosto de seu blog. é a 1ª vez que posto um comentário. a globo deu um tiro no pé ao criar dois grupos, pois um deles resolveu se cercar de cuidados para não saírem. daí que as idas e vindas da ana aos paredões estão se tornando chtas e repetitivas, além de escancarem a decisão popular. Milena e Priscila não merecem nem comentários, pois após ouvir o diálogo delas na festa cabeça dinossauro, em que indagavam qual o tamanho dos membros dos "homens da casa", deveriam ser excluídas, por alta de decoro. Max é um minimim, criado por ele mesmo e "catapultado" por uma legião de seguidores cegos, que parecem estar batendo a cabeça na parede. Francine é uma boa participante, porém, ao combinar com Max os personagens, não percebeu que se desgastaram e, por isso, continua a interpretá-los sem a contra partida. Naiá não deve prosseguir muito tempo no jogo, pois é uma questão matemática: 03 é um nº menor que 05. Josy (sem comentários). Eles (lado B) não percebem que, ao armarem o paredão Ana X Naiá, estarão arrumando prá si mesmos, pois Ana ficará intratavel na casa sem a Naná e eles estarão entregando a ela o milhão. Valeu.

Unknown disse...

"Tá me dando asco ver o Lado B (que é "jogador assumido", como dizem) fingir que foi coincidência e que são os santos da casa."

Claro. Milema, Priscila e Flavio tem que votar na Fran pra não votar na Ana, porque se não é perseguição. Ter mais afinidade com um grupo agora é perseguir, combinar...

Por que a Ana não vota na Naia então?

Daniel disse...

regina,

acho que a saída da naná seria excelente para o jogo, pois ana cresceria de vez e provavelmente estabeleceria uma aliança bem interessante com a francine. ana já mostrou que é boa de improviso e tá na hora dela trazer algo de novo para o programa. naná saindo, isso deve acontecer.

de qualquer forma, não sei se a ana garante o milhão com a saída da naná. apesar de protagonista do jogo, tenho dúvidas sobre a vitória dela contra francine, priscila e, por enquanto, max.

em tempo: minha torcida é contra max e flávio. de resto, tudo certo.

Unknown disse...

"Como assim????Tom votou na Ana,Ralf votou na Ana duas vezes, e Josi votou na Ana duas vezes,como assim??Não se vota."

Lado A que eu digo sao as 4 loiras sovreviventes.

Unknown disse...

"Como assim????Tom votou na Ana,Ralf votou na Ana duas vezes, e Josi votou na Ana duas vezes,como assim??Não se vota."

Lado A que eu digo sao as 4 loiras sovreviventes.

Kiim Sayz disse...

Muitissimo obrigado por suas análises de jogo.
Finalmente alguém que entendeu, que o importante não é julgar o caráter ou a moral dos participantes, isso é perda de tempo, eu quero estratégias inteligentes, e isso a Ana tem feito com maestria, só falta agora dar o cheque-mate na Naiá!

aclp disse...

Que historia é essa de estupro da Ana? Já é a terceira candidata em um BBB que aparece ligada a uma estoria dessa. Além dela, tinha a Juliana do BBB 4- eu acho que a dela foi quando ela era quase criança, teve processo criminal e tudo- e a Bruna, do BBB 7, namorada do Alberto, que contava uma historia dessas tbm, que envolvia Boa Noite Cinderela numa festa ou algo do tipo.

Unknown disse...

eu nao acho legal alguem se destacar por briga nao, ce acha? qdo vc quer se destacar em alguma coisa vc briga tbm? hm, q paia. mas enfim, qdo falo destacar eu falo como PESSOA e nao só no jogo, o max é inteligente, é coerente, engraçado, perspicaz, vc pode nao concordar com isso, mas tem outras qualidades como saber conversar, sabe? sobre qualquer outra coisa, ele sabe dialogar, seja sobre filmes, passeios, pessoas etc etc, ele consegue estender uma conversa. EU NUNCA VI a ana conversando, tendo uma conversa bacana com qualquer q seja, ela consegue fazer alguns comentarios em qaulquer assunto, mas nao consegue manter, creio q ela deva saber falar só sobre roupas, compras, shopping... bom, o flavio como o max tbm sabe conversar, argumentar, fala d outras coisas alem d jogo. a fran pode ate ser burrinha, e talvez tb saiba falar somente os assuntos da ana, a diferença é q a fran nao eh mimada, nao é chata, nao grita, nao é egoista, e é amiga, por mais q vcs dizem q ela faz tipo, ela tem uma personalidade forte e um jeitinho especial, coisa q ana nao tem (a ana é mais uma das milhares q existem), a pri e a milena sao super autenticas, as mais do programa, nao tem vergonha d ser o q sao, nao abrem a boca só pra falar merda. agora as outras, nana, josi, maira... uma definiçao: CHATAS. qdo analiso os participantes do bbb, e qdo decido meu favoritismo, eu me imagino dentro do programa, convivendo com essas pessoas. eu sinceramente nao consigo me imaginar sendo do lado A, com aquelas mulherzinhas chatas e futeis, tem a velha desbocada, a maria chuteira, a patricinha chata, e a cantora cinica sem sal... imagina aguentar todas todos os dias? imagina aguentar a ana e seus papos? vcs conseguiriam?

Daniel disse...

amanda,

oi?

Unknown disse...

E é muito original juntar um grupinho pra falar que outra É PUTA, que não sei quem é falso, que o outro grupo só pensa nelas... Isso é muito original e lindo de ser ver.

Faça-me o favor. Eu não gosto do Max tbm, acho ele muito presunçoso, se acha mais inteligente do que realmente é e vestiu uma mascara de jogador que o Bial lhe atribuiu sem ele realmente ser, mesmo assim é TOSCO torcer pra quem passa o dia inteiro se lamuriando fazendo-se de perseguida, falando de grife e falando mal dos outros.

Daniel disse...

victor,

realmente, não concordo. max e flávio não sabem conversar, sabem apenas MONOLOGAR sobre diversos assuntos de uma forma tão boring quanto politicamente correta.

se o critério é papo bom, acho que priscila e milena levariam o milhão. são infinitamente mais divertidas e espontâneas que os dois colegas ali de cima.

o problema é que as duas - milena mais, priscila menos - estão cada vez mais escondidas dentro do lado B e apagadas no jogo. e, como diria mary w., se não quer jogar, assista de casa.

Unknown disse...

isso é sua opiniao, pelo menos eu vejo eles conversando sobre qualquer coisa q seja, tanto eles qto as outras pessoas do lado B, coisa q eu NAO VEJO nas mulheres do lado A. e por essa razão a cam do ppwv fica mais nos participantes do lado b, pq qdo nana, ana, maira e josi nao tao falando do jogo e julgando os outros jogadores, elas tao caladas ou dormindo.

Juliana Sampaio disse...

Cara, o blog com os melhores comentaristas, ever, este! Drex com a Trajetória do Herói, do Campbell e Fernando com a análise da narrativa, segundo Paul Ricoeur e Aristóteles. Ah, se todo mundo assistisse TV com reflexões desse nível, o país tava salvo. Adorei!

aclp disse...

Daniel,

Alguem postou que assim como a Fran tinha "na manga" a historia do pai,a Ana teria uma historia de estupro. O que me chamou atenção por ser uma historia que aparece pela terceira vez na vida de candidatas ao BBB.

Perguntei então que historia é essa e como a pessoa sabe disso.

Daniel disse...

amanda,

ah tá. bom, nunca ouvi falar sobre isso não. espero que seja fogo de palha.

de qualquer forma, é o tipo de argumento que, na minha opinião, não deveria influenciar a análise e a torcida de ninguém.

sempre prefiro o jogo que acontece dentro da casa.

Henrique Haddefinir disse...

Que covarde esse Max!!! estou com ojeriza dele!!!Acho que n~~ao era a hora de Maira sair.

Daniel disse...

henrique,

dado que naná e josie estavam imunizadas, o paredão ana X maíra era mesmo um caminho natural. com ou sem pacto, não dá pra esperar que o max indique flávio ou milena no lugar de maíra ou ana.

o que me irrita na atitude do max são as justificativas completamente furadas e apoiadas em uma estratégia de jogo que nem ele sabe qual é.

C U L E T I V O disse...

pena o blog não fazer + a divertida análise do jogo e ter virado um amontoado de justificativas [infundadas e/ou não] para a vitória da ana. agora só resta torcer que no próximo bbb o[a] preferido[a] da mary não seja o mesmo da "máquina". quando a mary é contra, seu texto cresce.

aclp disse...

Daniel, concordo com vc.

Principe disse...

para o Victor:

Com certeza a Ana sabe dialogar sim, ela é bacharel em direito...Poderia assim como o Max ficar naquele blábláblá, porém acho que cada um tem seus próprios meios de conviver.

Gyselle do BBB8 chegou na final calada, quase muda.
Se destacar no jogo não tem nada a ver com SE DAR BEM com os outros confinados...E sim em ser espontâneo.
O que vejo no Max e Flávio, SÃO DOIS CARAS DESESPERADOS PRA CONQUISTAR A EDIÇÃO...por isso ficam toda hora com aquele teatrinho, com piadas, e Benhê pra cá...Benhê pra lá...

Isso me IRRITA MUITO...mas é coisa que o Max usa pra chamar atenção. Cada um com seus métodos...

Me agrada muito mais ver a Ana falando o quer...Matando formiga...Discutindo por causa de um ponto de vista...DO QUE FICAR SE ESCONDENDO ATRÁS DE UM FAKE, um personagem que o casal Max e Flávio criaram...

juliana disse...

Lado A que eu digo sao as 4 loiras sovreviventes.

Maíra e Josi nunca foram lado A.
Assim como André e Bolha nunca foram B.
Prá mim isso é claro.
Lado A são Naná e Ana e Ana não vota em Naná,o contrário eu não sei.

Principe disse...

GENTE!!! ALGUEM TA VENDO O PPV?

A Priscila dizendo que já saiu com o Tom!!!!

A Josi ta p.... da vida

juliana disse...

Vc esqueceu ou não viu?
Assim que a Maíra entrou no programa a Milena e a Priscila dizendo que sabiam bem o que ela fazia lá em Portugal.Insinuando que ela era Garota de Programa.Quer dizer elas por serem do lado B podem insinuar isso,as outras não.

André Alvarez disse...

Oi Mary,

Obrigado pelas palavras. É bom (e raro) ter esse sentimento de que alguém entendeu claramente seu ponto de vista. Ficamos quites então :-)

A discussão por aqui tá boa, mas difícil de acompanhar tanta coisa...

Só queria deixar alguns pontos:

- Como ainda tem gente que confunde opinião com torcida, ou mesmo preferência. Afff.

- Não acho que Ana já ganhou. Mas que é o melhor personagem até agora, ah isso é.

- Concordo com a maioria quanto a Francine. Ela tinha potencial pra desenvolver uma história. Mas ela NÂO FAZ ESCOLHAS. A relação dela com o Max poderia ter se desenvolvido (ela poderia ter colocado ele na parede pra assumí-la, ela poderia ter terminado tudo, ou outros tantos movimentos). Mas a relação ficou parada. O filme tá terminando e não aconteceu nada com eles. Nesta semana ela teve oportunidade de assumir o papel de líder do Lado B e peitar suas desafetas. Mas todos subestimam Francine, e ela caiu novamente no engodo de Max&Cia pra quem "não se deve falar nada que gere atritos".

- Não entendo porque o pessoal acha Naná tão forte. Lá dentro e aqui fora. Vcs acham mesmo?

juliana disse...

Acho que Naná sai no paredão,só não sai contra Milena , Flávio.

Daniel disse...

principe,

acho que vocé tocou num ponto fundmental. max e flávio entraram no programa trajando dois personagens politicamente corretos, generosos, fortes, bem humorados e cheios de qualidades. tipo um pout-pourri dos vencedores das outras edições.

dois meses depois o que se vê são dois caras se esforçando, aos trancos e barrancos, pra manter os mesmos personagens diante de respostas negativas do público e situações pra lá de aversas. o caso é que max e flávio não nos surpreenderam em momento algum. os dois parecem não querer se reinventar e é isso que me dá preguiça de assisti-los.

enquanto isso a ana, que chegou como samambaia fadada a sair nos primeiros paredões, já se reinventou várias vezes e encarou várias posições ali dentro, dançando conforme a música.

primeiro foi justiceira (encarando o newton), depois teve a fase sem-noção (piolho, sabão nas formigas etc.) e agora, infelizmente, tá aproveitando a ocasião pra encarnar a perseguida.

daí a minha simpatia por ela e a minha vontade que a naná saia para que ela tenha que se reinventar de novo. até porque esse papel de perseguida dá nos nervos!

juliana disse...

Acho que Naná sai no paredão,só não sai contra Milena , Flávio.

Principe disse...

Naná é forte com a Ana, mas acho que se ela ficar sozinha lá dentro se perde...
A Ana já consegue jogar sozinha...Ainda vejo a Naná saindo da casa e a Ana virando a "Justiceira" querendo vingar a saída de Naná.

Vamos torcer pra Ana não pegar um paredão com Max e Francine ainda...

Vamos ver ela tirar o Flavio..a Milena...as peças mais fracas no jogo...

Unknown disse...

Ai, nossa Graças à Deus encontrei um blog que assiste ao mesmo BBB que eu !

Parabéns por todos os posts, vc sim, tem a visão do que é o BBB .

Daniel disse...

príncipe,

o chato é que o paredão ana X flávio é quase impossível. porque ele só vai pro paredão se ela for líder.

por conta disso é bem provável que josie e naná sejam eliminadas antes dele, o que já lhe garante mais umas duas semanas na casa. infelizmente.

Unknown disse...

Mary W.

Acho suas analises otemas, uma das melhores que se ve por blogs, sobre o j.o.g.o bbb.
Mas, saiu da surdina pra me manifestar sobre algumas coisas.
A primeira é sobre esse jogo da Ana, tao repetitivo que pra mim ja deu o que tinha que da em BBB.
Esclareço que concordo com a sua analise do lado B, sobre a perseguição, sobre a burrice e covardia de max e flafio. No entanto ontem pra mim Ana nao era o foco, ela nao estaria no paredao se nao fosse o tal colar, ontem o lado B, nao tinha alternativa coerente pra nao votar na Ana. E sim eles fecharam que nao iam nela pra nao torna-la mais forte.

É esse ponto que descordo de você. Pra mim é mais interessante no jogo o novo, seguir o caminho trlhado e fadado ao sucesso é facil demais, nao vejo nada de interessante, ao contrario soa até fake. Ana clama por alemao, Ana clama por Iris, clama até mesmo por Dhomini.
Onde está o belo jogo da Ana nisso tudo? Criar novamente a historia da perseguição? Ouso a dizer que esse é o primeiro BBB onde de fato perseguição nao ocorre, as pessoas tem motivos pra nao gostar da Ana, e ao contrario do que vc achou, pra mim a discussão foi muito

Sobre o pacto, posso ter entendido errado, mas Max foi bem claro quanto ao que incomadava era a forma com que Ana e Nana estavam tratando a amizade/pacto/lado deles, assumindo que elas sao o lado bom, justo e etc, e eles os pactuados, que foram comparados ao pacto de sangue do Beto do BBB7, os errados e injusto, o lado demoninho do bbb. Eles nao fugiram da responsabilidade do pacto.

Pra que fique claro, nao estou dizendo que ela nao tem direito em fazer esse jogo, tem sim, so acho que ja deu. Ta manjado. Nao tem nada de glorioso nisso.
(desculpa pela extensão)

Daniel disse...

juliana,

concordo sobre a votação de ontem, acho que esse não é mesmo o ponto da discussão. mas também não dá pra esperar que ela engolisse os quatro votos caladinha e contente.

o caso é que ana dança conforme a música. ela já foi a sem-noção, a justiceira - ou perseguidora, como queira - e só depois da saída do andré encarnou de vez essa história de perseguida. mas tenho a impressão de que assim que alguém der chance, ela vira o disco e desenrola outra história.

até porque esse papel de perseguida é realmente o mais chato e manjado da trajetória dela.

Principe disse...

Daniel,

Concordo com vc...
Mas acho que existe sim possibilidade dum paredão Ana x Flavio...Basta Naná indicá-lo e Ana mais uma vez ir pela casa (o que acontece direto)

Mas acho que a batata que está assando dessa vez é Milena, que só está até agora no bbb pela sorte...

Proxima semana é Milena fora da casa. Queria que fosse pro paredão com Ana...Mas acho que o povo vai ter bom senso né...Não vão indicar a menina pela 6ªvez.

Daniel disse...

principe,

tenho semi-certeza de que naná só indicaria o flávio se priscila e milena não pudessem ser votadas. o que é bem improvável.

acho que josie e milena são fortes candidatas à proxima eliminação.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pois é Daniel,
pra mim esse jogo é postumo, falecido e enterrado...
vejo na Ana uma pessoa muito inteligente e esse papel que ela quer vender abusa demais da minha inteligencia...
e posso descordar de vc? nao acho que ela se reinventa nao, ela assumiu esse papel de perseguida desde o começo... leva ele no banho Maria, assumi-lo depende da ocasiao
;)

a proposito tem duas Julianas aqui, tem como diferenciar?

Daniel disse...

falando de inteligência...

os geniais max e flávio ainda não entenderam que francine é mais popular que naiá, coisa que ficou ÓBVIA depois daquela prova da luxcolor.

desesperados em vão. deliro.

Principe disse...

Juliana,

você não acha que pra ela se sentir perseguida ela teve um motivo. Puxa, colocaram ela em 5 paredões já...

Ela sempre é taxada de egoísta...Quando alguém da casa bebe horrores e fala merda nas festas ninguém fala nada, ganha imunidade ainda...(no caso da Milena)

Hoje a Priscila jogou um monte de gemas de ovo fora e a Ana foi reclamar falando que ela era estava desperdiçando...Ninguém falou uma palavra. Mas no episódio do sabão em pó todo mundo crucificou a Ana.

Acho que a Ana sendo a favorita agora, qualquer coisa que ela faça o Grupo B vai apontar e julgar a loira...

é implicância..

Daniel disse...

principe,

fora que desperdiçar clara de ovo nem divertido é.

Unknown disse...

meninos..
prefiro não discutir torcida, bbb é assim cada um advoga por um ;)
gosto mesmo de ler vcs por aqui, pela analise do jogo em si...

Daniel disse...

tô de acordo, juliana!

Principe disse...

Juliana,

Também concordo...Mas gostei do seu ponto de vista. Mas gosto é gosto né...

E Daniel,

também acho chato desperdiçar ovo, melhor desperdiçar sabão em pó..rs

Unknown disse...

Análise perfeita e blog que faz a melhor leitura d jogo. parabéns! chega daquele festival de bobagens do DCPL e das perseguições pessoais a la Bial do Big Bosta. Achei o meu fórum de bbb!
:)

regina disse...

olá. complementando o que escrevi anteriormente, quero afirmar que não gosto da Ana. Sua voz me irrita a seus argumentos são, além de prolixos, inconsistentes. Mas há que se admitir uma coisa: o lado B criou a imagem de grande jogadora. Assim como o cauboi criou a imagem do grande jogador Alemão, o grupo B criou a Ana. por isso insisto que ela já ganhou o milhãozinho.

Anderson Santos disse...

Não vamos votar nesse paredão!

Vamos boicotar o Boninho, que manipula resultados.

Vamos ver quantos milhões de votos eles conseguem sem o povo da internet!!!!!

Unknown disse...

Gente, esse blog e seus comentaristas são demais... perfeito esse post que foi colado no blog. Interessante é ver que o pessoal mais inteligente (dá pra notar pela redação e maneira de expor idéias) consegue enxergar tudo isso. A massa, como sempre, continua cega.

querou aquino disse...

mary,

fiz um comment no outro post baseada somente no que você havia escrito naquele post, sem ler comments nem o post que havia embaixo.

tenho que dizer uma coisa: concordo plenamente com você que a ana, apesar de mala e infantil, é a que tem o jogo mais up to date. ela é realmente a que consegue ver quase tudo que acontece no jogo e sabe se posicionar e agir rapidamente. a única coisa que eu ainda acho que a ana não percebeu é que ela é a protagonista, e não a naiá.

os outros estão - ou se fazem - em gradações de "perdidos". tem os completamente alheios ao jogo, tem os que tem momentos de lucidez e tem os piores do grupo: os que se fazem de "leitores" do jogo, mas não o são.

quando eu disse que o lado B fez um ótimo jogo, realmente acho que o fez - e dou meu chapéu a você porque eles realmente não souberam se posicionar. apesar de alguns momentos de lucidez (priscila e flávio, principalmente - milena um pouco), eles não conseguem sair da defensiva e passar pra ativa na discussão.

em nenhum momento eu vejo eles tomarem as rédeas da discussão, ou pegarem a ana em um canto e colocarem seus pontos de vista (ana, da mesma forma que você não vota na naná porque você gosta dela, eu nunca vou votar em X porque ele(a) é meu amigo aqui, meu forte, minha pedra de apoio).

eu acho que falta essa rédea de alguém (ou todos) do lado b. eles realmente não sabem se posicionar, serem articulados em suas idéias e - aí que vem o principal - exprimirem isso pras câmeras e pro público. eles se colocam na defensiva, e quem "se defende" normalmente é colocado na posição de vilão. porque "vilão" tem que justificar suas atitudes. ou seja, tão dando de mão beijada a edição pro boninho.

ainda tenho esperanças em francine, priscila e milena. até o flávio ontem me deu esperanças. vamos ver o que rende disso.

como disse no outro comment: ainda prefiro ana e francine, por motivos BESTAS. vamos ver mais pra frente pra onde que vai. a ana ainda me dá nos nervos (e a francine também, mas menos que a ana). :)

Mary W. disse...

eu concordo com quase tudo que o daniel falou, sobre ela se reiventar.

nao acho q a imagem de perseguida é o tchans da ana, juliana. nao mesmo. ela pôs o dedo na cara dos marmanjos. e foi a unica q enquadrou o andré, q tinha saído do limite. ninguem o peitou. e tinha montes de homens na casa ainda.

a querou usou o termo up to date. é isso. exatamente isso q é o ponto do jogo dela, na minha opiniao. o resto joga engessado, inclusive naná.

principe. acho q só liderança salva a josi. mais q milena, ela q tá na reta.

Mary W. disse...

fernando. q bom te ver. olha. já sabe q seu comment vai virar post cheio de perguntas. pq eu realmente estou pensando no q vc falou. beijos, saudades etc.

Newton disse...

A edição rouba tanto que a Ana ganhou a prova do anjo na mão leve .

Nao preciso falar nada .
Qnd foi o Ralf, fizeram até questão de "humilhar" .

Pois é né .

Mas tem gente que usa cabresto mesmo . kkkkkkkkkk

Assim até eu ganho o BBB kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafaela Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Freitas disse...

Mary W.,
não tenho Pay Per View - e jamais pagaria para ter 24hrs de BBB na minha casa. Se vi dez edições do BBB9 na Globo, foi muito. Mesmo assim, não consigo deixar de ler o "BBB- O Nono".

Acho um máximo as análises e a discussão que rolam por aqui. Como um programa, a príncipio, destinado aos "alienados", pode promover um debate tão saudável e inteligente por aqui? Parabéns aos autores do blog e aos participantes. Tô sempre "dando uma espiadinha" em vocês. :)

Bom... como disse, não assisto BBB, mas como leio sobre o programa diversos blogs espalhados pela net, mas se você me permite, vou dar uma leiga opinião.

Ana é chata, mimada, fresca, chorona, irritante e, de todos ali, é uma das que menos precisa do dinheiro. No entanto, neste momento, é a única que merece o prêmio.

Naná caiu de para-quedas e mal sabe o que está fazendo no programa. É tão lesada que é capaz de sair do BBB e nem reconhecer mais a própria família.

Max e Fran é um casal nada convencional que não convence. Max, single, não convence. Assim como Flávio. Vejo os dois como aquele time de futebol que faz 4x0 aos 15 minutos do pimeiro tempo e quando volta do intervalo, joga a etapa final de salto alto. Poupa-se de atacar, bobeia e deixa o time adversário empatar o jogo. E só lhes resta torcer e se defender com chutões de zagueiros desesperados para que o outro time não vire o placar aos 46 min finais. Um time assim não merece ser campeão. No futebol isso é chamado de "PIPOCAR". Max e Flávo, os ex- favoritos ao milhão, PIPOCARAM!

A cantora lá (name?) e a tal Maira são samambaias. Não vou perder meu tempo aqui. As pessoas gostam da Milena, mas e nunca consegui enxergar a função dela no jogo. Para mim, é outra samambaia.

Priscila é a única autêntica, espontânea e sincera ali. Aliado ao fato de que um candidato com essas características não leva o prêmio (vide Adriano do BBB1) existe tbm o fator pootah, Priscila não vai levar o milhão pq o público não gosta de biscate. Acho ela a mais legal dali, mas como jogadora ela está deixando mto a desejar.

BBB tem 3 perfis de ganhadores. Os pobres/humildes/simples = Cida e aquele Cawboy.
Os simpáticos = Rafinha e Bambam
E os que souberam se aproveitar da situação de coitadinhos = alemão nojow, domini (sic) nojow e... Ana.

Não tem pobre nem humilde nesse BBB. A única simpática ali é a Prisila que não leva o prêmio de forma alguma.

Sobrou quem? Ana. Ela sim tem um personagem interessante no jogo. Ela tem um objetivo e tem todas as armas para chegar à final. E só perde esse milhão se voltar para o segundo tempo (ou do quinto paredão, se preferirem) calçando o mesmo salto que calçaram Max e Flávio semanas atrás. Ou se a Globo desistir dela.

Principe disse...

Newton...

Não entendi porque vc falou da prova do anjo...A Ana ser anjo só coloca ela mais em risco pra ir no paredão...Então não entendi seu argumento. Ela já provou semana passada que não precisa ganhar o anjo, pediu até pra que Naiá desse a imunidade pra Maíra.

Não vi a prova do anjo então não sei se a edição, ou Boninho beneficiou ela pra que ela ganhasse o anjo...Mas isso não a salvou do paredão...a função do anjo é salvar outra pessoa.

E o Ralf, se vc lembra, tava valendo a liderença...ele sim tinha motivo pra trapacer...Mesmo assim acho que ele não agiu de má fé.

Só o Boninho deixou passar um erro na prova do anjo eu não imagino o motivo. Será que ele quis dar um carro de presente pra Ana? acho que não.

Rodrigo Rocha disse...

Vamos discutir um assunto muito pertinente em relação ao BBB: Potencialidades!!
Na realidade, deveríamos discutir como certas coisas são potencializadas de formas diferentes dentro do BBB, e como a incoerência impera ao olhos alheios.
Que Ana é arrogante, prepotente, egoísta, individualista...todos sabem. Mas e a pergunta que eu faço é: e daí? Por acaso algum desses defeitos é visto como apelação para o público. NÃO. Características como essas só fizeram, nas oito edições anteriores, participantes serem odiados e limados da casa. Mas, como por passe de mágica, com a Ana deu certo e ela ganhou a simpatia do público, se fala em justiça, em ser correto e outras coisas.
Santa Ignorância. Quer dizer: os defeitos de alguns participantes são latentes aos olhos, de outros não? O semitismo de Naiá, o “periguetismo” de Maíra, o “samambaismo” de Josi e os já citados de Ana. A Tropa Loira, assim chamada, se tornou o repúdio de tudo aquilo que os outros participantes não aceitam, mas sabem que correm riscos por isso.
Na outra ponta da corda, temos Francine e Milena. A primeira, que é professora, se faz de burra e fala errado. Gente, ELA É PROFESSORA. Ou o nível do MEC caiu muito, ou então ela tem sérios problemas psicológicos. Prefiro a terceira opção: de que ela achou (odeio esse ACHISMO BBB) que fazendo a linha “Burrinha do Interior” tipo Sirizinha ia fazer sucesso. Fórmula repetida, resultado adverso. Milena, o segundo caso, demonstrou que é BAIXA, adora um BATE-BOCA, prepotente, Ignorante (pois ignora as informações à sua volta e só enxerga/ouve o que quer) e nem por isso foi atacada como algumas participantes da Tropa.
Alias, Tropa essa que começou a existir mais por erros do outro grupo do que por afinidades entre elas. Sim, pois as únicas AMIGAS eram Ana e Naiá (por parte da Ana, lógico...).
Ou seja, o Grupo B culpa A TROPA por estarem juntas, mas foram eles mesmos que fizeram ela se juntar, a partir do momento em que se fecharam em um casulo. Eles fizeram a pior dicotomia que podia existir: a CASA dentro DA CASA. Ou seja: Há a casa da TROPA e a Casa do MAX e CIA.
Agora me digam: tem como não defender Ana, Naiá, Maíra e Josí apenas pelo simples fato de serem um universo particular muito mais interessante do que um
Pseudo Intelectual
Um amigo bostalhufo de um pseudo intelectual
Uma PROFESSORA DE CRIANÇAS que mostra os peitos e a bunda em Rede Nacional gratuitamente
Uma Periguete que se diz pobre mas colocou silicone no valor de 7 mil reais
Uma manaura que bebe 1 ICE e se diz bêbada (juraaaa) e justifica suas merdas por causa disso!!!
Realmente, nós não estamos vendo o mesmo BBB!

gabriela disse...

Meus pensamentos são muito semelhantes aos seus. Honestamente Mary, consigo me familiarizar com o que você pensa sobre essa nona edição do Bbb e também concordo com os comentários citados nesse post.

Sobre o grupo B, só me resta comentar que essa falta de compreensão do jogo por parte do Max e Flávio, é sempre o mais engraçado e sobre um futuro paredão... Eu realmente sentiria prazer de ver um paredão entre Naná e Ana mas não para ver a Ana sofrer e, sim, para ver o Flávio comentando que faz as malas se a Ana ficar e a arrogancia de todos (assim como foi Ana x Ralf) com a certeza de que dessa vez a Ana sai e com aquelas caras superiores de "eu entendo o jogo e por fim fiz uma jogada de mestre". Seria impagavel após o resultado, vê-los estarrecidos em seus discursos vazios mascarados de vitimização com falso sentimento de injustiça em relação a decisão do público. Aí sim, eu poderia dizer que o milhão tá na mão da Ana.

Mas por enquanto não podemos afirmar pois existem demasiadas pessoas cegas em relação ao grupo B. (Que mico!!!)

gabriela disse...

Guido Rocha, concordo com você e sobre esse fragmento

"Que Ana é arrogante, prepotente, egoísta, individualista...todos sabem. Mas e a pergunta que eu faço é: e daí? Por acaso algum desses defeitos é visto como apelação para o público. NÃO. Características como essas só fizeram, nas oito edições anteriores, participantes serem odiados e limados da casa. Mas, como por passe de mágica, com a Ana deu certo e ela ganhou a simpatia do público"



Vale ressaltar que o passe de mágica que deu certo com a Ana, foi o fato de ela ser corajosa e expor a insatisfações dela. Não como uma pessoa individualista, mas como uma pessoa sincera. Ela é doce e tem tantas ou mais qualidades em favor dela do que as qualidades negativas...

Tsutomo disse...

varias considerações:

fui eu quem citou o 'caso' da ana ter sido estuprada. EU não vi, mas um amigo meu viu e me contou. ela comentou a respeito sem entrar em detalhes (nem usar a palavra estupro usou) com a fran, q esperta como ela é (odeio aquele personagem de burra q ela encarna boa parte do tempo, assassinando o portugues de todas as maneiras) sacou e abraçou-lhe enquanto a ana chorava. aparentemente morreu por aih o assunto, mas este fato (entre outros) ajudaria a explicar o pq da ligação forte entre as duas.

querendo ou não mas estas desgraças pessoais passadas comovem muito o publico, a propria francine com sua popularidade crescente após o caso do pai dela está aí pra mostrar.

a francine na minha opinião, assim como a ana com a naná, cresceria MUITO no programa se estivesse sozinha, sem o max. ela não tem a rapidez nas ideias e boa argumentação, acaba sendo conduzida (pro caminho errado) demais pelo max, q isso realmente ele faz bem, falar.

Daniel disse...

sobre a prova do anjo

eles chamaram a ana no confessionário antes da prova e falaram pra ela os preços de todos os carros. ela só decorou o preço de alguns, mas a maíra e a josie também estão de PACTO com a produção e foram proibidas de eliminar a ana da disputa.


... NOT!


o caso foi que o estagiário colocou o preço do palio no uno e, quando o semi-apresentador foi tirar o adesivo, o preço era 23.990. preço fora da faixa delimitada, todo mundo ficou com cara de cu e voltou pra dentro de casa enquanto a produção levava esporro do boninho.

quando o esporro acabou, todos voltaram pra área externa e refilmaram a cena, com o adesivo certo - que realmente dava vitória à ana.

Tsutomo disse...

continuando:

ana a meu ver, pode (caso seja verdade) usar esta desgraça pessoal a seu favor numa final (espero eu q contra a francine).

qt as enquetes de internet é simples. publico de internet é um e publico da rua, aquele que vota pelo telefone, acampanha via edições da globo, jornais e revistas de fofocas é outro. este publico vem apresentando uma crescente simpatia pela "garota mimada". exatamente o oposto do publico de internet. mostra disso é o tanto de blogs cobrindo o BBB que em todo santo post esculacham ana e cia. e chamam priscila e milena de 'divas' (sic).

uma mostra disso foi o ultimo paredão e neste proximo vai acontecer denovo. nas enquetes de internet pode até ser q ana passe a maira, mas na votação oficial pode esperar q maira será eliminada com elevado percentual. este ano nenhuma enquete online está confiavel mais, afinal uma das preferidas do publico em geral não é preferida do publicozinho de internet.

gabriela disse...

Que bizarro ler isso "e chamam priscila e milena de 'divas' (sic)."



écati!

Unknown disse...

O grupo do lado B, esta dando material suficiente para o Boninho fazer deles os vilões e da Ana, a mocinha. Nunca simpatizei pelo lado B, e agora é a chance deles se darem mal, torço pela Ana e Naia na final! Agora eu lhe pergunto se Max nao quer ser visto como vilão, nem os amiguinhos dles prq eles fazem por onde merecer?

Calista Jubilee disse...

Parei com vcs. Achei q entendiam algo de BBB, mas entendem nada.

fobentes disse...

Vou tomar a liberdade para contestar algumas coisas ditas:

Fellipe disse: "votaria em Lado B com que justificativa? Medo da Ana? Esse post e o abaixo não fazem sentido algum."
R: È justamente esse raciocinio de grupo que esta acabando com as chances do suposto "lado B". Entendam de uma vez por todas, só um ganha o milhão! E se só um ganha, esqueçam lado, isso só serve para a globo polemizar! Se só sobrou a Ana, que os "super-jogadores" já perceberam que estao vitimizando, o voto deveria sim ser "entre" eles! Isso seria esperado de pessoas que se dizem antenadas como o Flávio. Podia votar na Milena, ou na Francine com a justificativa de "Tira-Teima" de quem tem razao com a Maira!

fobentes disse...

Dan disse que "E so pra lembrar, essa Juliana do BBB4 foi a 6 paredoes, e não ganhou o programa. Entao nao tem NADA vencido pela Ana."
R: Nao dá pra comparar BBB que teve participante sorteado, pois a tendencia do publico é votar no igual, naquele que teve sorte!

Outra coisa, fui pesquisar o significado da palavra pacto, e lá diz: ALIANÇA, ACORDO. Pronto isto diz tudo, não sei porque eles negam que tenham uma aliança, dá até pra rir de ouvir dizer: "Nós não temos um pacto, nós só somos amigos e não vamos votar uns nos outros, quando houver alterenativa" e outra no inicio do programa: "vamos se ajudar, e votar entre agente só quando nao houver outra alternativa".

Bom se isso não é pacto/aliança/acordo eu não sei mais o que é!

Esse é o X da questão, a contradição!

Um abraço

madonna disse...

Claro, a Ana é bem parecida com a mosca-morta da Juliana do BBB4...inteligente comparação...

Esses amigos do Max e Flafio estão meio deslocados.

Não tem um blog só para eles?

Lucio Marques disse...

Valeu por ter postado, Mary. Aqui venho pra pensar, e la na Lele pra dar risada. Keep up!
LM

Vivian disse...

Não acho que a chance de ouro da Fran acabou... ela ainda vai ser testada em outros paredões, pelos amigos do B... se a edição adotar, ela pode ser a perseguida do grupo.

Le disse...

Mary,
Genial o comentario do Drex.Tambem considero esse o melhor blog sobre o BBB. Concordo em numero, genero e grau. Nao torco pra Ana, mas e lamentavel ver o Lado B tentando desesperadamente provar ao publico que nao combina votos ou que nao tem um pacto.Estao apavorados em terem assumido o papel do Comboy e de tantos outros viloes das edicoes anteriores e que eles conhecem bem. Nao e isso que importa. No resumo da opera, Ana esta no seu quinto paredao com unanimidade do votos do lado B. Mesmo que nao fosse intencional...ja serviu de escada e mote pra trajetoria da Ana. E o Max so nao votou nela pq e covarde. Cogitou ate votar no Flavio, no fim mandou a Maira com aquele papinho de quero testar. Se o lado B nao se protegesse, nao tivesse um pacto de amizade, por que Milena se ofendeu tanto quando Flavio a tirou da prova do lider. Poderia ficar puta, mas nao magoada...dias e dias remoendo. Ja ja esse pacto vai ruir e quem deu o primeiro passo foi o Max ao aceitar ouvir todas as intrigas da Maira, concordar e ainda meter o malho na Francine. Depois disso, deve ter sido muito dificil pra ele entregar a cabeca da Maira e correr o risco que suas declaracoes chegassem aos ouvidos de Francine.

Fernando Ribeiro disse...

Olá Mary... bom te ver também... fico feliz em saber que virará post... eu fiz alguns 'rascunhos automáticos' pensando sobre o programa.. continuo, também, pensando.. e agora no aguardo do post... como sabe bem, gosto muito de seus textos e considerações... saudades também... e beijos de curitiba.

fernando

Leo Amato disse...

Será que o "puro" Lado B vai armar o paredão Ana e Naia?

Pois depois da Briga de ontem fica a dúvida, já que tentaram afirmar que não combinam voto e que se necessário votam entre si.

Acho que os porres acompanhados de briga da Milena foram mais fortes que a Ana jogando Sabao em Po, mas para o Lado B, ninguem deles fez nada relevante para ser votado.

Muito bom ver a Ana Maria Braga perguntando para os BBB´s sobre o caso de pedofilia/aborto e o Max sendo o unico a ficar em cima do muro. Ele é um mala mesmo.

Unknown disse...

direto do Big Bosta:

Naná: “Vocês combinaram votos. Vocês não votaram na Fran, tinham que votar na Fran”.
Priscila para Ana: “E você votou na Fran?”
Ana: “Não”.
Priscila pra Naná:“Olha aí”.

Priscila: “Você votou na Francine, Naná?”
Naná: “Não, porque eu acho a Milena mais criança que a Francine”.
Priscila:“Então você e a Ana votaram na Milena e a gente não pode pensar que foi combinado?”

Unknown disse...

direto do Big Bosta 2:

Bial: “O que você tem com Ana é pacto, Naiá?”

Ana: “Max não votou em mim pro paredão porque é inteligente.”
Milena: “Então votar em você foi burrice?”.
Ana: “Vocês não tinham opção.”
Milena: “Então! Só votamos em você POR FALTA DE OPÇÃO, e não por perseguição!”

Essa do Flavio é genial. Vejam o vídeo em que ele fala que Naiá chorou pra manipular o paredão Ralf x Ana. E ela: “EEEEEEEEEEEEEEEEEEU CHOREI???”

Unknown disse...

direto do Big Bosta 3:

E EU VI a Naiá falando que já votou em gente do lado A. Quando confrontada, perguntada EM QUEM, ela disse: no Ton. Jura? Tira-teima, então, vamos fazer? Na tela!
Estes são os votos de Naiá, nas nove semanas:
Francine, Norberto, Priscila, Flavio, Emanuel, Priscila, Max, Francine, Milena

Alô, tem alguém do lado A aí?

brincadeira do photoshop disse...

Mary W, adoro seus comentários, você realmente VÊ o jogo como ele está.
Ana está subindo ao favoritismo (já chegou?) e o "Lado Max" sucumbiu a burrice de seu líder. Não gosto da Ana, mas não se pode negar que os "perseguidos" são sempre os queridinhos do público, e por isso, os melhores jogadores.
Max não admite ter perdido pra a menina que estragou sabão em pó! hehe
bjão!

tank girl disse...

nemli