terça-feira, 3 de março de 2009

Epitáfio do cagão

"Não vou comprar briga de ninguém".

Me antecipo ao Klein. A conversa do Max com a Maíra foi abaixo da crítica. Ele disse que pretende manter a imparcialidade até o final. Que foi imparcial no lance Naná e Peão. E que será no lance Maíra e Fran. Se ganhar, de novo, alguém que não se posiciona. Fica difícil. BBB é um microcosmo. É A Vila. Se a pessoa entra e não luta pelo posto de Xerife. Pra mim não serve. Fran subiu na estratosfera. Foi mais rápida que a Milena. E foi quem de fato bateu boca com a Maíra. Por um pouco de sorte também. Mas se colocou no antagonismo direto. Coisa que a Milena não tava conseguindo fazer. Acho interessante a consideração da Naná. Anjo, três vezes? Mas que porra e tals. Só que tem mérito nisso. A Milena recebeu porque conquistou. Ponto pra ela. Entendi o Flávio também. Na conversa com o Max. Ele disse que provavelmente está meio neutro no programa e que se for pro paredão com alguém que causa mais, sai. Tá tentando criar uma narrativa com a Maíra. Uma boa narrativa, diga-se de passagem. Não forma casal mas fica de coitadinho.

52 comentários:

Rúbia disse...

Mary, ótima antecipação. Acredito que Max entregou na mão da Fran o milhão!
E essa Maíra é a pior do mundo!

Dani disse...

Com toda certeza o premio tem grande chance de ser da Fran ...
Maira dessa eu quero ver ela feito uma pipoca o que é akilo mulher ou diabo???

CirOn disse...

Eu gosto da Maíra. Acho ela articulada e inteligente. As pessoas dizem: "Torço pro Max por que ele sabe jogar." ou então "E daí que o casal é fake? Faz parte do jogo dele e eu aplaudo a inteligência" ou variações desse tipo.

A diferença é que a Maíra não fica em cima do muro. Ela pega o que ela viu, coloca numa caixinha, e a utiliza nos momentos certos. Eu realmente acho que ela é um pouco fútil e interesseira, mas eu não acho que ela seja má pessoa. Aliás, ninguém daquele BBB, ai de mim falar isso de qualquer pessoa.

O lance, como disse Mary, é polarizar o jogo e deixar que as moitas sejam podadas pelo público, e pra bem ou para mal, de moita, Maíra nada tem. E isso, é muito, mas MUITO, inteligente. Ainda mais pegando o bonde andando. ;)

Dangerous Waffle disse...

Não consigo ver tudo isso na Maíra. Se é um jogo como todos fazem questão de afirmar, qual o problema de jogar com as armas dela?

Renata disse...

O Max passou do limite do non sense nessa conversa com a Maíra. Essa paumolecência dele já deu o que tinha que dar. Eu tive que desligar a tv de tanta raiva qdo comecei a ouvir aquela monstra dando a versão a-fran-me-atacou. Sim, claro, pq ela é de bom coração, é moça pura e ingênua. Conseguiu deturpar tudo o que aconteceu e virou o jogo a favor dela, pelo menos na casa... pq a Fran não consegue organizar pensamentos e transformá-los em palavras. Fato que vai ficar de louca pra todo mundo que está lá e que comprou a versão da olhuda.
Na boa, eu nem torcia pra Fran, mas por conta dos últimos acontecimentos, já consigo vê-la com o milhão na mão. Pq, sério, caguei pra quem vai levar um milhão... quero só saber quem vai dar uma chapuletada na dissimulada da maíra.

Dan e Serena disse...

Faço minhas as palavras da Renata. Nada a acrescentar!

Uma Mente Exagerada disse...

Impressionante como o Boninho acertou mais uma vez, ele conseguiu colocar 2 pessoas para criarem intriga dentro da casa, so o pessoal da casa q nao percebeu.
Da raiva ver q estao caindo no papinho dessa olhuda. Mulher vulgar e interesseira q esta se fazendo de sonsa, odeio gnt sonsa! qro um paredao dela com a fran!!!

Uma Mente Exagerada disse...

Impressionante como o Boninho acertou mais uma vez, ele conseguiu colocar 2 pessoas para criarem intriga dentro da casa, so o pessoal da casa q nao percebeu.
Da raiva ver q estao caindo no papinho dessa olhuda. Mulher vulgar e interesseira q esta se fazendo de sonsa, odeio gnt sonsa! qro um paredao dela com a fran!!!

Felipe disse...

Uns dias atrás eu tinha dito que a estratégia do Max tinha mudado para se poupar das intrigas e brigas da casa. A indicação dele no Ralf foi um dos exemplos que eu citei. Gostei da estratégia, acho que era o momento certo pra isso, porém...

quando a porradaria está comendo solta na sua frente e te jogam no meio da briga você que se posicionar pra não se passar por cagão, e pelo jeito foi isso que o Max fez. Isso costuma ser imperdoável.

Só espero que Francine não ganhe uma imagem de descontrolada maluca. E nem que ela realmente surte lá dentro. Acho que só assim pra ela perder o milhão.

Carol Gancho disse...

Chapuletada na Maíra please!! Essa também é minha torcida Renata! Pq se realmente o André e a Maíra NÃO foram orientados para causarem dentro da casa (o que parece dificil de acreditar), então eles são muito burros, isso sim! Nada de inteligência... ela está brigando com quem é forte no jogo... quem ela tá achando que é? Alguém avisa que ela tem 0,000001% de chance de ganhar o BBB?

A Fran também cresceu no jogo pra mim. E gosto do Max, porque acho ele muito ponderado, sempre gostei. Mas de tão ponderado, ele acaba não tendo opinião, ou pior, ele tem, mas não coloca o pau na mesa. Abaixo a paumolice também! Max, aprenda com a sua namoradinha...

Carol disse...

Milhão da Fran, sem mais.

Barracão agora a noitinha e só a Naná e a Milena se manifestaram. A Priscilla ficou com cara de tacho o tempo todo. DECEPÇÃO.


O Milhão é da Fran

Daniel disse...

flávio disse que se a ana ficar, ele arruma as malas.

well, FICA ANA!

disse...

Só discordo do uso do CAGão, acho q foi leve demais. O Max é um grande FDP mesmo e quer saber, fez de propósito. Tanto lugar para conversar, foi se enfiar dentro do quarto com a biscate. Ele quer queimar mesmo a Fran, pq viu no último paredão q ela é forte, teve a história do pai e tudo mais.
Quero muito agora q o Ralf fique e mande ele para o paredão, pq se isso qcontecer semana q vem, dependendo com quem ele for. ele roda bonito.

Daniel disse...

atualmente max só roda contra a própria francine. e, ainda assim, talvez.

juliana m. disse...

Agora mais que tudo eu quero que a Ana fique. Senão a Fran fica sozinha demais. Que saiam todos os homens dessa casa pelamordedeus. rápido.

Dangerous Waffle disse...

Ah, sei lá. O Max é muito tolemado mesmo, Fran podia errar um soco (o que não duvido que demore muito, depois do "Você não fale meu nome") e acertar a cara dele mesmo.
Mas, povo, acho muito fácil criticar a Maíra agora depois do que a Francine e a Milena vêm falando dela desde o dia que chegou.
Sei lá, é o único caso em que estou torcendo para que o povo brigado se arrume. A Fran é legalzinha, a Maíra também. Não tem necessidade das duas ficarem agindo que nem André, né.

Unknown disse...

max deu mole, heim. a ediçao tem q mostrar. mostrou q nao merece, graças a deus. eu sempre amei a fran, nao consigo ser parcial... mas temo pelo destempero dela, ateh agora tudo bem. a sorte eh q ateh a proxima festa tem um tempo e milena estarah solta para ajudar a fran se acalmar. priscila, quem diria, jogou fora tudo o q conquistou com ironia barata no grupo das cachorras. pra mim MORREU hj! max jah estava na corda-bamba, foi pro abismo. flavio eh um zeh maneh insuportavel! diz e contradiz como a mesma expressao, deve estar se espelhando no malandro (q vai se ferrar) do max!

Henrique Haddefinir disse...

Gente, eu devo estar vendo outro programa... Ou tenho que concordar com o que li a respeito da rejeição feminina à Maíra. Dois blogs e o ataque é voraz. Aqui nem tanto.. mas eu tinha que falar a respeito. Eu não vejo nenhum problema nas atitudes dela, ou nada que a torne tão vilanesca que qualquer um ali dentro já não tenha feito. Se for um problema de não gostar da cara dela, aí fico quieto. Ela é zoiuda e todo mundo tem o direito de não gostar.

Francine tem problemas de auto-estima e o pai ausente explica isso. Se agarra aos amigos como à própria vida. E de certa forma isso a enobrece. É bom pra ela.
Mas esse julgamento demonizado à Maíra é exagero. Ela se incutiu num jogo pronto. Está cavucando um lugar com tudo de problemas que isso está lhe causando. Ela mente? Mente. Ela desfigura um pouco os fatos? Sim. Ela faz drama? Claro. Mas quem ali dentro não faz?
Insisto: Milena com sua submissão ao masculino disfarçada de segurança, me soa muito pior. Culpando Maíra de males dos quais ela não tem responsabilidade.

S. disse...

Max, que se diz um grande jogador, nada mais é do que uma enorme samambaia, que só faz coisinhas engraçadas pra ficar bem da edição. O fato é que está se mostrando (como meio de jogo) uma pessoa totalmente sem opinião, que não quer se meter em nada, mas acaba se apagando no jogo. E tomara que continue assim, pois ninguém aprova quem fica em cima do muro.

Mariê disse...

Mary, já acompanhava seu blog Mary W. e estou adorando este sobre o BBB, e adorei ainda mais este último post. Concordo que o Max assinou sua sentença de cagão. Covarde ao max issimo.
Jogou fora tudo o que tinha conquistado.
Sou Fran desde criancinha. Adoro aqueles olhões arregalados dela. De raiva, de susto, de surpresa...
Abraço
Mariê

Andrea disse...

Paumolecência do Max, né? Posso abrir a faixa?

EU JÁ SABIA, GALVÃO!!!!!

Fala Sério- Xuxu disse...

Quero essas criaturas do sexo masculino, todas elas, fora. Porque machos dentro daquela casa são as mulheres.

E só pra quem não reparou, a mimadinha, egoísta, umbigocêntrica emparedada foi quem amparou, ouviu, consolou e abraçou Francine. E ainda deu um par de Ipanemas vermelhas, que claro, vai querer de volta se ficar.

Fala Sério- Xuxu disse...

Quero essas criaturas do sexo masculino, todas elas, fora. Porque machos dentro daquela casa são as mulheres.

E só pra quem não reparou, a mimadinha, egoísta, umbigocêntrica emparedada foi quem amparou, ouviu, consolou e abraçou Francine. E ainda deu um par de Ipanemas vermelhas, que claro, vai querer de volta se ficar.

Unknown disse...

"Você não quer amigos, você não quer ter voto."

Francine resumiu a Maíra nessa frase. Ela pegou o bonde andando e achou que ia conseguir fazer todo mundo gostar delas.
Não consigo discordar do Ralf quando ele justificou o voto dizendo que amizade não se compra. Ela tentou comprar sim, ela mesma disse que tinha meias para dar para a Fran.
Mas a Milena não comprou. Não gostou dela e pronto. E a Fran que até se encantou com os "presentes" depois passou a não gostar do jeito dela com o Flávio. Porque é notório que é falso puritanismo.
Aí ela vota na Fran chamando-a de fofoqueira. Diz na cara dela que quer q ela saia, faz várias picuinhas para defender a samambaia da Mirla. Aí a Fran fica e ela vai lá tentar ser amiguinha.
O jogo dela é esse: se fazer de superior, de perseguida, da mulher que sofre com a inveja das outras...
Aí fica de arrogância depois da briga... ridícula, nojenta...

E o Max prova que não sabe nada de BBB. Alemão comprou a birga da Íris e ficou milionário. Ele não quer comprar briga, então que volte aos seus bonequinhos...

Anônimo disse...

realmente.. os mais "machos" dentro desta casa tem sido as mulheres... eles sempre em cima do muro... sempre com medo de concordar ou discordar.. se ficarem só eles.. acho que acabariam com a audiência. Xô para esta atitude do max.

Daniel disse...

a irmã do ralf chama-se greta.

A Rebelde disse...

Mary, por favor, será que você poderia pedir a alguém que MATE a MAÍRA, o MAX e se der, se não for pedir muito, o FLÁVIO também?
É que moro longe, nem uma .30 dá pra alcançar o projac.

Gracta!

Beijos

Fala Sério- Xuxu disse...

Max quer ser o mestre do xadrez no BBB e não passa de um peão de segunda.

BBB nõa é xadrez, envolve gente, emoção, contradição, identificacões e projeções. Ele quer ser Massumi e não passa de um fud*do, essa é a verdade.

Maris disse...

Gente, post novo da Mary W e eu lá comentando minhas considerações sobre a briga no post anterior.

Well, não vou repetir tudo o que disse. Apenas repisar que quem foi atrás de briga foi a Maíra. Jogando mil perguntas escorregadias e não aceitando nenhuma resposta da Fran. E a chamando na cara dura de burra e contando para todo mundo que não foi bem assim.

Juro que já tava achando Max um saco. Cheio de discursos tirado de "O Segredo", como dito já dito por alguém aqui nesse blog. E aí ele não fica do lado da pessoa que ele supostamente chama de namorada???? Cara, imperdoável. Quem aqui briga com alguém e aceita seu namorado não ficar do seu lado??? Mesmo que a Fran tivesse errada, que não é o caso, ele deveria ficar do lado dela incondicionamente. To chocada. Não esperava mesmo.
Disso tudo só podemos agradecer por ele ter ajudado, junto com a briga, o aparecimento do pai e a perseguição do restante da casa, a ter catapultado a Francine para o milhão. Max, thank you very much!!!!


Priscila já tava caindo no meu conceito pela dose de vaselina. Acho que agora caio de vez.

Maris disse...

*caiu de vez. Sorry!!!

aline disse...

o Flavio de pau duro é mais burro do que eu esperava.

Tá tão desproporcional a reação das pessoas da casa em relação à Fran e à Maira. E isso de taxar a Fran de louca. É tão violento. Me doi o estomago, e eu nem consigo mudar de canal ou desligar a tv. To muito furiosa. Que inferno, viu.

Maris disse...

O pior é Priscila, Max e Flavio, todos juntos dizendo que Francine tá errada, que não vão apoiar, que não vão passar a mão na cabeça dela. E piamente acreditando que Fran se queimou aqui fora com a briga. Incrível.

Realmente repito. Fran está igual a Ana. Cercada de cobras por todos os lados. O que dói é que durante a briga ela falou que tinha se afastado da outra justamente pra proteger os "amigos" dela. E citou os nomes: Se Maíra fizesse algo que fizesse Priscila, Milena, Max ou Flávio sofrerem, ela teria que se ver com ela. E aí todos, com exceção da Milena, que já não gostava da biscate desde sempre, não ficaram do lado dela. Dá dó de ver!!!!

Unknown disse...

eu achava que não teria favoritos nesse BBB, mas a Fran realmente me conquistou, por tudo o que vem sofrendo, pela forma que está sendo alvejada lá dentro. Graças a Maíra, o milhão já tem dono. Quem a está defendendo realmente nunca experimentou o que é ter uma vadia sacolejante à sua frente lhe chamando de burra e louca. Invasiva. Falsa, dissimulada. Cretina. Tadinha da Fran. Ah, e desculpa Mary, mas minha torcida é pela saída da Ana, mais que nunca. Se ela voltar, a vagaba vai continuar flanando em volta da loira, exaltando sua beleza e ingenuidade, à espera de alguma migalha. Agora, f*d* mesmo é se a Fran, a pessoa que realmente está delineando o roteiro, servir de escada para esse ator de quinta...

Mariê disse...

O max minimizou-se... Espero que a Fran consiga levar numa boa e segurar a onda...

Felipe disse...

Pois é... Dá dó mesmo. Ninguém comprou a versão da Fran, só compraram a da Maíra. Mesmo a Milena acha que a Fran estava errada em ir brigar daquele jeito.

O último post da Lele no BigBosta explica um pouco do porque todo mundo compra a versão da Maíra. Todo mundo vê apenas a reação das pessoas: Maíra calma, chamando Francine de louca e mentirosa, enquanto Francine fica descontrolada e grita com Maíra na frente de todo mundo. E a casa vai se afundando enquanto Francine vai ganhando o milhão.

E gostaria muito de ver o posicionamento da Ana nessa história toda se ela ficar. Ela estava se aliando à Francine e gostaria de ver como isso vai ficar pra frente.

Unknown disse...

Eu não sei, mas acho que o Max fez isso por medo da Fran e ver uma abertura para tirá-la do jogo. Ele joga, mas joga errado, esse é o problema. Deve estar pensando que a Francine se queimou completamente hoje, e tá botando lenha na fogueira. Provavelmente vai votar "vaselina" como o Flávio.

O problema de tentar jogar lá dentro é que se tu interpretar um acontecimento errado, tu sifu. E o Max(e o Flávio, e a Prianha) começam a "escorregar" por causa disso.

Anyway, tomara que a Ana saia hoje, que o Ralf é bucha de canhão e deve salvar algum dos participantes mais legais se pegar paredão com eles.

Victor disse...

Perfeito, o Boninho acertou mais uma vez: com a entrada da Maíra, criou-se a vilã (ela própria) e a mocinha (a "pobre" e desarticulada Fran). Só se for muito burro o Boninho não vai aproveitar essa oportunidade para construir a história da pobre moça que não via seu pai há 20 anos, que no BBB foi jogada na cova dos leões por uma manipuladora fútil e, ao socorrer-se do amado namorado, vê-se apunhalada até por ele. Sozinha, e considerada louca por seus amigos, a pobre moça traça seu caminho mágico em rumo do Milhão, nos braços do público.
O engraçado vai ser ver a cara de todos os outros jogadores quando, a medida em que saírem, descobrirem que caíram direitinho na cilada da edição.

jof disse...

Mary W., tu sabes a diferença entre ponto e vírgula? E não vale dizer que um é gordinho e outro é magrinho...

Marco Gondim disse...

ai, gente.

de onde saiu esse bando chato de gostosões-da-bala-chita-vendedores-de-gramática?

te amo, mary w!

Maris disse...

Cara, da raiva desse povo que insiste em reclamar dos pontos do texto da Mary W. Estilo eh estilo, pow!!! Nemmmmmmmmmmmm!!!

Fred disse...

Tudo o que eu tenho a dizer é que o Max agiu com a Fran exatamente como eu fazia com minhas namoradas. Você bem sabe. To pensando tanto numa história específica...

Gecadoida disse...

uhuuuuuuuuuuu! a ana ficouuuuuu!!! deu um grito aqui! =DDD

Maris disse...

Caraca, morri aqui. Acordei todos os vizinhos. Ana ficou, num acredito!!! Ahá, uhú, o BBB é nosso!!

juliana m. disse...

Gente que reclama do estilo de textos feitos de graça num blog pessoal. Síndrome do patrão, ou de filho do dono. Sujeito acha que todo o mundo deve algo a ele, presta um serviço ao sinhozinho. Ai, o mundo tá aos seus pés, né. frô. Atóron.

Unknown disse...

Aêeeeeeeeee. kd aquele menino AGUADA, FALSETA. KKKKKKKKKKKK

ENqto as viuvas do Ralf tavam preocupadas com enquetes....

AGUADAAAA.

Unknown disse...

Tia, torcendo muito pela Anáaaa só pra ver o "seleto b" se danar. Agora só falta a Maíra virar líder... hahaha.

Na boa, papo sério mesmo é minha torcida pela Pri. Amo!

Jura que estão tentando corrigir a sua escrita? veja só que merda essa inclusão digital, na nossa época de blog o pessoal sacava estilo.
pronto, desabafei (e não comecei a frase com maiúscula).

Unknown disse...

Poxa, Klein, que triste confissão.
Eu lembrei de alguns ex escr*t*s que tive também. Sad.

Fala Sério- Xuxu disse...

Só mais uma coisinha, pra quem não atentou para o fato. Milena, que criticou Fran, chegou pra Fran quando Max ficou horas com Maíra no líder, e deu um raio-x da criatura. Falou dos peitões, das pernas abertas, como ela se insinuava, ao mesmo tempo que dizia: Fran, se segura, não faz nada porque é isso que ela, Maíra, quer.

Então, Fran é emoção em estado puro, é explosão, e Milena fala isso tudo e arremata dizendo pra ela ficar quieta. O que Milena queria? Que Fran comprasse a briga dela com todo o seu poderio bélico e se colocasse no front, na linha de tiro, enquanto ela, Milena, ficava na retaguarda, no bastidor, como ela sempre fica. Milena tece a trama mas joga outro pra ser bucha de canhão.

Mui amiga, Milena.

BBB9 disse...

A única coisa que a Milena não merecia era 3 anjos de uma vez, porque ela é louca deveria estar no MADA totalmente Heloísa, está em um mundo onde todos querem seu homem e viaja em mil coisas pq tem certeza que todos estão contra ela.

Unknown disse...

post perfeito!!!

Danny disse...

MARY, FAÇA UM POSTO SOBRE A MAÍRA. Não concordo com a visão do Tiul do Big Bother Brasil sobre a moça (nesse post: http://bigbotherbrasil.net/2009/03/imigrante.html).

E gostaria que você falasse a respeito.

Bjo. Te adoro!

descalça disse...

com essa de não se comprometer com a "causa" da Francine, o Max provou o que ele mais quer esconder dentro do programa: sua homossexualidade. Se eles fossem mesmo um casal, se ele tivesse realmente apaixonado, ele certamente ficaria do lado dela nesse momento.