quinta-feira, 12 de março de 2009




Na verdade nem tudo está tão perdido assim. A Ana tem sobrevivido a todos os paredões mas não da pra dizer que foram todos de lavada. Mais de 1/3 de votos pró Maíra é muita coisa, sendo a Maíra. Que têm o mesmo princípio do Ana X Ralf: são quase paredões solo da Ana, aceitação vs. rejeição. A coisa bacana é que aqui, do lado de fora, quem gosta de lado B fecha fielmente com lado B, o que significa, em outras palavras, que quanto mais pessoas do lado B saírem, mais as torcidas se unem e se concentram. 2 carinhas torcem pra Pri e 2 carinhas torcem pro Max. Max saiu: 4 carinhas torcem pra Pri, é disto que eu to falando. E a Ana é esta figura polêmica. Totalmente Paulo Maluf: você aí não conhece ninguém que vota no Maluf e, ainda assim, ele sempre larga na disputa com uns 25% de votos. E aí eu te pergunto, você conhece qualquer pessoa além da Mary W. que torce para a Ana? Não, ninguém torce para a Ana. E não adianta você aí deixar o seu comentáriozinho oh, Klein, mas eu torço para a Ana. Não adianta, fundamentalmente, porque EU não conheço VOCÊ, o que torna meu argumento imbatível. Imbatível por egocêntrismo: se não está no meu mundo, é porque não existe. Não reclama não: estou usando a mesma visão de mundo que a Ana e quem diz que torce por ela é você. Coerência por favor. E se você quiser tentar dizendo que eu conheço a Mary W, eu respondo que, também com a Ana, aprendi que realidades podem ser ignoradas em nome da conveniência. Mas enfim, o caso todo é que talvez seja só somar esta rejeição com alguma aceitação. Não precisa ser muita. A Ana também deu muita sorte: com excessão do paredão com o Ralf, não existiu qualquer um que se pudesse chamar de arriscado (e não demais). Só quero é saber se ela sobrevive a um paredão com a Priscilla que parece ser quem mais tem chance de derrubar a Ana. É quem faz o contraponto à Ana da maneira mais correta e sensata, sem alardear jogo e sem cometer excessos na hora de se posicionar. Ela não precisa gritar, ela está lá apenas sendo a alternativa, o que é provavelmente o melhor contra alguém que usa o argumento de vítima. Ela tem carisma, tem a sua torcida, questiona Ana de maneira elegante, com o impacto de um silêncio revelador, e tem o fator lado B. Não é à toa que foi para ela que o Bial disse que precisa-se ter coragem para ganhar um BBB: inicialmente este era um assunto do Bial com o Max. Max, tonto, acha que a resposta ta no Flavio. E não percebeu a coisa mais óbvia: que não foi para ele que o Bial pediu coragem.


Até o par dela, a Milena, é perfeita. Não oferece risco. Hoje a Naiá foi superada e é coadjuvante. Na verdade eu vejo a Naiá como o maior problema do lado B: não existe muito como tirar ela sem fazer crescer (ainda mais) a simpatia das pessoas pela Ana. Talvez se ela saísse num paredão com Josi, mas ela não sairia em um paredão destes.

58 comentários:

Luísa disse...

Olha, Dona Lupa é fã número 1 da Ana. Mas ela não conta, né?

Unknown disse...

" você conhece qualquer pessoa além da Mary W. que torce para a Ana?"
A Dona Lupa.


Desculpa, Mary, mas não resisti hehehe

E a melhor coisa do blog esse ano é essa divergencia de torcida hahaha
Tô morrendo mais ainda com cada post do Klein.

Olha, eu sempre bato na mesma tecla. A Ana teve uma diferença de 2% no paredão contra o EMANUEL.
E daí ela vem e coloca 62% em cima da MAÍRA
Isso me dá esperanças...
Mas tem uma coisa. Tipo, agora, TODOS os favoritos tem alto índice de rejeição tbm. O que torna a briga interessante, ngm dispara e qlqr paredão entre os 4 grandes (Pri, Ana, Fran e Max) é imprevisível

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah, Luísa foi mais rápida :(

Principe disse...

Acho que o lado B se uniu tanto que eles não veêm sua força individualmente e sim no grupo.
Priscila tem uma inteligência emocional enorme. Mas quando ela joga em grupo se perde. É fato que ela joga melhor sozinha.

Acredito sim que a Priscila vence Ana no paredão. Mas tudo vai depende de qual vai ser a postura de Pri a partir de agora no jogo. Ela vai continuar unida ao lado B? Ou vai cortar o cordão umbilical e montar sua própria estratégia.

Acho que Milena queima muito o filme da Priscila.
Achei muito covarde Pri pedindo o colar do anjo pro falecido Cowboy pra salvar a amiga. Não gostei MESMO.

Também acho chato o discurso da Priscila de que enquanto os amigos dela tiverem na casa ela não vota neles.

Depois ela vai lá fora e fala pra Milena que pode votar na Francine no próximo paredão. Vai entender né...

Mas eu gosto da Priscila e acho que ela fica com o 2º lugar sim. Se ela começar a montar um jogo legal e sair da sombra de Max and Flávio, parar de ter pena de Milena e deixar de implicância com Fran. Daí ela fica até o final.

darklink disse...

Disse tudo esse cara. Principalmente nas partes em que ele diz: "aprendi com a Ana". Luvada na cara!

Unknown disse...

Outra coisa, eu acho que a casa mei que tá se dividindo em dois novos grupos

Fran foi pra junto com Ana e Naná
E Priscila, Milena e Flávio estão mais juntos

Josi fica no meio, pq o jogo dela é esse, mas deve fechar ainda com Ananá

E o Max tbm meio que fica no meio, pq ele agora fica entre curtir com a galere ou aturar a "Benhê"

Luísa disse...

Olha, Ana só não saiu antes pq só foi com gente mais fraca do que ela nos paredões.

A hora dela ainda vai chegar.

LADO B na cabeça.

Principe disse...

Mas Luísa.

O Ralf não era fraco não viu.

Também não considerava Emanuel fraco no jogo e ele saiu com a Ana...Tanto que a diferença foi 2% a favor da Ana no paredão.

Não dá pra subestimar a força dela nos paredões.

Unknown disse...

E sobre o negócio da perseguição (jogo da Ana):
Não sei se é coisa da minha cabeça, mas o discurso do Bial na eliminação da Maíra poderia servir de Acorda, Alice pra essa esquizofrenia da Ana?
Se for ver o vídeo de novo, quando o Bial fala "ela foi perseguida...", a Ana muda o semblante, naquela de "OPA É COM MIGO", daí sai a Maíra

A Ana chegou a comentar com a Naiá depois, do tipo "mas a perseguida era eu"
Mas não vi mais ngm falando disso lá...

E eu ainda super continuo sonhando com votos debochados no confessionário
Do tipo: "Vou votar na Ana pq eu sou um perseguidor implacavel, pertenço à CIA, KGB, Inquisição etc"
Acho que poderiam fazer mais efeito do que só negar. Pq a verdade e a justiça delas são absolutas e tal

juliana m. disse...

A lógica do Max é bem machista, jogador prá ele só homem. Mulheres fazem a parte emocional e blá. E agora ele ficou apavorado porque o jogo emocional está ganhando e oh meu deus onde ficará a razão. Pff.

Sra Jupiter7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CirOn disse...

Visão da Ana é visão da Ana. A visão que você tem da Ana é apenas a visão que você tem dela, e apenas isso. Logo, você não sabe de nada da moça ou o que se passa na cabeça dela, ou como você disse, ela NEM EXISTE pra você, já que não a conhece. E isso invalida seu argumento anterior completamente.

Filosofia é mais do que algumas linhas, como pode ver. E é sempre muito contraditória. Tome cuidado com ela...

Quanto à Priscila ser um exemplo de carisma, integridade e inteligência, mais uma vez, uma VISÃO SUA, discordo totalmente. Inteligência nem caráter se medem via discussões e a habilidade de alguém quebrar esse ou aquele gato pingado com palavras (ou a ausência delas). Já cansei de ver gente inteligentíssima cedendo à pressão das menos desprovidas de intelecto. Carisma, caráter e inteligência se medem por ações, e das ações de Priscila pouco vi além de vê-la enfiar o dedo na vagina e dar para Flávio cheirar, mostrar seu piercing genital para meio mundo, declarar que gosta de pênis de 23 cms, se achar no direito de vestir a roupa desse ou daquele namorado de alguém quando fez uma tempestade em copo d'água por muito menos com o Emanuel (uma ótima escolha de namorado, por sinal, revela muito dela), desvirtua frases de outros participantes e as molda como bem entender. Isso é o que eu vi da moça. Não afirmo nada, pois ela não existe no meu mundo, portanto, não a conheço e ai de mim afirmar qualquer coisa sobre ela, né?

Longe de mim ser puritano mas tudo tem limite. Afinal, PUDOR existe.

Anônimo disse...

hmm, na minha turma o pessoal gosta da Ana e não suporta mais o lado B.
Eu até tentei defender a Milena pra minha prof. de Inglês. Sem sucesso.

Srta.T disse...

Klein, se eu fosse sacana, diria que torço na Ana só pra te sacanear. Mas como sou pessoa sincera moleca-sapeca-quegostadefalarsacanagem... hhahahahahahaha.

Falando sério: eu não suporto a Ana também. Não vejo jogo dela porque não vejo ali nada de inteligência e perspicácia pra jogar. E (isso é pessoal, obviamente) não suporto mulher infantilizada. Quando ela começa com biquinhos e chororô, tenho vontade de arrancar os lacinhos de cabelo dela com tamancadas. Fora, como você colocou, a argumentação autista. Aliás, quando rolou o lance de "Ana no país das maravilhas", ela vestiu MESMO a carapuça de ingênua. Se me passassem uma mensagem dessas, a primeira coisa que eu desconfiaria é que estou sendo manipulada pela pessoa mais próxima... só eu acho que a Naiá a usa? Claro, ela fracassa miseravelmente no objetivo, mas eu vejo intenção.

Anfã, minha torcida é dividida entre Milena e Priscila, mas tendo mais pra Milena. Gosto da sensatez dela, e a Pri me decepcionou um pouco quando foi manipulada pela Maíra...

Principe disse...

CONHEÇO MUITA GENTE, muita gente que torce pra Ana..

Mary, acho que vc está enganada.

Sol disse...

Tinha que congelar a Aná, deixar ela pra lá, por um tempo.

O lado B tem que mandar pro paredão algo como Fran x Josi, Fran x Naiá.

Aí a Aná ia surtar sozinha, ficando (mais?) insuportável, arrastando multidões contra ela.

Mas o Max pensa (pensa?) que: Naiá é vovozinha e o público condena quem ataca a 3a idade, mesmo sendo ela preconceituosa e dona da "justiça" e da "razão";
Josy tem fanclub? What?

Quem do lado B discordar dessa teoria do Max, pode desarmar a Aná, indiretamente.

Déia disse...

Bom, vários aqui já falaram na Dona Lupa, que aliás, é mestre em gostar dos BBBs que acabaram vencendo o programa,ela acertou em quase todos...além dela, a Fani (BBB7) é fã assumida da Ana no blog dela no site da revista Contigo, será que ela serve? E tem eu, que embora vc não saiba, existo e torço pra Ana, tá? aproveito para dizer que gosto muito desse blog, mais da Mary W, claro, que é uma pessoa de muito bom gosto...rs...beijos...

Unknown disse...

Das pessoas que eu conheço que torcem pra Ana nenhuma tem mais de 15 anos.

Sol disse...

A única justificativa que acho aceitável gostar da Ana é a daquele memorável post da Mary W, via Drex, que matou o pulo do gato: Ana dramatizou sua passagem na casa, o que cria uma expectativa/ torcida pela trajetória; enquanto isso, os outros estão petrificados nos perfis/clichês que cada um vestiu pra passear pelo BBB.

Fora isso, nada justifica. Affffff!!!

Nina Neviani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

Eu juro que Priscila era a minha preferida até algumas semanas atrás...mas ela esta se perdendo, e muito, de uns tempos para cá. Para começar virou leva e traz..Odeio futrica..querer ouvir tudo bem.. já que ela circula dos dois lados e pode ter infos privilegiadas por isso, mas passar pro lado B, acho horrível e burrice. Além da fofocagem que me decepcionou, alguém viu o PPV de hj a noite? Pois bem, parece que na festa de ontem, Priscila colocou o dedo na xeca e deu para o Flavio cheirar e depois encostou o rabo no sabugo de milho (isso uma amiga me falou), mas eu vi...ela colocando cerveja no dedão do flávio e lambendo....Juro não sou puritana....Mas ela esta apelando....Enquanto ela estava só fazendo streap tease eu tava adorando...ria demais..com a cara de babac dos caras...mas ontem ela chegou no cúmulo da vulgaridade. Nem com o Emmanuel ela fez isso....Não acho mais engraçado...e não quero mais que ela ganhe...se ela quer ser puta, pode ficar tranquila...pois ela já tem material de monte para o portfolio....e não precisa do 1 milhão!!!Decepcionei....Lamber o dedão e do Flávio...ECAAAAAAAAAAAA!!!!\Se ainda fosse do manu no quarto do líder...mas no meio da pista...não dá...CHEGA!! Ficou "over"

Unknown disse...

Olha, já deveria ter ficado claro que ir na onda do Max é uma puta duma furada


Suposições dele, o jogador:

Naná e Nonô são os dois trunfos da edição. - Norberto, 2º eliminado.

Via Alexandre como um cara MUITO forte para a final, pois quando o viu, bateu uma coisa legal. - sem comentários, a maior samambaia do BBB

QUALQUER pessoa que fosse indicada pelos caras do quarto branco, sairia, pois eram 5 x 1. - Ngm percebeu que, se isso acontecesse, a votação seria maciça, e não a menor votação de todos os paredões do BBB9. Ou seja, tava na cara quem sairia.

Via Ton e Ralf como os maiores adversários que se equiparavam A ELE. - A ELE.

Josi é mto forte, pois tem fã-clube. - Pois tem fã-clube.

Emanuel entrou na casa na onda da Josi, pois ficou CLARO que ela ficou em 1º, pois o Newton fazia campanha. - Até o Emanuel sabia que ele tinha ficado em 1º, pois avisavam a ele na casa de vidro

Se alguém tiver mais pérolas, lembrem aê
Mas o Max é engraçado, pelo menos

Patricia disse...

E mais, acho que ela dá motivo para qualquer mulher ali ter ciúmes dela, mesmo que ela não tenha qualquer pretensão e tudo o que faça seja mera brincadeira...se ela faz isso com o Flávio, imagina se tivesse alguém interessante??????? A Fran tem razão de ter ciúmes...Odeio mulheres assim..ela se apagou totalmente depois da saída dos machos da casa...Chego até a suspeitar de que quando ela reclamava que a Milena só ficava com o Ralf e não dava atenção para ela...na verdade ela queria era chamar atenção do Ralf...pois com o Max e a Fran eu nunca vi ela reclamar....Vai gostar de um PAU assim na China....

Srta.T disse...

Ah, meu paredão preferido pra próxima semana: Flávio contra Naiá.

Pena que o Flávio é um cuzão e tá morrendo de medo da véia. Então, a única chance desse meu paredão acontecer é se a Ana ganhar a liderança (e eu não gostaria, really) e alguém imunizasse a Josi (porque o Lado B acha que a véia é forte e não votará nela pra ir pro paredão com ele).

Com esse paredão, a véia roda e a Ana SURTA, porque vai ver que aqui fora ninguém as vê como coitadinhas perseguidas porra nenhuma, e vai sentir a água bater na bunda.

Luciana disse...

ADORO esse blog sitiado. Hahahahah

E eu não conheço ninguém mesmo que torça pra Ana e que tenha mais de 15 anos. Mas conheço um tanto que detesta.

Rodrigo P. disse...

Se contar, a atriz Mara Manzan(?) disse que torce pra Ana. ;]

Badila disse...

"Só quero é saber se ela sobrevive a um paredão com a Priscilla que parece ser quem mais tem chance de derrubar a Ana. É quem faz o contraponto à Ana da maneira mais correta e sensata, sem alardear jogo e sem cometer excessos na hora de se posicionar." Muitissimo bem colocado.
A Ana só cresceu no jogo pq ganhou paredoes "fáceis". Para o público, o fato de ter sido colocada várias vezes no paredão e o fato de ter sido absolvida em todos, mostra uma força absurda da competidora. As pessoas aderem à sua causa, achando que farão parte do montante que torce pro bem. Pri e Fran se pegam ela no paredão massacram bu-ni-tow!

Puff disse...

Ai, cara, vou dizer, hein: meus pais super votam na Ana. Outro dia eu disse que não tinha definido meu favorito, ambos disseram em uníssono: "vota na Ana".

Bastante gente vota na Ana. E muita gente vota por falta de opção. Mas estou aqui, olha, torcendo muito CONTRA ela. Estou esperando ela ir pra parede contra alguém decente pra disparar os meus 5 votos contra a Ana.

Não tenho nenhum favorito, quero ver a rasteira do lado B. Mas tenho a Ana que eu odeio, e nunca votei pra ela. Por isso é que eu vejo a situação por esse prisma: a Ana só vai sair quando for pra um paredão de gente grande, porque aí as pessoas que a detestam realmente vão se organizar.

Blog sitiado: adoramos.

Anônimo disse...

Se nem Grazi ganhou o BBB, que dira que Priscila vai ganhar
...olha que Grazi era bonita, meiga, certinha, tinha quanse 0 de rejeição e ate hoje é amada pelo o pubrico sendo a unica BBB que teve futuro
...agora Priscila é uma mulher vulgar, baixa, detestada pela as mulheres, so punheteiro que curte ela pra falar a verdade

Badila disse...

A Grazi era tudo isso mesmo e até hoje me pergunto pq ela não ganhou! Tinha tudo pra sair vitoriosa... so faltava pulso, inteligencia emocional desenvolvida e a coragem! Priscila tem tudo isso, o que a faz outro tipo de mulher dentro da casa. São coisas diferentes, mulheres diferentes, logo... Não tem comparação!

Unknown disse...

Eu torço para Ana, ela tem uma torcida organizadinha, que paga a própria conta de telefonekkkkkkkkkkk, que não se preocupa com enquete...
Acho que vc só pode tá de brincadeira, a Priscila, não tem a menor chance, ela é vulgar, o publico vota contra mesmo..
Acho que a Ana perde só do Max ou Francine...Aí vai ser paredaço... Do resto leva com esse indice aí de 60%

Unknown disse...

A Grazi não ganhou pq era coadjuvante
O Jean sempre foi o protagonista do grupo dele lá

Unknown disse...

juliana m. disse...

A lógica do Max é bem machista, jogador prá ele só homem. Mulheres fazem a parte emocional e blá. E agora ele ficou apavorado porque o jogo emocional está ganhando e oh meu deus onde ficará a razão. Pff.

12 de Março de 2009 13:24
concordo inteiramente, os comentaristas masculinos tem esse mesmo machismo..

Unknown disse...

Gattaca disse...
concordo com vc...

Mary W. disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA. mr. klein. vc está insinuando que eu sou malufista?

e so-cor-ro. nao me identifico com a torcida da dona lupa. sao anas distintas q vemos. pelamor.

Cami* disse...

Concordo com o Gattaca também em relação a Priscila.
Apesar de eu gostar dela, eu total reprovo esse comportamento mulher-fruta-com-fogo-no-rabo. Não gosto mesmo de vulgaridade nesse nível... Tá beeeeeeem diferente da Natália, que era vulgar também, mas não a esse ponto.

[como assim a Josi será processada pelo advogado de Priscila? por denegrir a imagem da Priscila???? Piada né. Insinuar que ela é puta não pode, mas ela mesma pode rebolar no pau dos caras lá e tá tudo certo (em relação a imagem, não em relação a pudor)? Ok.]

fobentes disse...

Klein, voce esta analisando o jogo com ares de estrategista e de quem tem o minimo de coerencia nos seus atos. Acontece que o povão brasileiro (quem decide!) não age assim. Digo isso em relação ao seu raciocinio de transferencia de votos. Nao funciona dessa forma na pratica! Vou dar um exemplo: Muitos que gostam do MAX, acham que francine apaga um pouco ele e atrapalha seu jogo, outros que francine, acham o mesmo de Max e de priscila (vide as brigas das duas). Outros que gostam da Milena, acham que ela esta sendo usada por Max, Flavio e Francine, Outros que gostam do Flavio acham que Max usa ele pra se proteger e por ai vai.....Na pratica, a transferencia é muito pequena, senão vejamos fazendo uma analogia com a corrida presidencial de 2010, Lula esta com 80% de aceitação, mas não transfere nem 20% para Dilma! Isoo foi visto em outros BBB´s....o raciocinio é sempre individual, poucos torcem por grupos, só os "analistas" da internet, mas estes ultimos são a minoria na votação.
Era isso, um abraço
FB

Observador disse...

No post só assistimos a uma argumentação de torcedor, a que contrapomos outra também talvez de torcedor: a Ana ganha da Priscila no presente momento.
Na final a coisa muda, porque há determinadas situações imponderáveis, na polarização. Assim, se Priscila chegar aí na final, evidentemente que será uma forte candidata, com seria todos os outros, até (argh!) Max e Flávio. Perguntem sobre essas situações a Juliana Lopes, a Grazzi, a Gisele e a tantos outros, justamente, menos votados.
Ana tem passado seus apertos nos paredões, porque desde o segundo vem enfrentando também torcidas do lado Bandido, mas guando precisou de um empurrãozinho mais forte a torcida respondeu, como foi no caso do RAlf.
Como serve para o lado Bandido, serve também para a Ana: algumas torcidas vão se unir em torno dela, as de Maíra, de Josi, de Naná, e até do Ralf (desde que Milena não esteja no enfrentamento).
Priscila tem o grande ingrediente da sensualidade, mas para as velhas noveleiras isso é justamente um grande obstáculo. Tem mostrado algumas fragilidades, ao querer ficar bem com todos. Um ganhador é decidido, tem lado, enfrenta suas contradições e o contraditório.
Mas se Priscila ganhasse também gostaria.
Está na hora de ganhar uma mulher bonita e bem resolvida, não aquelas duas samambaias que já ganharam, as pobrinhas, as necessitadas. Bem, esse risco já não corremos nesse BBB.

Puff disse...

Mary, sem querer ofender, mas não consigo ver diferença. Votar na Ana com fundamentos diversos é, no fim das contas, votar na Ana. Ambas compõem a mesma torcida.

E não vejo afastamento entre a trajetória da Ana e do Diego. Ambos os alemães se fazem de vítima de um complô que não existe - ou que passa a existir quando o grupo contrário está em maioria e mesmo assim se sente ameaçado.

Talvez, a principal diferença, olhando pelo seu ponto de vista, é que o Alemão não percebeu a grande jogada, precisando da Íris pra isso. E a Ana fez carreira solo desde o começo e está aí, loira e lesa, com o prêmio na mão.

Um dos grandes baratos pra mim agora é: como ela vai fazer pra perder esse prêmio?

sigamos de olho.

Higgo disse...

Vou ignorar o teu aviso e dizer que, sim, eu torço pra ana, e várias pessoas que eu conheço tb torcem para ela. Não existimos para vc, mas existimos na hora da votação. :)

ah! mas tb digo que gosto da ana MUITO MAIS pelos deméritos DOS OUTROS, do que pelos méritos dela.

Caso o suposto LADOB fosse composto por pessoas mais interessantes e menos FINGIDAS, eu talvez nem gostasse tanto assim da Ana.

Cami* disse...

O que a Mary quis dizer que ela vê uma Ana diferente, foi que ela vê Ana como uma boa jogadora, o que não quer dizer que aquilo tudo que ela faz seja natural dela, aqui fora.

Diferente da maioria das pessoas que torcem pela Ana, que enxergam nela alguém realmente perseguido, que é uma fofura se fazendo de criancinha, ingênua e coitadinha.

Mary W. disse...

brigada, cami :)

Zaki disse...

Klein,
Muito legal o post, bem humorado, mas verdadeiro.

Eu tb n conheço ninguém que gosta da Ana Carolina. Mas como eu tb não te conheço, neste caso, se é que eu entendi bem, seguindo o seu raciocínio, então é a Ana Carolina que não existe? rs

Abs

Unknown disse...

Ela é tão falsa quanto o Max e a Fran, ora bolas. Só que ela consegue me irritar ainda sim.

Fred disse...

Observador, porque você não monta o seu próprio blog sem argumentações de torcedor? Porque o meu é de torcedor sim. Não sou jornalista e obrigado pela atenção.

Fred disse...

Srta T, eu não quero ver a Ana surtar, eu quero ver ela sair da casa. Ana surtada é Ana mais perto do milhão. A Naiá é o ponto mais crítico do jogo, é quem mais vai espalhar merda pro lado B, tanto ficando quanto saindo.

Observador disse...

Sim, o blog pode ser de torcedor, porque além do mais quase que não dá para analisar o jogo sem torcer,mas a sua argumentação foi forçada, com certo viés filosófico ou lógico, como já apontaram aqui que serve para qualquer jogador ali na casa.
Bem, fique tranquilo: eu não exito!

Srta.T disse...

Ah, eu também quero vê-la fora, claro. Mas não acho que se ela surtar ficará mais próxima do milhão. Até agora ela não surtou, e sim deu chiliquinhos de menina mimada, porque tem a vovozinha ali pra passar a mão na cabeça. Saindo a vovozinha e caindo a ficha de que aqui fora elas não são tão bem-vistas assim, aí ela surta e cai em contradição. E perde, claro.
Mas você acha que se a Naiá sair derrubada por alguém do lado B vai ficar mal pra eles? Não entendi. Desenha?

Fred disse...

O que eu acho é que se a Naiá sai, da pra Ana a possibilidade de se colocar ainda mais como vítima do mundo cruel e é isso que sustenta ela hoje na casa (o lance da perseguição, bla bla bla). A Naiá ficando mantém a possibilidade de diálogo pra Ana, ou seja, exposição do jogo dela (porque as coisas que ela fala com a Naiá é que explicam o que ela faz e sustenta exatamente a posição atual dela, o que me parece suficiente). Se em última instância a gente tivesse uma final Ana X Naiá, não existe conflito na votação porque é uma final sem lados opostos.

Kathy disse...

Fiquei com vontade de dizer q torço pra Ana só por esporte, já que vc me conhece e isso derrubaria sua teoria toda, mas não consigo...

E eu sempre discordo da Mary em BBBs... SEMPRE... Impressionante...
beijinhos

Fala Sério- Xuxu disse...

Klein, eu sugiro que para avaliar os resultados dos paredões vocês, além de ler os BBB blogs, blogueiros e comentários, dêem uma espiadinha nos comments do site oficial.

Se fiserem isso, verão que havia um nº enorme de comentários achando Maíra a melhor, linda, moça de caráter, que foi hostilizada pelas invejosas, blah, blah.

Emanuel era bem querido. Foi o mais votado da bolha, embora víssemos pelo PPV o quão idiota era.


Mas quem vota maciçamente, mesmo pela net, não são só os leitores e comentaristas dos blogs especializados, é o público da edição, que se informa também via site oficial, que hoje tem acesso à Net, embora grande parte desse público ainda vote por telefone.

Portanto, nem dá pra analisar resultados das enquetes ou dos paredões à luz do que aconteceu no 3, no 4, no 5, no 6, no 7.

O perfil do usuário da net mudou. Antes, era mais elitizado, gente que se informava, gente que assistia o BBB pelo PPV, gente que tinha interesse tanto no jogo estratégico quanto na novelinha ou narrativa, como elegantemente a nomeia a Mary W.

Não mais.

Ah, outro dado importante. Ana tem, além da popularidade, uma grande rejeição.

ro_supimpa disse...

chupa, eu torço pra ana!
=]

e odeioooo a Fran!
bjos

Mandy disse...

to com o Klein e nao abro.. \o/

Anônimo disse...

"Ana também deu muita sorte: com excessão do paredão com o Ralf, "

Odeie a Ana o quanto quiser, mas acho que ela pelo menos sabe escrever exceção ;)

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

"Imbatível por egocêntrismo: se não está no meu mundo, é porque não existe."

hahahahah

Sério, Klein, luv u 4evah.Sério. Mesmo.

Só não concordo com uma coisa... adoro a Pricila e se eu fosse deus (boninho) ela venceria o programa, mas não acho que ela teria vantagem sobre a Ana. Pra mim o melhor ainda é um paredão Ana x Naná. Fato que qdo ele acontecer a casa toda se queima pq resolveu separar a netinha e a vovó, no melhor estilo alemão x iris. Mas phoda-se. Pelo menos assim, só uma das duas chega na final. O que não dá é pra ter 1º e 2º lugares ocupados por essas duas. Eu não AGUENTO mais Ana falando do "leitinho com açuquinha e o paozinho com a manteguinha".

Diminutivos no more, please.

Lully disse...

"se não está no meu mundo, é porque não existe"...tsc, tsc, tsc...Mary W. isso não pode ser um argumento imbatível simplesmente porque não é um argumemto... mas o que se pode esperar de alguém que torce para Aná!