quinta-feira, 12 de março de 2009

62%

(Aproveitando que o blog tá sitiado.)

Essa porcentagem pode dizer duas coisas:

#01. A versão pessimista: na linha da conspiração de que os números da semana passada obviamente foram adulterados, favorecendo a Ana, nessa semana resolveram diminuir uma porcentagem que seria na verdade maior. Ana teria ganhado de lavada da Maíra no paredão, mas, como o público já tinha perdido o entusiasmo no paredão passado, resolveram fingir que a margem não foi tão grande e que o milhão não tem dono para manter o interesse no programa e toda a grana que isso gera por meio da audiência, votação, publicidade, etc.

OU

#02. A versão otimista: a porcentagem não foi adulterada, o que significa que esse resultado é ainda mais atípico porque francso favoritos costumam dar de lavada em participantes samambaias e/ou sem chance no milhão, situação tanto do Ralf como da Maíra, tendo Maíra até menos chance do que o Ralf. O bizarro da coisa é que o paredão diz que Maíra tinha mais chance, o que não faz o menor sentido, implica que o barraco não teve influência no decorrer da coisa, abrindo margem para que grandes momentos debatido a exaustão nos blogs não tenham a menor importância. Sobre a Ana, como dito, tendência é o perseguido ganhar de lavada, mas a porcentagem a favor dela em dois paredões seguidos diminui, o que significa que, embora favorita, não há uma empolgação do público em premiar a moça no final, uma coisa meio Gyselle, mas com menos chance ainda. Indica também que temos alguns favoritos em potencial. O mais óbvio apontado pelas porcentagens seria o Max, que conseguiu uma pocentagem de um dígito contra o Alexandre antes de virar vilão involuntário (aí volta pra questão do que o público considera relevante ou não, como no caso da Maíra), e a Fran, que conseguiu a mesma rejeição da Ana mas sem ser perseguida e antes do lance do pai e do barraco. Discordo do Klein sobre a Priscila, como visto no paredão do Alexandre, ela ameaça sair fácil. Considerando a popularidade na internerd, Naiá também sai fácil, mesmo com Ana popular, ela simplesmente não cresceu. O problema da Naiá é que com menos gente na casa ela fica com mais palco, e todo mundo sabe a merda que ela faz quando tem palco. 

Resumindo: milhão é da Fran. Chupa.

Obs1.: Eu sempre discordei de quando o Bial falava em índice de rejeição na hora da eliminação porque você sempre tem um segundo participante adulterando esse resultado. Exemplo, Aline com 95%  contra Grazi não é literalmente rejeição porque ao votar você tem como recompensa manter a Grazi no programa. O termo levado literalmente ate aqui não faz sentido. Seria mais uma rejeição com anabolizantes. Obviamente, nesta edição, todos os paredões se mantiveram mais ou menos equilibrados, tornando a questão da rejeição ainda mais obsoleta. Ana poderia ter uma rejeição maior ou menor do que isso. 

Obs2.: Aí o Max teve esse lance de gênio de descontextualizar a Maíra no paredão. Das poucas vezes em que o que ele disse fez sentido. Ele tentou dar uma vantagem à Maíra para eliminar a Ana, genial. Na teoria, pelo menos. Nem tanto porque precisa de uma eliminação óbvia para ele fazer isso.

45 comentários:

Luísa disse...

Concordo. A final vai ser Ana x Fran, com a Fran vencendo.

Anônimo disse...

MAX é ‘apunhalado pelas costa’ pelas cobras Ana (o Alemão do Boninho desta edição) e Nana (preconceito e cinismo), agora, até pela Josy... leva chumbo atrás de chumbo da Fran e Milena o culpa pela saída de Ralf, a globo e cia também manipulam a edição para derrubá-lo. QUEM É O VERDADEIRO PERSEGUIDO? Só não vê quem não quer. Mas mesmo assim, ele tem um espaço bem maior do que os demais, pelo menos no coração do público, que fomos cativados, seduzidos e acarinhados por ele, entendemos, só agora, a vibração, a adrenalina... do que é um jogo, o jogo BBB, como ver nosso time jogar, como jogar xadrez, limpo, mas jogando; e assim é bem melhor, bem mais envolvente. Tudo isso enxergamos por, através de e do MAX. OBRIGADA, MAX! Ficou ‘mui excitante’ assistir BBB.

Vamo q Vamo
Rumo ao 1 milhão Max

Maximiza!!!

Porque destruir um cara tão merecedor como o MAX? O único, em todas as edições,que merece ganhar por ter méritos próprios, sem recorrer a apelos ou manipulação. Será que isso desagrada? Não a nós! Não entendemos!

MAX, um jogador honesto, que conseguiu fazer com que víssemos, aceitássemos e gastássemos do jogo que é o Big Brother. Para o público, o 1 milhão é seu. Para o público, o vencedor do BBB9 é o MAX!

Fred disse...

Eu gosto da idéia da Fran vencendo. Concordo que ela é o lado B mais próximo do caneco (mas não sendo capaz de derrotar a Ana hoje). A Fran me passa uma coisa meio Bárbara Paz...

Fred disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Ah, e outra coisa: eu acho que a Priscilla de hoje não é a mesma do paredão com o Alexandre. Fora que paredão com Alexandre é algo confuso porque ninguém tinha opinião formada sobre o Alexandre, nem por bem e nem por mal. Não era exatamente uma situação onde você tinha que escolher entre duas idéias claramente definidas, como eu falei na outra caixa de comentários sobre uma possível final Ana X Naiá: não existe disputa real, não existe polos opostos.

Fred disse...

... não existeMMMMM polos opostos...

querou aquino disse...

engraçado que no site do bbb do jonal o globo, a pri tá como quarta colocada na preferência do público, e colada no max.

claro que o globo é uma inferência sobre o público carioca, mas é interessante ver fran em primeiro, ana em segundo e pri quase roubando o lugar do max no terceiro lugar...

thales disse...

eu gosto do índice de popularidade do globo, mas eu considero que a vantagem da Fran é que ela tem uma margem de aprovação parecida com a da Ana sem percisar fazer tudo o que a Ana fez.

Mary W. disse...

sem fazer NADA, vc quer dizer. e a diferença foi menor pq o paredao nao mobilizou.

thales disse...

diferença de que? não importa porque não tem como saber se todo o lance da francine depois influenciou ou não.

Observador disse...

Sabe com o que precisamos conviver? É que ainda agora não se tem um franco favorito, que possa se dedicar só a ir ao paredão, enquanto não coloca a mão no milhão, uma questão de mera administração do ativo.
Um favorito forte no começo como Max está em processo de desconstrução. A Fran, também favorita, tem altos e baixos. E a Ana vai se consolidando como favorita, não como franca favorita.
Meu lado torcedor, me dificulta especular em cima do Max, que vai indo aos trancos e barrancos, apoiado no lado Bandido. Sozinho talvez já se tivesse virado pó, o que não é o caso da Fran: sozinha e se aproximando de Ana, só se fortalece.
Priscila e Milena, mais a primeira talvez possam alcançar um terceiro lugar.
Se não mandarem a Naná logo para o paredão, ela cresce.
Bem, todos podem fazer alguma grande bobagem, e as coisas mudarem, ou nem tanto, já que as torcidas estão aí, independente das conjunturas que sofrem seus torcidos.

Mary W. disse...

ué. o q a ana tem dito sistematicamente. q nao dá pra saber.

thales disse...

-q?

Mary W. disse...

hã?

thales disse...

mas eu discordo muito de toda a louvação sobre os suspostos esforços da ana em prol do milhão. mas deixo isso pra próxima rebelião.

Fred disse...

Não existe próxima rebelião. É um motim constante, Thales. Ou pelo menos até a Ana sair ou a Mary W cair em si... olhe para a luz, Mary W!

Mary W. disse...

me fala a senha nova, klein. quero postar.

Sol disse...

Eu só queria ver a performance da Ana sem a Naiá!! Ainda acho que o favoritismo da Aná não se sustenta.

'Bora torcer pra um paredão Fran/Max/Flávio/Pri versus Naiá.

André Alvarez disse...

Se não incluir a Josi (o que seria simplesmente adiar o jogo mais uma semana) tô achando que o paredão desta semana tá com chance de ser bem definidor.

Se colocarem Ana novamente, ela tira qualquer um, se fortalece e então vai ser difícil tirar o milhão da menina.

Ainda acho que a chance do Lado B é agora ou nunca. Eles TEM que agitar um paredão agora contra a Naná. A vozinha tá com muita rejeição e Max e Fran tiram ela fácil fácil. É a chance deles, eles tem que puxar o foco do jogo pra eles. Resta saber se vão ter culhões. Duvido.

Mas engraçado mesmo seria a liderança cair nas mãos de Naná ou Ana. Aí, do jeito que o Lado B tá todo rachado, a chance de pulverizar os votos da casa é grande. E rolar um paredão Lado B X Lado B não seria tão difícil assim.

Observador disse...

A chance do lado Bandido é se desfazendo, se reinventando no jogo. O que significaria buscar a chance cada um por si, mesmo que eventualmente se apoiando. Assim, é melhor que haja um paredão B x B, para os que ficarem debandarem e terem possibilidade, e não ficar como agora perdidos tentando tirar a Ana de qualquer jeito (perseguição?) e só a fortalecendo. Até que lhes reste é ir saindo um por um no paredão com a lourinha..

Clarita disse...

Pessoal,

O paredão com o Alexandre não dá pra contar tb pq ...fora o fato dele ser uma mosca morta ainda tinha a parada do quarto branco ...pq mesmo com a anta do Leo tendo desistido já havia uma galera votando ... Concordo qdo o Klein diz que a imagem da Priscila hoje não é a mesma daquele paredão. Fato! A Globo meio que se retratou mostrando uma imagem melhor da moça ...pq antes era só bunda e pernas... Adorei qdo ela disse para Milena : " Parabéns pelo teu ataque de 17 anos ..." no lance do piti por ciumes...

O Max só cai ...todo dia aqui na empresa onde trabalho rola o momento BBB ... geral decepcionado ... inclusive eu!

Que estava torcendo para o meu conterraneo... garoto carioca suingue sangue bom...

A Ana pra mim continua sendo somente ela mesma ...uma mulher chata, mimada e de bom coração ...sem esta de estar jogando pq ela nem demonstra saber o que é jogar ...só chora !! Putz!

Milena e sua cara de fuinha ... ninguém merece...

Enfim, poderia dar um surto de inteligencia em alguém lá dentro e tornar o jogo mais animado para nós espectadores ... colocando um do lado B no paredão contra a Naia ...que chata como ela só poderia voltar sorrindo para casa com a quantidade de premios que já ganhou ....

Ainda me solidarizo com a Fran ... e tenho dito!

Bj no coração galera.

Enfim, continuo sem

Fala Sério- Xuxu disse...

Gyselle, cuma?

Você assistiu aquela paresentacão mútua que os jogadores fizeram de si, sua biografia logo após a queda do muro?

Você lembra da apresentacão do Perfect, o que ele disse de si, da vida dele?

Eu rememoro:

-Vivo passando perrengue desde pequenininho;
- Nosso pai nos abandonou, sumiu, diz que é ET;
-Minha mãe casou de novo, o padrasto deu um desfalque no banco onde trabalhava e se mandou;
-Tive que trabalhar (oh, céus, pobrezinho dele) pra sustentar a família aos dezoito anos;
-Arrumei um emprego num escritório (coitadinho, as lágrimas brotam dos olhos meus), onde me adoravam, me promoveram, mas não era a minha;
-Sou um cara obstinado e corri atrás da minha arte, venho fazendo isso há sete anos;
-Dormi em canil, escostado num studio de tatoo, na casa de amigos;
-Quando sobra algum, vou gastar na balada;
-Mas via de regra vivo duro;
-Passei muito perrengue;
-Quando consegui juntar dois mil reais, comprei uma Tv e um play-station;
_Mas preciso terminar a casa da minha mãe onde moro atualmente, que não tem esquadrias, telhado, muro, divisões internas, dormimos todos no mesmo cômodo;
-tenho que ajudar minha mãe a terminar a casa (sugestão: vende o play-station);
-Replay, passei muito perrengue, passei até fome;
-Minha avó está muito doente, me preocupo muito com ela. Queria dar um conforto pra ela.

Eu decorei, não só porque ele falou tudo isso naquela aprentacão, como já tinha dito antes para o Nonô (suspeito que Nonô o tenha emparedado pela biografia apelativa) como repete a cada oportunidade, como por exemplo, no programinha da AMBrega onde o destaque era Fran e o pai ressurgido depois de vinte anos e Max enfiou ali o pai desaparecido dele.

Agora, por favor, desenha pra mim onde o Perfect não apela, porque essa parte eu não entendi.

Fala Sério- Xuxu disse...

Clarita, uma das coisas que mais me incimoda no Perfect é ele disfarçar, corrigir o chiado do sotaque carioca.

Soa pedante, soa artificial.

Fala Sério- Xuxu disse...

Klein, Priscila não é a mesma, definitivamente. Se perdeu, vem se perdendo dia a dia, e olha que não é por falta de Beeal levantar a bola pra ela, ou de edições super-favoráveis à ela.

Clarita disse...

Pois é Fala sério - Xuxu ...soa tudo ...menos ser um carioca !!

O cara é foda ...e o pior é que essa porra de Maximiza pegou aqui ... Maximiza é o caralho !!!

Maximizar usando as pessoas? Humilhando ? Concordo plenamente qd tu diz que ele apela pacas ... e fora isso o que é a mania que ele tem de ficar de papagaio de pirata atras das pessoas que estão no paredão fazendo caras e bocas de quem esta entendo tudo que o Bial esta falando ... a cara de : Eu sei analisar o q "Mial" fala nas entrelinhas ..." ...

Forcado d+ da conta ...

Unknown disse...

boaaaa

posso dizer que ameiiii essa rebeliao, engraçadooo demais vcs 3 assim, sempre me pareceram taao serios haihaihaihaia

sobre os posts

Thales, acho que o milhao ta nas maos da fran, mas ta nas maos da ana tb... mas por motivos outros que essa analise sua, que alias meu qi nao acompanhou muito bem ;)

Klein: posso discordar de vc? acho que Priscila nao tem chance nao, aquela Priscila que passou na edição de terça passada, ja nao existe mais, ta p.e.r.d.i.d.i.n.h.a...
tudo bem que pra mim o publico votante nao se preocupa muito com o decorrer do programa, com os fatos novos, mas de qualquer sorte, poucos veem nela essa priscila piriguete com conteudo...

;)

aclp disse...

O sotaque do Max nao tem chiado pq ele não é da cidade do Rio, e sim do estado. Quem não mora na capital tem um sotaque diferente mesmo.

Não torço por ele não- nem por ninguem neste caso, so contra a dupla ana/naia) to so observando que ele fala daquele jeito por uma razão.

Principe disse...

Sou a favor de tirar primeiro da casa os que não tem muita função no jogo...Seguindo minha teoria a primeira a sair tinha que ser Josi, ela já durou muito. Logo depois vem Milena que desde que Ralf saiu ela só sabe chorar.

Aí sim depois dessa peneira, poderiamos definir quem fica com 5º, 4º,3º lugar.

Gente, a Josi cara de Fuinha chegando na final não dá!!!!! não dá!!!!

Aliás percebi que ela grudou na Aná, depois de ver os resultados favoráveis no paredão.

Interesseira hein...

darklink disse...

Se não incluir a Josi (o que seria simplesmente adiar o jogo mais uma semana) tô achando que o paredão desta semana tá com chance de ser bem definidor.

Se colocarem Ana novamente, ela tira qualquer um, se fortalece e então vai ser difícil tirar o milhão da menina.

Ainda acho que a chance do Lado B é agora ou nunca. Eles TEM que agitar um paredão agora contra a Naná. A vozinha tá com muita rejeição e Max e Fran tiram ela fácil fácil. É a chance deles, eles tem que puxar o foco do jogo pra eles. Resta saber se vão ter culhões. Duvido.

Mas engraçado mesmo seria a liderança cair nas mãos de Naná ou Ana. Aí, do jeito que o Lado B tá todo rachado, a chance de pulverizar os votos da casa é grande. E rolar um paredão Lado B X Lado B não seria tão difícil assim.

_

Aí é que reside O problema. Duvido MUITO que alguém lá dentro ache que a Naná é "fraca" aqui fora. Todo mundo pensa que ela é A favorita.

Fred disse...

Juliana, eu não disse que acho que a Priscilla tem chance de levar o milhão. Eu disse que hoje ela é o melhor contraponto à Ana. São duas afirmações diferentes.

Clarita disse...

Completamente diferentes diga-se de passagem ...

Gente me divirto aqui ...!!!

querou aquino disse...

thales, eu não sei se o termômetro do globo é representativo porque o carioca não tem o pensamento muito parecido com o resto do país né... como carioca, posso dizer que cariocas adoram meter o pau em paulistas e, num close second, cariocas. então o max pode ser prejudicado nessa pesquisa por causa disso - tirando o fato dele ser um mala. :)

Fala Sério- Xuxu disse...

Tem maior apelação do qu isso daqui?

http://extra.globo.com/blogs/BBB/post.asp?t=max-comprou-video-para-poder-ver-avo-doente&cod_Post=167932&a=363

Se o link quebrar, tentem por aqui:

http://tinyurl.com/cqdov8

Fala Sério- Xuxu disse...

Amanda, não.

Ma mora em Maricá, mas nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, nos subúrbios do Rio. Morou na Tijuca, em Piedade, se não me engano.

Repare como por vezes o chiado escapole.

Unknown disse...

Klein
oraiti, mas quando li "Só quero é saber se ela sobrevive a um paredão com a Priscilla que parece ser quem mais tem chance de derrubar a Ana."
Como Ana tem chances de levar, vc disse querer saber se Priscila vence Ana...
Comentei achando que ela nao tem chance frente a ana, e n.a.o, eu nao torço pra ana ;)

E tb nao acho que ela é o melhor contraponto a Ana, ce nao acha que ela foi bem covarde naquela discussão? ela so se manifestou quando tava tudo ajeitaidnho, quando Milena, Flafio e ate Max, ja tinham ajeitado as coisas, ja tinham enfrentado as duas...muito covarde e confortavel as atitudes dela...
Ontem na festa, ela querendo ser amiguinha da vovozinha e sua netinha, contando suas historias tristes, bem tosco...

mas enfim, desculpa pelo mal entendido ;)

thales disse...

hahaha, o klein o trocou a senha? rebelião pegando fogo! vou ali queimar meu colchão.

Fala Sério- Xuxu disse...

Quanto a quem venceria Ana hoje (digo hoje, não daqui a uma, duas semanas) é Francine.

É o fator traição dos amiguinhos para sempre do B atraiçoando Francine que está empurrando a popularidade dela pra cima.

Perfect, o embuste, está atrás de Priscila, e Milena segue na rabeira acompanhada de Josi.

Naná, num paredão duplo, só bate mesmo essas duas. Nem Flafio creio que ela vença.

Fala Sério- Xuxu disse...

Desculpem a redundância. Odeio quando acontece.

Quem manda não usar o preview?

Fred disse...

Juliana, você enxerga tudo de uma maneira muito estática, como se quem se opõe à Ana tem que ser necessariamente quem tem o perfil de vencedor. A idéia é que vc tem uma afirmação e uma negação. Ana e Priscilla. A negação não é necessariamente a coisa preferida do público, mas é o que viabiliza derrubar a afirmação. Existe a questão das circunstâncias: A pode perder paredão de B e C ganhar paredão de B sem que isto queira dizer que C ganharia de A. É isso que eu quero dizer: as forças são relativas e dependem de contra quem você a está empregando.

Unknown disse...

Klein
Pode ser, posso sim enxergar as coisas de forma estatica.
Mas na verdade espero que vc entenda o principal, acho que o publico n.a.o tem essa visao tao dinamica dos fatos.
Alias se tivesse nao veriamos os ganhadores passados levando o premio.
Alias2, queria muito que as coisas fossem vistas dessa forma.
;)

E sim, concluindo meu pensamento estatico (adorei isso kkkk), e que fique claro mais uma vez que nao é o que eu gostaria, pra mim pra vencer a Ana tem que ter s.i.m, perfil de ganhador.

Fred disse...

Juliana, isto não é uma questão do que o público enxerga, mas sim que é uma coisa que ele faz. As opiniões são relativizadas, não são baseadas só em aceitação, mas também em rejeição, e é por isto que as pessoas votam da maneira que eu falei sim. Se fosse como você diz, a ordem dos paredões não influenciaria nos resultados. Fora que, mesmo se você estiver trabalhando só com rejeição ou só aceitação, você ainda tem a questão do "rejeito ambos, mas comparando estes dois eu rejeito menos aquele". Você pode querer me dizer que acha que estou errado de achar a Priscilla a mais apta *HOJE* para vencer a Ana num paredão, mas negar que existe dinamismo na maneira como o público faz comparações de participantes dois a dois eu sinceramente não entendo.

Tudo em Segredo disse...

Eu não tenho a menor dúvidas que Francini e Max batem Ana num paredão hoje.E quiça Priscila.O resto toma no coro.


Nunca encarei a diferença pequena entre a Priscila e Alexandre como algo surpreendente.Pelo contrárío,surpreendente é uma moça como a Priscila vencer um cara como o Alexandre.Isso nunca teria acontecido antes.Afinal que rejeição poderia ter Alexandre?

admins disse...

Aline saiu com 95% no paredão contra Grazi e não com 92%, e ao anunciar sua saída Bial não disse que era rejeição ele disse "E com 5%, Grazi você fica".

thales disse...

não importa, dandara.

Renata disse...

Concordei com quase tudo o que o Klein disse no post anterior, mas tô 100% contigo.

A Fran não era minha favorita, mas acredito que ela seja a única com força suficiente pra derrubar a Ana.

E como comentei no post do Klein, quero mto o paredão Naná x Ana, mesmo sabendo que depois disso é certeza que a que ficar (acho que a Ana) vai pra final fazendo ainda mais a sofredora-injustiçada. Alemão ganhou o milhão exatamente desse jeito. Mas acredito (e tenho fé, muita) que Ana não vai.

Thales, mal posso esperar pelo gif da Ana e da Naná...vc é IDOLO!

xD