sábado, 14 de março de 2009




A gente fica feliz com imunidade por pura passionalidade. Mas não é hoje que a Ana precisa da imunidade. Ela tira Josi e Naná, bem sabemos. Pode ser bom, entretanto, adiar o duelo. Por conta de carga dramática mesmo e tals. O fato é que precisamos capitalizar TODO o drama desse paredão histórico. Duvide ó dó que a Josi tire a Naná. Por pura circunstância mesmo. Naná fica e apavora o quinteto. Adoro. Porque quero, né? Que o quinteto se foda lindamente. Os mocinhos da nona edição. Ui. Francine tem chance de fazer "o bem". Algum apelo com a torcida da Ana isso tem. Mas o mais importante é pra Fran mesmo. Ela vai ficar mais tranquila e, logo, mais segura. Por ter evitado o sexto paredão de Alice. Engraçado a Ana ser Alice. Porque é a Francine que se parece demais com um cartoon. É impossível pra mim não gostar dela. Embora, fique claro, não acha que mereça.

Foi demais ela pegar o anjo. Acredito que os gregos não viram. Por isso não registraram. Mas há um deus do BBB. Que na reta final arruma tudo. E não deixa o óbvio acontecer.

-------------------------------------------------------------

A Loli, nos comments:
ps: esse negócio do quinteto falar que acha que tá ameaçado (bocejo) parece aqueles cdfs que antes de uma prova falam que não estudaram nada e vão se ferrar... quando vemos, foi a maior nota da sala... ¬¬


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Morri de rir. Perfeita a metáfora.


91 comentários:

Unknown disse...

Parece que ela prometeu o anjo pro Max Oo

Super Val disse...

os super amigos vão pressionar Fran ao extremo!

agora, o que é priscila chocando ovo?
kkkkkkkkkkk

Mary W. disse...

rê. mas aí seria suicidio. duvido. a ana vai falar TANTO. e obriga TANTO a ediçao a mostrar a fran garantindo o anjo.

super val. entao. mas eu duvido. a fran prometeu solenemente. refez a promessa no quarto, depois de tê-la indicado. duvido mesmo.

milagenovez disse...

Tomara que a fran de o anjo para ana ...pois ela disse hj q ia dar pro max...adorei a pri vestida de galinha...nem precisava da roupa...Acho que naum tah na hora um paredaõ ana e nana...ana precisa ainda da nana para conviver com esse pessoal

Mary W. disse...

milagenovez. eu nao gosto muito dessas "piadinhas" da produçao. fantasia de galinha etc. acho bem desnecessárias.

Unknown disse...

O que me deu raiva foi a Francine repetindo que o castigo era especial pra ela (nem é pq é minha preferida, ficaria com raiva se fosse qlqr uma)

Ela ficou triste e perguntando pra Milena se deve ter sido proposital hehehe

Unknown disse...

Ola, embora pouco acompanhe o BBB pela TV, gosto de ler os blogs, e este é um dos favoritos. Raramente posto minhas opiniões, pois, desde o BBB7, que o Alemão ganhou, e, postei minha opinião desfavorável ao mesmo, tendo lido mil e uma criticas a respeito. O que aconteceu mostraram que eu estava certa...kkkkk
Neste BBB, não tenho favoritos... Gosto da Francine. Tb não tenho uma razão concreta para definir exatamente o porque. Pode ser que passe uma energia positiva. O Max, é uma incognita, nada transmite, nem de positivo, nem de negativo... Gosto tb da Priscila e Milena, considero ambas positivas em sua essência, possuem essências idênticas, em personalidades diferentes, sendo identicas entre si... Cada uma com sua vivência, porém, mantendo a integridade de sua alma..
Não gosto do Flávio, Naná ou Ana..
Flávio considero uma pessoa egoista, que considera que tudo gira em volta do seu próprio umbigo..Acha que é um intelectual um sabe-tubo, mas está perdido.
Ana, nem ela sabe definir quem é..Assume diversas personalidades,porém, em momento algum, mostra a verdadeira..
Naná é a verdadeira camaleoa... Assume personalidades, conforme a situação.. Parece ser a bruxa que oferece a maçã a Branca de Neve...
Josy... O que dizer de alguém que, simplesmente, não existe?? É uma pessoa que nada transmite, é como uma folha de papel em branco, com pinceladas escuras..Que tanto podem ser de cocô de barata, como de uma Bic que estourou no calor do RJ. Quem deve receber a grana somos nós, que temos que conviver com tudo isso..

Mary W. disse...

sonia. q visao pessimista. hé.

rê. entao. a produçao sabia q teria um efeito desse tipo. e aí escolheu galinha. preguiça mesmo dessas piadinhas preconceituosos. mas é assim, o programa. acostumei tambem.

Unknown disse...

É, tipo, todo mundo sabe que a produção é fdp msmo, mas o que me deu mais ódio foi a Francine.
Priscila ficou realmente triste

Mary W. disse...

rê. é abaixo da crítica isso. machista na essencia. detestavel.

Unknown disse...

E ela fazendo umas tiradas me faz torcer mais ainda por ela

chegou a explicar a "teoria" do pq do apelido de galinhas hehehe
e disse que tá se apegando sentimentalmente ao ovo hehe

E meu asco por Francenas subiu uns 200%, eu super levo a sério esses negócios hehe
Se eu fosse vc, Mary, tbm nem torceria mais... humpf! hehehe

Mary W. disse...

rê. acho q assumir q há a alusao ao comportamento da priscila é fato positivo. e a priscila tá tirando de letra. eu nao vi a francine dizendo entao nao posso falar.

Flora... disse...

Superabaixodacríticaaocubo!
Tanto a infâmia da produção com essas brincadeirinhas baixas quanto a de Francínica (e muito mais, pois se diz "da tchurma") em fazer Priscila de galinha.
Não dá pra gostar disso.
Nem que a galinha fosse Francínica, Max ou Flávio, que não me descem nem com bicarbonato de sódio, sal de frutas, soda cáustica....
É um showzinho mambembe de horrores, esse tipo de coisa.
Pura baixaria desnecessária.

Mary W. disse...

flora. mas a produçao sabia q ia pra priscila q é a unica q nao pegou o monstro. todos avisaram q dariam pra ela. isso q é pior. ai. olha. nao sei se me revolta ou me dá mais preguiçao ainda do mundo. quero ver o comportamento da fran. como ja disse, nao vi.

Unknown disse...

Mary, não tenho uma visão pessimista, apenas não tenho favoritos.Acho que não tem carisma para conquistar o público. As pessoas "amam ou odeiam", e estes partipantes não despertam nenhum destes sentimentos. Até gostaria de encontrar entre essas pessoas alguém que me despertasse o ímpeto de votar num paredão, de torcer..Mas, não acontece.. Quem sabe, mais tarde, possa alguém despertar algum tipo de sentimento?

Anônimo disse...

uééééééé´. "Posso dar uma de ALICE?"
Qdo as tres se fantasiaram de cachorras disseram aqui q a roupa caiu bem,o "aplauso" foi geral aqui fora e alguns lá dentro, pricipalmente o Flavio, tbm amou. E agora a Priscila não pode se fantasiar de galinha? Ela nunca ganhou monstro, seria mais justo q fosse ela. Oras.

Mas q caiu bem a "galinha chocar", caiu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flora... disse...

Mary W.,
Se eu já não ia com as fuças de Francínica, agora a detesto.
Ela pode chamar quem quer de galinha e fazer piadinhas. Ninguém pode falar um "ai" pra ela.
Dá nojo.
A produção é baixa. Sempre foi. Quer baixaria pra ganhar ibope.
E o povão responde bem à baixaria. Adoura!
Eu nem vejo essa m***. Prefiro ler o que gente inteligente e elegante escreve (como você, e não é puxasaquismo... sou muito chata pra ser puxa saco, acredite).

Unknown disse...

Isso foi logo que a Pri colocou a fantasia, acho que ela tava tomando banho com a Max e disse que quando viu galinha, tinha ctza que era pra Priscila, por isso danou a rir, algo assim

Não perdeu a chance de alfinetar de novo, pq quando elas brigaram essa semana, repetiu umas 10 vezes que "sabe que o comportamento dela fere mtas mulheres"
q?/

Anônimo disse...

Quinteto, mocinhos da nona edição ? Ué, a máfia loira que são as mocinhas na nona edição. Como se em todo programa não aparecesse as trapalhadas das bacaninhas, vovó e netinha. E daqueles que estiverem com elas por alguma acaso :D

NSD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xarao disse...

Deus ajude que a Francine dê o anjo pro Max. A Ana ataca e não tem mais, pode fechar as portas que o milhão é dela.

Ah,

"Porque quero, né? Que o quinteto se foda lindamente." [2]

Adoro!
hahaha

NSD disse...

Putz, vcs são realmente desligadas, né? É claro que o lado B tem que ter medo!!! É óbvio!

Olha só, Fran imuniza a Ana, Naiá tá com um colar que ninguém sabe o que é, nós sabemos, mas eles não(lembrem-se que Pri acabou imunizando um adversário no último Big Fone), logo só a Josi estaria disponível p/ ser votada pelo líder, fazendo com que um do grupo B tivesse que ir ao paredão.

Eles seriam muito burros se não estivessem temendo o paredão.

Xarao disse...

Se a Fran entregar para a Ana, vai a Naná e a Josi, simples.
Se a Fran entregar para o Max, vai Naná e Ana, também simples.
Josí vai cravar na Ana de novo, certo! E a Naiá e a Ana não sei em quem vão, provavelmente no Flávio e com toda razão. Flávio brigou com Naná semana passada e Ana, bem, ela vai nele sempre que pode mesmo.

NSD disse...

Xarao, nós sabemos disso, mas eles não. Eles, tirando Pri, não tem idéia do que é o Big Fone. Aliás, nem a Pri tem, uma vez que ela já foi vítima das armações dele.

Luciana disse...

Mary, mon amour... viu hoje na edição quem é a DONA DO JOGO de verdade?

hahahahahhahaha

Pensei em ti, quando tava passando.

Salve, salve Priscila, a Dona do Jogo!

darklink disse...

musica locaaaaaaa q ta tocando... segunda do set do DJ André Marques? Electro fino! alguém sabe que música é?

Leo Amato disse...

QUAL SERA A REAL REAÇÃO DO GRUPO B QUANDO A FRANCINE DER O COLAR DO ANJO PARA ANA?

MILENA VOTA EM NANA? ELAS JA SE ESTRANHARAM, MAS SERA Q ELA FARIA ISSO? SERA Q IRIA NA FRAN, APROVEITANDO A REBARBA DO ANJO?

Luciana disse...

Leo, eles ja sabem, ela ja avisou. Aliás ela vem avisando isso faz tempo.

Unknown disse...

gostei da fran pegar anjo, tanto faz se ela dá para o max, só não queria agora um paredão ana e max ou ana e fran

Luciana disse...

Nem eu Ema. Ana tem que sumir do paredão.

E é tão metida a espertinha que ja foi falar pra Fran dar o anjo pra Naná. Claro, ela imune vai fazer drama de perseguida como?

Unknown disse...

uciana
eu torço para Ana kkkkkkkkkkkkk
queria um paredão ana x nana
para ficar mais fácil da ana vencer o programa, kkkkkkkk

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK-
muito boa a metáfora, combina exatamente com o quinteto, bando de falsos!

Unknown disse...

Aná é escrota, Naiá é escrota. Espero que ganhem os MENOS escrotos. Mas tanto faz... Aná vai que vai fácil pra casa contra Priscila ou Max. Se bobear até Flávio manda ela embora. O problema da Aná não é ser mimada e tal, é ser completamente NON-SENSE, ser o tipo de pessoa que ninguém quer conviver, ela não encara as pessoas por acreditar na verdade, ela as encara por acreditar unicamente na sua própria verdade. Patrocínio do BBB 9 vai para a casa dos 290 milhões, foda-se o otário que expôs sua vida, "seu caráter" por 1 milhão.

Unknown disse...

Max vai ao paredão!! Até os blogueiros que defendem a Ana fazem esse papel do "perseguido" hahahaha...mto engraçado!!

Dangerous Waffle disse...

Danilo, se a Aná encara unicamente sua verdade, não seria o mesmo que você está a fazer agora? Julgando e tal, levando em conta apenas a sua visão.
E, sinceramente, a Ana é a única da casa com quem eu gostaria de conviver. Falam falam dela, mas no final ela é uma das poucas da casa que não tem essa preocupação doentia com a vida alheia.

Xarao disse...

NSD, eles não sabem mas vão saber. A não ser que tenha algum papel novamente no colar, tipo, você pode imunizar alguém também ou indicar ao paredão, enfim. Mas acho isso complicado de acontecer. Hoje revi o recado do big fone e pareceu ser bem claro. No mais o paredão está quase definido.

Vivian disse...

Mary.

Hj a edição deixou bem claro quem é a preferida deles.. Priscila. Aliás na revista Época (Editora Globo) dessa semana, tem uma citação dela.
Tb acho que o Mostro foi proposital, mas vejo diferente de vc... fizeram justamente para limpar a barra dela com o publico... ficou engraçado ela de galinha.

Sobre o anjo... oq vc achou da Ana insistir para a Fran dar para a Naia? Gostei que a Fran foi incisiva "prometi para vc e não para ela".

Vivian disse...

Ah...

Vejo paredao Naia X MAx... isso não é bom para a Ana.

Milena - Naia
Josi, Ana e Naia - Max
Fran e Max - Josi
Flavio e Priscila - Fran

Mary W. disse...

desculpa, vivian. mas o lado b nao se vota ainda. eles querem fazer crer q estao ameaçados. mas a gente vê facil q nao estao. presta atençao.

Vivian disse...

Priscila não vota na Josi, hj deu a entender isso para ela.
Ela e Flavio comentam direto que tem motivos para votar na Fran.
Flavio ontem na xepa disse para Josi que tem mais motivo para votar na Fran do que nela.

Mary W. disse...

e vc acredita nisso, vivian? me poupe.

Humpty Dumpty disse...

Ana Choralitros parece que está com a estrela se apagando. A edição resolveu ser escancaradamente quinteto-friendly (ao menos nesse sábado). Ela parece não ir ao paredão dessa vez por conta da promessa de Francine. Ela, burrinha que é, resolveu abusar do gancho dado pelo Bialto durante o paredão com o Ralf ("rotulada, justa ou injustamente, como menina estragada") e, como resultado, ninguém do outro grupo vai mais comprar essa historinha e falar um ai de "atitude egoísta", com o risco de se queimar. Por que motivo ela irá fazer barraco agora? E como irá fazer um barraco decente? Não tem mais ninguém ali que ela consiga tirar do sério só por chamar de "UUUI, RETARDADUU, DUAIZ PESSOAIZ SAÍRAM POR CAUSA DE VOCÊ" (abraço, Newtz, BBB não é pra quem pensa em desarmar os outros chamando de loira aguada). Como irá Choralitros se fingir de perseguida agora? Terá ela algum plano mirabolóide e engenhosito regado a lágrimas e poses de coitadinha acalentada pela vovó?
Tremei, Maria Duplo U e toda a legião de fãs de Ana Cryingbaby.

Mary W. disse...

humpty, sua imbecilidade é comovente. e seu comentario nonsense é quase historico. e a ediçao é pró-Max desde q o programa começou.

Vivian disse...

Fran vai dar o anjo para a Ana... algo me diz que isso vai ser a deixa para o ressentido do Flavio votar nela.

A Priscila ainda tenho duvidas...

Vivian disse...

Mary.

Edição pró-Max? Eu vejo a Priscila como queridinha!!! Que raiva!

Mary W. disse...

pura fantasia sua, vivian. vai pro paredao mafia loira até a final.

Vivian disse...

Okey, Mary.
É que eu vejo muito a sede do Flavio em votar na Fran. Mas beleza, vmoas ver amanhã!

Vc não acha que a Priscilla é a queridinha que vai chegar na final?

Mary W. disse...

vivian. nao, nao acho mesmo. e acho q nao teremos surpresa no lado b. pelo contrario, acho q a francine entregará o anjo pra ana gemendo de dor. como se fosse algo. como se alterasse de fato. preguiça imensa da hegemonia do "bem". da hegemonia lado b.

Humpty Dumpty disse...

É, eu bem que tentei :|
Diabos...
Mas aposto minhas melhores fichas que Choralitros vai entrar em franco declínio. Vamos ver se ela é tão boa jogadora assim a ponto de derrotar a avó cheia dos aparelhos de doente terminal do Max e o fato de ele nunca ter apelado pra isso (corrija-me se eu estiver errado). Esse anjo foi TUDO que ela não precisava, ela precisava matar Josiane ou Naná nesse paredão e então dar um efeito Aleminho no quinteto, que começaria a rasgar os cabelos pra ver quem se salvava de ir pro paredão com ela. E outra, nem importa vc negar, ela pescou, desfiou e devorou o peixe do "menina estragada" para se dizer perseguida. Se ela continuar insistindo nisso, vai cometer suicídio.
Excerto do twitter do site da Glóbulo: "Tem sempre gente pra ir ao paredão, por que sempre eu?", diz lá ao lado da foto dela.
Vamos ver que outro gancho ela pesca, esse foi fáááácil... Só então veremos se ela é realmente a dona da história.

Lucas disse...

eu concordo um pouco que esse anjo foi ruim pra ana. o medo do lado b se baseia em grande parte na suposta força de josi e naiá.

e a produção vem tentando vender priscila como favorita. mas é tarde demais, já tem favoritos demais a essa altura do campeonato.

Unknown disse...

Vejo com bons olhos Francine dando o anjo para a Ana. Gosto da aproximação dela com as duas, acho que a destaca no jogo. Pode ser o momento que ela vira protagonista desse jogo...

Outra coisa... não vir o monstro ser dado, mas, sério, qualquer um ali faria alguma graça com Priscila e galinha. Pode ser ofensivo e machista, mas é o óbvio.
E pelo que eu vejo, as três brincam entre si sem grandes problemas. Honestamente, acho que não deve ter passado de uma brincadeira. Se Priscila fez papel de ofendida, muito estranho da parte dela, que até aqui contou a história de ser bem resolvida e nem aí para o que os outros pensam...

livia arbex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lele Siedschlag disse...

eu passei mal com priscila ganhando fantasia de galinha. nojinho desse machismo todo. mas enfim. ganhou, vestiu e fez piada. um monte. inclusive que quando o pinto nascer, o pinto é dela e ninguém poe a mão. eu amo tanto a priscila. sério.

e fran parece cartoon mesmo. parece a gatinha que namora com o Pepe Le Pew, parece com a Betty Boop. me apeguei a fran também.

Unknown disse...

essa "sede do Flávio de votar na Fran" tem 2 motivos:
1. quer afastar dele a imagem de quem combina voto contra o grupo da Ana (não foi coincidência que essa conversa "a Fran é um alvo meu" veio logo depois do barraco provocado pela acusação da Naná").
2. antecipação do futuro, ele sabe que muito em breve, quiçá na próxima semana, eles vão ter que começar a votar entre si, e já tá encomendando o passaporte da Fran pra fora, querendo até incentivar os outros do B a votar nela.
Esse Flávio é um asco.

Unknown disse...

Gente, eu respeito muito a dor da família e da avó do Max, mas não forcem a barra querendo dizer que o fato de ele ter chorado com o vídeo demonstra que ele é uma pessoa sensível. Até o mais terrível dos bandidos (nao to falando que o Max é assim, calma) tem um lado emocional, alguém que ama e por quem choraria (salvo os casos doentios, claro).

Luciana disse...

Loli, isso só mostrou que ele não é insensível, diferente de ser sensível. Ou seja, um sujeito normal.

Pintam o Max como uma pedra de gelo, e ele não é assim. Só não é "oh meu Deus, engasguei com uma melancia então vou chorar litros"

C U L E T I V O disse...

naná e ana fritando max p/ francine: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM983094-7822-NAIA+E+ANA+DIZEM+PARA+FRAN+PENSAR+SE+QUER+FICAR+COM+MAX+OU+COM+EXNAMORADO,00.html

Dangerous Waffle disse...

Ai, gente, que drama o_o
É igual acontece na minha sala. As gurias todas falando "ay, como odeio a Aná, aquela chorona, chata, implicante" e depois vai assistir filme romântico porque é super sensível e fofis.
Tá, né.
Não é nada específico para ninguém que comentou, mas é que eu vejo muito "dois pesos, duas medidas" pelos comentários daqui, comentários em geral e na própria casa.

Principe disse...

Priscila virou favorita da edição. Ela se passando por "Garota do Fantástico" foi um presente da edição...Esse monstro aumenta a popularidade dela. No programa de sabado a estrela foi Priscila....

Mas gente, o que foi aquele vídeo da familia do Max...Ele comprou esse vídeo justamente pra fazer a linha "coitadinho".

Esse Max viu...me dá nos nervos...

Francine não pode pensar duas vezes...A imunidade tem que ser pra Aná!!! Embora eu ache que Aná não está ameaçada e sim a Josi.

Felipe disse...

Aquilo no final do post não é uma metáfora. É uma analogia.

Unknown disse...

Boaa
Mary
Eu super acho que tem chance de ser a x b nesse paredao?
meu palpite:

Milena: Nanazistinha
Josecrea: Max
Nanazistinha: Max
Ana: Max
Flafio: Fran/Priscila
Priscila: Max/Fran (ja que ela acha que ele ta queimadissimo aqui fora)
Max: Josecrea
Fran: Josecrea

Esses covardes vao dar com os burros n'agua, pq tao super achando que a gente, publico, ta ligando se eles combinam voto ou nao, tao doidos pra dizerem que votam por si... K.K.K... pateticos, doida pra ver se realizar esse paredao e a torcida virar contra, pricipalmente contra flafio e priscila...

e boninho heim? nao deixa de largar das suas... muito sem graça essa piada super pronta da galinha... inclusive há quem diga que hoje em um dos seus recados chamou a priscila de galinha, eu nao ouvi, mas nao duvido.

Flora... disse...

Mary W.,
Eu me encafifo com as "diferenças" nas interpretações das pessoas sobre alguns fatos. Alguns de muitos exemplos:
- Ante a possibilidade de Ana ser eliminada e aproveitandu bem o microfone aberto e o "ao vivo", Nanaja chorou e quem é contra ela e Ana falou um monte, que ela apelou, que em um só bloco de programa ao vivo, só por isso, a votação contra Ralf aumentou freneticamente etc. e tal.
- O pai relapso (eu não quero ser muito agressiva, então não vou julgar mais estritamente) de Francínica aparece ao vivo no paredão, ela se comove, chora, se mija e todos ficam comovidos, bem ao estilo "mexicanizados"
- Max compra o vídeo e a família dá uma palinha de morbidez mostrando a avó muito doente, ele chora (dizem que sem verter uma única lágrima, mas... ok, chora) e todos deixam a veia mexicana saltar, lamentam, se condoem, se emocionam.
- Pri é feita galinha por Francínica, que não resiste e ainda tira onda de sua cara (aliás, a cara de Pri é a mais linda do BBB9, mesmo com a fantasia de galinha, seguida da de Ana... e depois de... bom, de ninguém mais, já que fora as duas, ali não tem outra cara que preste em termos de beleza, né?), demonstra que fez, sim, uma vingancinha bem inha agarrando a deixa da produção que é mestre nessas baixarias... todos que torcem por Francínica e pelo casal meia-bomba acham bem feito que tenham sido machistas e baixo nível com Pri, pois ela merece, é meio tipo vagaba etc.

Enfim... é o BBB9!

Unknown disse...

A Priscila votando no Max ou na Fran? Essa eu quero ver... não tô duvidando, mas queria ver uma das donas do conceito de lealdade e amizade fazendo isso.
Mas ela vai na Josi se a Milena votar na Naná, e vice-versa.

Unknown disse...

Ah, lembram do piti que a Francine deu depois daquela prova das plaquinhas, lá mais pro começo? Tá chegando a hora de todo mundo ver que ela tinha razão, e que ela vai sobrar.
Vai virar o próximo alvo depois que eles não tiverem mais em quem votar do lado de lá.

andrea disse...

Mary W.: "Que o quinteto se foda lindamente. Os mocinhos da nona edição. Ui."

Faço minhas as suas palavras, Mary!

Mas achei lamentável o anjo de Francine, pois eu queria o paredão Naiá x Ana esta semana. O pior de tudo é que há um risco do paredão ser Naiá x Max, com vitória óbvia de Max, que ficaria se achando mais do que já se acha, tornando o programa inasistível.

Mas creio que o mais provável é Naiá x Josi, com vitória de Naiá, o que significaria praticamente uma semana perdida.

O máximo mesmo seria Francine dar o anjo pra Max, queimando-se de forma irreversível. Mas não creio.

Quanto à Priscila como "dona do jogo", duvido. Mulher que faz a linha biscate não ganha bbb. Pode chegar longe, como aconteceu com Natália (bbb8) graças à ajuda das edições e babações de Pedro Bial - favores com que Priscila tb conta. Mas ganhar, não ganha.

andrea disse...

Alguém aí bem lembrou: Ana-Mirla-Maíra de cachorras, tudo bem! Mas Prisicla de galinha não póóóde?

Flora... disse...

Loli,
Pois então... é isso, ou seja, Francínica sabe que vai mesmo ser deixada de lado pelos fofíssimos do lado B. E então ela finge lealdade ao dar o anjo pra Ana... quem acredita que ela simplesmente gosta de Ana? Eu não. Entregando neste anjo a Ana, Francínica:
1) Não desperdiça uma imunização com alguém do lado B que na primeira oportunidade (real ou "cavada" com aquelas justificativas exdrúxulas que só o quinteto sabe dar) vai queimá-la em um paredão
2) Afaga Ana e Nanaja, quiçá Josi, esperando com isso contar com sua benevolência futura como contrapeso à infidelidade do fofíssimo lado B com ela (Francínica).
Sabe que eu acho que ela está certíssima? Afinal, se aquilo é só um jogo para o fofíssimo lado B e até para o seu fofíssimo (e pseudo) namorado, tem que ser para ela também, oras!
E olha que eu não suporto Francínica, heim?!

Flora... disse...

andrea,
pode sim, Pri de galinha. O que nunca pode e a maioria pegou ojeriza de André por isso, é aproveitar e ficar fazendo gracejos, falando que tem tudo a ver com ela a tal fantasia... isso eu acho simplesmente um nojo. Como achei no caso das cachorras e de todos os tais "monstros", dos quais eu nunca gostei.

Unknown disse...

Flora, a Fracine já tinha prometido o anjo a Ana antes de ela se sentir verdadeiramente ameaçada pelos "seus". E quem é que tendo repetido 50 mil vezes que vai dar o anjo a alguém tem a coragem de quebrar a palavra pra depois ser queimado pela edição? Mas é claro que ela sabe que leva vantagem com esse anjo, fica bem com Ana e Naná dentro da casa e fora também, conquistando a torcida das duas (que eles lá julgam ser imensa). Se eu fosse Francine não faria diferente... bendita hora que Ana escondeu o coelho. Isso foi vantagem tanto pra ela que vai ser imunizada agora e evitar o paredão com sua avuela, quanto pra Francine que vai fazer média.

Flora... disse...

Loli,
Sim, também acho.
Sinceramente, pelo menos por enquanto acho que Ana e Francínica são muito mais leais uma com a outra, ainda que jogadoras, que o fofíssimo grupo B com Francínica e vice-versa.

Rodrigo Rocha disse...

Mary W.

Gostei muito do Post A dona do Jogo. Realmente, compartilho da mesma visão. Porém, diria mais: Ana provoca tanto ódio no lado B porque? Vários motivos, nenhum argumento plausível.
O que acontece dentro do BBB seria como uma Hiroshima: a radiatividade está lá, guardada, e quando explode, as marcas não somem no outro dia e nem no outro, mas ficam durante um longo tempo. A história do sabão em pó até hoje marca a Ana como a menina mimada, inconseqüente, individualista.
Mas, então eu pergunto: por que pra eles, lá dentro, as 120 gemas jogadas fora por Priscila não a marcam como uma pessoa que desperdiça alimentos? Por que o barraco entre Francílios e Maíra não a marcam como uma pessoa desequilibrada? Por que as crises de ciúmes de Milena não a marcam como uma pessoa barraqueira?
Simples: pois eles sabem que estão na maioria lá dentro e que, até sobrar pelo menos uma pessoa do Lado A, eles não terão que votar entre si. Porém, o erro deles, é julgar o olhar do público com sua visão particular de uma determinada situação.
Certo dia Max perguntou pra Naná: por que sua justiça é melhor que a minha?
Eu responderia: pelos mesmos motivos que os defeitos da Ana são piores que os da Francine, Milena e Priscila. Ponto. Conseguiria uma frase de efeito perfeita pra edição e quebrar qualquer argumento posterior.
O que eu enxergo no jogo é que eles culpam a Ana por uma coisa que eles mesmos fizeram. É do tipo querer matar o monstro que você cria. Qualquer pessoa intelectualmente inteligente sabe que, no BBB, se uma pessoa volta do 2º paredão seguido é sinal de que o público não quer vê-la sair. Mas não, os pseudo-intelectuais continuam colocando Ana no paredão (por motivos que eles dizem já ter superado), insistem em dizer que não combinam votos (até pessoas do seu próprio grupo assumir por resto que eles tem sim uma aliança e que Ana é um alvo em potencial) e se fazerem de vítimas.
Se há uma coisa que não exista nesse BBB são vítimas. Cada um é cria daquilo que desenvolveu durante os meses, as semanas: é como a retórica do bom senso: se não estou sendo aceito, vou aceitá-los. Veja os motivos da Ana pra votar e concorde comigo...
Agora, o que existe aí dentro são pessoas oportunistas, que não deixam as chances escaparem. E, no bom sentido da palavra, Ana Carolina é a melhor oportunista de todos os BBB’s pois conseguiu transformar suas características, que em outras edições foram motivos de repulsa pelo povo, em qualidades que irão fazer dela a mais nova milionária do Brasil...provavelmente!

Fala Sério- Xuxu disse...

Faz quase dois meses. Milena, Flavio e Perfect criticam Ana por ter ocultado o coelho de Fran, porque Fran prometeu iminudade à Ana, né?

Bem, o mais interessante é o conceito de ética deles. SE, e apenas se, Ana tivesse escondido o coelho dentro da fronha, se o cobrisse com penas dentro da piscina, não seria errado. Mas como o coelho estava fora da piscina, aíií, entãããooo, como entoa Milena, passa a ser errado, e anti-ético, segundo o jogador que tem a ética como bandeira.

Primeiro, não faz a menor diferença do ponto de vista ético se o coelho estava fora ou dentro da piscina. Esconder o coelho do outro pra que o outro não o ache pode ser uma atitude eticamente discutível. Ponto! Não interessa onde o coelho estava. A falta de ética está no ato de esconder algo que daria a vitória a um outro.

Segundo, o paradigma da ética mente, sofisma, e se coloca como alguém que não erra. Está acima do erro, da falha implícita na condição humana. E se julga no direito de julgar. Julga Ana, Francine, Naiá, Emanuel. Julga e condena os critérios do público, questiona a vontade popular. E quanto mais insiste nisso, mais se afasta do lugar que ele julga ser dele por direito.

Que aprenda aqui fora aquilo que não foi capaz de aprender lá dentro.

A conduta de Flávio e Milena nem me dou ao trabalho de comentar, embora dos tres Milena tenha sido a quem menos distorceu os fatos.

Toda essa discussão teve origem na contestação da legitimidade da decisão de Fran de imunizar Ana, que é uma decisão que cabe a ela, não a eles. E cuja legitimidade que não cabe a eles julgar. Ela conquistou o colar do anjo, faz dele o que quiser.

Estão preparando a cama pra Francine. E não é de hoje. Efeitos retardados do aparecimento do pai de Fran no paredão dela, intensificados pelo destaque dado ao fato no Mais Você. O bombardeio contra Francine, as críticas através de meias palavras e palavras inteiras começaram ali. E o vídeo comprado pelo Perfect teve, me parece, a intenção de combater esse efeito, que Francine não quis e muito menos explorou em momento nenhum. E eu a respeito muito por isso.

Detalhe: Francine não ganhou nenhum prêmio, nenhum bônus, nada até hoje. E não se faz de vítima. Nunca! Nem tão pouco atribui nada aos efeitos da edição. Ela compra suas brigas, e corre atrás do prejuízo ali dentro mesmo.

Unknown disse...

Analogia, não metáfora.

Unknown disse...

Essa história do coelho como indício da imensa desonestidade e falta de caráter da Ana (Zzzzzz) foi um dos principais motivos que me fizeram simpatizar com ela e perceber que ela era perseguida SIM. Gente, a verdade é que quando um pessoal não gosta de alguém *tudo* vira motivo pra crítica. A mesma coisa que essa pessoa desgostada faz, se uma pessoa de quem gostamos faz, passa batido. É a mesma história do sabão em pó da Ana X gema de ovo da Priscila.
Isso de "tirar o coelho da piscina não pode" foi alegado porque foi a única coisa diferente que a Ana fez do resto dos outros que esconderam. Não poderiam acusar ela de desonesta por ter escondido se os demais também fizeram. Então, como ela foi a única a tirar da piscina, issooooo é que não pode. Se ela tivesse escondido um coelho azul e os demais, amarelos, o azul é que não podia ser escondido.
Basta cada um olhar dentro de si pra perceber que fariam o mesmo que o pessoal do B fez: aturar a mesmíssima coisa daqueles de quem gostamos, mas achar que é o cúmulo do absurdo e falta de caráter quando a coisa vem de alguém de quem antipatizamos.
O negócio é que eles não admitem que tudo que fazem é simplesmente porque NÃO GOSTAM DA ANA (talvez pelo jeito dela mesmo), não porque ela jogou sabão em pó fora ou escondeu pano de prato.

Unknown disse...

Fala Sério- Xuxu

Xuxu, ce ta achando o que de Ana e Nana com essas conversas com Francine sobre Max?
Elas ja vinham questionando os sentimentos dele sempre, agora de pois da carta do tal DJ tao dando mais foco pra coisa.
Ce tem visto essas conversas delas nas ultimas 24hrs?
;)

Unknown disse...

A Francine só ganhou as passagens pro nordeste, na pintura do quarto. Mas Francine vai ganhar muito aqui fora, ela tem carisma. qto ao milhão prefiro q seja da Anáá. kkkkkkk

Fala Sério- Xuxu disse...

Loli, extamente. É partidarismo, nítido, explícito, claro.

O julgamento do mérito ético ou moral, pra os do B, só cabe aos do A. Com Francine a coisa muda um tico de figura, pois à medida em que ela se comprometeu como anjo, que se inclinou em favor da Ana, é julgada com a mesma parcialidade e inclemência com que Ana vem sendo.

É aquela velha história, discurso de (mau) perdedor. Parcilalidade ou cubo, ou dois pesos e duas medidas.

Diesel, bem lmbrado, o único prêmio que francine ganhou, foi pelo voto do público. Outro índice de popularidade. E mais uma razão pra caírem de pau em cima dela, tentando desclassificar o seu comportamento.

Julina, tenho visto, sim. Achei um golpe meio baixo, porque nitidamente Francine está mexida. Não tem como não. E elas teem martelado muito nesse tópico. Não que elas não tenham razão, mas nesse momento de Francine não achei legal. Foi o mesmo que fizeram com ela os do B, tentando influenciá-la quando ela estava vulnerável por causa do paredão. Perfect fez isso, Milena fez isso.

Francine é presa fácil porque é insegura e carente.

Unknown disse...

Fala Sério- Xuxu
Xuxu
Pois é. No mínimo desnecessário.
Thanks, super sentindo falta das suas racionalidades la nos halos...
inclusive, nao se anda lendo, o negocio ta serio por la, fanatismo rodando haihaiahiahia

Extra disse...

Francine é o Tom Bombadil do BBB9 , tinha todo o potencial para ganhar esse BBB , mas sua cabecinha de vento atrapalhou ... pena...

Fala Sério- Xuxu disse...

Juliana, pois é....

Vai continuar sentindo. A minha falta por lá, digo. Ao menos até segunda ordem.

Fala Sério- Xuxu disse...

Fato: Beeal não gosta da Ana.

Fala Sério- Xuxu disse...

Daniel, eu já acho que o plus de Francine é a cabeça de vento. É aquela máxima: o que não me mata, me fortalece.

Fala Sério- Xuxu disse...

Milena dá um voto de covarde. Empareda Josiane, e deixa Naná para a casa emparedar.

Craro!

Fala Sério- Xuxu disse...

A minha linha era de indicar aqueles que eu considerava menos fortes e comprometidos (esqueçam meu primeiro voto em Ralf). Mas agora (eswueçam o segundo voto em Ralf) estou mudando a minha estratégia para votar nos mais fortes.

Comprometimento? Lógica? Estratégia?

Unknown disse...

Priscila votando em Max.
Olha, eu não gosto do lado B mas essa nem eu acreditei.
Belo exemplo de lealdade Prizinha! Da-lhe!

Unknown disse...

Grande jogadora a Ana, literalmente botou a naia no paredão...GRANDEEEEE JOGADOOOORRRAAAA

Unknown disse...

É...essa tal de Mary W acertou...o lado B não foi ao paredão!! Mas foi só por causa da burra da Ana. E do voto da Milena

Nina Neviani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Super Val disse...

se Ana vota no Max dava empate e milena mandava Nana de qquer forma e isso pq Pri votou no Max!

Fala Sério- Xuxu disse...

Ana fez um voto ético. A jogadora menos ética. Aquela que cobre coelhinhos fora da piscina respeitou Francine e a palavra dada. Livrou o Perfect.

(na verdade não livrou, porque haveria empate e Milena desempataria).

Iriam mesmo Josi e Naiá. Mas Ana honrou. Honrou o que disse à Francine.

Unknown disse...

Nossa muito boa a estragégia da Ana, agoro torço ainda mais pra ela, a guria joga MUIIITTOOOO!!!!! Vcs perceberam ela botou a naia de propósito, pois com a saída da Naia ela vai assumir o posto de JUSTICeira e declarar vingança ao grupo do mal, muito bommmmm, merece 1 milhão com ctz....Dá-lhe garota (Ela provou principalmente que é boa manipuladora nesse jogo assim como foi o Alemão, disfarçou-se mto bem com a pele de incocência e coitada, mas está demonstrando sua personalidade GUERREIRA e FORTE, vai garotaaa!!!!!!