terça-feira, 17 de março de 2009

Sobre as pessoas estarem cansadas desse blog. E do rumo que ele toma etc.

Um aviso. Eu cansei de vocês primeiro. Mas assim. Cansei muito mesmo.

105 comentários:

Aninha disse...

eu nao cansei, mas acho que é mais legal quando todo mundo escreve e surgem opinioes diferentes.. (juro que me divirto com o "contra a diretoria" hahahaha)



http://caimuitachuva.blogspot.com

Big Barzinho Brasil disse...

Só prá constar....

Eu adoro este blog, acho o mais coerente e imparcial da Net toda.
Parabéns!!!!

Santista

Unknown disse...

É, realmente VOCÊ cansou...


Deixa o blog na mão dos seus "subalternos" que fica bem melhor. Você é muito fanática, devia estar apenas comentando lá na Dona Lupa e não blogando.

Lidi disse...

Sinceramente?

Eu não concordo com uma palavra sua, Mary W. E acompanho esse blog desde sempre, sem comentar.

Mas acho legal sua análise, aceito que a Ana é boa estrategista, mesmo detestando ela. Eu não gosto dos ataques ao LadoB, mas fazer o que?

Prefiro mil vezes ler fanatismo SEU com relação a Ana, do que ir ler a Dona Lupa.

Leebraz disse...

Povo gado foi o povo que comprou a "animação descolada" do lado B e se posicionou no jogo de um jeito que não permite qualquer mudança ou ajuste em suas posições de acordo com o que vemos diariamente. Qualquer blog que desafie isso já é uma brisa de ar fresco. Espero que voce continue Mary W, até porque é raro nos blogs BBB de hoje não haver virulência contra os adversários de seus preferidos.

Anônimo disse...

Mary W, os seus comentarios ate hoje foram os mais inteligentes que ja vi sobre BBB, penso super igual a vc mesmo eu naum comentando qui no blog, mas sempre leio os comentarios do pessoal viciado em lado B, pessoas cegas que acham que tudo que o povo do lado B faz é de coração
eu odeioooo todos do lado B, tenho vontade de jogar uma bomba na tv quando vejo max e flavio

continue com seus posts
é mto bom assistir o bbb e depois entrar na net pra ler os seus post que sempre dizem exatamente o que penso

volteeeeeee

Ka disse...

Sempre leio mas nunca comentei, só quero dizer que AMO esse blog justamente por mostrar uma posição diferente dos demais. Cansei dos que dizer que a Ana é sofrida/coitadinha, e também cansei dos personagens do Lado B serem vistos como os intocáveis.

Não pare de escrever, adoro suas leituras do jogo.

Dan e Serena disse...

Eu gosto do blog, Mary. Mais dos textos dos outros, mas tb leio os seus, sem problemas. NAo concordo, nao suporto a Ana, mas respeito sua opinião.
Blog eh assim, uns concordam, outros nao. Nao fique triste!
bjaoo

Felipe disse...

Sei lá. O BBB, O Oitavo foi simplesmente o melhor blog de BBB do ano passado, hands down. Aí o BBB, O Nono, começou ótimo, continua com análises bem escritas e tudo mais, mas aí eu acho que nesse negócio de ter um favorito absoluto e odiar o resto (apesar de você estar totalmente em seu direito. afinal, blog imparcial é chatíssimo) tornou o blog muito parecido com qualquer outro. Não me leve a mal, mas é tipo ir na dona lupa ou na susan, você sabe quais são as diretrizes que vão ser defendidas, não tem mais aquelas análises do jogo como tinha ano passado. Tem a defesa do jogo da Ana. A trajetória da Ana. E seu desejo de ver o lado B se ferrar! :p

Enfim, não me interprete mal, continuo acessando o blog assiduamente procurando por atualizações (nem que seja pra discordar), mas confesso que sinto falta daquele ar menos sério, ou pelo menos mais despreocupado do ano passado. O blog parece que tá meio pesado...

Unknown disse...

Tributo a Mary W,

Não esperaria um outro rumo do blog. Pela primeira vez vemos uma mulher empoderada, disputando no mesmo nível que os homens. Ousada, esperta, que compra suas brigas. Mimada, chorona, infantil as vezes, blá, blá, blá, isto não importa. Ana é um produto do feminismo. É tudo que esperamos ver em uma mulher. Independente de classe social, cor/etnia, idade. Esta é a grande diferença entre Ana e o resto da casa. Ela não é morna. Ela não se escora nos homens, aliás faz deles seus principais oponentes na casa. Tom, André, Ralf, Manu, que venham Max e Flávio. Não baseou seu jogo em casalsinho fake, mas na desconstrução do oponente. E você Mary W, leu isso de forma clara e leu o jogo da Ana como poucos analista do BBB. Ler seus posts foi e é importante para mim. Adoooooorooooo o rumo que seu blog assumiu.

Gecadoida disse...

Pow... eu só comento aqui nos seus textos!
de todos os blogs são os únicos que eu consigo concordar com todos os pontos!
Não pare de escrever Mary!
Você não tem que agradar ninguém, não tá ganhando dinheiro com isso, não tem que agradar o "consumidor".
Estou farta de blogs lado B, fãs das biscates, fãs do casal fofura e etc.
Suas palavras estão de parabéns!

Unknown disse...

Mary, e eu não me canso de ler o que vc escreve. A melhor visão do BBB 9! Continue com essa leitura articulada, baseada em fatos concretos e não em achismos e preferências pessoais como tantos outros! Sei que cansa, mas não se cale perante a cegueira alheia!

ithiago.com.br disse...

jogo de cintura pra q ne?? bobinha se doi facil d+++
affffffffffff

Ucha disse...

Dizer que vc é inteligente e blá nem precisa.O blog sempre foi O diferencial/referencial em net bbb.Esse ano sitiado achei gênio.Não to curtindo essa fase scullyana/donaluapa de ameaçar comentaristas e talz,mas belê.Só acho que ta faltando humor.Mesmo assim continuo espiando aqui,hehehe.

aline disse...

Puxa vida. Mary. Acho que vc sabe que há tbm um outro tanto de pessoas que adoram o q vc escreve e o rumo q dá pro blog. Eu nunca acompanhei bbb na vida. É a primeira vez, e *só* pq eu te leio há tempos no outro blog. Se vc gosta, resolvi ver qual que era. E eu adoro ver o jogo e acompanhar como vc o vê tbm. Tipo, adoro. Assinei até o ppv. Vc me convenceu. O jogo é bom mesmo. Gosto e respeito muito o q vc diz.

Enfim. A banana pra turba que reclama o tempo todo é muito válida. Danem-se eles etc.

abraço, mary w.

gra disse...

Mary W., respeitosamente pergunto - se as pessoas se cansaram, não estaria o blog monotemático?!

O bacana aqui sempre foi a pluralidade, como no Oitavo.

Um aviso. Tá cansativo. Mas assim. Klein. Thales. Tem solução.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mas nem. Eu curto muito a Mary W. Curto o estilo. Curto a abordagem. Aqui, no Oitavo, no Feminista, no outro blog sobre o BBB antes do Oitavo, enfim, acompanho a Mary desde que a descobri no forinho. E concordando ou discordando dela, Mary W, ou do que ela escreve, lê-la é sempre curtição pra mim, é banho de inteligência e lucidez.

Mary W, cansa não, please. Respira fundo e toca o bonde.

Beijooo!!!

Fala Sério- Xuxu disse...

Ah, um reparo, especialmente pro santista do barzinho. Imparcial, eu não acho, não. Imparcialidade é um troço muito, muito chato. Eu diria que é um blog lúcido. Com uma blogueira especialmente lúcida. Quer dizer, eu acho, né?

Unknown disse...

Eu acho esse blog show de bola

o melhor da Net BBB

erick. disse...

falasério, esse é meu blog favorito.

Luciana disse...

O blog é excelente, vc é show de bola, não precisa pagar de Aninha revoltadinha (rs).

Bola pra frente e manda bala. E chama os 'contra a diretoria' pra postar de novo. haha

Unknown disse...

Venho sempre aqui, nem sempre concordo... E daí ? Não vou ficar lendo só quem tem as mesmas idéias do que eu... Também sinto saudades do "contra a diretoria" mas continuo gostando de ler as suas análises, Mary W.
Cansou do blog ? Não lê, ué ! Ou alguém aqui paga salário para blogueiro escrever tudo do jeitinho que ele quer ?

Humpty Dumpty disse...

Esse é um post para adquirir comentários do tipo "amamos vc, fica, amigãããããn"?
Não é só na Scully ou na Dona Lupa que comentários são apagados, quá quá quá D:
Aliás, o único BBBlog que frequento que não censura ninguém e só responde gozando com a cara dos contrários é o BBother (eu acho, né, amigãn? Posso estar errado).
Mas 'tá aí, sou firmemente anti-Choralitros e curto ler esse daqui, é interessante e talz... Agora, só não precisa fazer birrinha e bater o pezinho virtual no chão da homepage por surgirem uns chatos aqui, uns discordantes ali, uns malas acolá...
Quer ser fenômeno de popularidade? Nem negão Obama, aquele TUUUDO, o é.
So, senta aí, Cláudia.

Fernanda Reali disse...

O bom de vir aqui ler os posts e comentários é a surpresa, pois há tantos lados analisados, olhares múltiplos sobre as mesmas personagens, que se torna mais interessante e surpreendende do que outros blogs. Discordo de tudo que tu escreves, adoro o Max e a Milena, detesto a Ana, mas não deixo de gostar dos teus textos nenhuma só vez. Obrigada pelo blog!
Bjs

Madame disse...

Humor Mary W, HUMOR!

Unknown disse...

O que eu fico p. da vida é que não falta blogs contra a Ana por aí... diria até que eles são 90%. E são blogs bons, digo, bem escritos, não como uns que existem aí visualmente poluídos e com blogueiros que deveriam voltar à alfabetização. Mas não, o pessoalzinho não se contenta com 90% e quer 100% dos blogs.
Nem na dona lupa eu vou muito porque aquilo sim é fanatismo... ela se limita a exaltar a Ana, praticamento dizendo que ela é a reencarnação de Jesus na Terra... aí também é demais. Eu que gosto da Ana fico com raiva.
Liga o "FODA-SE QUEM NÃO GOSTAR" e posta oq vc quiser, sempre vai ter gente que ache ruim de qualquer jeito. Mas tem que ser fiel ao que vc acha.

Anônimo disse...

gente vcs sao retardados???
a mary nao, repito NAO tem um franco favorito. ela analisa o jogo como ninguem, infelizmente os fanaticos do lado b andam reclamando pois gostam de posts engraçados q concordam com seu jeito de pensar ou seja apoiam o lado b. mas entao teria q ser blog do lado b e nao um blog de opinioes. esse é o melhor blog ,mas apenas por sua causa mary. sim, nunca comentei, mas apenas esse blog está nos meus favoritos.
para aqueles q acham q mary defende ana, sinto, mas entao nao acompanham o blog. pq a mary torcia pra francine. mas jornalista inteligente q é e por analisar o jogo, foi sensata adespontar ana pelos seus valores e aponta-la como protagonista pois desenhou sua historia na edicao. nao foi como flavio e max , q se julgam fodas jogadores, eapenas observam o jogo andar. e a francine... é aqiuilo.. divertida apenas. sem historia construida. só um barraco e só rejeição do seu "namorado. ou seja. romance. queiram ou nao. quem construiu a historia do bbb9, foi ana. e por isso ela desponta em tds discussoes. e cá entre nós... quem nao observa o descaramento do lado b ou ta hipnotizado ou nao tem um pingo de inteligencia. serio.
por favor mary, alheia aos comentarios, preciso q continue o blog. simplesmente é excelente
abraços

Flora... disse...

Mary W.,
Minha frequência aqui é recente. Não sei quem sao "os outros", devem ser muito bonsm, mas gosto muito de seus textos, de suas argumentações bem costuradas, da coragem de expor sua preferência e conviver com algumas torcidas ferrenhas em termos de BBB.
Mesmo havendo "os outros", um blog é um espaço PESSOAL que a gente tem para falar, PESSOALMENTE, o que quer, o que dá na telha, como quer e quando quer, preferivelmente sem agressões baixas e gratuitas. Para quem quiser ler e discutir no mínimo com polidez, obrigatopriamente sem agressões baixas e gratuitas.
O BBB, O Nono é ótimo para mim porque, mesmo sendo PESSOAL, em que você coloca as SUAS idéias (as "dos outros" nunca li, portanto não me refiro a elas), nele qualquer um expressa suas próprias opiniões, mesmo as que vão frontalmente contra o que você transmite, e é bem tratado, elegante e corretamente respeitado.
Não sei porque você diz que se cansou. Quem tem que se cansar e até sumir, se for o caso para tanto, são os que não respeitam SEU espaço, em que sempre são bem acolhidos.
Abraço fraterno.

Zaki disse...

Mary,
Eu acho muito bom que uma blogueira como vc esteja mostrando um outro lado da Ana, afinal ela é uma pessoa legal mesmo.
O BB é um jogo para mostrar isso, que não existe mocinho e bandido na vida real.
Realmente a Ana tem características muito positivas em relação à coragem.
Em relação a vc, seu blog, seu corpo gerencial, só temos a agradecer, é um ótimo blog, muito bom vir aqui todos os dias.
Beijos

Liu Fazendo Arte disse...

Eu gosto muito daqui, não costumo postar, fico mais na moita.
Gosto muuuuuuito de tudo que o Fala Sério Xuxu escreve.

Não cansa de "nois" não Mary.
Plase.

Bjossss
Sou Ana até o fim.

CARLOS KARAN disse...

imparcialidade não existe.

Lu disse...

Nãaaaooo!!!!!! Você é meu contraponto nessa historia. Apesar de preferir "os outros" do lado B, não acredito em vilão e mocinho e seus posts me ajudam a ver isso com mais clareza.
Fica vai.... rsrsrrsrs!

Unknown disse...

Nunca comentei, mas pode ter certeza que esse é o meu blog do bbb9 preferido. adoro os textos, as formas como são escritos, os pontos levantados. Continua Mary!!!

=***'s

Melissa disse...

Nunca reclamei desse blog aqui, apesar de nao torcer para a Ana, leio tranquilamente. E pra mim, esse ultimo post foi uma grosseria. Nao venho mais.

Fernando Ribeiro disse...

sabe que acompanhar os comentários de blogs referentes ao BBB tem me permitido refletir sobre o 'meio' blog mesmo...

você sabe... que há alguns anos atrás não era assim. Que a proposta de um blog era despretensiosa, pessoal, opinativa...

mas hoje, parece que uma 'nova geração' imbute tal espaço de uma esfera de pretensão a veracidade que não faz parte dela. Blog não é matéria de jornal, blog não é artigo científico...

já algum tempo atrás ao ver o 'status' de 'formador de opinião' que certos blogs estavam ganhando (e, também, reinvidicando), havia me cansado disso... de uma 'pretensão ao universal' de algo que é da esfera do particular...

quanto aos comentários que vejo especificadamente sobre o BBB... para mim o fanatismo (do tipo futebolístico) transferiu para o BBB... assim como temos torcedores moderados, com um pé na realidade, que consegue ver os pontos positivos do seu time, assim como os negativos, que consegue assumir que seu time errou e comemorar se acertou... que mesmo sabendo que as chances de vitória do campeonato podem ser substanciais ou não, consegue ver as qualidades do jogo, etc...

assim como temos esse tipo de torcedor, temos o fanático... que não vê nada além das qualidades do seu time, que qualquer crítica alheia ou é inveja ou é tentativa de abalar a torcida, nunca é (ou pode ser) verdade. Que só reconhece que seu time tá mal, quando é rebaixado da sua atual divisão, etc...

Como um post anterior aqui... o jogo do BBB está mais para poker (na realidade... eu penso que há 2 a 3 jogos aí)... mas a torcida está para futebol...

Renata disse...

Uma vez, li na net o que achei a melhor definição, ever..."a rapaziada não sabe que um blog é como bater uma punheta à janela com todo o bairro a olhar".

Bom, até onde sei, num blog se expressa a opinião de quem o faz, ou seja, não adianta querer cobrar imparcialidade ou determinados posicionamentos, uma vez que opinião, cada um tem a sua.

Eu quase nunca concordo com as opiniões da Mary W., não sou obrigada a ler o que ela diz, mas o faço, pq quero, o que me dá direito zero de reclamar.

Pessoal tem que saber a diferença entre discutir determinado post/opinião e reclamar. Acho que falta um pouco de bom senso pra galera.

P.S.: Não lembro onde li aquela definição de blog, quem quiser joga no google, pq tô com preguiça agora. =D

EVIL disse...

Fiquei muito feliz em achar este blog, pois concordo com tudo que a autora diz, deve ser o primeiro blog que consiguo ler todos os posts, pois mesmo tendo uma favorita, existe argumentos, bons, para que tal perssonagem seja a favorita, além do que odeio o lado B. Continue escrevendo.

Unknown disse...

Olha, mesmo quem discorda de vc, vem aqui e le porque gosta e quer.
Eu detesto a Ana mas nunca deixei de ler o blog pq vc troce por ela.

A maioria das pessoas que vem aqui, deixam a opinião de uma forma civilizada. Contrária a sua, civilizada porém.

Vc ta fazendo birra pra pouquissimos, e mesmo assim, nao deveria fazer, pq vc escreve num blog com uma caixa de comentarios e as pessoas devem escrever oq pensam. Assim como vc tbm deve. E aceite quem nao concorda com vc.

Acho q ta ficando cada dia mais feio, nao precisava disso Mary. Nao precisa.

Anônimo disse...

Não canse por favor. Esse blog é o MELHOR. É o único que não tem fanatismo. Tem 300 blogs aí a favor do Lado B(osta), é tanto fanatismo que até dói ler. Não se pode falar um piu do Lado B, que já te massacaram... Depois é a Mary que é fanática pela Ana, me poupe.

Rock on, Mary!

Ceuzinha disse...

Mary,

Conheci o Blog no OITAVO e agora estou um pouco decepcionada... não há postagens tão recentes, os outros somem... e tu, tá mais pra Dona Lupa que outra coisa este ano! Não dá pra aguentar Dona Lupa! Acho que tu és a pessoa com mais leitura do jogo sim, mas os posts sobre a Ana são leituras do que o Boninho quer que o público pense... e apesar de coerentes, já encheu o saco!

Thales, Klein!! Help us!

Joaninha disse...

Fundamental. Seu aviso. De que cansou. E primeiro. E muito.

(What's with the loads of periods?)

Unknown disse...

Eu adoro ler a Mary e a Xuxu por tabela. rs rs rs.

Xarao disse...

Mary, por favor, as pessoas preferem os blogs que santificam complôs e maldade. Ou preferem blogs que passem bom tempo postando besteiras, preocupados em fazer alguma piada maldosa e não com o conteúdo e analise do que vem acontecendo dentro da casa. Não cansamos do blog! É o mais lúcido, mesmo!

Maria Fernanda Seixas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gosto muito dos seus comentários, sem fanatismo você coloca sua visão de maneira bem humorada e inteligente e principalmente sem denegrir com a imagem de ninguém ... parabéns

Maria Fernanda Seixas disse...

Mary,
sempre vão existir os insatisfeitos. os chatos. os pentelhos. os causadores.
Aqui no blog é assim. só lê quem quer. e se dão opinião negativa, se acham uma merda, por que continuam aqui?
As pessoas só se manifestam, porque queriam que você tivesse a mesma opinião que elas. Eu, como torcedora da Ana, dou graças a deus que vc tem a mesma visão de jogo que eu. seria um saco ver uma pessoa tão boa com palavras e com análises do jogo tão coerentes torcendo para o lado b. e é meio que assim que os "cricris" se comportam por aqui. reclamam pq queria tua análise brilhante e coerente pro lado que consideram justo e blabla.
ficam revoltados. citam o oitavo, que era igualmente ótimo. mas era mais otimo so pq a sua opiniao batia com as dele?
relaxa. quem entra aqui, entra porque adora teu texto. e criar polemica nem sempre eh ruim. poe cabeças para funcionar. independente do que elas pensem.
parabens pelo blog. o melhor do genero.
beijos

Principe disse...

Mary W adoroooo o blog!!!!

E pra quem não gosta, tem tantos outros blogs por aí...que defende o lado B...Vai catar coquinho gente chata!!!

Patricia disse...

Mary W, por favor não pare de postar...SINCERAMENTE EU ACHO QUE QUEM NÃO CONCORDA COM OS SEUS POSTS QUE VÁ LER O DE CARA PARA LUA!!!!

Quando começou este BBB eu lia todos os principais blogs, Big Bosta, Scully, de cara para lua, o seu, terra, uol, folhaonline e o site oficial.

Hoje como não concordo com as visões de jogo da Scully e do de cara para a lua, eu só leio o seu blog, porque concordo com tudo o que vc escreve...por favor, não me tire este prazer...e simplesmente exclua os comentários de quem não tiver o que acrescentar...Pleeeease...

Unknown disse...

"Mary, por favor, as pessoas preferem os blogs que santificam complôs e maldade."
Complôs e maldades? Com esse comentário fica ou não claro que esse blog chegou à ruína?

O problema não é estabelecer um favorito. O problema é assumir uma visão fanática e ser estúpida, grossa, ignorante, mal-educada com comentaristas que simplesmente tem uma visão diferente. Não, não estou falando dos que jogam na mesma moeda e chamam a Mary W de idiota por torcer pela Ana. Falo daqueles que apresentam análises que pura e simplesmente não apresentam Aná como "dona do jogo". Mas isso os pélas de Mary W preferem não ver. Aliás, muito convenientemente, só vão reprimir grosseria quando vem de um comentarista. Deprimente.

Além disso, na atual conjuntura, o blog não é mais admirado por suas visões de jogo. Não, não é por sua lucidez. Isso deixou de existir. É só ver pelos comentários pra esse post que quem elogia, diz que é fã e adora são os que torcem pela Ana. É, a admiração não é mais pela inteligência das análises e sim, por mera afinidade de torcidas.
Quem não concorda com Scully e De Cara Pra Lua, vem se refugiar aqui. E isso não é bem elogioso. De forma alguma.

Enfim, Mary W só lamento por você. Aliás, nem. Você cavou sua própria cova. Falei.

NatChris disse...

Nao cansei do blog...so cansei de vc...=P
Poxa, Mary, c ta radical demais..calma mulher!!! rs
nao concordo com NADA do q vc fala, mas mesmo assim leio os seus posts, pois cada um tem sua opinião e vc tem o direito de ter a sua, e as vezes, raras vezes, me divirto com ela...entao pára d show!! =P bjuus!

Natália disse...

Oi May W, vim aqui reforçar o coro. Sabe aquela frase célebre do Voltaire? "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o fim o direito de você dizê-la?"? Então, é isso. Adoro suas análises, o blog é interessantíssimo e ainda não vi essa "mudança" de rumo que você está falando. Também sou do time "sempre leio, nunca comento", por isso achei importante deixar aqui como o blog é bom pra quem curte o BBB - deixa pra lá essas torcidas cegas e chatas, ano que vem haverá outra, não é assim que funciona? O programa sempre desperta essa coisa fundamentalista. Beijo pra todos!

Lana disse...

Então... hoje procurando alguém além de mim q gostasse da Ana, encontro você...

Q lindo, que felicidade rsrsrs

Eu fico imaginando se ela ficasse amiga da pri, se as circunstancias fossem diferentes quem sabe? Elas são muito diferentes mas só consigo ama-las.

Bjo

Unknown disse...

Mary
Sua visão do jogo é a mesma que a minha, portanto continue escrevendo, tenho certeza que muita gente concorda e considera seus comentários pertinentes!
Abraços

Unknown disse...

Mary W, de boa?

STOP BEING A DIVA!

falei.

Sylvie disse...

Gente me responde uma coisinha? QUEM É ESSA TAL DE DONA LUPA OU DONA XUPA QUE O POVO TANTO SE DIRIGE??? Faz tempo que tento descobrir sozinha mas hj desisti...
Obrigada!

Puff disse...

então: estou cansado do programa, mas não do blog. Era Voltaire quem dizia "não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la"?

Acho interessante que o blog tenha vozes dissonantes, e acho ótimo que haja discussão (ainda que as últimas não tenham sido muito produtivas).

Se as pessoas estão cansadas do blog, parem de vir atormentar. Ridículo essa vontade dos leitores da blogosfera exigir que toda a internet compartilhe da mesma opinião.

Aliás, pra mim esse é o mérito d'O Nono: expor as muitas torcidas, de modo fundamentado. Eu adoro o Big Bosta, por exemplo, e lá nem há a oportunidade de comentar porque a torcida é pra Milena e pra Priscila e elas sabem que são minoria.

Mas democracia é isso aí. Se você dá a oportunidade para comentarem, a primeira coisa que vão fazer é criticar aqueles que não compartilham a ideia da maioria.

erm, é esse meu ponto de vista. Não quero ficar dando uma de sabichão também. Até porque, pensando bem, não escrevi nada de novo. Força, Mary W! Força, Klein e Thales também! ^^

Lana disse...

Pra quem perguntou sobre dona lupa: http://scullybbb.blogspot.com/


Essa é a dona lupa...

Mas assim, não é porque ela (scully) tem uma opinião diferente da minha q vou cair matando, opinião é opinião, quem não gosta q vá ler outro blog.

bjos

Fala Sério- Xuxu disse...

Ambos os blogs, o da Scully e o da Dona Lupa, o Tevescopio, estão linkados pelo Nono à direita da página.

Quem quiser conferir, é só clicar nos links que a Mary disponibilizou aí ao lado.

Principe disse...

Quem não gosta do blog é só procurar outro blog gente!!!

Deixa a Mary postar em paz!!!

Que ditadura é essa????

Cada um lê o que quer ler...

Muda de blog inferno.

Principe disse...

Quem não gosta do blog é só procurar outro blog gente!!!

Deixa a Mary postar em paz!!!

Que ditadura é essa????

Cada um lê o que quer ler...

Muda de blog inferno.

FE R NA_ND O disse...

Mary W., se o problema são os comentaristas e você acha que as pessoas estão se exaltando nos contrapontos desabilite os comentários, como fazem no Big Bosta.

Quem quiser discutir sobre um post pode enviar e-mails diretamente pra você, e caso receba algum que mereça atenção você faz um post comentando. Não é a forma mais prática pra trocar idéias mas talvez melhore seu ânimo já que não vai precisar ler tanta coisa que te cansa.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA... é verdade. Pra quem falava tanto de Dona Lupa, a Scully tá saindo melhor que a encomenda. Fui argumentar contra o Lado B e meus comments foram deletados e eu fui proibida de comentar no Halos. :S
Tá assim mesmo.

Esse aqui é o único que da pra debater, conversar de boa. E o único que não canonizou os santos do Lado B.

Tatiana Leal disse...

Mary, cansaram de você? Dane-se. Que visitem outros blogs então. Continue arrasando por aqui, tem muita gente aqui que te apoia e ama ler suas análises.

Não deixe o lado negativo estragar tudo, quando ainda existe o lado positivo ;)

Mr. Mandelbrot disse...

Cansou? Fecha as portas, ora.
Ninguém é obrigado a aguentar TPM também.

Danny disse...

Te amo, Mary. Não cansa, não!

CirOn disse...

Adoro o Blog, continue assim.

admins disse...

Esse blog é o que melhor cobre o BBB, o mais coerente, não pode acabar nunca.

Unknown disse...

Gente, a Scully é a Scully e a dona lupa é a dona lupa... do Tevescópio. Nada a ver.

"Quem não concorda com Scully e De Cara Pra Lua, vem se refugiar aqui."

Eu continuo lendo a Scully, apesar de não concordar com nada, porque ela é inteligente e os posts são bem escritos. Não comento nada lá porque seria bloqueada, como fui no DCPL – e lá eu nem faço questão de entrar porque só tem vídeo do casal Maxcine discutindo relação, vídeo do casal Maxcine se reconciliando, vídeo do casal Maxcine se declarando, enfim, um pé no saco. Os textos dela que são bons, tecnicamente falando (porque é exatamente o outro lado da moeda da dona lupa, o mesmo fanatismo inacreditável, e se eu já me incomodo com a dona lupa mesmo torcendo pra Ana, imagina o que eu penso do DCPL), ficam perdido no meio dessa tosquice.
E sim, gosto de me "refugiar" aqui na caixa de comentários dos posts da may w porque é sempre bom ler textos (bem escritos e inteligentes) que batem com o que a gente pensa, né?

Unknown disse...

Ah, o blog dos vídeos de Maxcine é o DCPL, não a Scully, ficou meio confuso isso.

darklink disse...

O Blog ficaria perfeito se a Ana não existisse. Assim a Mary W não iria ficar torcendo pra ela cegamente e criando posts, com o mesmo ímpeto de quem faz uma tese de mestrado. E também ficaria só o Klein e o thales. O resto é facilmente descartável. É só adolescente intelectual-wannabe. Aquela Rainman Raymond e a remi malcoeur então, eu olho pros posts delas e me vem a imagem da Mallu Magalhães. Não sei pq.

Abraço!!

Unknown disse...

Post pra angrariar comentários estilo "não, eu amo suas análises!". Someone needs a self-esteem boost...

Luciana disse...

Eu comento na Scully há anos, ela não bloqueia ninguém que discorda dela, ela só bloqueia os loucos fanáticos que não sabem comentar sem ofender.

No inicio do programa ela torcia pela Ana, e eu nunca fui bloqueada lá. Então não confundam a Susan com a dona louca e afins.

Unknown disse...

Mary, nao se importe com as criticas que te fazem, continue escrevendo. Vc escreve muito melhor doque a Scully, eu simplismente nao suporto os absurdos que ela escreve. Prefiro vc! Vc mais doque ngm, sabe oque vê e muitos concordam com a sua visão, escreve sempre com o coração. Não pare, adoro seu blog.

Unknown disse...

Luciana, a SCÚlly abomina palavões, e "apelidos" só que ela nos posts dela adora chingar com apelidos os BBBS do tipo " flaviado" , "Nanaja", "Piriguete" , menos a MILENA... a preferidinha dela!

Observador disse...

Mary W., não se desespere. Tudo isso faz parte de uma espécie de terremoto na blogosfera do BBB este ano.
Não vinha acompanhando todos os blogs de anos anteriores, inclusive este aqui descobri recentemente (e me bandeei para cá de mala e cuia), mas pelo que vejo há um leve movimento das placas tectônicas do BBB na net.
Blogueiros que se achavam fodões, que sempre pretendiam remar contra a corrente, geralmente as preferências do Boninho, além de sempre se referirem às manipulações, e quererem se mostrarem meio que descolados, como Tors e Manga (creio que também Scully), este ano perderam o rumo. Começaram a elogiar as arrumações bonianas, claro como não podia, a torcerem para as periguetes, terminando a não falarem coisa com coisa. E assim foram abandonando a postagem, jogaram a toalha (o Manga até por motivos compreensíveis, saúde na família, mas isso recentemente...). Scully rumo para o fanatismo.
Outras blogueiras, como Susan, que torciam, mas tentavam analisar o jogo com alguma coerência, apesar do texto sentimentalóide e a análise de caráter, de ficar julgando caráter, este ano extrapolaram, chutaram o pau da barraca, e passaram a torcer fanaticamente, fabricando uma realidade edulcorada para seus simpatizados e o inferno para os outros. Além de que desde sempre adoram uma novelinha, uma narrativa centrada num casal.
Há as outras, representada por Dona Lupa, que aparentemente seguem o mesmo caminho, torcendo e dando argumentos para os que torcem igual, mas com certo moralismo, com julgamentos morais, geralmente numa linha conservadora dos costumes. Dona Lupa aparentemente bate com o gosto popular, tem sintonia com esse gosto, e geralmente apoia candidatos que na trajetoria se fortalecem e muitos foram ganhadores. Dona Lupa quer ter esse sintonia com o gosto popular, Susan como que se esforça por ser mais requintada,e assim força remar contra a corrente, o que algumas vezes a leva a abraçar certos desvios de valores, se podemos dizer assim.
Geralmente os blogs mais fanatizados conta com comentários pobres, pura torcida, o que de vez em quando descamba para o baixo nível.
Este blog, como já deixaram entrever os que o acompanhavam em anos anteriores, está na encruzilhada, daí a crise. Está com tendência de se partidarizar, o que já está trazendo comentaristas à altura, incorrendo em fanatismos.
Assim, sugiro que siga como está ou estava, com as análises que tentam ressaltar as narrativas, a ver os fios condutores das histórias. E a cultivar esses comentaristas, que por vezes somos prolixos mas não pro-lixo.

Anônimo disse...

pororokiinha, foi o que aconteceu comigo. Eu apontei várias contradições no texto da Scully. Meu comentário desapareceu e meu Ip foi bloqueado do Halos. E lá, só o que tem, é louco fanático. A Maíra é um tratada como um demônio na face da terra. Se falar um piu do Lado B, cai todo mundo em cima de ti. Tá um horror.

carolzzz disse...

O problema, Mary, é que você está muito grossa...tratando com desdém os comentaristas que discordam (educadamente) de você. Deixando um clima muito pesado no seu blog através das ofensas que você coloca o tempo todo nas entrelinhas, como se apenas você e os torcedores da ana fossem capazes de enxergar uma "verdade óbvia". Se há tantos discordando, talvez não seja tão óbvia. Seus próprios companheiros de blog parecem ter desistido. Tudo o q o B faz eh ruim, td o q a Ana faz eh genial...ok, consigo conviver com essa sua opinião. Porém, não precisa desmerecer aqueles que não enxergam essa sua verdade.
PS: Pode reparar que a maioria dos que concordam com esse seu novo "jeito" são anti-B, pessoas que estão adorando o que você escreve, do jeito que você escreve, apenas por se sentirem rejeitados no resto da net bbb. Os outros são pessoas q respeitam sua opinião acima do que você mesma respeita a delas, provavelmente por gostarem de você desde antes dessa sua "mudança". E o que eu vejo nos blogs-fãs (este se tornou mais um deles) em geral são pessoas falando contra determinados participantes e não ofendendo seus comentaristas. E nisso o seu anda se destacando. É uma pena. Mas realmente, você escreve o que bem entende mesmo. O blog é seu. Mas se não abrir espaço para pontos de vista diversos, não sei a que se propõe este espaço para comentários.

Unknown disse...

Que bonitinho..

Fala Sério- Xuxu disse...

Olha só, eu não acho bacana nem acho que a Mary precise ser comparada a outros blogueiros pra que as qualidades dela fiquem evidentes. A Mary W é a Mary W, única no estilo dela de analisar o jogo e pronto.

Comparar Mary com a, b ou c pra criticá-los ou exaltá-los é uma descortesia, é de mau gosto, é profundamente desrespeitoso.

E ninguém precisa gostar ou torcer por quem o blogueiro torce pra se fazer presente.

Eu não estive em sintonia total ,com a Mary no 7, que foi quando comecei a lê-la e a comentar. Nem no 8. E agora estou.

Estou mais assídua nos comentários, não nego, mas comentar nos blogs da Mary eu sempre comentei, e sempre fui leitora assídua e macaca de auditório dela.

E por favor, parem com essas comparacões, que é uma das coisas que eu descurto total na Ana. Pra que comprarar? Cada um faz a sua coisa, e faz bem, poxa, dentro daquilo a que se propõe.

Fala Sério- Xuxu disse...

Carolzzzz e outros críticos da Mary W, nem vem. Ou nem venham. Eu sempre comentei no forinho, o bbb.lua.com, e desde que este ano gosto da Ana e critico o B, principalmente o Perfect, passei a ser hostilizada num espaço onde antes eu era respeitada. Era porque estava em sintonia com a maioria lá, com os comentaristas mais presentes e mais agressivos no teor dos seus comentários.

Como neste BBB estou na contra-mão, e defendo Ana enquanto critico o Max com o mesmo estilo de crítica que me caracteriza, comecei a sofrer ataques pessoais.. Os ataques não são ao que eu digo, ou à minha favorita, a dona do jogo, mas a mim, ou à maneira como digo o que penso simplesmente porque me coloquei na contra-mão. E porque sei defender o meu ponto de vista muitíssimo bem, sem falsa modéstia.

Democracia meu koo! Neguinho não admite que se pense diferente , que se tenha argumentos e se os defenda com veemência ou com propriedade.

Não vi a Mary ofendendo, não, ou fazendo nada que se pareça com o que está sendo praticado no bbb.lua.com, que sempre foi conhecido como um espaço democrático, contra comentaristas, no caso presente, eu, que se colocam contra a ordem reinante! Ou o que se vem fazendo neste espaço reservado aos comentários. Simplesmente porque a onda neste BBB é se colocar a favor do lado B.

A torcida cega pelo lado B, o empenho em responsabilizar a edição, Boninho, Bial, o ódio à Ana e as vitórias que ela vem amealhando e pela desestruturação do B cegaram todo mundo. Tá todo mundo indignado, e perdido, incapaz de ver que as suas verdades são isso mesmo, as verdades de cada um, e que cada um tem o direito de ter a sua. E a Mary tem o direito e a competência de afirmar a verdade dela de uma maneira difícil de atacar, porque legitimada por argumentos muito bem construídos. E aí, porque a Mary tem uma reputacão de blogueira lúcida, coerente, porque é respeitada e sempre se fez respeitar, neguinho se julga no direito de fazer daqui a casa da mãe Joana e vir imprecar imbecilidades.

Não confundam fanatismo, que é o que muitos tem pelo lado B, com uma torcida inteligente. Faz favor!

Que se discorde de Mary com inteligência, o que vejo é a Mary não só permitindo, mas dialogando na boa. Agora, tolerar argumentos imbecis, aí, não, né?

Desta vez senti na pele porque o alvo fui eu, lá no forinho, digo, mas na verdade isso já ocorreu antes. E quando aconteceu, que eu tenha visto, dei um toque. Ataques pessoais, por favor, não. E isso, esses ataques, são resultado da paixão em que quem comenta se deixa apanhar. Perde-se a compostura. Perde-se a lucidez. E não vi isso ocorrer aqui.

Mary, desculpe fazer do seu halos um espaço para desabafo, contrariando de certa forma o que eu dizia no comentário acima. Mas eu precisava. E compreendo o seu cansaço plenamente justificável.

Fala Sério- Xuxu disse...

Carolzzzz e outros críticos da Mary W, nem vem. Ou nem venham. Eu sempre comentei no forinho, o bbb.lua.com, e desde que este ano gosto da Ana e critico o B, principalmente o Perfect, passei a ser hostilizada num espaço onde antes eu era respeitada. Era porque estava em sintonia com a maioria lá, com os comentaristas mais presentes e mais agressivos no teor dos seus comentários.

Como neste BBB estou na contra-mão, e defendo Ana enquanto critico o Max com o mesmo estilo de crítica que me caracteriza, comecei a sofrer ataques pessoais.. Os ataques não são ao que eu digo, ou à minha favorita, a dona do jogo, mas a mim, ou à maneira como digo o que penso simplesmente porque me coloquei na contra-mão. E porque sei defender o meu ponto de vista muitíssimo bem, sem falsa modéstia.

Democracia meu koo! Neguinho não admite que se pense diferente , que se tenha argumentos e se os defenda com veemência ou com propriedade.

Não vi a Mary ofendendo, não, ou fazendo nada que se pareça com o que está sendo praticado no bbb.lua.com, que sempre foi conhecido como um espaço democrático, contra comentaristas, no caso presente, eu, que se colocam contra a ordem reinante! Ou o que se vem fazendo neste espaço reservado aos comentários. Simplesmente porque a onda neste BBB é se colocar a favor do lado B.

A torcida cega pelo lado B, o empenho em responsabilizar a edição, Boninho, Bial, o ódio à Ana e as vitórias que ela vem amealhando e pela desestruturação do B cegaram todo mundo. Tá todo mundo indignado, e perdido, incapaz de ver que as suas verdades são isso mesmo, as verdades de cada um, e que cada um tem o direito de ter a sua. E a Mary tem o direito e a competência de afirmar a verdade dela de uma maneira difícil de atacar, porque legitimada por argumentos muito bem construídos. E aí, porque a Mary tem uma reputacão de blogueira lúcida, coerente, porque é respeitada e sempre se fez respeitar, neguinho se julga no direito de fazer daqui a casa da mãe Joana e vir imprecar imbecilidades.

Não confundam fanatismo, que é o que muitos tem pelo lado B, com uma torcida inteligente. Faz favor!

Que se discorde de Mary com inteligência, o que vejo é a Mary não só permitindo, mas dialogando na boa. Agora, tolerar argumentos imbecis, aí, não, né?

Desta vez senti na pele porque o alvo fui eu, lá no forinho, digo, mas na verdade isso já ocorreu antes. E quando aconteceu, que eu tenha visto, dei um toque. Ataques pessoais, por favor, não. E isso, esses ataques, são resultado da paixão em que quem comenta se deixa apanhar. Perde-se a compostura. Perde-se a lucidez. E não vi isso ocorrer aqui.

Mary, desculpe fazer do seu halos um espaço para desabafo, contrariando de certa forma o que eu dizia no comentário acima. Mas eu precisava. E compreendo o seu cansaço plenamente justificável.

Fala Sério- Xuxu disse...

Oops, duplicou o comentário.

Mary, quando puder deleta aí, tá Foi mal.

Unknown disse...

Até breve (sei que você volta), Dona Lupa Geek!

Unknown disse...

Cabe a cada um decidir se vai se expor ou não.

Mas concordo, esse ano é o mais "embaçado". A divisão é grande e a torcida fervorosa.

Eu to de camarote, lendo explicações engraçadíssimas de todos os lados defendendo suas opiniões.

Srta.T disse...

Olha, eu não SOPORTO a Ana, torço pra Milena, nunca desrespeitei e nem fui desrespeitada aqui, ora ora.

Much ado about nothing.

Henrique Haddefinir disse...

Mary.... ó eu aqui de novo dizendo: i love you! Esse blog é ótimo. O meu quando crescer quer ser assim.

Young Dr. M disse...

Olha, pra quem acompanhou o post de ontem, eu que sou meio nova aqui fiquei um quê contrariada. Não fui ofendida pela Mary em momento algum. Mas algumas pessoas foram chamadas de burras, estúpidas, coisa e tal. Não consigo entender a frustração da Mary. Não sei o que Mary espera. Sabe aquela famosa, 'quem fala o que quer ouve o que não quer'? Claro que as pessoas ficam agressivas. E não tem nada a ver, na minha opinião, com o posicionamento da Mary no BBB. Eu discordo com ela e cá estou! Curto ter acesso ao outro lado. Acho, Mary, que se você quiser ficar totalmente livre pra se expressar, inclusive pra ser um tico ofensiva, tem que ter casca grossa pra aguentar o backlash. Não dá pra ser desbocada e esperar passividade de quem toma o teu tranco.

Luciana disse...

Xuxu, eu lembro de vc no forinho desde os idos do BBB4 (acredito que era vc), onde nós torcíamos pra Marcela e vivíamos levando xingo pelos fãs da Juliana.

E esse ano está facinho de levar. Eu nunca vi uma torcida tão truculenta e ridícula quanto a torcida de Irislene e Alemão no BBB7. Digo isso porque eu torcia pelo Alberto e chegou uma época onde eu parei de comentar, simplesmente, porque era insuportável não só o que faziam com o rapaz na net, do que o que faziam com quem torcia por ele.

Depois dessa edição, qquer coisa que se faça ou fale, é fichinha.

Já sobre a Mary, eu descobri ano passado. E já no ano passado não tínhamos a mesma torcida, porque eu era totalmente anti-Gyselle. Esse ano, eu torço pro passarinho da piscina mas não torço pra Ana. E nem por isso eu acho que ela tenha que torcer pra Putissima Trindade. Ela torce pra quem ela quiser, assim como qquer um aqui.

O que eu dou risada, e muita, é que ela sempre fica brava quando alguém posta alguma coisa nos comentários que não bate com o que ela pensa. Aí tem que se decidir, não adianta fazer blog de BBB e achar que só vai entrar gente que pensa igual, porque não vai. Na equipe mesmo tem gente que pensa diferente.

Ela pode, e tem todo o direito, de achar ruim se entrar alguem aqui e ofendê-la. Isso é além dos limites. Mas discordar do que ela posta, achar que não está certo, etc e tal... todo mundo pode. Se não puder tbm, fecha os comentários. Parar isso com biquinho a la Aná é que não vai dar. :)

Unknown disse...

Ué, eu sinto falta dos outros comentadores o que não quer dizer que cansei do seu texto, pois ele é excelente, é uma versão parcial do BBB que nos ajuda a compreender a dinâmica do jogo.

Infelizmente, acho que você às vezes se posiciona de forma hostil com os comentadores, é pouco democrática com quem manifesta opiniões diversas e abusa injustamente dos termos "patético" e "imbecil" para rotular qualquer coisa que não valide nem legitime o que você acredita e/ou afirma. E isso deixa um clima chato no blog, que divide uma claque de adeptos, de um lado, e uns outros, discordantes, geralmente maledicentes, do outro. Também provoca um bate boca imaturo e desagradável nas caixas de comentários que desestimula quem quer apenas se expressar, diante do post.

Lógico que este blog só ganha se vc continua a postar, ainda que expresse fanaticamente sua opinião, às vezes, não faz diferença. Você é um elemento importantíssimo.

Mas os demais ajudam a apimentar e trazem diversidade. Não vejo sentido que um blog tão maduro corrompa a sua vocação original e se transforme num de torcida. Por isso, please, apelo aos demais (Remi, Thales, Klein, Lucila e Lídia) que "come back. Precisamos.

Unknown disse...

Luciana, a fãzéerrima do G, claro que me lembro de você lá do bbb.lua.com!

Verdade. Mas quem ofendia os defensores de Siri&Lemão eram os partidários do Alberto e do G%.

O que eu brigo contra é a ofensa ao comentarista, não aos jogadores. Afinal, são eles que brigam pelo milhão, não nós, que ainda, muitas vezes, gastamos horas pra votar pelo ídolo, quando não são $$ pra votar pelo tel.

Brigas pessoais, ataques contra comentaristas, sou totalmente avessa.

Sei que sou contundente muitas vezes, mas não ofendo quem comenta.

Coias como você está vendo tudo errado, você não era assim, o que aconteceu com você esse tipo de comentário é ofensivo. E a blogueira tem todo o direito de reagir, afinal ela está na casa dela, poha!. Fazer menção aos outros blogueiros numa caixa de comentários de um post dela, Mary, é provocação pessoal das boas. Eu acho imperdoável. Acho deselegante. Acho mal educado.

Acho perfeitamente natural ela ter se irritado. Eu também me irritaria.

Fala Sério- Xuxu disse...

Era eu aí em cima. Estou tentando trocar o avatar e usei uma outra conta gmail que eu tenho.

Nathalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o blog é legal, o problema é quando tem post. escrito com. um ponto. a cada. duas. palavras.

Luciana disse...

Xuxu,

"Mas quem ofendia os defensores de Siri&Lemão eram os partidários do Alberto e do G%."

Eu parei antes disso, não cheguei ver o revide. Mas fui MUITO xingada, pelo simples fato de não suportar a Inominável. kkkkk

E por isso eu falo: Euzinha, fã de Massumi, de Dr. Gê, de Alberto Demolidor... tô até estranhando não ter gente me xingando esse ano. HAHAHAHHAHA

Digo que te amo... Mas só depois de um mojito! disse...

Isso mesmo Mary. Cansamos de VC!!
Fica sem postar um bom tempo!
Grata.

Unknown disse...

Xuxu,

Você acha que mencionar as outras pessoas que postam aqui é ofensivo? No início do blog a Mary postava com bem menos regularidade e eu lembro de diversas pessoas perguntando onte ela estava. Esse é um blog coletivo, até onde posso conceber, não deveria ofender uma das muitas pessoas que o fazem que se mencionasse os demais. E, como em tudo na vida: depende do tom. Mais não digo por que já me dirigi à autora do post. Ela tem capacidade de entender e interpretar por si como bem quiser as críticas que fiz - construtivas, a meu ver. Mas, se achar que qualquer contraponto é mera ofensa, realmente, não há espaço para debate, estar em desacordo ser equivalente à ofensa limita e esgarça qualquer iniciativa saudável de discussão. Só resta mesmo a possibilidade de receber elogios rasgados dos afetos pessoais e silêncio unânime de quem quer que seja que discorde de uma única vírgula.

Mat disse...

Uau, eh pra eu cortar meus pulsos agora ou depois?

Young Dr. M disse...

Xuxu, vixe, também não te entendi. Você acha mesmo que é ofensivo dizer "você não era assim, está pensando errado" (e dizer 'você é estúpido' tudo bem)? E também dizer, "saudade dos outros blogueiros"? Então você acha que um blogueiro tem direito à reação, mas os leitores do blog não? Bem, acho que tem tipos e tipos de reação. Tem as educadas e as deselegantes. Pra mim, é bem deselegante chamar as pessoas de burras. Acho arrogante também. E veja bem, antes que me entendem mal, não estou dizendo que Mary é deselegante ou arrogante. Acho que ela agiu assim, o que aliás, todo mundo está sujeito. Mas aí a querer dizer que a reação dela é melhor que a dos leitores... não concordo mesmo. Eu faço parte de muitos grupos de discussão, todos eles tratando de assuntos muito mais sérios e relevantes do que BBB (mas não tão divertidos...). E te confesso que poucas vezes vi tanta inabilidade em lidar com críticas e desavenças.

Fala Sério- Xuxu disse...

Young Dr, Dolly e outros, eu acho que é provocação, sim. Citar os outros blogueiros como quem diz não estou feliz com a Mary W, que voltem os outros. Acho sim, que desmerece a blogueira. E acho que ela, legitimamente, reagiu, não só a isso como a outras provocações como ela entendeu que devia ou como quis reagir. Com o saco cheio. Com razão. E eu disse que também ficaria de saco cheio e que reagiria igual.Disse e volto a repetir. É o que eu acho.

E olha este post de duas linhas da Mary rendendo, e o povo empenhando muito mais por aqui do que comentando o post do Thales. Eu, hein....

Tem gente que reclama por hábito, por pura espiritodeporquice, mesmo.

Young Dr. M disse...

Sem dúvida desmerece a blogueira. Ataques da blogueira também desmerecem seus leitores, esse é meu ponto. Rola um clima geral de desvalorização aqui. Mas ainda bem que não rola só isso! De resto, a discussão está muito interessante. Por isso acho que nós todos continuamos por aqui.

Paula disse...

Mary, Também entro aqui todos os dias. Não concordo com você, acho seus textos longos e cansativos, acho sua preferida detestável, enfil, prefiro mil vezes o Thales e o Klein. But... estou aqui, day by day.

A Rebelde disse...

Pôxa Mary, eu acompanho você falando sobre BBB desde que você nem fazia um blog só para isso.

Essa não é a Mary que conheço, se as pessoas estão cansadas que vão para outro, se não gostam dos seus comentários, delete-os ou ignore-os, gente que não tem a menor noção do que é Mary W e BBB juntos, aliás, gente que não tem a menor noção de quem é Mary W.

Não posso entrar aqui e não ler seus textos. Repense e volte, querida, por favor!

Unknown disse...

gente, simples ué. cansou? pare! é obrigada? pra mim essa historinha de "ai, to cansada de vcs" é só pra bombar os comentarios de elogios e massagear seu ego. apesar de saber que não aprovrá meu comentário, é minha opinião!

andrea disse...

Volta! Só Mary W salva neste bbb lado b!

Anônimo disse...

Eu sempre visito esse blog, mas nunca comentei. Mas qdo li esse post, me senti na obrigação de comentar, nem q essa seja a primeira e ultima vez.
Convenhamos, esse chororo todo é pra receber criticas do tipo "te amamos Mary!!".
Pois vou dizer umas verdades pra vc, mesmo q meu comentário seja apagado posteriormente: seu blog é uma merda! os melhores posts daqui são os NÃO escritos por vc. E mais importante, uma coisa q tá entalada aqui na garganta desde a primeira vez q eu entrei aqui: NÃO SUPORTO LER SEUS TEXTOS PORQUE VC NÃO SABE COLOCAR PONTOS NOS LUGARES CERTOS! É péssimo ler seus posts pq vc coloca ponto final onde não existe, virgulas nos lugares errados, fica uma leitura cansativa e chata.
Fica a dica: aprenda a escrever e principalmente a SINTETIZAR primeiro, depois diga "cansei de vcs".

Desculpe, mas vc pediu pra ler isso fazendo um post desses. A partir desse momento te considero uma babaca.