segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Bial, olha praquela câmera: você ta na pegadinha da Naná!


O mais engraçado mesmo é que pegou bem para o público. As pessoas acharam divertido e deram pontos para a Naná, as pessoas viram carisma nisso. Eu não vejo: como eu disse no meu post avacalhando o Emanuel, esse é um BBB mais focado em jogo que em personagem e eu acho que por isto eu não consigo torcer por ninguém alegando carisma. Quando alguém diz "gosto da Ana porque ela é autêntica", eu penso que esta não é uma edição sobre pessoas autênticas. Você pode mandar bem sendo autêntico ou não: Max manda bem deixando de ser autêntico em alguns momentos. Fran é puramente autêntica. (Sim, voltei atrás com essa afirmação aí... vide caixa de comentários... "autêntico" não é a palavra... que se é para levá-la ao pé da letra, então, só é realmente aplicável à Ana, e a mais ninguém bem, tava vendo umas cenas com a Ana e... enfim: essa palavra é polêmica demais para ser usada no BBB. Esse é meu veredicto, ponto final).. Por aí vai. Enfim: acho chato alguém que esquece do jogo. Naná parecia, a princípio, ter simplesmente resolvido ficar na dela: acho inegável que a saída do Nonô mexeu com ela, que ela se achava uma entidade intocável e, de repente, percebeu que não é. Eu entendo a palhaçada dela como um total desinteresse pelo jogo e pelo programa, no entanto. Não sei se ela achou que seria fácil e desanimou, ou se ela simplesmente desanimou porque desanimou. Tem aquele clichê de que velho não tem mais paciência para as coisas. Não to dizendo que eu penso isto, mas existe esse clichê: todo mundo já ouviu, pelo menos uma vez na vida, algo como "fulano já tem mais idade, não tem mais paciência para certas coisas". O momento poesia do Bial sobre a eliminação do Nonô falou sobre isto: apesar dele falar para a Ana, era ao Nonô que ele se referia quando disse para não perdermos os olhos de criança que se deslumbram com tudo o que há no mundo. Talvez Naná esteja indo para o mesmo caminho, é a minha hipótese: cada vez ela se recolhe mais, participa menos e ta mais pouco se importando. Acha uma palhaçada essa coisa de 1 milhão de reais. A diferença é só como cada um expressou isso, e, aí, por qualquer motivo, as pessoas acharam esclerose uma coisa engraçadinha, ela acaba subindo no conceito das pessoas. A Naná expressou seu saco cheio com esclerose, Nonô expressava com narcolepsia.

33 comentários:

ludelfuego disse...

nossa super concordo, pq não tinha pensado assim, friamente. ontem na hora que ela foi votar eu tive um ataque de riso de tão surreal que pareceu pra mim aquilo tdo, de tá num jogo desse tamanho e ficar de saco cheio.

Daniel disse...

Fran é puramente autêntica.

gosto dela, mas hahahahahahahaha

Newton disse...

Parei de ler no " Fran é puramente autêntica. "

É uma ironia, não ?
Deus queira que sim .

Pq nem a mãe dela a acha autêntica .


Seria a mesma coisa que achar que a Naiá, realmente, tinha esquecido que o Ton e a Mirla já estavam no paredão .

Edilza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Daniel, 200% autêntico só quem está lá a passeio. Tipo a Ana, que se ganhar milhão vai ser ao acaso e porque brasileiro vota até em Clodovil. Tenta se imaginar ali dentro disputando 1 milhão e me diz se É POSSÍVEL ser totalmente autêntico? Geralmente a gente deixa de ser por muito menos.

Lu, impossível não rachar o bico. Melhor momento de ontem fácil!

Fred disse...

Gente, a Fran é 100% autêntica no jogo sim. Claro que ela faz isso ou aquilo pra não se prejudicar. É o que eu espero das pessoas com cérebro. No jogo ela é: ela nunca jogou bracinhos pro alto e gritou BRIGADU BRA-ZIU que nem o Max depois de escapar do paredão, por exemplo. O tipo de autenticidade que vocês estão querendo NÃO EXISTE (só pra quem ta no BBB a passeio, como eu já disse).

Sol disse...

Nonô falava muito impostado, não sei se por conta de ser radialista, mas não colou, ou seja, era forçado. Ele não se desarmou nem no programa do Alemão.

Acho que a Naiá aspira cuidados, achei o lapso dela coisa de gente mais velha sim, e acho que ela pode sentir mais o isolamento por conta da idade. Se o Léo não segurou...

Na matemática do jogoX autenticidadeXpersonagem, fico com a Fran, carismática.
A Priscila, como todas as representantes (Naty, Faninha) meio bisca, dão shows nas edições, autênticas, mas uma hipocrisia do brasileiro e uma inveja feminina não aprova/ não identifica.

Fred disse...

Matou a pau, Sol: é uma equação matemática mesmo.

@reginokaa disse...

"mas uma hipocrisia do brasileiro e uma inveja feminina não aprova/ não identifica."

FODA!
Mandou bem, Sol! =).

valentina rosenthal disse...

Ai, na hora que a Naia disse Newton eu ri e ri alto, quando ela optou pela Mirla entao...e olha que eu nao sou de rir alto.
Mas logo depois eu me liguei nisso, eh evidente que a Naia eh uma pessoa desligada, ja cometeu varias gafes e parece estar nem ai pra isso. Mas a unica coisa que eu conseguia pensar era, O que se passava pela cabeca dela quando a Mirla pegou a bolinha vermelha e a Priscila indicou o Newton? Ela simplesmente nao estava la?
Nao me chocou o fato dela ter contado, logo depois, o que aconteceu no confessionario pra Mirla, o que eu tbm consideraria uma gafe. Enfim. Eu tenho a impressao de que a Naia eh quem mais se sente numa colonia de ferias, provavelmente a unica...

ludelfuego disse...

melgor foi o comentário do Max qdo ela saiu rindo do confessionáerio: Que foi, votou no Nonô HAHAHAHAHAHHAHA. olha tô pra ver um momento mais hilário que esse em BBB

Unknown disse...

Existem especulaçoes de que essa desatenção da Naiá é o jogo dela pra conquistar o publico aqui fora. E que na verdade, ela grudou na Ana e não o contrário.

Rodrigo Rocha disse...

Eu juro que quando a Naná falou do Newton falei "agora só falta ela votar na Mirla", se fosse uma vez seria lapso, mas duas, é esclerose mesmo. Deu dó.

E eu não acho a Fran autentica. Pra mim ela está mais pra sui generis. É daquelas pessoas que incorporaram um personagem pra vida e não sabem onde largaram a verdadeira personalidade. Não consigo lembrar de mais algum nos BBBs que seguem esse padrão além da Pink. Mas enquanto a Pink me constrangia e irritava, a Fran me faz rir.

Fred disse...

Joaquim, eu não sei como é que alguém algum dia ousou dizer que foi a Ana que grudou na Naná. (Mas essa de que o lance de ontem foi jogo, eu não acredito não).

Unknown disse...

Aí que tá. Eu tbm não acredito em nada disso... Li em alguns outros blogs menos conhecidos. É especulação sem fundamento. Acho que a Naná não tem mais saude nem paciencia pra isso.

Julia disse...

Mas sou so eu que não acho a Nanà tããão velha assim? Gente, ela tem so 63 anos, e eu aposto que o pai e a mãe da maioria das pessoas aqui não està tão longe disso... Meus avos (os 4) tão batendo nos 80 e tão inteirões, super lùcidos e tal...

Reflitão, ok?

Julia disse...

Outra que tiraram um sujeito antes do programa começar por PRESSAO ALTA. Oi, um rapagão daqueles nao podia participar por "pressão alta" e uma velha sequelada pode? Pra mim é tudo fita.

Fred disse...

Julia, não estamos falando de velhice em absoluto. E sim em comparação ao resto da casa. Eu não sou velho: tenho 29 anos de idade. E com 29 eu tenho menos paciência para certas coisas do que tinha com 20, por exemplo. Acho que o mecanismo é esse. E eu não acho que a Naná está sequelada... eu brinquei, mas o meu ponto é que ela está de saco cheio.

Lele disse...

nah, fran não é autêntica mesmo, arrisco dizer que é a menos autêntica no jogo todo. autêntica pra mim é priscila, autêntico pra mim é o newton, que foda-se se perdem o milhão sendo puta ou filho dela, são o que são, enfim. não, não gosto do newton. sim, gosto da fran. um pouco.

beijo.
(e naná = esclerose e nono = narcolepsia) foi a melhor ever.

Julia disse...

Klein, eu não estava comentando o seu post, mas sim os comentàrios da geral aqui e nos outros blogs sobre BBB. O pessoal fala como se ela fosse decrépita. Uma pessoa com 63 anos ainda não tem idade para estar esclerosada.

Daniel disse...

klein,
considerando seu segundo comentario, estamos de acordo em relacao as concessoes que a francine faz em nome do jogo - e em detrimento das suas inclinacoes pessoais. como no momento em que ela passou a aturar a ana, depois de descobrir que a moca nao era assim tao impopular entre o publico. nao vejo problema nisso, mas nao acho que devamos usar a palavra autenticidade para definir esse tipo de atitude. acho que autenticidade tem a ver com movimentos nao calculados, nao necessariamente desejaveis e por ai vai.

gente autentica nos bbbs? vanessa bbb1, manuela bbb2, joseane bbb3, tatiana bbb4, grazi bbb5, roberta bbb6, fani bbb7, natalia bbb8.

francine, assim como max e flavio, nao e autentica e ta sempre ligada no que se espera dela, naquilo que deveria fazer em cada situacao. sem critica nisso, gosto muito do personagem dela. muito mais que da pink e do proprio max.

Andrea disse...

Eles não são o tempo todo, ok. Mas um tempo bem maior do que a Fran, né?

(Vcs desse blog aqui quando cismam é foda..rsrsrsrs)

Fred disse...

Lele e Daniel, eu concordo então com vocês. No sentido de que "autêntico" nem é a melhor palavra pra dizer o que eu queria. Ou, pelo menos, eu chamo de autênticas outras coisas: como eu disse, qualquer um que não force a própria imagem (e nem vou começar a discutir aqui o que eu chamo de forçar a própria imagem, porque aí é que o assunto não vai acabar nunca e eu to com preguiça disso).

Andrea, não sei se você percebeu, mas eu apaguei o meu comentário... porque depois que eu postei ele, voltei atrás! Hahahahaha... pra você não falar que eu sou orgulhoso - bem, você já disse - eu vou editar O POST. Rs.

Mixéu disse...

Daniel, você percebeu que citou apenas mulheres? E outra, mulheres que de alguma forma foram meio "biscas" durante o programa?

E por que será que as mulheres têm a tendência de NÃO ganhar um BBB, a não ser se apelar para o lado "sou pobre - mereço ganhar"?

São coisas para se pensar, até mesmo para entender um pouco a mentalidade da sociedade brasileira.

Unknown disse...

acho inegável que a saída do Nonô "mecheu com ela". mexer é com x!

Fred disse...

Mixéu, o tipo de coisa que se considera como autêntica aqui é muito confundida com espontaneidade. Cada um chama de autenticidade uma coisa diferente aqui. Virou uma palavra meio traiçoeira: eu tinha um sentido pra ela e o Daniel tem outro.

Andrea disse...

Edita, Klein, que vc tem em mim uma STALKER.

Fred disse...

Obrigado, Mary... eu sempre escrevo com pressa e raramente reviso meus textos. Vocês já devem ter percebido.

Daniel disse...

mixeu,

boa observacion. tambem reparei nisso e quebrei cabeca pra encontrar um homem autentico. encontrei nenhum, talvez os participantes do bbb1, do bbb2 e alguns do bbb3. o thirso, por exemplo, era bem autentico. depois deles, parece que a maioria tentou repetir as formulas de sucesso.

sobre a impossibilidade de mulheres bonitas e nao-pobres nao ganharem o bbb, tai um misterio. nao sei se acontece so pela iminente capa da playboy ou por outro motivo, mas tai uma tradicao que seria boa de quebrar.

go priscila, ana e francine!

Mixéu disse...

Por isso quero que uma mulher ganhe essa edição do BBB. O Max me lembra demais o Rafinha, e eu detestava esse último. O Max é mais suprtável, mas mesmo assim fica um "quê" de replay.

Andrea disse...

Pois é, eu acho a Ana uma mala de alças amanteigadas mas seria engraçado ver uma mulher ganhar principalmente se além de mulher ela for loura, gostosa e rica.

- letícia disse...

Sinceramente, detesto a ana. fato.
'Ana Carolina: "Adoro uma briga. Adoro um bom barraquinho. [...] Mas tem que saber usar o imaginário masculino, é isso que eu sei fazer." '
Duas semanas, ou uma?, "MÃEEE, TÔ COM DOR DE GARGANTA" 'eu sou inocente. bem inocente'
E quanto a francine? autêntica, sim. Quer um personagem forçado, olhe diretamente para naiá.

- letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.