domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Emanuel parece estar sempre em busca de experiências novas. É vívido, espontâneo, flexível, adaptável, otimista e gosta de ser o centro das atenções. Demonstra ter habilidades interpessoais muito fortes, um grande amor à vida e tem o perfil daqueles que se encontram no papel do pacificador freqüentemente". Daí pra frente.

A análise do dr. Urso sobre o Emanuel é bem engraçada. A meu ver. Nem tanto pelo o que ele diz - que eu nem consigo saber se concordo ou discordo, acho que discordo, enfim! -, mas sim por COMO ele escreve. Você não sabe se está lendo um perfil psicológico traçado por um médico ou se está lendo um horóscopo no Ego.

Justiça seja feita: a análise que ele faz sobre o Flávio no mesmo texto teve muito sentido pra mim. Concordo com boa parte: eu consigo visualizar estas coisas que ele descreve na sua análise.


Post scriptum: eu não tinha visto as outras análises. Só as duas do site. De um modo geral, eu gostei sim, apesar de ter certeza de que muita gente deve estar indignado. Tem coisas do tipo "espelho do Newton = Alberto Cowboy". Tipo, como se vilão fosse tudo igual... e aí ele fala sobre um monte de coisas sem citar qualquer uma que tenha a ver com o Alberto (que pra mim está mais pra uma mistura de obcessivo compulsivo com herói incompreendido). Enfim: ele escorrega em alguns detalhes, mas as análises astrológicas (sic) são interessantes e coerentes na maior parte do tempo.

10 comentários:

Juliana Sampaio disse...

Hahahahahahah. Nossa. Totalmente horóscopo do Ego.

Mme. Cedilha disse...

Aparentemente Dr. Marcelo tem probleminhas com interpretação de texto. Ele confunde "análise" com "previsões".

Rainman Raymond disse...

que horror, esse dotô. credencruz.

Andrea disse...

Espelho do Ralf: Dhomini.

Fred disse...

Nossa, Andrea, eu nem tinha visto que tinha os outros... achei que tinha saído só o dos dois. Vou lá ler o resto, obrigado!

Andrea disse...

Foram só os homens, né?

juliana m. disse...

A primeira coisa que pensei quando li isso foi : horóscopo;)

ludelfuego disse...

ele se baseou em que pra fazer isso? no olho? pq até horoscopo em uma base de dados para análise.

Anônimo disse...

Marcelo é tudo de bom!

Mixéu disse...

O Dr. Urso tá mais pra Pai Helinho.