sábado, 21 de fevereiro de 2009


E vamos combinar: defender o peãozinho é muito pra minha cabeça. O cara é da pior espécime. E não me venha argumentar que Naná é preconceituosa, uma coisa não justifica a outra.
Eu já até fiz post sobre a Naná. Mas vamos lembrar que o programa é semanal, ela encontrou o tom. Esqueci? Não. Mas gosto de pensar em conduta, forma de se colocar. Ele quer agredir, quer ofender, ACHA BONITO desrespeitar as mulheres, se acha engraçado por isso. Naná me parece mais ingênua, dá vontade de ensinar pra ela que o mundo não é da forma como ela aprendeu. Ele...dá impressão que aprendeu e optou por ser como é.
Não sei se fui clara, mas diante dos dois eu meio que interpreto assim. Então, se é pra tirar um dos preconceituosos, é a hora do peão, que fala pra maltratar.
E eu não me conformo mesmo do mundo não levar a sério ofensa contra a mulher. Por que com negro e judeu tem mais valor?

21 comentários:

Unknown disse...

blablablablabla.
papo chato..

Anônimo disse...

Concordo. O peão é um clichê machista ambulante. aqueles tipinhos que soltam um "te chupo todinha" pra menina que só quer atravessar a rua e acham que estão fazendo um elogio. Conseguiu, em menos de uma semana, comprar a antipatia de todas as mulheres do programa. Se o nonô era um velho babão, bonachão e ridículo, o peão é mais jovem e quer se impor no grito, batendo na mesa. Quer que as pessoas concordem com ele de que suas brincadeiras imbecis e humilhantes tem alguma graça. Se o nonô passava as mãos deslizantes no corpo das meninas, que ficavam constrangidas com a cara de pau dele, o peão desnuda as mulheres com suas palavras baixas, e intimida, pois faz isso sem nenhuma ponderação, meio que imbuído da idéia inconsciente de que ali é "tudo puta mesmo", ninguém vai reclamar. A Naná foi ofensiva com o Léo e políticamente incorreta em vários momentos do programa. Mas não destratou ninguém, não humilhou. Sem falar que, como personagem, a Naná rende risadas. O peão, só V.A. Muita.

Anônimo disse...

Concordo. O peão é um clichê machista ambulante. aqueles tipinhos que soltam um "te chupo todinha" pra menina que só quer atravessar a rua e acham que estão fazendo um elogio. Conseguiu, em menos de uma semana, comprar a antipatia de todas as mulheres do programa. Se o nonô era um velho babão, bonachão e ridículo, o peão é mais jovem e quer se impor no grito, batendo na mesa. Quer que as pessoas concordem com ele de que suas brincadeiras imbecis e humilhantes tem alguma graça. Se o nonô passava as mãos deslizantes no corpo das meninas, que ficavam constrangidas com a cara de pau dele, o peão desnuda as mulheres com suas palavras baixas, e intimida, pois faz isso sem nenhuma ponderação, meio que imbuído da idéia inconsciente de que ali é "tudo puta mesmo", ninguém vai reclamar. A Naná foi ofensiva com o Léo e políticamente incorreta em vários momentos do programa. Mas não destratou ninguém, não humilhou. Sem falar que, como personagem, a Naná rende risadas. O peão, só V.A. Muita.

Fred disse...

Lidia, que bom que você voltou. Eu tinha esperanças da sua irmã voltar, mas você eu achei que tinha desistido do blog pra vida mesmo.

Unknown disse...

POVO QUE ESCREVE NESE BLOG, TA AKI O TAL JORNALISTA Q CRITICOU O BIAL POR CHAMAR A PRIANHA DE PRINCESA...LEMBRAM Q ELE CONTOU ISSO QUINTA NE?? E O TIO QUE ESCREVE NA IG, VEJAM AKI E POE AE SEILA, EU TAVA CURIOSA P SABER QUEM E VAI VER MAIS GENTE TB TA.

http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/2009/02/20/bbb9-brother-bial-a-princesa-e-eu/

Jullyana disse...

Ahhhh graças a Deus, alguém nesse mundo concorda comigo! Falou e disse!!!!

mim disse...

"E eu não me conformo mesmo do mundo não levar a sério ofensa contra a mulher. Por que com negro e judeu tem mais valor?"

amo este blog

TatiPy disse...

Essas duas últimas frases me fizeram repensar meu posicionamento.

Até aqui, o BBB era show e, em show, quase tudo vale. Mesmo ser machista.

Mas o que tu disse é muito importante. Vou pensar melhor no assunto...

Beijo!

Maris disse...

Gente, concordo demais com esse post!!!
A Naná eh preconceituosa?? É!! Mas assim, a Naná já tem idade, é de outra época. Eu não sei vcs, mas a maior parte das senhoras idosas da minha família tem esses preconceitos meio velados, do tipo "Ela é de cor, mas é bem bonitinha né???", falando de alguma atriz negra na TV. Eu acho horrível o comentário, qdo era adolescente, ficava chocada, mas depois vi que elas soh foram criadas de outra forma e não dava mais pra tentar mudar isso na cabeça delas. São as mesmas senhoras que falam dos personagens da novela como se estivessem falando de pessoas reais. É outra cabeça, parece que nesceram em outro mundo (e nasceram mesmo). E qdo uma pessoa chega numa certa idade, não adianta tentar explicar mais nada a ela, ela tem suas convicções e nunca admitirão que podem estar erradas. Minha vó tem diabetes e qdo a gente pega ela comendo doce escondido, ela diz que tanto faz, que ela jah tah perto de morrer mesmo. Como se contesta uma resposta dessa??? Não to querendo explicar, to apenas dizendo que falta de preconceito eh uma coisa mais atual, e, qto mais velha a pessoa, eh mais fácil ter esses preconceitos velados.

Agora uma pessoa teoricamente jovem, como esse peão, em pleno século XXI, com uma atitude machista nojenta dessa, eh nauseante.

krika.carioca disse...

Ok, então vamos perdoar o Hitler porque ele também tinha idade quando criou o maior partido racista do mundo e perpetrou um dos maiores genocídios da história da humanidade.

Então ficamos combinadas assim: PRECONCEITO DE IDOSO PODE, DE JOVEM NÃO...

Lídia, preconceito é preconceito e não tem justificativa. Se você viu o PPV deve ter visto que quem provocou foi a Naná e o André simplesmente reagiu na mesma intensidade e força. Já ouviu falar da Lei de Newton? Pois é.

A Rebelde disse...

krika.carioca

Eu compreendo os seus argumentos, e, não, PRECONCEITO NÃO PODE EXISTIR EM IDADE NENHUMA. Mas acho que podemos concordar que pessoas mais velhas falam de seus preconceitos com mais naturalidade do que os mais jovens, já que para eles isso não é preconceito, os mais jovens, pelo menos, sabem que estão sendo politicamente incorretos. Além disso, eu pelo menos, vejo menos preconceito hoje em dia. Digo isso porque não sou mais jovem e nem tenho ainda a idade da Naiá. Tenho a esperança de que o tempo vá apagando toda essa mancha que paira na cabeça das pessoas e que as gerações passem melhores conceitos para as outras gerações.

Mas não esqueçamos que isso é apenas um jogo e o último post do Thales, que está mais acima, fala melhor sobre isso.

Beijos

Lídia disse...

krika.carioca

Eu não acho que defendi a Naiá no post. E não me referi só a briga de ontem. Se vc tem PPV deve ter notado que o comportamento dele é bastante desagradável. É machista, trata todas as mulheres como inferiores. As coloca em condição de objeto. E eu acho isso grave sim. Não aceito sexismo.

Lídia disse...

Eu sumo é de preguiça, Klein. Muita preguiça...rs

TatiPy disse...

Se alguém ainda se interessar pelos comentários deste post, conclui o seguinte:http://pyleque.blogspot.com/2009/02/sobre-o-bbb-ainda.html

rafael disse...

Po, desculpar pela pessoa ser velha é o fim do mundo. Ah, eu fui educado numa cultura assassina, vou matar todo mundo. show.

Maris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maris disse...

Cara, acho que não entenderam mesmo meu ponto de vista. Não to desculpando o preconceito pela pessoa ser velha, acho preconceito em qualquer idade e de qualquer forma horrível. Quem me conhece sabe. O que quis dizer é que é mais comum ver pessoas idosas preconceituosas simplesmente pq ela foram criadas numa época onde o preconceito era maior. Lembrem-se que Naná deve ter nascido antes da década de 50. Estou falando estatisticamente. Pessoas jovens já nasceram num mundo onde se abomina o preconceito, é esse o diferencial. Por isso eh tão surreal quando se vê um juvem cheio de preconceitos.

Enfim, comparar Hitler com uma idosa já meio esclerosada que faz uns comentários maldosos.. Sei não. Ela tah completamente errada, o preconceito é imperdoável (e inafiançável), mas o meu ponto de vista eh soh que o Peão eh bem pior. Seus preconceitos são piores e sua forma de expressá-los é bem mais nojenta. Foi isso que quis dizer.

Só pra deixar bem claro, tb não gosto da Naná.. Não só pelo preconceito. Mas pelo comportamento dela mesmo. Pelo que ela é!!!

Werner Piana disse...

o André pode até ser um clichê de peão machista ambulante.
Mas o que são o par-loiro Ana/Naná? Que se arvora em donas de uma verdade que está só na mente delas? A discussão depois da indicação do monstro foi das coisas mais inacreditáveis que já vi num BBB, a racista/preconceituosa e grossa de idade avançada cobrando do André "ele ter PREMEDITADO" quem colocaria no castigo do monstro"! Existe isso? Quem é essa senhora para julgar quem André poderia/deveria colocar no castigo? Isso é prerrogativa DELE, só dele, que ganhou a prova do Anjo. Ana escudando a gralha idosa, patética, como sempre.

Ana peitar Ton, lindo, corajosa, mulher decidida.
André criticar o casal Ana/Nana, grosso, machista, etc...

Ah, menos, né gente?

Abs

Hudson Moraes disse...

Aquele peão era uma figuraça! Hehe!
Deu uma agitada legal na casa.
Pena que durou tão pouco.

Hudson Moraes disse...

Ah...! E concordo com o/a reca: que papo chato!