sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



É um cenário ideal pra Francine. Eu acredito demais que é preciso passar por um paredão pra entrar na disputa. Quem não é emparedado fica sem dimensão das coisas. O Flávio roeu a corda de novo. Além de não votar na Maíra, o que seria perdoável. Fez a lambança com a Ana Carolina. Monstro de novo. Voto de novo. Ele parecia o único antenado de fato. Com o lance de perseguição. E faz isso. O monstro sempre pra ela pega muito mal. As dificuldades sempre pra ela. Que é a única que tá realmente construindo um caminho. Não tem mais jeito mesmo de eu torcer pra outra pessoa. Embora eu ADORE Francine. O Max e o Flávio ficam nessas de analisar o jogo e não jogam. Fica difícil. Eles sempre explicam o que significa o cowboy bater boca com a Naiá. Mas quando há o bate boca, não fazem nada. Não sabemos mesmo o que eles pensam de porra nenhuma. Só que acham a Naná forte. E que a Aná tá na aba dela. Visão equivocada. Considero o Flávio um dos piores participantes que já entraram no BBB. Ele é meio viado, meio nerd e ruivo. E só por isso as pessoas gostam dele. Pela estampa. Ele fala compulsivamente e interrompe as conversas mais interessantes a respeito da dinâmica. Aliás. BBB dos faladores compulsivos. Falaram que ah, tirar o cowboy o jogo fica sem graça. Não sei onde. Não sei quando. Que ele era antagonista de alguém. Encrenqueiro barato. Não faz falta alguma. Mesmo os barracos não repercutem porque não tem propósito. O grande problema do trio favorito (max, fran, flávio) é não perceber isso. Que a antagonista deles é a Ana. A Fran é a única que fez movimento. No caso, se aproximou da Ana Carolina. O Max e o Flávio estão vivendo a eterna negação do fato que salta aos olhos. Ela é uma das favoritas. Atribuíram a saída do Newton ao fato dele ser muito ciumento, por exemplo. Atribuem não sei o quê à popularidade da Naná. E assim por diante. A Priscila, que é outra que eu não gosto muito* tentou o confronto com a Ana. De um jeito BEM patético. Ela inventou uma história. Que a Ana ia combinar voto. Claro que a idéia dela era fortalecer a combinação no grupo B. Pra escapar. Não sacou ainda que o Flávio é *o* vaselina. Como líder, indicou mal também. Tinha que ter ido na Maíra. Mas PELO MENOS ela pensou num confronto com a Ana Carolina. Que é a antagonista de todos. Os dois meninos nunca fizeram um confronto com a Ana. Nem no lance do sabão em pó. Sobre os péssimos Ralf e Milena, falo outra hora. Porque tá grande já o post. Lista de preferência:


1 Ana
2 Francine
3 Max
4 Naná
5 Priscila
6 Josiane
7 Milena
8 Ralf
9 Mirla
10 Maíra
11 Flávio


Francine tá com cerca de 40% de rejeição. Sim. Porque eu não acredito em torcida da Mirla. Mesmo percentual de rejeição da Ana Carolina. Veja que em nenhum BBB teve lavada na final. Só naquele que não devemos mencionar. 60% de aprovação é um ótimo índice pras duas. Se a Fran tiver mais de 70%, acho difícil. Tirar o milhão do casal fofura. Mas se a Ana Carolina é *o* entojo, tem uma coisa. As pessoas vão se acostumando com ela. E ela deixa de incomodar. Então vai depender dos próximos posicionamentos. E ela, claro, vai se posicionar em tudo.


*Mas que vem melhorando. Considero um acinte compará-la a Nathália e Fani no lance de orgulho biscate. Priscila tem vergonha biscate. Passou por situações da mais pura vergonha alheia com o Emanoel. Ele fugia dela pela casa toda. Quando saiu, falou com todas as letras que nunca mais queria saber. E ela na casa falando que aqui fora continuaria. Acho cegueira continuar querendo que ela seja o que ela não é. Ela e o Flávio não são o que era esperado. Então rifa. Não vejo motivo pra não mudar de percepção. Mas deixo claro que a Priscila tem crescido pra mim. Por conta de inteligência mesmo. E determinação nas provas e tal.

O delay do Flávio. Esqueci de mencionar. Assim como já votou duas vezes alegando motivos da semana passada. Nessa semana, deu o colar do anjo pra Milena. Também por motivo de semana passada. E a Francine está emparedada. Tá difícil pra mim. Acho que todo mundo que adora BBB já passou por isso. Eu não aguento mais olhar na cara dele. Ouvir a voz dele. E assim por diante. O único que me dá repulsa, dentre todos.

33 comentários:

Rafael disse...

Não gostava da Priscila pelo simples fato de achar ela piriguete. Tem crescido e muito comigo. Ela é corajosa, amiga, interessante e realmente não fica fazendo tipo. Fez a louca com o Emannuel, mas já ta melhor das pernas. É honesta ao dizer que imaginava chegar tão longe (ngm imaginava)e quase ficou triste de ganhar a liderança pq queria msm uma carta da família. Má jogadora? Não. Ótima humana, e é disso que esse jogo é feito.

Luciana disse...

Priscila, Milena, Francine, Aná, Max e Ralf. Deixem os seis pra final. O resto, pode limar sumariamente.

Henrique Haddefinir disse...

Ai, Mary... que pena que decidiu não falar dos péssimos Ralf e Milena. Ele porque é um escroto-submisso-hipócrita e ela porque decidiu demonizar a Maíra culpando-a de todas as mazelas da humanidade. A justificativa de voto ontem foi vergonhosa.

Gossip.boy disse...

Odeio esse casal fofura. Odeio Mirla tbm... Mas qria q fran saisse só pra ver Max em depressao e consufo.. pensando sei lá em que merda...
Quanto a Ana acho ela uma das melhores participantes q ja teve...e acho q tem neguinho lá dentro com medo dela.
Mirla pode esperar e sair na terça. Beijonaomeligafrancine.

Gossip.boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TatiPy disse...

Flávio tentou se reabilitar com seus atos, ontem. Achei bacana, mas pra mim, já deu. Após a saída de Maira (por quem antipatizo, mas acho boa jogadora, até) sai ele.

Por quê?
Porque ele é um chato. Deus, que cara chato!

Daniel disse...

mary,

fico contente que você tenha simpatia. já faz algum tempo que ela deixou de ser minha favorita, mas ainda assim continua anos-luz à frente de max, flávio e francine.

uma das coisas que mais me agrada nela é a capacidade de aproveitar as oportunidades que surgem lá dentro pra crescer no jogo e aparecer na edição. a impressão que tenho é que, de início, a ana pensou que duraria no máximo uma ou duas semanas do programa. seria suficiente pra alguém bonita, loira e não-pobre. no entanto, apesar da rejeição, que persiste, ela segue na disputa e, com sorte nos próximos adversários de paredão, pode chegar à final.

enquanto isso max, flávio e francine chegaram armados com estratégias e personagens vencedores, desde o início preparados para chegar à final e faturar o milhão. mas o que se tem visto são três figuras perdidas pela casa, sobrevivendo das migalhas de visibilidade que conquistaram pela boa atuação no início do programa.

fico curioso em relação às suas palavras sobre o ralf. já não tenho acompanhado o programa com a mesma intensidade de antes, mas confesso que atualmente ele é um dos meus preferidos ali dentro.

em relação ao flávio, concordo plenamente. me irritam a falação, o tom sabichão e, pra completar, a mania de rever 320 vezes cada acontecimento da casa. isso sem falar da estratégia ensaboada, que me lembra demais o sammy (um dos participantes mais irritantes ever). mas essa estratégia já deu "certo" uma vez e, infelizmente, tem boas chances de render alguma coisa de novo. flávio tem toda a pinta de 3º lugar.

alice disse...

pena q não falou do casal entojo (ralf e milena)

só discordo sobre a pri... ela é muito mais doq fani e natalha (essa última eu não suporto), tem boas sacadas, fez boas jogadas e tudo mais
só acho q ela se perdeu bonito na última semana... não aguenta ficar sem homem, tá se roendo de inveja dos casais (falsos ou não)
mete o pau na francine, tenta afastar milena do resto... uma pena mesmo, perde pontos comigo (era minha terceira favorita)

francine está retomando pontos, desde que parou de tentar bancar a siri (arg), voltou a ser a menina q se diverte horrores com uma bacia e um laçorete de viuva porcina (adoro)

max já perdeu milhões de pontos com essa história de bom jogador q só sabe puxar saco de newton, ralf, cowboy, naná (junto com o bunda do flávio, de qm eu esperava bem mais tb... sai do armário, nada... sai do muro!)

qm ganhou com isso? ana carolina: a mimada, egoísta, chata, infantil... mas é gostoso assistí-la

1) ana
2) fran (subindo de novo)
3) max (caindo)
4) pri (quase ficou em segundo, caiu)
5) flavio (caindo)

o resto é resto

Tudo em Segredo disse...

As enquetes tão dando 30% para eliminar Fran.Não acho que sejam 30% de rejeição Fran.Ela não têm de jeito nenhum 30% de rejeição isolada.Esses 30% são os votos de rejeição a Fran,a Max,a algumas pessoas que simpatizam com as meninas excluídas e a quem têm pena de samambas.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary W, como sempre lucidérrima.

Super concordo com o que você tá vendo, e quase concordo com a sua escala de favoritos.

Super beijo, Mary!

Unknown disse...

qto ao Flavio,meu odio por ele cresce a cada dia e nao é opiniao so minha nao em varios blogs a rejeiçao é igual e o problema e que pela casa ele nao vai; somente se a ana for lider e votar nele

Maris disse...

Mary W. Minha ídola de análises de BBB. Adoro seus posts. Seu jeito de escrever. Um dia quem sabe. Escreverei da mesma forma. Imitando é claro. E com os devidos créditos.

No mais, considerações maravilhosas. Flávio tb só cai no meu conceito. Maxine tb!!! Quanto a Ralf e Milena (adorei o adjetivo - "os péssimos Ralf e Milena"), confesso que eu os detestava mais no início. Agora nem os acho tão ruim assim. Já a Ana, tb subiu para a primeiríssima posição do meu ranking. Naná eu nem cito, detestei logo de cara. Hj detesto menos, inclusive a acho até engraçada, mas continuo não gostando. Mas acho que ela é inportante lá dentro por enquanto como apoio para Ana. Quanto a Pri, confesso que tive PRÉ-conceito horrores no início do programa. semana após semana, ela só fez subir no meu ranking. A acho, a despeito da largura das coxas ou do tamanho da bunda, bastante inteligente, perspicaz, humana, amiga e meiga. Sim, meiga!! Acho bastante doce o jeito dela falar com as pessoas. E, apesar dos pitis sem fundamento que ela deu com a Francine essa semana, continuo gostando bastante dela. Decidi perdoar, por enquanto, pq eu acho que ela realmente sentiu falta do Mano. Já esse (o Mano) foi o único erro realmente ruim dela na casa.

Meu ranking:

1. Ana (ao alto e além)
2. Francine (caindo)
3. Priscila (subindo)
4. Max (caindo)
.
.
.
.
.
O resto é resto, como já escreveram aí em cima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristal disse...

Você disse:"Acho cegueira continuar querendo que ela seja o que ela não é."

Como vc sabe que ela está sendo o que ão é?

Patricia Machado disse...

Mary W.,
Acho que agora a Priscila pode subir mais uns pontos. Percebeu o fora que ela deu na Mirla? Não deixou ela fazer o discurso dela: "que Judas que nada, vc foi pro Carnaval, a Ana tb já foi pra 3 paredões e ainda foi vitima de mais monstros". Jogando ao vivo...tá ficando bom, hein?

Mary W. disse...

teste. eu nem quero saber o q ela é realmente. só me interessa bbb mesmo.

patricia. entao. foi algo a priscila hj. gostei do papo dela com a milena tb. e acho tudo de bom ela dar essa confrontada na francine. q ficou de princesinha do lado b. ela tá confrontando ainda q desajeitadamente as duas princesas.

lilla. nossa. detestava o mano tb. e o nono.

carol. acho q o flavio vai mesmo despencar. como falaram por aí. cimentou a bunda no muro.

xuxu. a gente sempre concorda \o/

Tudo em segredo. acho que é rejeiçao sim. quem nao vota de jeito nenhum. vai ser disputado esse bbb.

ana alice. total. se confunde mesmo com puxa saquismo a postura do max.

daniel. exato. eles sao otimos mas nao estao jogando. embora digam q estao. vivencia zero.

taty. mas se nao fizer cagada, nao precisa de reabilitaçao.

gossip. sorry, nao vai rolar.

henrique. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

luciana. acho q ralf ou milena serao trocados por flavio.

rafael. to adorando ela. na ascendente total.

Patricia Machado disse...

Mary w,
A Priscila tá demais. Ela e a Ana juntas cortando a onda da Maíra, que quer de qualquer jeito ser do grupo da Ana, que diz que se dá bem com todo mundo, que não é de grupo nenhum.
Taí: Priscila e Ana, esse BBB é de vocês!!!

Patricia Machado disse...

Ah, esqueci da Fran. Sempre Fran.

Mary W. disse...

pode crê, patricia. AMO q a Ana nao entra nessa. ela tá cada vez mais entrosada. joga muito. arrasa. nunca vi um negocio desse.

Dangerous Waffle disse...

Quem está mesmo difícil de aturar, ao menos para mim, é a Milena. Sei lá, ela já deu o que tinha de dar, e se tem alguém que está realmente quebrando a harmonia da casa é ela.
Além disso, para mim a justificativa dela para votar na Maíra conseguiu ser a pior de toda a edição.

Mary W. disse...

racchan. eu gostei da milena hj. fiquei pensando q se ela fizer essa linha ranzinza com o ralf vai ser engraçado. adorei a conversei da cama. sobre ter votado na fran.

Dangerous Waffle disse...

Oh, já ia até postar um outro comentário me explicando. Mas, bem, vai como resposta, então.
Tipo, não me levem a mal. Não é que eu ache que a Milena seja a perversa que estraga a casa - seria um tanto hipócrita para alguém fã da Ana desde o começo.
Só que, sei lá. Ana tem aquele jeito meio boba, Maíra fala na cara, Mirla é samambaia, Maxine são casalzinho, Flávio é o escudeiro...
E a Milena? Sei lá, ao menos eu a vejo como nada além de uma agregrada que fica perambulando pela casa.
A Priscila eu não gosto, mas tenho de admitir com vocês que ela cresceu muito e tal. Mas, a Milena, não consigo ver nada digno de continuar na casa nela.

Mary W. disse...

racchan. entao. por isso q eu disse. q se ela fizer essa linha, talvez seja interessante. por enquanto nao é nao.

Unknown disse...

Defendo Priscila pq simplesmente gosto do jeito dela. Gosto muito. Sei q naum é um argumento plausível mas ela me encanta a cada comentario incrivelmente lúcido sobre o q ocorre lah dentro. O q aconteceu semana passada naum passa de um stress q ela teve por conta desse joguinho ridiculo q a Fran e o Max fazem. Ela quis detona-los de algum modo ,mas acabou pisando na bola. Uma pena. Torço pra q ela consiga desmacara-los daqui pra final.
Quanto ao Flávio, sempre detestei, e ateh jah escrevi sobre isso. O tipo dele é muito falso, não me agradou desde a 1 semana. AINDA BEM, q a mascara dele jah tah rachada.
Adoro a Ana, mas reconheço q infelizmente ela naum tem muita chance de ganhar. Ah, vou fazer minha lista tbm:
1. Priscila
2. Ana
3. Naiá (soh de sacanagem pelas injustiças q fizeram no começo com ela)
4. Maíra (sim, pq a inveja da Milenna jah tah me enchendo o saco)
5. Mirla (a unica ainda q sobrou... o resto é PODRE!)

Mary W. disse...

carlos. nao fale assim. coloque a fran dentro do seu coraçãozinho.

Unknown disse...

Mary, jah tentei, mas não consigo!!!
Esse personagem naum desse pela minha garganta! kkkkkkk
Lembro demais da iris quando vejo ela tentando se fazer de burra ou com um lação na cbç...

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary, agora com mais tempo, algumas considerações.

Priscila tem altos e baixos, muito mais altos do que baixos. Muito lúcida, muito racional, isso sem ser fria. A não ser quando os hormônios femininos sobem pra onde não deveriam, o coracão e o cérebro.

Priscila surpreende porque é piriguete mas uma piriguete que foge ao estereótipo. Ela é direta, certeira e muitas vezes brilhante nas intervenções dela.

Eu gostava de Milena, outra jogadora muito hábil na estratégia com os mesmos problemas de Priscila e mais alguns: insegurança demais, juvenilidade demais pra uma mulher de 32 e mãe. Essa abordagem qu ela faz do B, como se fôsse um clubinho onde são um por todos e todos por um, forçando a barra dos demais para que pensem e ajam como ela cansou. E os porres e cenas de ciúme idem.

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary, agora com mais tempo, algumas considerações.

Priscila tem altos e baixos, muito mais altos do que baixos. Muito lúcida, muito racional, isso sem ser fria. A não ser quando os hormônios femininos sobem pra onde não deveriam, o coracão e o cérebro.

Priscila surpreende porque é piriguete mas uma piriguete que foge ao estereótipo. Ela é direta, certeira e muitas vezes brilhante nas intervenções dela.

Eu gostava de Milena, outra jogadora muito hábil na estratégia com os mesmos problemas de Priscila e mais alguns: insegurança demais, juvenilidade demais pra uma mulher de 32 e mãe. Essa abordagem qu ela faz do B, como se fôsse um clubinho onde são um por todos e todos por um, forçando a barra dos demais para que pensem e ajam como ela cansou. E os porres e cenas de ciúme idem.

Fala Sério- Xuxu disse...

Continuando: Francine me encantou desde a primeira aparição. Vê-la atônita entrando na xepa, sem mais ninguém ali que lhe explicasse o significado daquilo, metida num tomara-que-caia vermelho, arquinho nos cabelos, parecia a própria Snow White chegando à casa dos Seven Dwarfs. Encantadora. E depois do banho de bacia com o laço gigante na cabeça, ela me arrebatou. Às vezes fico p da vida com as tolices dela, mas não consigo evitar- gosto dela apesar. E acho que o namorico com o Perfect em que ela se refugia a faz apagar-se demais. Ela é muito melhor longe dele do que perto.

Assim como gosto da Fran gosto da Ana, mas Ana levou uma semana pra me conquistar pela sem-noçãozice aliada à inteligência aguda. Outra irresistível no meu rol, a Ana.

De Max Perfect jamais gostei. Sempre me passou a impressão de uma imagem forjada com zero de vísceras e conteúdo real. Acho- patético, pura fantasia dos fãs em cima ada auto=promoção dele. Flávio me cansa, me exaure desde o primeiro dia.

Ralf vem galgando posições , apesar do descrédito inicial. Apaixonar-se à primeira vista no BBB, e auto-proclamar-se vingador daquela chatinha Misse Furúnculo o desclassificou no meu ranking. Mas ele vem se reabilitando pouco a pouco pela habilidade que mostra nas duas últimas semanas. Gosto também da maneira independente com que ele aborda o jogo e a relação com Milena. Muito maduro.

Bem, chega, já entupi o sistema de comentários d'O Nono, sorry!

A Rebelde disse...

Mary, quando eu crescer KKKKKKKKKKKK quero escrever que nem você (talvez em outra encarnação hehe).

Então, vi muito pouco as três primeiras semanas do BBB, gostei do grupo B, mas também gostei da Ana (nunca entendi muito bem essa história de menina mimada, classe média e blábláblá), vi a Ana limpando banheiro éca, éca mesmo, tenho nojo de limpar banheiro, é que sou mimada. Além disso, tem pobrinho nesse BBB? As perguntas são porque eu gostaria realmente que me mostrassem o porquê da Ana ser mimada e os outros não, em que sentido falam tanto nisso?

Bem, gostaria MUITO que depois da Murla e da Maíra saírem, o pau comece. Vou continuar em outro comentário pra não ficar aquela coisa chata de ler...

A Rebelde disse...

... continuando

Acho que depois disso seria muito bom paredões duplos, mesmo que pareça maldade, gostaria de ver Ana X Naiá, Max X Francine, Ralf X Milena, Prislila X Flávio (bem, esqueci da Josiane, mas ela podia sair num triplo, tipo assim, sabe hahaha).

Aí eles veriam QUEM realmente é forte ali. Queria muito o Flávio dentro da casa ver a Ana ficando e Naiá saindo, e aí ele ia mostrar o baba-ovo que ele é, odeio esse Flávio, vai ficar perdido e ser limado.

Não gosto do Max (por causa da hstória do já ganhou), apesar de achá-lo simpático, porque entrou com um personagem todo treinadinho, mas a torcida da Ana pode eliminá-lo num paredão com a Francine.

Bem, se continuar não páro, então, minha lista é parecida com a sua, tirando a naná.

Na ordem: Ana - Priscila - Francine - Max - Milena, o resto eu não ligo.

Ainda que a Pri não seja como a Nati e a Fani, eu não vejo nada demais nessa história de ser periguete, ao contrário, e a acho muito inteligente, assim como a Ana e a Milena também. Francine para chegar até a final, PRECISA se livrar da Max, aí sim vamos vê-la como ela realmente é.

Ih,acho que chega, né?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.