domingo, 8 de fevereiro de 2009



O Emanuel então. Eu não entendi qual a função do Emanuel. Nem me refiro mais ao Big Brother. Me refiro à função do Emanuel no mundo. Como um todo. Aí você, mulher no cio, que quiser vir aqui e dizer qualquer coisa do tipo mas ele é muito gato, Klein. Parece que vocês acham. E este é um argumento que eu ACEITO. Porque eu não questiono hormônios. Os demais argumentos, eu não aceito.

Este é o BBB mais anti merchan que eu vi até agora. Nonô e Naná usaram o merchan do ano do idoso no horóscopo chinês. Nonô quebrou a cara, Naná recuou logo em seguida. (Ela ainda arrisca vagamente a coisa do aná, sou sua mãe aqui dentro, mas já parece ter percebido que isso não vai dar certo - e nem é o merchan clássico: é algo que ela inventou já lá dentro). No dia da sua eliminação, Alexandre convocou os estados do nordeste a elegerem-no seu representante. O representante da pobreza, da terra árida, da cadela Baleia virando jantar. Não colou: a Globo escolheu um nordestino suficientemente gordinho, parrudinho e saudável para escapar do estereótipo de gente sofrida. A gente já quase teve uma nordestina que foi obrigada a ir para o exterior trabalhar como, errr, atriz para escapar dessa desgraça toda. Ninguém ali ta conseguindo fazer qualquer argumento que vem de fora da casa colar e é por isto que este é sim o BBB dos jogadores, e não dos personagens*.

Ainda assim, o Emanuel é o tipo de cara que faz isso aí: VAMOS LAVAR LOUÇA, BRASIL!. Como em: oi?. Eu não vi isto: as pessoas me contam coisas que o Emanuel diz e faz e eu nunca vi. Para mim o lance mais MERCHAN FAIL foi ele depois da prova do líder dizendo que estava feliz de ter ganho a prova porque ele queria que o filho dele se orgulhasse do pai ter ganho uma prova de resistência. Consigo me ver filho de Emanuel, chegando na escola e contando todo orgulhoso o quanto meu pai é um herói. Por ter passado a noite inteira de pé em uma ponta de uma trave e andando até a outra ponta toda vez que um alarme soava** Provavelmente algum coleguinha da escola respondeu que seu camundongo foi condicionado a fazer o mesmo e que, depois de passar 5 dias ininterruptos nesta, ele pode indicar o gato da casa ao paredão, mas filho de Emanuel está orgulhoso demais do seu pai para ouvir este comentário. Aí me contaram que outro dia, eu não vi, ou minha mente achou estúpido demais para manter nos níveis mais altos de consciência da mente, ele estava choramingando que queria se desculpar para a sua mãe por ter pego a Priscilla. E que estava com saudade da namorada. E eu penso: é isso aí, faz a mamãe de corna em rede nacional pra dar uns catos na Miss Picanha. Como em: ME MATA DE ORGULHO, PAIZÃO!


* - Também é por isto que este BBB tem time A e time B, com Bial tentando manter viva esta divisão o tempo todo. É por isto que tem muro. É por isto que tem quarto branco... resumindo: é por isto que este BBB é mais feito de produção do que de convivência na casa, em comparação a outros. Acho que era esta a idéia da Globo desde o começo, parece algo proposital. Não estou afirmando que não há personagens, apenas que o foco tem sido outro. Não to dizendo que gosto e nem que disgosto dessa coisa tipo muro e quarto branco, não tenho opinião formada: tem o lado bom e o lado ruim, só isso.

** - Não estou minimizando os méritos dele de vencer a prova ou a dificuldade da mesma. Estou fazendo uma piada. Neste blog eu tenho que avisar quando estou fazendo uma piada, vocês sabem. Todo o restante do post deve ser levado a sério e tudo lido dentro do significado mais literal possível. Mas isto eu nem precisava pedir para vocês, né?

Agradecimentos especiais à Rainman, Mary e Vanessa por me fazerem pensar, uma vez que fosse, a respeito de Emanuel.

8 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha, to mimijando aqui com esse post. Pior que não consegui ler todas as palavras dos ultimos parágrafos, pq me dava mta VA dele haha
Mas o pior: Ele é tão PASPALHO que não consigo antipatizar com ele

E a função nele no BBB é mostrar o lado apaixonadinho da Priscate. E sem virar Amélia, o que é ótimo.

E: mas ele é muito gato, Klein.
hehehe

Andrea disse...

hahahahahahahahah Não sei se era piada mas eu ri. Muito. ALTO. Só isso já basta de missão pra Emanuel nesse mundo, inspirar um post desses.

Tô adorando BBB9 por causa do que tá escrito em letra miúda. ESTRATÉGIA. Flávio e Milena são os que mais entendem que aprodução tá mesmo jogando contra pra desestabilizar. Gera mais conflito interno do que barraco mas eu curto mesmo amando barraco.

Bjs

Rê, nunca que eu vou achar MUITO gato um homem que passa mais tempo arrumando o cabelo que eu. Nah. Ele não entraria nem no meu TOP 10 machos BBB.

Rainman Raymond disse...

gato? pfui. num tem beleza que salve essa pessoa, num tem.

sou mais agronopolus :P

Pequena disse...

"Estou fazendo uma piada" foi tudo! hauhauahauh
Melhor explicar, né? Vai que alguma "associação dos filhos de vencedores de provas de resistência" se sente ofendida...

(e no início eu até achava o cara gato,mas gente burra - mais burra que eu,pq eu não sou lá um primor de inteligência tb - não consegue se manter bonita por muito tempo pra minha percepção...)

thales disse...

gente, alguém tem o link do blog novo do dr. urso?

thales disse...

ops, achei.

http://blog.doisminutos.com/

stein? -q?

Anônimo disse...

Emanuel parece uma criança especial, eu gosto dele.

Mixéu disse...

Emanuel deve ter alguma dificuldade de expressão ou de interpretação. Esse cara me inspira pena. Toda vez que ele abre a boca pra falar alguma coisa eu me encolho de tanta vergonha alheia.