quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

facto:

Ninguém conhece Alice no País das Maravilhas nesse programa. Primeiro que as pessoas pensam que é um desenho. E aí eu culpo Walt Disney. Depois que nem o desenho a galera viu.

"É uma guria que é ingênua e todo mundo fica apunhalando ela pelas costas".

Alguém avisa?

- Ô Fran, Alice no País das Maravilhas, qual é a característica dela?
- Ahm... Alice? Ela é uma princesa?

Naná: Ela foi enganada, principalmente pelos bichos.

Aná tá PIRANDO no lance de Alice. PIRÂÂÂNO.

Aí chega Max e diz que Alice entrou no "Reino das Maravilhas" por uma portinha, por algum motivo que ele não lembra mais. Sério, de onde vem esse povo?

(fora que, né, nadaver mais com o que Bial quis dizer quando citou Alice. faz quanto tempo isso? bem uns quinze ou vinte dias já? e a doida ainda tá elocubrando, super noiada. chega fico com pena.)

37 comentários:

Tudo em Segredo disse...

O Max meio que explicou bem.Lembrou que tinha um gato risonho e a rainha de copas.E a relação de Naná com Ana é quase incestuosa.Aquilo é nojento.

TatiPy disse...

É vero. Tô até querendo ler o livro de novo.
Mas, pelo que me lembro, é uma experiêncvia lisérgica de uma guria que dormiu no jardim e depois ficou tomando pílulas para crescer e diminuir até voltar para casa. É só.

Lembro que li Alice no país das Maravilhas há dois anos e pensei: "Lewis Carroll tava chapado"

ludelfuego disse...

ai meu deus. de onde vem esse povo?

querou aquino disse...

culpa da disney não. culpa da falta de leitura do brasileiro, néam...

Helô disse...

Pois nem culpa da Disney é, porque eles poderiam ao menos ter visto o desenho, cadê a Josy nessas horas que diz que precisa de papos mais cabeça dentro da casa? Cadê ela a psicologa mãe de sete filhos imaginários, para explicar a Alice?

CirOn disse...

O Max foi eum explicou pior. Falar de personagens não chega nem perto de explicação do livro.

Alice no País das Maravilhas comenta da transição de Alice de menina para mulher. O País nas maravilhas representa o mundo louco dos adultos e Alice aos poucos precisa se adaptar à ele.

Giovani disse...

ai meu deus, de onde vem esse povo? [2]

o povo nem pra consultar wikipédia antes de vir aqui falar merda.

mas eu não assisti esse comment do bial sobre alice. pra quem ele tava dizendo isso?

Giovani disse...

Ops, acabei de ver o vídeo. acho ótimo que a edição esteja favorecendo a ana.
Pq, machista do jeito que o brasil é, só homem ou mulher pobre ganha esse programa.

Luciana disse...

O Max disse o que precisava: Alice achava que todo mundo tava perseguindo ela, mas na verdade só a Rainha de Copas é que queria mesmo mata-la.

hohoho

Cristal disse...

Conte a história pr nós da Alice

Mixéu disse...

Eu li Alice há muito tempo. E não tenho a obrigação de saber a história por completo.
Quantos livros a gente lê e depois de um tempo esquece? Isso é humanamente aceitável.

E outra: Não gosto de Alice no País das MAravilhas. Psicodélico demais pro meu gosto.

Dangerous Waffle disse...

Pois nem culpa da Disney é, porque eles poderiam ao menos ter visto o desenho, cadê a Josy nessas horas que diz que precisa de papos mais cabeça dentro da casa? Cadê ela a psicologa mãe de sete filhos imaginários, para explicar a Alice?

Eita, só eu boiei nos filhos imaginários? o_o

E, nossa, achei engraçado DEMAIS. O jornal daqui de Minas tinha colocado ela como Ana no País das Maravilhas, Fran como Emília e Naná como a Rainha de Copas.

Sol disse...

Já li Alice no país das maravilhas, mas (que vergonha) esqueci do que trata esse clássico. Sei que tem muitas metáforas e que o autor C.S. Lewis também é celebre autor de livros sobre o cristianismo.

Bial, fico no aguardo pela sua ajuda. beijos.

Sol disse...

Enquanto isso:

http://www.youtube.com/watch?v=6fkAT2iN-gk&feature=related

Vaca Mòór disse...

Alice era a maior doidona, era a criança junk. Comia cogumelos e tomava pílulas, daí ela ouvia gato falar, coelho correr com relógio e cartas de baralho en formação de exército.

Pô, só apologia as drogas...LSD puro


kkkkkkk kkk




kkk kkkkkk


kkkk


k k

Giovani disse...

Sol

C.S. Lewis é autor da série "Crônicas de Nárnia. O autor de Alice é o Lewis Caroll, que, coincidentemente, foi acusado de pedofilia.

Será que temos outro paralelo aí? rs

Fred disse...

Eu não vou mentir: eu não sei do que se trata Alice no País das Maravilhas. O meu mérito é que eu não finjo que sei.

Vaca Mòór disse...

culpa da disney não. culpa da falta de leitura do brasileiro, néam...

:)



E toma pouca droga

Sol disse...

É vero, Giovani.

Rainman Raymond disse...

vai ver eu é que sou obcecada, então. porque desde que me entendo por gente sei do lance do coelho, do relógio, do coma-me, do beba-me, de alice doida a chorar fazendo piscina de lágrima arrastando dodô, do sorriso do gato, de cortem-lhe a cabeça, da lagarta tabagista em cima do cogumelo, do exército de cartas. talvez eu deva culpar a minha mãe, que não me explicou sobre o fato d'eu ser uma criança obcecada? esse livro não é amor, filhinha, é só um livro.

mas pô. tem o desenho da disney, que passava na sessão da tarde até. no sbt já passou também, sabe? quem viu curtindo a vida adoidado num viu alice, não? tem uma porralhada de outras adaptações menos populares (mas que foram exibidas na tv aberta também - até porque só tinha a tv aberta -, lembro que teve uma série até, exibida em capítulos durante uma semana, tal). tem aquele livro versão for dummies por todas as editoras, bem dizer. é tipo não saber quem são os thundercats, pra mim. nunca ter tentado achar o geninho no desenho da she-ra. mas vai daí que o problema deve ser comigo, né?

na hora que ele falou pra aná que ela parecia alice, ele tava se referindo a essa parte da história, de crescer e descrescer. ficar gigante e ficar minúscula de uma hora pra outra.

mas aí ela se apegou tanto à referência que eles tão aplicando com outros sentidos. nas edições, ana com roupinha de alice, tudo mais.

(das podreiras em potencial por trás da história eu só fui saber depois de velha. da hipótese de pedofilia, de alice de fato ter existido, das metáforas todas, do ácido bicicletinha empurrado que tá ali em todo canto. do chapeleiro louco ter doença ocupacional, parará. isso eu acho que só sabe quem se interessa e vai atrás, ok. mas fico, fico chocada das pessoas não saberem da história.)

Anônimo disse...

Quem der uma passadinha pela Wikipédia poderá ter uma noção básica do que seja o livro Alice no País das Maravilhas.É aquilo e mais alguma coisa que não cabe discussão aqui.Mas a citação do livro em referência à Ana foi apropriada, se não entrarmos no fanatismo que desdenha ou endeusa a menina.Alice, na história,está no período de transição entre a infância e adolescência( toma pílulas e cresce, e diminui)não sabe o que é, o que quer, por que querem sua cabeça,enfim, não entende nada e tira suas próprias conclusões!Típico de quem está crescendo..O sono, antes de entrar pela toca do coelho, é o tédio, aquele sentimento que toca os adolescentes e é período importante pq representa a fase em que a menina não sabe mais o que fazer com suas bonecas, mas também não sabe qual será seu novo brinquedinho, ou seja, algo está mudando naquele corpo, naquela cabeça para prepará-la para a vida adulta sem que se dê conta do que seja.É a descrição da Ana, a Alice do BBB,que tem atitudes totalmente infantis(matar formiga com sabão)e outras adultas( defender os mais velhos pelo entendimento do dever de respeito ),sem qualquer senso de coletividade ( adolescentes são, por natureza, egoistas) e em outros momentos pensa com inteligência( vendeu uma idéia sobre o cowboy qdo o colocou no paredão).
Enfim,é um personagem quase lisérgico, como disse um dos comentaristas aqui.Consegue ser odiada por quem a ama e ser amada por quem a odeia.Acho uma grande façanha dessa menina.Tenho apreço por gente deste tipo..tem uma frase que agora não me recordo de quem é mas diz o seguinte:Não suporto almas estreitas,não têm nada de mau,nem de bom.É o caso da Mirla,nada a oferecer.No caso de Ana,tem algo bom e algo mau...então eu adoro, tem os dois lados da moeda.Está viva.Não tenho favorito neste jogo, só observo.Mas diria que é uma forte candidata, a despeito de todo confete que o programa joga nela.Não deve ser á toa.Eles já devem ter visto - e nisso eles são muito bons - um futuro promissor para a loira...Algo Grazi Massafera.
Uma pena André ter saido.Não fosse os modos totalmente deselegantes e desprovidos de ética moral,poderia sair vencedor.No fundo(que não conseguimos ver com clareza),tem um bom caráter( teve a ombridade de lançar suas últimas palavras à pessoa que o colocou no paredão),absorvido pela pressa de ser aceito pela casa.
Gente, desculpe, eu falo demais mesmo,é a profissão.Beijos a todos, gosto desse espaço.

Julia disse...

Rainman, <3. Até que enfim um comentàrio bem-construido. Adoro Alice o mesmo tanto que você. E tb não concebo que haja quem não conhece.

Sobre os outros comentàrios, não concordo com essa historia da menina estar "crescendo" e "na transição entre menina e mulher", principalmente porque - quem leu sabe - Alice tem so "sete anos e meio" (ela sempre faz questão de dizer o 'e meio').

Mas tb nao vi o video em que o Bial comenta isso, alguém pode deixar o link? Tks.

Unknown disse...

Julia, por isso que rola o papo de pedofilia quanto a Alice, de repente a criança perde a pureza e acaba pulando fases, devido ao abuso.

Unknown disse...

nossa...q complicação.

sou bem direta...Ana é uma mimada, q nao suporta ser contrariada. simples assim.

e realmente, esse papo de Alice todo teria mto sentido..se Ana não tivesse 25 anos, além de ser fomrada em direito, falar outras línguas e blablablabla.

essa conversa toda pra criar uma "fascinação" em torno desta criatura sem sal q só aparece qdo solta um nerreiro pra cima de alguém não cola. pelo menos, não comigo.

Unknown disse...

berreiro**

Unknown disse...

Vitória...
A Ana é a Alice do mundo BBB, onde Francine, a professora, é tão inteligente quanto uma porta. Onde a maturidade não tem a ver com idade, classe ou formação superior. Onde todos esquecem quem são aqui fora, pra viver aquele mundinho. Ana está deixando de ser a mimada berrenta, pra ser uma grande jogadora, articulando seus argumentos e, melhor que isso, lidando com o publico melhor que o (ex) favorito, Max.

Patricia Daltro disse...

Para mim, o pior de tudo não é os participantes não conhecerem a história de Alice, o pior é a globo passar um vídeo com a Ana vestida de Alice, mas com a chamada para outro clássico, afinal quem quer remodelar a natureza é Emilia de Monteiro Lobato, em Reforma da Natureza

Alice, nunca quis mudar a natureza, o que acontece é que ela vai para um "pseudo-mundo" paralelo onde passa por experiências sensoriais diversas. (Também não concordo com essa papo de crescimento/amadurecimento).

E, se for isso que querem nos fazer entender em relação a Ana, outro equivoco, porque não compro essa história de "menininha" de 25 anos, ingênua e advogada - é muita informação contraditória!

querou aquino disse...

da mesma forma que nos colégios brasileiros as pessoas fazem mil e uma analogias (a maioria absurdas) aos livros de machado de assis, se faz o mesmo à alice nas aulas de literatura inglesa. acho que é o mal de professores de literatura ao redor do mundo - ficar querendo ver coisa onde não tem. quem é escritor e fica pensando "hmmmm... vou escrever isso aqui porque eu quero dizer que o meu eu-lírico tem enjôos matinais". fala sério.

a que mais comentam sobre alice é que tem toda uma construção política por trás da estória: alguns falam da rainha vitória como rainha de copas e o rigor dos anos vitorianos, outros falam sobre a guerra das rosas, entre as casas de york e lancaster, na época medieval.

como eu disse sobre machado, eu acho que o cara queria mesmo era fazer uma estória pra crianças, mas whatevs. nego ADOURA ver algo onde não tem.

e, realmente, nego não saber nem sobre o desenho é FLÓRIDA. ainda mais na idade que a maioria se encontra (que é mais ou menos a minha, e pô, eu realmente me lembro de ver o desenho na sessão da tarde). mas ainda acho que a falta de leitura é fator gritante... :)

querou aquino disse...

ah, esqueci de dizer que o meu eu-lírico gostaria MUITO que algo acontecesse nesse bbb. e que ele sente a falta do xucrinho... :)

Julia disse...

Tb não acho que a historia de pedofilia se encaixe em Alice. Não é porque o Carroll "gostava" de menininhas que o livro PRECISA necessariamente falar disso. Pra mim isso é uma balela tão grande quanto falar de ùtero ao ler, sei là, Clarice Lispector ou qualquer escritora (mulher) - é a maldição da vagina, vc não pode falar nada que neguinho vai ficar procurando a vagina-ùtero-instintomaternal-whatevs no meio. Mesma coisa se é um escritor viado ou pedofilo.
Sinceramente, o que as pessoas fazem ou deixam de fazer na intimidade não interessa a ninguém e so vai influenciar na obra se o artista não tiver MAIS NADA a dizer.
A proposito, dizem que Einstein batia na mulher. Vai là escarafunchar a teoria da relatividade pra ver se encontra sinais de violência doméstica, vai.

Unknown disse...

Julia - Einstein não era um escritor de contos, senão com certeza ia ter um sinal do homem violento em algum ponto da estória.

Qual a graça de ler um livro e não ver além do autor, usar a imaginação?

Assistir BBB tbm é exercitar isso, ver além dos confinados, ver algo sociológico-filosófico no meio de tanta merda amontoada.

CirOn disse...

http://www.alice-in-wonderland.net/school/themes.html

O link aí em cima é pra quem tiver dúvidas que a história se trata de amadurecimento.

O site é dedicado inteiramente ao conto é é a fonte principal de pesquisas sobre o mesmo na internet. Tem inclusive as entrevistas com o autor publicadas na época.

Tudo em inglês, claro.

Julia disse...

talitarhein,
"Julia - Einstein não era um escritor de contos, senão com certeza ia ter um sinal do homem violento em algum ponto da estória.

Qual a graça de ler um livro e não ver além do autor, usar a imaginação?"

Acho que vc se contradisse ai. Justamente, quem NAO VE além do autor fica tentando achar coisas da VIDA DO AUTOR na obra dele - embora para mim isso não seja obrigatorio. O cara pode muito bem ser um perfeito imbecil na vida e escrever coisas que não reflitam isso de maneira nenhuma.

Quanto à comparação com Einstein, a provocação foi proposital. Não consigo entender a diferença que se faz entre "artista" e "cientista". Se a vida do artista influencia em sua obra, a do cientista deveria fazer o mesmo na dele. Ambos os tipos de obra superam (ou devem superar), e muito, a pessoa (humana, mesquinha, falha) que as gerou, ou não hà sentido em chamar aquilo de "obra". (o que não significa, é claro, que a vida não POSSA influenciar a obra. Mas não é obrigação.)

Sol disse...

A grosso modo, Alice no pais das maravilhas denota pra maioria um mundo ilusório.

A ilusão é: promover a Aná para a final do BBB. Né, Bonifácio?

Também acho que a Aná pode ser a nova Siri, ou Grazi, no sentido que queiram promover ela para o mundo das celebridades.
Viajei?

Unknown disse...

Julia, tudo que eu quis dizer foi que sempre tem um pouco de vc naquilo q vc faz, pricipalemte qdo vc escreve. É impossivel o autor, principalemte de contos, escrever e não ter um pouco da vivência dele naquilo tudo, mesmo que inconsciente.

Amanda disse...

COMUNIDADES DAS VADIAS DO BBB9. ENTRE!

MILENA BBB9 ODEIO ESTA VADIA.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80976481


COMUNIDADES: MILENA BBB9 ODEIO ESTA VADIA.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80976481

Maximiliano | Max BBB9

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=83075881

EU ODEIO A JOSIANE DO BBB9

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=64460669

Fora Milena/BBB9

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=58537022

MILENA FORA DO BBB9 [OFICIAL]

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80070593

ODEIO/FORA PRISCILA - BBB9

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=81295049

Jéssica Cristine disse...

Odeio Alice no país das maravilhas. É uma viagem só, o que mostra que ela estava mesmo sonhando, pq vai viajar assim lá na China...

Eu só consigo ver o início do desenho e depois o fim... não dá certo. Tem que ter paciência pra procurar agulha no palheiro...