quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Só pra constar:




Antes que eu me esqueça: primeira vez que o big fone elimina alguém desde que foi criado (alguém confirma?). Duas pessoas, em menos de 48 horas. Até então o big fone era mais uma ferramenta que colocava a produção vs. os participantes. Aí ia todo mundo sentir pena da Bianca Jahara porque ela caiu no paredão por uma FATALIDADE. Todo mundo que parava no paredão era injustiçado e ficava difícil justificar a eliminação. Até o Marcelo se safou. Único feito do Alexandre (hum, não) então foi quebrar e isso, e por pouco, porcentangem em cima da Priscila foi meio alta.

Falando em feitos: todo mundo detona o Léo, mas ele é um dos poucos da casa que soube usar todas as ferramentas a favor de dar um rumo ao jogo. O que ele fez do primeiro big fone foi BRILHANTE. Praticamente criou todo o texto da Ana Carolina. E ele foi o primeiro a destruir o mito do big fone ao atribuir a culpa de sua eliminação ao Newton. Ou seja, gênio, porque não apenas anulou toda a discussão sobre a possível pressão psicológica* que ele sentiu ao queimar um participante. Pode nem ser verdade, mas é a edição comprou que a culpa é do Newton, então acabou. Morreu o produção vs. participantes do big fone.

Junta isso com o problema crônico até então dessa edição: PEÇOAU NÃO SABE VOTAR NO PAREDÃO. Nem sabe ler popularidade. Mané do Emanuel manda o Max a troco de quê? E o bando de gentalha com síndrome de Perpétua votando na Priscila? (Inclusive o Léo.) Francamente. Então é com muito orgulho e satisfação que vemos Ana Carolina tomar as dores da nação de continuar a linha do põe a culpa no Newton que edição tanto desejava. A ironia é que ela meio pentelha mesmo, mas o Newton nunca vai descobrir que na linha geral das coisas (a.k.a. edição de corno) ela é, com razão, a dubem. Mesma linha geral das coisas que ninguém tá enxergando para desenvocar em votar no Max. Se não rolar um paredão duplo Max X Aliado do Max até o carnaval,tipo Alemão X Íris, de nada adianta. E por mais que Bial tenha elogiado a combinação de voto, se rolar uma aliança em peso contra o Max, povo invade o Projac em peso com sangue nos zóio. Veja que o cudocismo de Francine vem em boa hora para ela não morrer na praia. E que o jogo solitário da Ana Carolina ajuda muito. E Naiá, que como previsto, relativizou a questão da idade com a eliminação do Norberto. I told you so.


Palpite pra final: Max X Ana C. X gaiato no navio.

* O Klein tava certo, no post abaixo do Léo na bóia. A analogia dos suicidas é amadora e torta e tosca, mas é EXATAMENTE o que ocorre no Gente como a gente, por exemplo. Spoiler de um filme de 29 anos atrás: o menino principal do filme, todo perturbado, acaba resistindo às tentativas de suicídio enquanto sua amiga de internação, que era beeem mais feliz da vida, se mata do nada. A questão é que o menino perturbado PROCESSOU todo o seu trastorno psicológico com terapia e etc. A menina feliz da vida que se matou bloqueou esse processo. Ou seja, o suicida que deu showzinho está passando pelo processo de superar seus problemas, pedir abraços faz parte disso, ele está reconhecendo suas dificuldades e carências e etc. O segundo suicida não. Ninguém tá discutindo aí depressão, ou transtorno bipolar, ou síndrome do pânico. Simplesmente não entra na questão. Pega Virgens suicidas, por exemplo. Ninguém questiona os transtornos psicológicos da Cecilia e cia., porque não é essa a questão. Pra galera do tarja preta que lê isso aqui, aquele abraço! Aí eu termino no mesmo resmundo da última vez: não entendo essa defesa do politicamente correto num blog amador sobre algo que por si só já quebra muitos dos valores relacionados com o que seria mais politicamente correto. Em resumo: francamente.

30 comentários:

Werner Piana disse...

sem chance, thales.
bela concatenação de idéias, mas SiriANA, dubem?
Não mesmo...

o Ton pode ser uma machista idiota, mas dumal, ali, nesta querela é a SiriANA. Que, para coroar sua persona, é leitora do esgoto Veja...

Abs
;)

Werner - SAGGIO2

Lilian Barreto disse...

Ana é um "mal necessário". Segura ela ali mais um pouco, pra animar a casa, mas joga fora antes de chegar na final, pq ela não merece mesmo.

Unknown disse...

A Ana é uma sem-noção admiravel, mas que (por enquanto) ela tá escorada pelo Newton, é fato. Talvez ela até protagonize algumas ceninhas com a Naná, mas caso o Newton venha a sair, não tem mais sentido a Ana ali tbm. Quanto ao Max, jogador pra caralho, irritante, vibe Alemão total. Acho que nego lá dentro não coloca ele no paredão por essas semanas.

Srta.T disse...

Eu tô mais perdida que azeitona em boca de banguelo. Tava torcendo pro Léo, agora não sei. Mas se a Ana sair no braço com o Newton, mando fazer um cento de camiseta com foto dela.

dinah disse...

Cara. Eu gosto do que voce escreve. E gosto do seu blog. Mas. Eu nao consigo ler. Porque voce escreve. Desse jeito. Sinceramente. É pessimo.

@reginokaa disse...

Cara, a Ana ME.IRRITA!
A cara dela, o jeito dela falar, as coisas que ela fala. ELA.ME.IRRITA!!!

Ah! Thales/Klein... falaram tudo!

ludelfuego disse...

"Pra galera do tarja preta que lê isso aqui, aquele abraço!" HAHAHHAHAHAHAHAHHAA thales eu te amo.

Unknown disse...

Gente e essa história do BBB ser extendido até Abril ? Ainda vão rolar paredões especiais aos domingos e a volta do Quarto Branco, segundo uma entrevista do Boninho. Vai ter participante pra tanto ?????

ro_supimpa disse...

Acho que a galera desse BBB tá ruim demais. Mas vo dizer que não suporto a idéia do Max com pinta de "já ganhou". O cara é tosco. O problema não é estar jogando, é se perder como ela cansa de fazer e a Globo salva. A Francine é péssima! soube que ia entrar no bbb correu pegar umas fitas e meias coloridas, deve ter pensado "não vo ganhar, mas vo lançar moda", não suporto. Gosto da Ana, ao menos é sincera. Naná se perde ao querer bancar a "jovem", a galera condenaaaaaaaaa. Josi é master azarada.... se amarrar no Tom é pedir p sair. De resto ngm causa nessa casa. Ta bem ruinzinho..... imaginem essa turma com o formato do 1º BBB. Não renderia NADA.

Unknown disse...

Bom, acompanho o blog mas nao comento por falta de tempo - folga hoje - estou aqui!

Bom, se sair ana e tom acaba a graça do negocio!

A ana é doida mas é sincera, na adianta justificar a rejeição de alguns pur ela pelo ppv ja q a grande maioria acompanha apenas pela edição.

O tom, prefiro nao comentar.

e o max com pose de ja ganhou esta muito chato! Nao boto fé nele, ele vai se queimar sozinho logo logo.

vlw

Fred disse...

O Emanuel manda Max pro paredão acho que não é nem porque não sabe ler popularidade. Acho mais provavel que ele seja ingênuo de pensar que lugar de concorrente forte é no paredão, quando isso não é verdade (bem pelo contrário: quem manda concorrente popular pro paredão vira bandido). Algo me diz que o Emanuel não é um cara muito esperto.

Xarao disse...

Blog legal, mas você fica pontuando as frases demais. Poderia usar vírgulas, sei lá. Escrever direito.
abraços!

Unknown disse...

Eh certo que o Emanuel ao eh nada esperto. Ele eh mto tapado..sem graça..e nao ajuda em nada na casa.
Soh fica agarrando a pri enquanto ela lava a louça hauhau
Rostinho bonito mas bemm sem graça ele.

Que bom que bastante gente ja ta ficando de saco cheio do Max.

Andreia Guidarelli disse...

Uhauhauhaa.... Amando a Ana.... Alguém tinha que falar porra!!! Alguém tinha que peitar o go-go... E omo disse Lelê no Big Bosta: eu quero ver o OCOOOOOOOO!!!!!!!!!! Quero SANGUEE!!!!!! Uhauahuahuahaua.....

ro_supimpa disse...

Max, chato pakas! Um pé no saco. Toscão!

Fran - feia, e querendo lançar moda com fitas e meias coloridas. MEDO!

Tom - narcisista, playboy OSSO.

Josi- azarada!

Ana - pro enquanto quem menos me deu no saco. torço por ela. Msm pq ainda vo ver uma mulher bonita vencer o bbb.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa. Aparentemente o 5% de pessoas que odeiam o Max leem o blog. Eu gostei dele e da Francine no começo, leia-se 3 primeiros dias, pois eles não conseguiram sustentar o personagem por muito mais tempo. Não gosto do jeito "quero ser o Alemão 2.0" dele (aliás, ô bixo chato, o Alemão). Não aguento os amiguinhos-de-todo-mundo. Já deu.
Eu tô torcendo mesmo é pra Ana, ou, em segundo caso, a Prianha. Ninguém gosta do Newton e ficam todos fazendo política de boa-vizinhança. Isso me irrita.
E vamos combinar: só pq ela tem dinheiro e é meio Barbie o povo assume que é mimada logo de cara.

Lilian Barreto disse...

Eu acho que Max está tentando ser mais Rafinha que Alemão. Se ele resolver adotar essa linha, olhar pra câmera e falar com "o Brasil" que nem o loiro chato fazia, ele me perde na mesma hora.

@reginokaa disse...

Eu não vi o BBB do Rafinha, mas o Alemão deu no saco até de quem não assistia, cara!
Se o Max ficar de mta putaria, tb "me perde"... mesmo pq, acho que eu torço mais pra Prianha, até então! =).

Juliana Sampaio disse...

Meu ranking do milhão depois de ontem:
1. Priscila
2. Flávio
3. Max
4. Ana
5. Francine
Próxima eliminada no meu paredão dos sonhos: Mirla (podia sair disputando com a Ana, pra ficar mais perfeito ainda).

yatália disse...

Então. Eu achei a analogia dos suicidas do Klein muito ruim mesmo. Eu achei que era preconceituosa porque ele não sabia nada de doença mental. Porque tem gente que acha que doença é frescura, e suicídio é covarde, blá blá blá. Então eu tentei explicar um pouco sobre. Ele realmente não falou de depressão, etc. Eu falei disso, pra por essa analogia dos dois suicidas num contexto mais realista. Mas eu tava errada, ele disse que conhece sim sobre doenças mentais. Então foi escolha dele reduzir o suicídio a essa explicação simplista e cinematográfica.
Acontece que. EU achei super ofensivo sim, falar isso. Não é patrulha do politicamente correto, eu acho que perpetuar estereotipos falsos e ofensivos pega mal até na conversa de bar. Ele disse que foi uma piada caricata. Eu acho que se for por esse viés, até "preto é tão preto que não dá pra ver no escuro" é piada caricata. Mas ok, só comentei a minha opinião contrária à dele. Nós discordamos. Normal, natural, acontece sempre na vida de todo mundo.
Blog preconceituoso, machista, etc., tem de monte por aí. Eu só comentei o texto dele porque eu achei que foi um lapso neste blog, que eu acho muito bom e leio sempre, há anos. Não to atacando ninguém pessoalmente. Não fui rude. Foi na maior boa intenção. Então por favor, chega de ofensinha pessoal, tipo "tá projetando seus problemas" e "um abraço pra galera da tarja preta". Sério, não precisa. Acho infantil demais tratar mal só por causa de um comentário.

Sol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sol disse...

Achei a Ana infantil nessa briga, tipo, ela não sabe brigar, mesmo que ela tenha razão.

thales disse...

astronauta, você está vendo ofensa onde não existe.

Srta.T disse...

Remédio pra dormir é tarja preta também, né? Posso me sentir abraçada?

Puff disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Puff disse...

Em nenhum momento eu vi o Klein dizendo que existem APENAS dois tipos de suicidas, ou que ali começava um tratado sobre problemas psicológicos.

Não é formar um estereótipo. Pra mim ficou muito claro que o Klein queria dizer era o seguinte: se o Leo estivesse realmente com vontade de sair do programa, pouco antes de ir ao confessionário, teria saído e pronto, acabou. Não ia "se deixar convencer" a ficar. Daí ele estendeu o raciocínio, dizendo que aquilo foi fita.

Entendo o posicionamento de alguém que já tenha vivenciado o problema. Só acho que não podemos levar tudo a ferro e fogo, né, galera.

Um chamou o outro de preconceituoso, outro acusou o primeiro de formalista. À parte isso, cada um segue com sua opinião e passemos a discutir o BBB, não os telespectadores, pessoal!

Fala Sério- Xuxu disse...

Olha, sabe que essa perspectiva não me tinha ocorrido?

De fato, Leo nem é mais vítima do que Ana foi dele no episódio manipulação do anjo.

Mas isso é que é interessante no BBB, permite tantas hipóteses e todas tão interessantes...

Anyway, ainda fecho com Mary W. Ana rules!

Leo Amato disse...

Ana tem tudo para estar na final, ela esta vendo o jogo de forma parecida com alguns aqui fora. Só acho ela muito desequilibrada pra levar o milhao. Agora vamos entrar naquela fase de limpeza da casa. Com certeza Newton vai para o Paredao (Se nao for lider ou ganhar o anjo).

Precisamos arrumar um novo vilão até abril. Espero que seja o Max e seus cascos/mascaras de biscuit.

Outra coisa, a Mirla-depre, ta com torcicolo? Ela so fica de cabeça baixa...

Lívia disse...

(/filosofia barata do bial em paredão mode on)
Ana me lembra torta alemã. Eu amo torta alemã, mas se eu comer mais de um pedaço me dá vontade de vomitar. Quando eu vejo a Ana na edição de corno tá tudo beleza, mas no PPV é tão enjoativa quanto uma segunda fatia de torta.