sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Dona do Jogo (3)



Nível Harry de implicância. O tipo de humor que eu não suporto. Por que é vulgar? Não. Porque é machista. Ele pergunta pra Naná. Você é puta do Paulo? Naná faz q. E ele responde. Mulher tem que ser puta do marido, minha mulher é minha puta, minha amiga, minha não sei quê. Eu nem sei por onde começo. Se defendo as putas, se defendo a Naná. Isso não pode passar na edição. Eu sei. Porque é vulgar, alguns dirão. Porque machismo não entra em horário nobre, digo eu. É varrido pra debaixo do tapete. Ele fala compulsivamente. E só coisas que todos nós combatemos. Quem defende o cara, não mora no meu planeta. Eu entendo a produção querer causar polêmica e escolher um homo cavernus. Mas isso se dá às custas da leveza. Às custas do jogo. Tenho tantas críticas ao Flávio. Antes da prova do líder. Tenho muitas críticas à Priscila. Nem cabe fazê-las. Fica tudo suspenso, devido *à* aberração. Não é engraçado. Não apimenta nada. Só transforma a boa idéia da endemol num freak show. Eu não leio Ego. Eu não leio tablóide. O que me interessa em BBB é outra coisa. Eu já sei que estou sozinha. Que a maioria prefere que o Boninho queime os seus desafetos. Eu não. Minha versão seria um BBB nouvelle vague. Os exageros do Max? Aparecerão sozinhos. Os surtos da Francine? Já estão aparecendo. Nada do que é humano me é estranho. Nada do que é humano é previsível. Espero. O bolha sair na terça. E a bolha da Maíra sair na semana que vem. Daí quem sabe minha preguiça passe. E eu volte a ver o que goste. Naná de odiada a favorita. Max cavando o próprio buraco. Ana Carolina. Ah. Ana Carolina. Achando o caminho. Aliás. Já achou. Chega a ser uma pena isso de carisma pesar tanto. A dona do jogo. Poderíamos até evocar sociologia da educação. E falar sobre. Como os filhos da classe média são mais preparados pra tudo. Pra qualquer coisa. Menina chata e mimada. Mas joga BBB como eu nunca vi. Aprendeu em casa. Aprendeu na escola. É injusto mesmo com os pobres. C'est la vie. A nona edição já tem vencedora moral. Loira aguada? Presente. Branquela? Presente. Thanks, Ana. A despeito da PÉSSIMA produção da rede globo, você nos mostra. Que o formato funciona. Desde que, né?

Talvez depois da expulsão eu volte a me empolgar. Por enquanto fica o clima. Não é possível, esse cara foi plantado.

Lembrem-se, menino e meninos. Um milionário precisa de sorte, além de talento. Fran e Max não tem sorte. Ninguém sente mais que eu.



31 comentários:

Vani disse...

A escolha está entre uma preconceituosa e um machista. Tá difícil. Mas o machista abalaou as estruturas da dupla Naiá e Ana que já estavam se sentindo na final. Talvez a graça esteja aí.

Mary W. disse...

vani. a naná preconceituosa foi superada. ela ficou na primeira semana. outra naná está, hoje, na casa. presta atençao senao c nao entende o programa.

Unknown disse...

GENTE E POR ISSO Q BRASILEIRO E ESCULACHADO E ROUBADO NA CARA DE PAU NO SENADO. VCS ESQUECEM MMTTTTTTTT RAPIDO CARA!! PORRA DESDE QND UMA PESSOA FALAR NA TV QUE "NEGRO DE ALMA BRANCA" ,'JUDEU NAO TEM FE', '...MEU GENRO TROCOU MINHA FILHA POR UMA MULHER POBRE DA FAVEALA E DE COR', E MANEIRO, PERDOAVEL E ESQUECIVEL??? POR FAVOR NAO ME ENVERGONHEM.

CLARO QUE O COWBOY E RIDICULO SO FALA MERDA MAS EH ASSIM Q ANIMA JOGO.VC AI QUE ESCREVEU O POST E A MINORIA Q NAO GOSTA DISSO, MAS O POVO ADORA, ANIMA A CASA. SEXO EU NAO CONCORDO NAO, MAS BRIGA E MANEIRO EHEHEHE.
VO NEM COMENTAR Q VC DISSE Q ANA JOGA BEM, ELA NEM JOGA, FAZ TD NO IMPULSO MEIO SEM KERER, SEJA P O BEM OU P MAL. DELA MESMA OU DOS OUTROS. OU SEJA, EA FAZ TD SEM KERER, SEM ARQUITETAR. NAO A AXO JOGADORA. ELA E INSTINTO.
JOGADOR E MAX.

ÓDE A ANA. SERIA O MELHOR DIA EVER SE NA TERÇA A NANA SAISSE E MOSTRASSEM A REAÇAO DAS CONVENCIDAS A CAMPEAS. IA SER TUDOOOOOOOOO

Mary W. disse...

reca. manera no chilique. vc tb nao sabe assistir o programa. medique-se.

Unknown disse...

OQ EU DISSE Q DOEU EM VC MARY W.????? AFF DEVE SER UMA ANA2. SE DOI POR TD. JA C UM PAU NO CU NAO DEVE RECLAMAR NE

VA SE CATAR


VAZA NANA:
frases de nana
"office boy é preto com alma de branco"
http://www.youtube.com/watch?v=Jr8Nll6EJ6I&feature=related
"minha filha foi trocada por uma preta e pobre , nem acreditei"
http://www.youtube.com/watch?v=9pB83F6heNg&feature=related
"Um deles é judeu, do outro lado está faltando fé"
http://tvreall.blogspot.com/2009/01/bbb9-vov-nan-pode-ser-processada-por.html
conversando com Alexandre, ela disse que, caso ele ganhasse dinheiro, o rapaz iria "ficar até com o cabelo bom, com o cabelo liso". Alexandre, que é negro, desconversou.
http://oglobo.globo.com/cultura/bigblog/post.asp?t=nana-faz-outra-declaracao-racista-no-bbb9&cod_Post=156291&a=604

Mary W. disse...

reca. seu comment é nonsense. manere no caps lock. nem li ök.

Unknown disse...

EU NAO USO CAPS PQ AXO Q DA ENFASE. POVO CHATO D++++ C MANIA DE NAO PODER SAR CAPS. ME DIZ AI, PQ NAO PODE. NAOME DIGA PQ AXA Q E GRITANDO. SENAO PASSO MAL DE RIR. DZ AI PQ NAO PODE.

NONSENSE IS MY DICK.SUCK IT

Lídia disse...

"EU NAO USO CAPS PQ AXO Q DA ENFASE"
Imagina se usasse...kkkkk
ô povo "narfa" que vem aqui...prefiro que não venha.

Lídia disse...

Mas... Ana Carolina é uma chata de galocha, mas que tem talento pra BBB tem. Morre na praia na final, mas consegue criar enredo. Foi-se embora Newton, ela de cara percebeu o machismo do André e resolveu mostrar (e desenhar) pra casa. E ainda conseguiu tirar um "véia chata" dele. Machista, sem educação e também preconceituoso. Se Naná é, ele além de ser também é machista e sem educação. E daqui a pouco a Ana arruma mais defeitos...porque sádico deu pra ver que tbm é (vide monstro na madrugada)

Unknown disse...

Vc não lembra do papo de Nana e Ana na festa de quarta(Nana disse para Ana"nós vamos juntas para Final"...depois disse "Eu vou ganhar 1 Milhão")alguém acredita que Boninho ia deixar batido está arrogância?Humildade para as Louras(Sou morena)...rsrs,Estas duas de acham!
Só um detalhe:prefiro Max Campeão.
Só em está no BBB já uma sorte grande.

Ps-detalhe...tem como tirar dois da casa?bem que podia sair NANA E ANDRÉ,né não!?

Abs

Maria disse...

Bom dia. Li teu comentario e concordo em genero, numero e grau. Ontem no blog big bosta fui meio rechaçada por dizer mais ou menos isso..o povo de lá so pensa que quer ver briga, barraco, sangue.
Eu tambem adoro ver barraco, mas entre gente barraqueira e gente declassificada que é o caso do elemento que entrou na casa, existe uma linha que nao pode ser ultrapassada. Ele é baixo, vulgar, gente de quinta categoria como bem disse a Ana. A Ana é minha favorita mesmo dengosa, meio futil, mas extremamente carinhosa e preocupada com a Naná por exemplo. Muito engraçado ve-la cuidando pra nana nao aparecer tao ridicula, pra nao se queimar no sol , pra não deixar de se depilar e tantas outras coisas.E isso é espontaneo.
Nessa edição sou Ana desde pequeninha.
Abraço

Newton disse...

Nunca vi tanta asneira escrita .

FAzer o q, já já aprece aqui falando que eu não sei ver o programa .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho dó

Edilza disse...

Interessane. Eu acho que vc faz uma análise clara do jogo a partir dos instrumentos que você tem. Acho que pra compreender o fenômeno Ana e o BBB seria muito melhor uma incursão em sociologia da Cultura que da Educação. Aliás, eu ando pensando muito no Goffman em a Representação do Eu na vida cotidiana. É uma pena que ainda não encontrei um sociologo pra um debate, ficar pensando sozinha é meio chato. Pro isso faço melhor só assistindo e deixando que vocês aqui tenham sacadas originais..rs..rs
Parabéns

Patricia Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Machado disse...

Mary W,
BBB nouvelle vague, bom demais! As leituras do programa pelos espectadores são muito diferentes e é justamente a sua leitura que me interessa. Questões sociológicas e culturais em um reality global. Mas tem que querer ir fundo para alcançar essa camada. Questão de interesse mesmo.
Quanto ao e-mail da Edilza, concordo com a aplicação de Goffman. Acho que os dispositivos só deixam mais evidentes o grande teatro que é o nosso cotidiano. Beijos

ludelfuego disse...

queria tanto saber o que vc tem a dizer sobre Priscila

Vani disse...

Mary W.

Preconceito de Naná não deveria ser esquecido em tão pouco tempo (1mês?). Não posso, ou melhor, não consigo apoiar uma atitude, um pensamento como esse da Naná, mesmo que já tenha passado 1 mês. Isso vai além de jogo, de um programa de TV. Preconceito é crime inafiançável. Infelizmente, nesse país as leis são esquecidas, superadas em tão pouco tempo.

Obrigada por sua resposta.

beijo.

Unknown disse...

Ele é machista e ela é preconceituosa. Racista, fala de pobre, de judeu, de Deus e o mundo.

E nem acho que tenha ficado na primeira semana, pq aquilo lá, assim como o machismo do André, não tá na estratégia de jogo, que pode mudar a cada semana. Aquilo lá já tá no caráter.

A Ana tá mostrando toda sua soberba. Falando que ele é ralé, quinta categoria etc.

E vai entrar um angolano, vamo ver como a Naná se comporta

Fala Sério- Xuxu disse...

Mary W, tou contigo a não abro, a não ser pelo encanto que você viu em maxine, que esse eu não vejo.

Acho Francine muito melhor longe dele, mais ela mesma.

Beijo, Mary!

PS; de onde saiu essa r(ec)alé que comenta aqui?

parla marieta disse...

Mary, sempre leio os posts antes de olhar lá embaixo quem postou. E sempre sei quando é você. Concordo com tudo, especialmente nesse post.
Você tem toda a razão. E tegno dicto! Pronto, parlei!

Unknown disse...

eu nunca li um texto teu q representasse fielmente o q eu penso, ateh por isso nunca fiz comentario. Mas esse teu texto, Mary, tah show! Esse cara (André), me dá asco! Sou homem, mas odeio machismo. A tal lucianabranquinha dele, me dá mais nojo ainda. Sim, ela eh a puta dele, e de quem mais quiser... Isso naum é legal de ver num programa, por mais q apimente o jogo, é nojento, e me faz ter raiva dos seres humanos. Tah certo q a Naiá é preconceituosa, mas ela é idosa, na epoca dela, preconceito era o certo. Mas vir chama-la de velha xata, me revoltou! A Ana é a única pessoa q pensa nela lá dentro. Nem o programa pensa, colocando provas de resistência. Um desaforo. Torço pra Naiá, sério. Ela merece ganhar.

Lele Siedschlag disse...

vc faz tanta falta, tem que escrever MUITO mais.

Unknown disse...

Ele é machista e ela é preconceituosa. Racista, fala de pobre, de judeu, de Deus e o mundo.

E nem acho que tenha ficado na primeira semana, pq aquilo lá, assim como o machismo do André, não tá na estratégia de jogo, que pode mudar a cada semana. Aquilo lá já tá no caráter. [2]

concordo plenamente!

preconceito não é uma peça do jogo, q pode simplesmente ser descartado..e "ficar" na primeira semana de jogo.

isso é ela, faz parte dela e das suas convicções. Nego-me a torcer por uma pessoa dessa.

A Rebelde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Rebelde disse...

Vou repetir comentário que deixei no BBother:

"Queridos e queridas, ADORO vocês!!!!!!!!!!!!!!

E ADORO vilões, mas torcer para esse Cocoboy é uma ofensa para TODOS os vilões do BBB. Gente, não dá, o que é esse André? PelamordeDeusssssssss!!!

Tragam o Ton de volta, chamem o Didi, a Mama, o Alberto Caubói, o Cobra e sim, sim, sim, sim, o Dr.Marcelo, esses são vilões, gente bacana pra tocar fogo no puteiro, mas esse cara, não dá, estrume é pouco porque estrume fertiliza, sacaram, esqueçam esse merda, foquem no angolano e VAMOS DAR TCHAU pro Cocobói com muita força.

Beijinho, beijinho, tchau, tchau!!!!!!!!!!
Prontofalei!!!"

Mary W, já disse que love U???

Beijossssssssssss

21 de Fevereiro de 2009 23:49

A Rebelde disse...

Ai Mary, como você sabe escrever o que a gente (entendam, EU) sente. "É injusto mesmo com os pobres...!" BBB não é a Porta da Esperança nem programa beneficente e muito menos Bolsa Família, BBB é diversão, e eu gosto MUITO!!!!!!!!!!!

Se classe média é isso, então eu sou classe média - chata e mimada -, pior ainda, JAMAIS lavaria banheiro como vi a Ana fazer quando foi pro lado B na segunda semana (particularmente, não limpo vômito nem de filho, juro, cocô tudo bem, vômito, vomito junto, sério mesmo). Ana pode ser tudo o que quiserem, menos burra, o que o Max também não é, mas ele jogou todas as fichas no primeiro mês do programa e agora tem que se virar nos 30.

Isso porque não entendo nada de sociologia da educação, mas torço muito para que, a partir da próxima semana, você volte COM FORÇA a postar aqui..

BBBeijossssssssssss

Verônica disse...

ah, mary.
o melhor post, ever. como já dito aí em cima, as leituras são diferentes, mas gosto muito das feitas por você e pelo klein.
esse andré é a coisa mais nojenta que já existiu e isso, na minha opinião, nem é personagem montado.
e eu queria ler a sua opinião sobre a priscila e o flávio.
beijos e obrigada por escrever tão, tão bem.

Anônimo disse...

Pq o machismo do André é mais ofensivo que o racismo de Naiá? Pergunto pq vc diz que Naiá passou de odiada a favorita.

Acho ambos igualmente repulsivos, mas nos últimos dias ando bem mais enojada com a total tolerância e celebração de Naiá no programa pelos blogs.

"Um negro alma branca." "Deixou minha filha por uma mulher pobre e de cor." Sério que essa mulher é favorita? Sério mesmo?

Anônimo disse...

por que os filhos da classe média são mais preparados?

Werner Piana disse...

Mary W, minha sábia:
tuas palavras num texto limpo são perigosas...

►André pode ser machista e asqueroso.

►Naiá pelo que mostrou neste BBB9 pode ser tudo, menos uma vovó fofa ou uma senhora de respeito.

►Ana é leitora de Veja (para ela, o que lá é publicado tem força de Verdade Bíblica como para um NeoCon), dentre outras qualidades já por muitos decantada em comentários prévios.

Destes três, não salva um - pessoalmente falando.

Só entendo sua predileção às duas bruacas loiras contra o André em termos de feminismo per se (escrevi direito?).

Até porque não tem explicação outra que não esta. Elas são muito piores que o André, individualmente falando...

Mas continuo a adorar-te. Mesmo em mais esta discordância.

Bjo

Werner - SAGGIO2

Fernando Ribeiro disse...

bah... estava com saudades desses seus textos...

abraços de Curitiba,

fernando