sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

monocelha interrompida

Uma coisa a gente não pode negar: Max e Francine são sim os que estão, pelo menos hoje, com as melhores visões de jogo. Que melhor estão entendendo o andar da carruagem e que tem as hipóteses mais paupáveis a respeito de popularidade dos participantes fora da casa. Não estou dizendo que eles sabem e estão certos, mas os que deduziram o que seria mais próximo de uma realidade. Então eu penso que o Max tem razão quando pensa que o Ralf é o seu maior concorrente neste momento. Se existir um ranking real para o milhão, não seria o Ralf quem ameaça posições para o Max: o caso é que, de todo mundo que está na casa, o Ralf é hoje quem mais poderia desestabilizar uma posição do Max. No sentido de que o Ralf tem esta vontade, o que a maioria na casa não tem, e é a isto que o Max se refere quando diz que o Ralf é o seu oponente*. O erro do Ralf é acreditar que com a liderança ele tem também o poder: hoje o Max volta de praticamente qualquer paredão. Além disto, a gente sabe o que acontece com quem vai demais pra paredão: o público pensa "tadinho". Não sei se o Max tem esta noção de que ele é forte e que pode sobreviver a muitos paredões, de qualquer forma, ainda que tenha, prevalece aquela idéia de que ninguém quer ir para o paredão, nem com volta garantida.

Mais do que isso, tem uma coisa que eu afirmei em alguma caixa de comentários porque é o que eu pessoalmente acredito bastante: o melhor lugar para ter o seu melhor oponente não é necessariamente no paredão. O Max no paredão hoje é inútil, vai dar mais visibilidade para ele e, portanto, chance dele demonstrar mais carisma para o público (além daquele lance de ser o "coitadinho" que não sai de paredão). Para vencer o Max você é melhor só deixar ele ali de cantinho, para ver se da para apagar um pouquinho a imagem dele, que ele tanto preza e tanto se esforça para montar junto com o Flávio, seu personal Dedé Santana** para estes fins. Quem sabe disso? A Francine: o Max é o grande oponente da Francine. Como ela lida com isso? Com maestria: segura o Max por perto (lugar de oponente é onde os olhos alcançam) e sem excessos, nem para mais e nem para menos. Provavelmente só esperando a hora certa para fazer a coisa certa.


* - É o seu grande oponente. Mas é o seu grande oponente burro, que isso fique bem claro. Percebeu que o Max é forte, mas acha que o jeito é bater a cabeça até que a marca daquelas duas taturanas siamesas separadas que ele tem acima dos olhos fique bem definida na parede.

** - Mas eu acho que o Flávio está costurando seus meios de se tornar independente do Max. Inclusive eu vejo o Flávio crescendo muito no jogo a longo prazo, muito possivelmente superando o próprio Max...

28 comentários:

Unknown disse...

Só um detalhe faltou neste texto perfeito;Flávio vaí ser queimado na edição,no momento certo é só colocar algumas cenas dele criticando ou detonando alguém,logo,ele será torrado.
Tudo fecha em Max x Franga x Ana(Favoritos),talvez o Flávio ficando em quarto...claro se não bater de frente com os 3 Favoritos.

Um Bom Dia!

Unknown disse...

Acho Ralf/Ton os que mais tem visão de jogo lá, o Ralf descreve os outros participantes perfeitamente... Max não tem a visão de jogo assim taaaao boa, ele e Flavio tinham certeza que o Alexandre samambaia era forte aqui fora e o Flávio chegou a sugerir que tivessem indicado a Priscila (provavelmente baseado no historico)

Unknown disse...

Post perfeito. Assino embaixo.

querou aquino disse...

eu amo o flavio. fala tudo que eu queria falar lá dentro. :)

querou aquino disse...

sem contar que ele é ruivo, e ruivos deveriam dominar o mundo. :D

Andrea disse...

hahahaha...impressão minha ou Ana foi levemente queimada ontem? Eu não entendi se aquela sequencia era pra ser engracada mas amei o comentario do Flavio querendo fazer formiga virar sabao em po ahahahah

Andrea disse...

Registre-se que é o tipo de comentário que o Max jamais faria. Ele lava as cuecas com sabonete e entuba.

Leandro Faria disse...

Esse é o BBB da estratégia, fato!
E quem tiver a melhor, vai levar, já que não temos francos favoritos (o que acho ótimo).

Tô começando minha visão do jogo agora e dando as caras nos comentários, hehehe
Aquele abraço!

GuiGo disse...

Soh discordo numa coisa, o max pensa q o ralf eh seu concorrente pro milhao sim, ele disse isso, nao eh soh essa coisa de desestabilizar, se ele mentiu nao sei, mas ele fez mençao ao ralf chegando a final com ele.

E quanto ao flavio, nao acredito mais q va desbancar o max, ele eh muito coadjuvante, o max diferencia-se dele com o lance da fran, ele ainda precisa de algo q o deixa mais em evidencia, talvez se desbancar o max como lider do lado b seria a saida, mas nao sei se ele da pra isso.

Fred disse...

Rê, desculpa discordar com tanta convicção, mas a visão de jogo do Ton é próxima de zero. Se ele estivesse vendo qualquer coisa, não bateria tanto de frente com as pessoas e não faria tanto escândalo com a Josi. Se o Ralf tivesse visão, não estaria querendo ir contra o Max que é, no mínimo, bem aceito dentro da própria casa. Eles entendem quem são os fortes, mas não entendem a mecânica da brincadeira.

Querou, eu acho que são os loiros que deviam dominar o mundo.

Andrea, eu tenho medo da Ana estar se tornando algo tipo Gyselle: por mais que sobrem motivos para todo mundo perceber o quão ela é estúpida, as pessoas gostam. Isso me da um desgosto que você nem imagina.

Ju disse...

Segundo o UOL, Ralf e Milena já fizeram sexo na casa (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u499734.shtml). Alguém viu isso?

Daniel disse...

acho bem provável que o newton vá pela casa e, sendo assim, qualquer pessoa que o ralf indicar vai voltar fortalecida do paredão.

que não seja o max!

Carol Gancho disse...

Concordo com muito do que vc disse, Klein. E vou além, acho que faz sentido o Max pensar que o Ralf é seu grande adversário. Recentemente, a edição tem "levantado a bola" do cara, ele, sem dúvida está em evidência. Ainda mais com o romance (sem graça, diga-se de passagem) com a Milena. Mesmo com sexo (se for verdade) é sem gracinha. E também porque o Ralf é boa pinta e tudo o mais, não arranja confusão, faz o tipo bom moço, bom "pra casar".

Só que ele tem três grandes desvantagens frente ao Max: ele é original do lado A, que já provou ser "mais fraco" (mais chato tbm); ele não faz o tipo engraçado e divertido, como o Max; e o pior: ele é amigo do Ton, o grande vilão.

E tem uma outra coisa: o Max está jogando (num bom sentido) quando vota no Ralf. Já o Ralf parece que quer denotar o Max por vingancinha. Se não tivesse sido pelos votos abertos do Max, provavelmente o Ralf nem consideraria que o Ralf é seu adversário.

Unknown disse...

Se o Ralf fosse espertão mesmo, indicaria a Francine para o paredão ao invés do Max.

Unknown disse...

Me esclareçam por favor:
os portais uol, bol, ig, etc, darem o bbb como noticia, algo como:
Fulano acordou e voltou dormir, isto é o que??? sera que somos retardados completos ou nada acontece neste pais que tenha relevancia.....

Sol disse...

Acho que se alguém que não gera nem amor nem ódio, tipo o Ralf, e ainda quer garantir uns milzinhos no 3 ou 2 lugar, acho quer seria mais sensato fazer um paredão com os mais fortes (concordando com o Joaquim: Fran X Max) ou com os mais 'fracos' (Mirla, Emanuel, Josi).

E o Max? aiii... o cara já entrou com slogan, dancinha, figurino! Não dá!!

Fred disse...

Sol, um paredão entre os fortes faria sentido, eu pensei nisso. Mas ele não parece estar articulando isto e a casa não vai indicar Ana, Francine ou Flávio espontaneamente. Aliás, o Ralf sequer tem carisma e liderança suficientes para convencer ninguém nessa casa com voto.

Daniel disse...

fiz umas contas aqui,

tô achando que vai ser max X newton mesmo. newton com 6 ou 7 votos, inclusive.

com newton imune, temos grandes chances de max X ana, max X jose ou max X manu.

mas sigo na torcida por mais um paredão triplo exterminador de samambaia!

valentina rosenthal disse...

A minha maior vontade nesse BBB eh que o Flavio finalmente cresca! A unica coisa me impedindo de adora-lo eh essa funcao de escada do Max.

Fred disse...

É, eu ia fazer esse adendo ao meu post e esqueci: na verdade é uma especulação besta tudo isso no sentido de que a gente ainda não sabe como vai ser o anjo.

Unknown disse...

Acho que essa semana o paredão não é triplo, e realmente, ainda tem o anjo. O Big Phone hoje, acho que não vai ser castigo. Deve ser a parada lá do Roberto Carlos... E como eu disse: "Se o Ralf fosse espertão...", mas ele não é, a Fran iria pro paredão, mas não contra o Max e sim contra a Ana (pelo lance do sabão em pó). Eu não sei quem sairia...

G. Orwell disse...

Não podemos esquecer que a produção está prometendo colocar o Quarto Branco em ação no próximo Domingo, isso pode mudar toda história do paredão de novo.

Além disso, a produção tá instigando mais intriga, tirando o sabão em pó da despensa, isso pode gerar mais conflitos e tb determinar votos.

Unknown disse...

Gente, tão acusando fraude na prova do líder

http://www.atoasnatv.com/2009/02/suspeita-de-roubo-na-prova-do-lider.html

Sol disse...

Só o Boninho mesmo, pq não vejo muita possibilidade de conflito fora do eixo Josi-Ton-Ana-Ralf-Max.

G. Orwell disse...

Prova do líder está sob investigação

Ralf pode perder a liderança


A prova do líder, realizada ontem à noite e vencida por Ralf, está sob investigação. Aguarde mais detalhes.

Fonte: Globo.com

Unknown disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u499975.shtml

Já era. Ralf desclassificado, Priscila lider.

valentina rosenthal disse...

Eles adoram anunciar o lider pra depois voltar atras, como se fosse extremamente dificil processar o andamento da prova e distinguir o vencedor.
Espero que o Big Fone nao tenha a ver com essa historia de Roberto Carlos e espero tbm que o Quarto Branco volte logo, logo. Adoraria ver o Max la dentro.

Fred disse...

Palhaçada. Eu tava achando Ralf líder divertido.