quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Põe mais um na mesa de jantar

O Boninho já mandou avisar. Que a gente é hipócrita. E por isso põe um cara batuta e ponta firme tipo o Newton pra correr. Então vamos tentar resolver isso da maneira mais barata possível: tragam a casa de vidro e mais dois coitados. A gente cansou de discutir nesse blog o quanto a Globo ta investindo em produção pra esse BBB. Todo mundo aqui já fez um post sobre isso. Uns se expressaram melhor que outros, mas todo mundo disse. E fora desse blog todo mundo concorda que é essa a tônica: jogo declarado e produção que estimula a formação de alianças e rivalidades. (Olha o quanto eles investem em "matérias" e comentários sobre o quanto os efeitos de lado A vs. lado B ainda perduram, por exemplo).

Ainda assim, o que mais rendeu no programa até agora foi mesmo o lance Newton X Ana. Ou o povo contra Newton Flint, o que você preferir. Talvez o brasileiro não esteja mesmo interessado em entender um troço como um jogo, mas como uma disputa por carisma. O jogo enquanto algo exclusivamente interno da casa existe sim, mas as pessoas não gostam. Alberto Cowboy jogava exclusivamente dentro da casa e peitou o Brasil, que preferiu Alemão por conta de coisas como carisma e prática de menage. De repente tudo isto era para reverter este quadro. Se foi, saiu pela culatra até agora. Enfim: depois disso tudo vem a volta da casa de vidro, o que na minha leitura é entender que a casa precisa de um Newton para manter o programa interessante. Não da para afirmar sem ver os dois aí, mas de repente a Globo ve neles alguma possibilidade de gente barraqueira de novo. (Não digo que é garantido porque ta na cara que, por exemplo, a Mirla era considerada potencial barraqueira e não atendeu a esta expectativa).

Espero que sejam mesmo pessoas que agreguem (seja ao lado barraco, seja ao lado jogo - eu prefiro este), porque eu acho uma palhaçada essa coisa de gente entrando na casa no meio do programa. Não gosto. No BBB eu não lembro disto ter influenciado no andar da carruagem: você pode falar de Mara e Cida, que entraram no meio e venceram. Mas elas venceram mais pelo fator pobreza do que por entrarem no meio do programa. Não lembro delas trazerem informações relevantes do mundo real quando entraram. Mas porque não tinham cérebro para isto: Alexandre Frota já ensinou pra gente na Casa dos Artistas 1 que isto pode sim ser usado. Tenho gravado na minha retina ele voltando para a casa e contando para todo mundo o "tamanho do sucesso que a gente faz lá fora". O andar do programa mudou completamente naquele dia. E, no caso de BBB, existe algo que favorece muito quem chega depois: personagens novos ganham destaque porque tem imagem menos desgastada que quem já está lá há algumas semanas. Tipo aquela tua turma de amigos que, de repente, aparece uma menina nova na turma: todo mundo mima e quer dar uns catos na menina nova. Pra ninguém dizer que eu só reclamo, eu prefiro esta coisa de participantes novos a o que aconteceu ano passado quando o Urso saiu: pra tentar segurar a audiência, o programa ficou cheio de brincadeirinhas e gincanas o dia todo. Parecia gincana do Xou da Xuxa, uma merda.


E, uau, que rabão o dessa Maíra aí, hein? Todo mundo botando ela pra fora, quero ver o Paparazzo logo.

14 comentários:

Higgo disse...

Gostei da citação "Marcelocameliana" no título.


:)

Jéssica Cristine disse...

Odiei novos participantes da casa. A graça está em vc montar o seu jogo e sair por aí tentando fazer o povo cair na sua estratégia. Se vc entrar sabendo de tudo, não vai havar jogo, só um relacionamento com quem tá na boa.

Ceuzinha disse...

eu odiei... e ainda achei esse novato ai a Cara do DELFIN, um cantor equatoriano brega... olhem só http://www.youtube.com/watch?v=UdO8TlqXqXI

Odiei

Daniel disse...

max está em pâ-ni-co. delirei.

Daniel disse...

caubói reloaded tá falando que era pedreiro. pe-drei-ro.

sei não, mas acho que vai rolar merchan de pobreza no bbb9.

caubói out, maíra forever!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andrea disse...

Se fosse Abravanel promovia REPESCAGEM E repescava o Newton no mrlhor estilo Frota.

Mas aí o Newton voltava meigo para agradar a amiga-dona-de-casa

ludelfuego disse...

será que se eu me inscrever hj no 8p ainda entro nessa edição?

Rodrigo Rocha disse...

Eu quero essa Maíra dentro do programa. O caos que ela já causou aqui fora é sensacional.
É Maria-chuteira profissional, daquelas que ainda dizem que casam por amor. A história dela com o jogador e o filho do presidente da Portuguesa é uma das coisas mais engraçadas que já ouvi.
Cheguei a ouvir declarações dela num programa de rádio aqui em SP negando tudo, logo depois liga o padeiro presidente da Lusa dizendo: "O jogador pegou a mulher do meu filho e meu filho pegou a mulher dele (maíra). Tudo normal."

Unknown disse...

O Boninho deve ser doido, inventou o quarto branco porque tinha gente demais na casa e agora vai colocar mais gente lá dentro?

querou aquino disse...

boninho tá copiando o bb da inglaterra - de novo. criatividade zero.

aposto que ano que vem o pessoal que sair vai pra uma segunda casa, ao invés de sair. aí depois ele abre uma votação pra ver quem entra de novo. vai copiando o bb da inglaterra boninho, a fórmula é boa. a sua seleção de personagem é que é uma MERDA.

Sol disse...

Tava quase aceitando que o Boninho iria anunciar o BBB High School Musical (com os candidatos a ídolos teen que sobraram na casa), mas Maíra e André chegaram com a baixaria.
Vamos espiar.

Felipe disse...

Meu, Klein, obrigado por usar a pontuação nos lugares certos. Eu não consigo ler os posts da Mary W. São pontos demais.

Fred disse...

Nossa, Felipe, é o charme do texto dela e é como ela marca o ritmo do que ela escreve. Eu invejo ela por isto. O primeiro parágrado deste meu post, inclusive, é uma homenagem ao estilo.