segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009



Preciso contar que eu gosto muito da Mirla. Não estou falando de jogadora, estou falando de personagem. Que todo mundo aqui acha muito bonito discutir quem é autêntico no BBB, o que quer que vocês chamem de autêntico. Para mim, a Mirla é muito autêntica e sempre foi. Nos limites do que é possível ser ali dentro, é lógico. Então ela fala que não está interessada em 1 milhão de reais e eu acredito. Porque desde que entrou na casa, sempre mostrou o quanto seus valores realmente fortes e o quanto ela é apegada a eles. Não importa se você não concorda com os valores dela, eu não sei se eu concordo, a questão é que ela é absolutamente íntegra e fiel ao que acredita. Claro que ela beira a agressividade em muitos momentos e o Bial sempre deixou claro que era isso que se esperava dela. Em geral ela faz o papel do bom senso. Tem ímpetos de ser justiceira e talvez ela até o seja na vida real dela, mas conseguiu aplicar a si mesmo esse tal bom senso e fazer isto de uma maneira que coloca as suas opiniões sempre de uma maneira extremamente ponderada e sincera: lembro de um dia a Ana desabafando com a Mirla sobre a "traição" do Ralf e dizendo qualquer coisa na linha do ninguém é bonzinho nesse mundo, o que a Mirla respondeu é, não é mesmo. A vida como ela é.

Depois ela aparece e fala sobre a decepção que sente com as pessoas da casa e me parece muito sincero. Deixa esse paredão muito engraçado: é uma pessoa cheia de auto conhecimento contra duas que sequer conhecem alguma coisa do mundo em que se encontram. Que outra pessoa ali dentro simplesmente diria "Bem, Bial, estou decepcionada e isto acontece porque sou muito idealista". E é mesmo: uma pessoa idealista, quer mudar o que acha de errado no mundo e é por isto que não pode deixar de falar que ninguém é bonzinho nesse mundo mesmo. Em outras palavras: Bial, não estou brigando com o mundo, a briga é comigo mesmo. E, sério, gente com esse tipo de percepção sobre si mesmo me causa uma admiração que eu nem consigo descrever para vocês.

Enquanto isto, lá do outro lado, Emanuel afirma (em dia de tema "auto conhecimento") que se julga observador, bom jogador e que não é um objeto sexual, vejam vocês. Hoje será sempre lembrado como o dia em que a dignidade do Emanuel saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou. Tudo o que se soube depois disto foram as fotos dela impressas em versos de caxinhas de leite.


Já fazia muito tempo que eu queria fazer algum post sobre a Mirla. As pessoas descem a lenha nela e eu acho que ela não merece. Ela pessoa, não estou falando de jogo, como já disse. No mais, só queria acrescentar que a Mirla é a única que hoje falou olhando para a câmera.

Um abraço especial para Pedro Bial. Inspiradíssimo nas perguntas hoje. Faço questão de dar audiência para este programa porque quero pagar o salário desse cara.

29 comentários:

Juliana Sampaio disse...

Nossa, Klein, dessa vez a gente tá lendo o jogo de forma praticamente oposta. Uma que essa Mirla, pra mim, é uma das piores personagens que já houve. Qual a vantagem de ser completamente mala e sem sal? A pessoa se dispõe a participar de um Big Brother (helooo!) e depois vem com esse papo de "quero desistir porque sou autêntica e estou decepcionada com o jogo aqui dentro"?! Eu nem duvido que ela seja autêntica (no sentido de que ela é só aquilo ali mesmo, não tem nada mais pra sair dali) mas, me poupe, vai ser bobinha assim longe das câmeras, né? Meu interesse nessa personagem é zero. E achei uó o Bial colocar minhoca na cabeça de um ser humano com QI próximo de 20, sobre uma pessoa com quem ele está ficando na casa. Isso interfere totalmente no andamento do jogo! Se for assim vamos chamar um de cada vez no confessionário e falar, usando nomes de participantes aleatórios: "sabia que fulano te odeia e tá falando mal de você pelas costas?". Pode até esquentar o clima da casa, mas é outro jogo.

Marcelo Q. disse...

ok, mas todas as virtudes enumeradas não fazem contraponto ao fato da mirla ser entediante.

e ela tentou, sim, fazer tipinho (não sei se ainda tenta), o que joga por terra a questão da autenticidade... sempre tinha uma história muito interessante dela pra contar, de como ela é divertida e... oi? divertida? esperando até hoje a mirla divertida entrar na casa, já que a mirla chata, oremos, sairá na terça-feira.

no mais, dormi para autenticidades. defina autêntico.

Newton disse...

tao autentica que quando ela disse que nao estava interessada no $, a maquina marcou mentira kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ela achou que ir para o bbb seria o q ? ferias ? acampamento ? kkkkkkkkkkkkkkkk
tem q avisar q autenticidade so no bbb1, e olhe la .

bial com perguntas inteligentes ? boy toy ? kkkkkkkkkkkk

vou considerar o post inteiro uma grande piada .

Juliana Sampaio disse...

Update: jogada de mestre da Fran! Se isso passa na edição de amanhã ela é catapultada imediatamente para o topo do ranking do milhão das donas de casa e das adolescentes do Brasil.

Anônimo disse...

caracaa.. Mirla só falou pq Bial instigou. Senão não falaria nada.
Agora tá com peninha dela? quem entra no BBB quer o milhão está sujeito a tudo e mais um pouco. Ora, ora, BBB é jogo de gente grande. Ela não tinha estrutura pra estar lá, assim como o Léo. Acho q Bonifácil precisa trocar o psicológo. E dr. Marcelo louco do 8 já tinha cantado a pedra q a Mirla é a q menos aguentaria a pressão ali. Contrate ele. kkkkkkkkkkk

Tudo em Segredo disse...

O detalhe interessante dessa história toda é que o quase pedido de Mirla para sair da casa não mudou uma vírgula na preferência do público em tirar Emanuel

Todos os portais continuam apontando para a eliminação do Zé ruela.

Amanhã o homem objeto deixa a casa .

gra disse...

Quem quer mesmo sair, simplesmente vaza. Aperta o botão vermelho, agride os companheirinhos, quebra a casa toda....

Idealista?! tá, tá....

Kane disse...

Enfim, um post digno de nota nesta segunda-feira de trevas.
Concordo com sua análise e percepção além jogo, e acrescento que ela realmente sentiu a saída dos "amigos" Alexandre e Léo, com quem se abria mais. Ela só precisa melhorar sua auto-estima pra poder avançar nas relações ali dentro, ou ter relações mais sólidas pra melhorar seu humor. Uma coisa leva a outra. Ela se sente só e quer ser aceita pelo grupo, mas ainda não encontrou o caminho. Não é o perfil de jogador de BBB, mas é uma pessoa interessante sim.
Valeu, Klein.

Nina disse...

Ela diz que o milhão não é mais importante que os valores dela e talz.

Mas prefere ser eliminada do que desistir para não perder os direitos (palavras DELA, não minhas). Ou seja, o contratinho até julho ($ mensal) e o "status" de ex-bbb.

Não vejo muita coerência nisso.

Andrea disse...

Nada nela me soa sincera. NADA.

Srta.T disse...

Na boa, falar olhando pra câmera não significa na-da. Ainda mais pra uma advogada. Bota uma câmera na minha frente que eu falo que posso voar olhando pra ela. Estratégia de convencimento, só isso. Pena que foi a única vez que ela usou esse conhecimento no programa. Se a Mirla não fosse uma cagona e super insegura, estaria tocando o zaralho lá dentro, porque ela é claramente mais inteligente que a maioria ali. Idealismo my ass: na minha terra, isso chama bunda-molice.

Patricia Scarpin disse...

Klein, eu não gosto da Mirla mas entendo a sua opinião sobre ela. E quanto às qualidades do Emanuel, você esqueceu que ele também é "querido". :D

Kiim Sayz disse...

mesmo assim ela é entediante [2]

querou aquino disse...

gostaria de estar vendo o mesmo programa que o seu. :)

valentina rosenthal disse...

Concordo.
Entre a Mirla e o Emanuel....acho que prefiro que ele saia. Eu tambem acho que a Mirla seja autentica porque eu acredito que na 'vida real' ela viva dizendo que eh moleca e que fala tudo o que pensa sem nunca ter feito nenhum dos dois. Ela mesma ja disse, durante uma conversa na xepa, que durante o processo de selecao pediram pra ela fazer uma redacao contando como ela eh. Acabou que a psicologa que analisou a sua redacao disse que ela nao era nada daquilo que ela havia escrito, 'ela disse que eu escrevi que era forte mas que o que ela via era uma pessoa extremamente sensivel'.
Parece que ta comecando uma tendencia, a 'fraqueza'. Leo ja ficou meio vitima/queridinho por ter 'aceitado os seus limites', a Mirla podia ser aceita por reconhecer a sua sensibilidade. E Max podia ser vilanizado com esse papinho de 'eu quero mais eh desafios, manda vir'.
A questao desse paredao eh que eu prefiro uma Mirla (samambaia) la dentro do que o Emanuel (acefalo).

Lila disse...

Que advogada é esta que mal sabe ler? Vide monstro dos poemas.
Sua tática é ficar se escondendo pelos cantos da casa de cabeça baixa e olhar de medo e inveja. Fala, fala, fala e nada faz.
Ainda estou esperando a Mirla barraqueira, alegre e moleca entrar no programa por esta que está aí, não disse a que veio.
Na boa, ela quer ser uma espécie de Sugys 2.0 com um pouquinho mais de opinião.

manu gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Puxa, que post bacana...
(não torço para a Mirla - sou Flávio desde que nasci -, mas gostei muito do que escreveu)

Vani disse...

O problema de Mirla é que ela é sumida, apagada e a gente acaba esquecendo dela. Num programa como esse, a exposição é imprescindível. Acabamos por "descer a lenha" naquele que não se mostra, infelizmente. Talvez até seja injusto, mas assim que é... "A vida como ela é".

Ah! Também detesto quem não olha pra câmera enquanto fala. Ana Carolina é mestra nisso.

Super Val disse...

ela é a Murta que geme,só isso!

Sol disse...

A Mirla é um tipo de fenômeno no BBB: a contradição. Advogada e comunicativa desapareceram do programa. O Emanuel então, na máquina da verdade, ou é ingênuo ou é burrice, pois o que saiu da boca dele é pura teoria, a prática a gente está vendo que é outra. Tipo, constrangeu.

Desistir, acho que não deixa de ser uma defesa de quem sabe que não vai ganhar, porque o jogo da dissimulação é forte. E na hipótese de se descobrir incapaz de concorrer nesse quesito com gente preparada como Fran e Max, pede arrego.

Deve rolar até um medo do compromentimento da imagem pública, de ser incoerente. Se sair com 1 milhão, quem vai ligar (a grosso modo)? Mas sair com uma mão na frente e outra atrás, o que pesa é o que resta, a imagem.

Acho autêntico apertar a sirene, admitir que não dá mais. Mas depois de 9 edições, se a pessoa não pra se jogar nas regras do BBB, pode ser quem for, fica enfadonho.

Não é só uma regra da convivência humana. O BBB virou um jogo de 1 milhão com gente que fez a lição de casa.

Fred disse...

Ju, a gente não está fazendo leituras tão diferentes assim. No começo do meu post eu disse que gosto dela como personagem, não como jogadora. Eu não acho que ela contribui para o enredo do programa não. Pra mim é uma pessoa admirável e eu acho até as contradições dela super humanas. Mas, claro, não serve pro programa (como eu disse, ela não conseguiu se colocar como queria dentro da casa).

Srta T, não sei por que é que você acha que uma pessoa idealista não pode ser também insegura. Não vejo contradição nenhuma nisso (e a Mirla é sim as duas coisas).

Srta.T disse...

Eu não disse que todo idealista é inseguro. Mas eu acho que a Mirla usa um "idealismo" que não existe pra se omitir, pra ficar em cima do muro.
Não é que pessoas idealistas sejam mais seguras que as outras: elas simplesmente têm mais facilidade para se posicionar e defender o que acham certo, o que é justo. Aí que me pergunto: se ela é tão justa, cadê-lo?
Muito fácil choramingar, dizer que é idealista, que todo mundo ali é malvado e que minha alma é pura demais pra tanta corrupção...

Benjamim Falcone disse...

gosto da mirla honestamente! hehehe

ro_supimpa disse...

pega a Fran se queimando e o max tbm A-D-O-R-O agora brigaram!
ai ai ai ui ui

Fred disse...

Srta T, desculpe, mas durante todo o programa ela se posicionou com relação a tudo o que ela foi consultada sim. Toda vez que alguém pedia um conselho ou uma orientação, ela ia lá e dizia o que pensava/faria e sem poupar muito quem perguntava. Tem uns 500 vídeos dela na internet em situações assim. Ela só nunca fez barraco ou se esforçou muito para convencer as pessoas do ponto de vista dela. Ela simplesmente não liga pra isso. (E eu não falei que vc disse que todo idealista é inseguro... foi bem o contrário: perguntei por que ela não poderia ser idealista e insegura ao mesmo tempo... você me deu a entender que isto seria uma contradição e eu não acho).

Srta.T disse...

Ah Klein, advogado que não se esforça pra convencer os outros do ponto de vista dele, ainda mais quando isso pode significar 1 milho bem grande na cuenta não é advogado. Ou não é um bom advogado. Se bem que já falaram que ela mal sabe ler, logo...

Mas você disse que ela não está interessada no 1 milhão de reais. E a pergunta que fica: o que caralhos de asas ela foi fazer no BBB então? Colônia de férias?

Ética pessoal é diferente: se ela dá bons conselhos ou é boa ouvinte, ponto pra ela, isso é bacana. Mas aí ela devia ser psiquiatra ou psicóloga. Não advogada. E tampouco devia estar num programa feito o BBB.

Mas me fiz entender mal então: eu acho que dá pra ser idealista e inseguro, sim. Mas não acho que a Mirla é idealista, de verdade. Na melhor das hipóteses, ela é uma boa pessoa, não sabe jogar e está bem confusa. Só isso.

(e eu não gosto de boa pessoa em BBB. Se eu quisesse confraternizar tava no bar)

Dona Doida disse...

Pra mim ela é autentica...
Uma autentica frouxa.
Ta arregando legal.
E de tao frouxa nem consegue fazer como o Leo. Quer sair? Aperta a sirene. Acho mais digno.

Fred disse...

Srta T, eu não disse que ela não se interessa por 1 milhão. Eu disse que acredito que, para ela, os valores que ela defende são mais importantes que 1 milhão... o jeito como eu coloquei é só maneira de falar e é a maneira como ela coloca, mas da pra entender que o que ela quer dizer é que outras coisas podem ser mais importantes, não que isto não importa. Enfim, nem vou responder os outros pontos porque já vi que nem eu e nem você vamos arregar dos nossos pontos de vista. Hahahahahaha.