Do tipo, quem caiu nessa palhaçada levante as mãos. E eu espero não ver muitos dedos, palmas ou linhas da vida. Porque essa coisa do mamãe, eu quero sair foi absolutamente ridícula. O Tom não caiu, ele é ruim demais para fingir que caiu. E aí coloca Leo de castigo para testá-lo. O que não é uma boa idéia: o protocolo diz que quando criança chora, a gente da atenção, assopra e diz que vai passar. O que é diferente de por de castigo: a lógica do Tom faz sentido no mundo real, num emprego, por exemplo, as pessoas testam os nossos limites. A diferença é que seu chefe não está sendo observado quando te coloca na fogueira por ser um chorão. Com milhões de telespectadores decidindo quem é o próximo milionário do Brasil, é melhor você ser uma pessoa que entende a sua dor e tem uma palavra de força para você. Isso é tão verdade que, no Brasil, o Lair Ribeiro é mais bem visto e vende muito mais livros que, sei lá, Adolf Hitler. Foi o que todos os outros mundo fizeram, alguns com toda a falsidade do mundo. Como a Naiá, evidentemente tentando apagar a imagem de nerd* rancorosa que queimou muito ela na semana passada depois daquela ladainha do você me chamou de velha na internet. Ao menos eu dou o braço a torcer de que a linha do "siga seu coração" condiz com o jogo que ela está tentando fazer (o de voz da experiência com alma materna). E é bom para ela poder fazer isto com alguém além da Ana Carolina porque é uma relação em que protagonista e coadjuvante trocaram de posições de uma semana para cá: a Globo passou a achar mais divertido mostrar o quanto a Ana Carolina é mimada e prefere fotos dos seus cachorros a qualquer pessoa da casa do que mostrar a Naiá com aquela efusividade normalmente expressa em freqüências tão altas que nem esses cachorros da Ana Carolina conseguem mais ouvir. Claro que a Naiá não sabe como tem sido edição de imagens dos programas da Globo, mas ela é esperta o suficiente pra saber que esse jogo perde lastro se não for extensivo a outras pessoas. Não acho que ela está errada: esse é um jogo que poderia dar certo (o Jean era uma voz da experiência com alma materna), mas acho que ela não percebe quantas intriguinhas ela cria quando está à vontade e o quanto as pessoas que assistem ao programa percebem - e não aprovam - isso.
Falando em almas maternas e mamãe eu quero sair, o que foi o Emanuel gritando "beijo, mãe! Eu sou LÍDER!" no meio da festa? Acho que ele sabia que o programa a seguir era Zorra Total e quis fazer sua própria introdução...
Eu fico chateado porque eu efetivamente gosto do Léo. Acho que ele ta se saindo extremamente bem. Mas por algum motivo ele efetivamente surtou. E não digo de querer sair, já disse que comigo não colou. To falando de de repente se sentir sem visão, ficar perdido e atirar para qualquer lado. O que costumo chamar de dar rasteirinha fraca no canto da tela. Mas acho que ele já fez alguns movimentos realmente muito bons no jogo e me nego a aceitar que ele fez isso sem querer.
* - Eu não lembro de um BBB tão nerd quanto este. Infinitas discussões do tipo "na internet, você fez isso, isso e mais aquilo". Só ta faltando sair um "vi uma vaca deixando scrap pro meu namorado". Aí é o fim dos tempos mesmo.