domingo, 25 de janeiro de 2009


Sim, é exatamente o mesmo vídeo do post abaixo deste

Quer dizer, tem o lance do merchan que todo bom jogador tem algum pra apresentar. Pode ser o "tenho um parente com uma doença que custa 1 milhão para curar", "sou bicha, puta, bicheiro, salafrário e golpista, tudo num só, e com 1 milhão posso me redimir perante a sociedade", "sou caipira-pira-pora e quero uma indenização de 1 milhão do mundo porque a roda da minha charrete quebrou no buraco", "quero comer essas duas loiras e preciso de 1 milhão para fundar minha própria casa de swing", essas coisas. Tudo isso é uma vantagem pro jogo que pode mesmo levar à vitória independente de qualquer coisa que acontecer dentro da casa. Mas o merchan tem que ser apresentado também e, a a maneira como ele é apresentado, define se é um merchan útil ou não.

A grande jogada desse lance Léo X Vovó Donalda é que o Léo foi mestre em aproveitar a deixa para apresentar o merchan dele com maestria. Que diga-se de passagem é muito bom: pessoa sofrida (perdeu o pai com doença) e tem "mais dívidas que todo mundo". Nessa casa ninguém apresentou nenhum merchan muito plausível ainda: a negada só quer ir pra piscina, sair na playboy, jogar Bingo até o fim dos dias ou montar uma fábrica de mini-craques. Só o Léo aparece, até aqui, como um típico brasileiro que sofre as injustiças (sic) do sistema (sic). Não bastasse ser um merchan bom, ele descartou o dito cujo na hora certa: no meio de uma briga contra uma pessoa extremamente arrogante e que, já não de hoje, ta dando no saco de todo mundo.

A verdade é que a Naiá é exatamente a contrapartida do exemplo de como apresentar o seu merchan: terceira idade é um argumento excelente para se dar um milhão para alguém. Ela poderia falar que sempre foi privada de muitasa coisas e que chegou numa época em que tem medo de não conseguir aproveitar tudo o que a vida pode oferecer. Pode falar sobre a falta de respeito às pessoas mais velhas e que todo mundo um dia vai chegar a essa idade e sofrer. Que tem gente que faz cara de merda quando ela entra na fila preferencial do banco na sua frente e, ainda por cima, nem se esforça para ouvir ela dissertar sobre as maravilhas de fazer crochê assistindo ao programa da Márcia. Ela podia dar tudo isso a entender e fazendo exatamente como o Léo fez: espera aparecer um contexto para dizer isto. O contexto para o merchan sempre aparece uma hora. No episódio aí ela força o contexto de apresentação do seu merchan e transforma ele em briga. Ainda por cima todo carregado de mágoa e questão mal resolvida, ou seja, mostrou que é uma pessoa raivosa e que não sabe perdoar, coisas que o brasileiro não gosta... até operadora de cartão de crédito perdoa dívida no Brasil, por que a Naiá não perdoa o passado? Brasileiro gosta de perdão. Admira Jesus Cristo e uma galera assim, sabe?

Concordo com o Thales: melhor jogada desse BBB até aqui. Vamos ver se a edição da Globo vai ajudar o Léo mostrando a briga*.


* - A Lídia acabou de contar que mostraram a briga ontem. Eu não vi o programa, estava trabalhando na hora da edição. Desculpem por ter que pagar minhas contas: é a injustiça do sistema comigo. Vou alegar que preciso ganhar 1 milhão para ter tempo de assistir e comentar BBB.

Um agradecimento especial à Lilaise, que me obrigou a desenvolver este raciocínio, contrariando os meus apelos de não discutir BBB comigo.

5 comentários:

Lídia disse...

Mostrou ontem.Bem editada, mas ficou bom pra ele. Também achei a maior jogada até agora. Ele tá indo bem, pq tbm gostei das escolhas do big fone.

Fred disse...

Que merda: ontem eu tava trabalhando na hora do BBB. Mas não vou editar meu post por causa disso, achei honesta a minha falha! Hahahahaha

darklink disse...

Nossa, você é foda, tem todas as fórmulas para se ganhar um BBB. Pq vc não se candidata no próximo?

Maria disse...

Meu o Leo é meu favorito, odeio a Nana, como pode ser tão preconceituosa? tudo que ela faz é calculado pra ofender, pra fazer futrica, ela sempre dá uma olhadinha p/ camera, até quando vai rezar ela faz espetaculo, s ela for pro paredão espero que ela tenha um infarto quando mostrar a familia dela, s é que ele teram coragem de assumir laços sanguneos cm a o maior VA do mundo

AMO o blog, assim cm O Te dou um dado
:***

Lilaise disse...

Já te expliquei minha relação com o BBB. é mesmo como falar de pessoas que conheço. E preciso falar mal de alguém, Klein. SEMPRE.

ahahahahahahaha