sexta-feira, 30 de janeiro de 2009



Ai, ó. Entendi tudo e acho que a Fran tem um razão, embora ela pudesse ter feito diferente. Mas se ela tá confiando que vai longe, considero esse chega pra lá no Max SUPER necessário. Ela disse durante a conversa. Aqui, uma pedra afunda um barquinho. E deixou no ar. Se afundar o meu barco, levo o seu junto. Quem ele pensa que é pra tirar a tal máscara dela? De amiga do Nonô? Sem chance. Jogou baixo mesmo. E, pro Flávio, fica queimando a menina também. Com papo de oh, qual será a dela?. A Fran não queimou o milhão do Max nenhum minuto. Imperdoável, pra mim, no BBB, é isso. Um aliado tentar tirar o milhão da sua mão antes da hora. Jean Wyllis tirou o milhão da Pink na hora certa. Ela foi tonta, e nem sequer tentou queimá-lo. Então o Max percebeu o óbvio. Que a Fran tem chance real. Mas jogar uma dessa na SEGUNDA semana. É demais. Ela ficou puta. E acho que sinalizou. Não faça de novo, eu percebo. E ele se ligou. Que nessa chamuscada toda, outros crescem. Tipo Ralfs e Anas Carolinas. Na minha singela opinião, quando aparecem participantes caricatos como a Fran e o Max, o programa entra em combustão rapidamente. Porque há o reconhecimento imediato dos outros confinados. Que já tem favorito. Foi assim que o grupo do Dr. Gê ficou doido. Quando viu a Pink. E ela não foi emparedada na primeira semana porque Juliana preferiu enfrentar o Jean. Mesma coisa grupo do Cowboy com a Siri. Daí o que fez o Nonô? Emparedou o Max. Nesse SUICÍDIO assombroso. Mas é porque desarticula geral. Qualquer um que tenha assistido à noite de estréia sabe que foi uma bomba, Fran e Max. E daí o lado A. Com todos os clichês de losers do BBB. Quando caiu o muro, GERAL percebeu o apelo do quase casal. E aí Newton tentou o merchand na indicação. Ana Carolina fez *a* tacada etc. Então a derrota da Fran. Que dentro da casa nego não sabe. Mas ela fez campanha pro Nonô no blog etc. E ele sai. E a garota que escondeu o coelhinho fica. E ela ué. Será que essa Ana Carolina é a perseguida da edição? Mil coisas pra pensar. E o senhor Maxwell vira e manda. Você nem sofreu tanto a saída do Nonô, né?

Nossa, se fosse comigo. Eu tinha sido expulsa. Porque eu avançava. Mas avançava bonito. A Lucila me perguntou qual seria minha tática pra vencer. E eu fiquei pensando. E acho que essa aí mesmo. Da Fran, do Jean. Você faz uns 2 ou 3 "grandes" amigos. E tenta se mostrar como bem humorada e fofa. E vai livrando pela menos uma vaga em cada paredão. Na reta final. Veja bem. Na RETA FINAL, você se desaponta com os amigos. Por causa de estalecas ou whatever. E aí tenta o milhão. Se na desavença você ficar parecendo infantil ou rancorosa, seu amigo vence. Mas havia uma estratégia. E o Max tentou jogar a da Fran no ralo, NA SEGUNDA SEMANA. Justo na noite que ela percebe que ser *a* amiga do véio não serviu pra nada.

Enfim. Só pra apoiar a Francine mesmo. E dizer que eu acho válida. A minimizada que ela deu nele. E que o melhor jogo da casa quem faz ainda é ela.

E outra coisa. Eu acho meio GENIAL ela cozinhá-lo. Porque tem que haver expectativa do público para o romance. Que não seria da mesma laia Josi/Tom, Pri/Manu, Ralf/Milena. Seria um outro tipo de romance. Sem sexo ou sacanagem. Todo mundo que vai pronto pro jogo sabe que existe esse outro romance. E que ele agrada mais. E com esse cozimento todo, a Fran também tira o foco. E evita que a casa arme o paredão dela e do Max prematuramente.

29 comentários:

Juliana Sampaio disse...

Mary, eu acho que você superoverüberestima a inteligência desse pessoal aí. Sério. Eu concordo com o parágrafo final, que romances muito fáceis, sem draminha nem expectativa, não viram atração, não têm apelo. Mas se ela não der uma soprada de vez em quando, se não der sinal de que tá em dúvida e só ficar nessa de que "ele morreu pra mim", a história morre junto. E sem o Max de escada o personagem dela simplesmente não existe.

Mary W. disse...

eles sao sabidos, ju.

ela patinou na escada pq achou q era mais negocio ficar em volta do nono. quando o nono sai, o max mandou essa. nao foi culpa dela. foi leitura errada, mas ela nao abandonou a escada nao.

Ana Carol disse...

Eu concordo com a Ju Sampaio. Pra mim, aquele povo não tem estratégia nenhuma...tão puramente existindo. Não acredito que nenhum deles tenham 1/3 dessa capacidade de raciocínio e essas atitudes tão elaboradas.

Mary W. disse...

ah, eu acho que tem sim, siri_rica. porque eles pensam nisso o dia inteiro. eles nao fazem outra coisa. é só o que existe no microcosmo. o milhao no fim do tunel.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Siririca. Já cheguei a pensar que eles têm os movimentos "friamente calculados", mas não é possível ser assim 24h por dia.

E outra, eles não têm acesso a todos as câmeras e ao compartilhamento de opiniões que nós temos a respeito dos participantes. Eles não entendem as dicas do Bial e, geralmente, se equivocam quanto a popularidade dos colegas de confinamento.

Felipe disse...

Alguns deles pensam sim. A maioria só existe sim, mas gente como Nonô, Fran, Max, Leonardo... Até a Naiá, se não fosse tão esclerosada. A maioria das pessoas lá dentro fazem as coisas de caso pensado.

Sobre a postura da Fran. Não tinha pensado ainda nessa possibilidade, Mary, mas concordei com você. Só estou achando que o jogo dela não está funcionando mais, porque ela está muito chata e sem graça. Na primeira semana ela estava bem. Na segunda deu uma apagada. Agora ela voltou a aparecer, mas de uma maneira chata ainda.

Dá pra ela recuperar sim, ela não deve pegar paredão tão cedo, mas vai ter que remar tudo de novo.

Mas o pior mesmo é o pessoal comprando a idéia de que a Naiá é que segurou a Ana no jogo, e que a naiá é que está forte. Boa parte do pessoal nem sequer cogitou outra hipótese ainda... Uma hora a ficha cai.

Ucha disse...

Mary,entendeu o q eu quis dizer naquele comentário q achei pior o q ele fez? Pq enquanto rolava aquela brincadeira com Fran,Ralf etc.. e todas as atenções estavam lá,Max "explicava" pro Flávio (e pro público todo)como Fran era cruel e depravada e como ele tava sofrendo.Só tem fera ali,hihihi.

Excelente análise e conclusão.

GuiGo disse...

Fala serio, se a fran nao fizesse dessa frase do max um cavalo de batalha ninguem levantaria essa bola, o max sempre disse q tava jogando parece q esta palavra eh sinonimo de crime ali dentro, e por ouvir dos outros fran fica nessa, nem precisava formar casal mas ao menos conservasse a parceria.

Lila disse...

Ué, ela falar q o Max é feio e tem pau pequeno é válido. Falar "achei q vc fosse ficar mais triste" é pecado.
Ela não precisa da ajuda de ninguém não, ela se queima sozinha, e a edição de 4ª pra mim deixou claro q a produção tá perdendo a paciência com os joguinhos dela.
Deslealdade foi o q ela fez na brincadeira com o Ralf, dar trela pro adversário do até então parceiro foi totalmente desnecessário, tanto q o Ralfafa percebeu pulou fora do barco dela rapidinho.
Pra mim ela tá perdidaça no jogo.

Túlio disse...

Já eu tô achando a Fran um saco com essa cara de cu que nada tira. Ela era engraçada, sem noção. Passou a ser mal humorada e sem jogo definido. Por exemplo, tem horas que ama o cara e tem horas que trata mal. Isso não é cozinhar, é estar perdido, não saber o que realmente quer. E isso o povo cansa, e pensa 'pra que essa menina que não faz nada de útil?'. Daí ela cai fora.

Sem contar que aquele esfrega que ela e Ralf deram queimou a imagem dela. A dele, não, já que não tava com ninguém. E, convenhamos, bem ou mal ela ‘tava’ com o Max. E, do nada, faz brincadeirinhas que deixam o Ralf de pênis duro... coerência?

Mary W. disse...

bbb. entao. os erros de interpretaçao sao (uma das) graças do jogo. o confinamento é interessante justamente pela ausencia de referencia.

felipe. concordo demais. a sensaçao q me fica é q ela nao consegue achar o tom. parece q ta calibrando mesmo. só que ela foi muito bem na primeira semana. entao nao tem q remar tanto. ela ainda é a primeira em popularidade.

ucha. nossa. total. aquela conversa com o flavio, como vc disse, é muito mais letal.

guigo. mas pra ela é muito importante a frase. pq ela tinha apostado em se ancorar no nonô. a gente sabe q o nono nada tem a ver com a popularidade dela. mas ela nao sabe. nem q é tao popular ela sabe.

lila. falar q ele é feio nao o afasta do milhao. pelo contrario. aproxima.

tulio. ela tem mau humor. outra coisa interessante no BBB é isso. independentemente da estrategia, o participante tem humor.

thales disse...

mas eu concordo tanto que você nem sabe. e a edição ainda comprou essa linha de raciocínio dela.

querou aquino disse...

eu acho que ela, na verdade, não vê somente que esse jogo "de amor" que você diz tem um prazo de validade. Concordo em gênero, número e grau que ficar no "chove e não molha" é muito bom, principalmente nas primeiras semanas. E o Max não sai de cima exatamente por causa disso - ele também sabe que isso o segura na casa por um bom tempo.

Mas depois de mais umas três semanas, esse "chove e não molha" começa a se transformar em ameaça pra eles próprios. Porque o grande público quer NOVELA. E novela avança. Seja os participantes ficando juntos ou se separando (e, quiçá, encontrando um novo amor). E eu diria que Fran não tem a cabeça de perceber o momento de encarar ou mandar o Max embora. O timing tem que ser perfeito, porque senão a angústia do público de não ver a coisa desenrolar acaba por ir em cima de um participante - e eu diria em cima dos dois.

Acaba que tanto ela quanto Max perdem o milhão por isso.

Mary W. disse...

thales. nao tinha pensado nisso. da ediçao ter comprado. acho q sim mesmo.

quérou. podecrê. acho q é capaz q ela se lasque pela falta de timing. q alias, tá sobrando no bbb9. ana carolina por exemplo. nao sabe a hora de calar a boca e deixar assuntos pra tras.

Ston disse...

Eu acho que o Max falou essa parada sem pensar, de bobeira mesmo. Tava vendo ao vivo quando ele disse isso e foi assim que pareceu. Não mediu o "peso" da frase e deu essa merda toda.

Por que ele iria queimar a Fran logo agora? Não faz sentido, é um tiro no pé dele!

Só sei que Max e Fran eram o ponto alto da casa, agora com essa briga voltamos ao marasmo!

Lila disse...

O negócio é q ela justificou pro Max q ficou p*ta pq tava preocupada com a imagem q tava passando aqui fora.
Então, ela teria q se preocupar muito mais com o q ela faz e fala, não com o q outros dizem pra ela.

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

eu entrei aqui pra comentar um negócio mas o pessoal que comentou primeiro já disse.

não acho que cada movimento seja calculado e tal. do tipo de ana carolina fazer *a* jogada da vida e o newton se promover indicando ela. pra mim ela foi sonsa e ele cuzão, e só.

Dan e Serena disse...

Vc viaja e muito!! Acho q nao tem nada a ver essa sua analise, desculpe a sinceridade. Ate parece q uma mina q nem a Francis tem condições de pensar td isso... a unica coisa q ela pensa eh q o Max pode estar queimando a imagem dela com o publico.
Do mesmo jeito q achou q o velho estava protegendo e favorecendo ela. Ou alguem acredita q ela curtia tirar cravo dele?
Assim sendo, enquanto ela nao tiver ctz da popularidade do Max, ela nao vai abrir a guarda. E ponto final!

Leo Amato disse...

Reparou que o Quarto do Panico nao vai funcionar? O Leo entrando no quarto vai logo apertar o botao para desistir.

Unknown disse...

aaah, eu não concordo muito não .
Não que o Max seje santo ou coisa parecida, afinal eles estao ali pra jogar mesmo e não estão em uma colonia de férias !
Mas eu acho que não tenha sido essa a intenção dele, e a Francine, as vezes, faz muito barulho por pouca coisa .
essa coisinha de ficar sem falar, em vez de agir como uma adulta e conversar sobre o que aconteceu, não tem nada a ver .
que bom que eles se acertaram, porque eu tbm torço pra ela .
Mas eu não gostei muito da atitude dela de ficar falando mal do Max pra Naná, pessoa que atsé o dia anterior ela não gostava e era o voto dela !

Fred disse...

Ah, eu também to voltando a pegar birra do Max. Mas não fecho torcida com mais ninguém ainda não. Ta difícil pra mim gostar de alguém nesse BBB...

Renali Lemos disse...

é,eu concordo que eles tem movimento friamente calculados e que,sem duvida nenhuma,sao inteligentes...consciente ou inconscientemente...mas a Francine nao,nela eu nao percebo inteligencia nenhuma,a guria nao sabe nem dialogar,nem se esqueivar de um dialogo,ela simplesmente PÁRA no tempo qdo qq pessoa tenta conversar com ela..e outra,mta burrice da parte dela nao se vincular diretamente ao MAX,pq acaba que ele tá passando por "vitima" simplesmente pq ela "usou" ele e nao dpois "dxou pra lá"...tsc tsc..
concorda?!

Verônica disse...

Mary,

não acho que a Francine esteja tão articulada assim, e acho também que o Max assumiu o papel de vítima. o mais articulado é ele, que na minha modesta opinião está dando corda para a Fran se enforcar quando ela acha que está fazendo o mesmo com ele.
gosto da Fran e gosto do Max, por enquanto meu milhão está dividido entre os dois, mas acho que ela tem que melhorar a tática, se passar muito tempo a empatia dela com o público cairá ainda mais ao passo que a do Max sobe e não vai ter joguinho de casal água-com-açúcar que salve a pele dela.
quanto ao Max tê-la detonado na segunda semana com a declaração sobre a saída do Norberto em apenas duas semanas de casa, concordo que foi muito cedo, mas não acho que foi algo calculado, ele não esperava essa reação dela, mas que no fundo acho que o beneficiou, porque a cara uó dela tá difícil de aguentar.

Mme. Cedilha disse...

Eu até imagino alguns deles conseguindo ver o jogo de uma forma mais estratégica. Tipo o Max, o próprio Léo. Francine não. Ela é engraçadinha, veio com personagem montado, ok. Tem potencial? Ok. Mas duvido que ela tenha o mínimo necessário pra todo esse raciocínio que vc elaborou, Mary.

Estou com pena é do Leo nesse quarto do pânico. Porque é tão óbvio que ele pede pra sair. Tão óbvio. E eu acho que ele tem umas colocações bem acertadas ali dentro.

Oz disse...

pior q eu vou ter q concordar com uma galera dos comments, mary... não acho q essa francine tenha esse cérebro todo não. Acho ela hormonal demais. Pra mim o bom jogador é o que arma a estratégia e CONSEGUE fazer funcionar. Se ela tivesse mesmo jogando bem nao tava a um passo de virar a megera do BBB9.
Daí quem tá jogando bem é o Max, que tá fazendo o "Pooooxa! Te quero tanto cílios e vc me machuca pq acha estou te enganando..."

O povão vai acreditar piamente nele até os dois perderem o controle. Os personagens deles nasceram pra manipular (no sentido de comover, encantar, mas não como um JOGO altamente intelectual) os outros, mas não um ao outro. Francine não contava com uma versão masculina dela e o Max não contava com uma versão feminina dele (além da que ele tem dentro dele). Vai dar TILT.

Acho que esse é um BBB de novidade e vai ganhar quem fizer a Mara, comendo pela beirada. Vai dar Flávio, se o Brasil for justo.

Andrea disse...

Eu não sei o que há degenial em fazer com que as pessoas desenvolvam asco de sua pessoa num jogo de popularidade.

"As Barradas" disse...

Se ela fosse tão consciente de seu jogo,não ficaria no seu diário mandando beijo pra um e beijando outro dentro da casa.Na minha opinião ela está perdidinha.O Max que foi jogador de jogar essa letra pra ela.
Outra ele entrou na casa querendo fazer fama de antipatico e polêmico que só gostava de loira e tal,mas logo mudou de tática quando viu a postura do Bial ao vivo no inicio da divisão da casa se referindo a ele.

Agora se a edição não ajuda a Ana ela que é burra, deveria fazer como o Max,e tentar sempre ter a maior quantidade de imagens e brincadeiras bobas dela para quem sabe o pessoal da edição mostrasse uma imagem melhorzinha dela!

O personagem de escada era justamente ela e o Max está sabendo usar isso muito bem!

Fica se fazendo de menino bobo e ingenuo em cima dela tudo pra vender o seu peixe!Nisso a edição vai pegando tudo e ele só se fazendo lá dentro e aqui fora com a mulherada,ele já é um homem e para mim ele grudou além do normal nela.

Em Resumo,antes do BBB as comunidades do Max era ridículas tinha duas apenas com menos de 200 menbros ,hoje ele virou fenômeno Teen .Meu Deus parece que ele é um cantor dos Rebeldes...Esse jogo já está na mão dele,só basta ele deixar a mascara cair e manter o personagem.

No site ele não prestava lá grandes coisas não!!!E o que a maioria nem imaginava,que um papagaio de Pirata como Max iria levar um milhão no bolso,mole..mole...assim!!

Não tenho dúvidas ,já ganhou nessa budega....

Beijunda a Todos e até mais!!

Bar Mor

Lilian Barreto disse...

Ih, pois eu acho chato ver ela regulando mixaria pro Max. Parece falsa virgem ou, pior, quer ter um dentro da casa e um fora, mas sem sujar a imagem, o que acaba sujando pra caralho. Um milhão pro Max, por ser divertido, por ter peeroca e por ser meu tipo.