sábado, 31 de janeiro de 2009




Do tipo, quem caiu nessa palhaçada levante as mãos. E eu espero não ver muitos dedos, palmas ou linhas da vida. Porque essa coisa do mamãe, eu quero sair foi absolutamente ridícula. O Tom não caiu, ele é ruim demais para fingir que caiu. E aí coloca Leo de castigo para testá-lo. O que não é uma boa idéia: o protocolo diz que quando criança chora, a gente da atenção, assopra e diz que vai passar. O que é diferente de por de castigo: a lógica do Tom faz sentido no mundo real, num emprego, por exemplo, as pessoas testam os nossos limites. A diferença é que seu chefe não está sendo observado quando te coloca na fogueira por ser um chorão. Com milhões de telespectadores decidindo quem é o próximo milionário do Brasil, é melhor você ser uma pessoa que entende a sua dor e tem uma palavra de força para você. Isso é tão verdade que, no Brasil, o Lair Ribeiro é mais bem visto e vende muito mais livros que, sei lá, Adolf Hitler. Foi o que todos os outros mundo fizeram, alguns com toda a falsidade do mundo. Como a Naiá, evidentemente tentando apagar a imagem de nerd* rancorosa que queimou muito ela na semana passada depois daquela ladainha do você me chamou de velha na internet. Ao menos eu dou o braço a torcer de que a linha do "siga seu coração" condiz com o jogo que ela está tentando fazer (o de voz da experiência com alma materna). E é bom para ela poder fazer isto com alguém além da Ana Carolina porque é uma relação em que protagonista e coadjuvante trocaram de posições de uma semana para cá: a Globo passou a achar mais divertido mostrar o quanto a Ana Carolina é mimada e prefere fotos dos seus cachorros a qualquer pessoa da casa do que mostrar a Naiá com aquela efusividade normalmente expressa em freqüências tão altas que nem esses cachorros da Ana Carolina conseguem mais ouvir. Claro que a Naiá não sabe como tem sido edição de imagens dos programas da Globo, mas ela é esperta o suficiente pra saber que esse jogo perde lastro se não for extensivo a outras pessoas. Não acho que ela está errada: esse é um jogo que poderia dar certo (o Jean era uma voz da experiência com alma materna), mas acho que ela não percebe quantas intriguinhas ela cria quando está à vontade e o quanto as pessoas que assistem ao programa percebem - e não aprovam - isso.

Falando em almas maternas e mamãe eu quero sair, o que foi o Emanuel gritando "beijo, mãe! Eu sou LÍDER!" no meio da festa? Acho que ele sabia que o programa a seguir era Zorra Total e quis fazer sua própria introdução...


Eu fico chateado porque eu efetivamente gosto do Léo. Acho que ele ta se saindo extremamente bem. Mas por algum motivo ele efetivamente surtou. E não digo de querer sair, já disse que comigo não colou. To falando de de repente se sentir sem visão, ficar perdido e atirar para qualquer lado. O que costumo chamar de dar rasteirinha fraca no canto da tela. Mas acho que ele já fez alguns movimentos realmente muito bons no jogo e me nego a aceitar que ele fez isso sem querer.

* - Eu não lembro de um BBB tão nerd quanto este. Infinitas discussões do tipo "na internet, você fez isso, isso e mais aquilo". Só ta faltando sair um "vi uma vaca deixando scrap pro meu namorado". Aí é o fim dos tempos mesmo.

13 comentários:

Unknown disse...

Momento gugudadice pior de todas as edições de BBB. Chato, muito chato!

Unknown disse...

Me refiro a ambos, Emanuel e Léo...baixou um espírito erê de frente no dia de ontem naquela casa.

Alessa disse...

Oi, Klein!
Super concordo com você em vários pontos.
Mas quanto ao Léo estar encenando uma crise, não.
Ele realmente está enfraquecido psicológicamente, por causa da Naná ter ficado. Ele acha que está se tornando o vilão desta edição. Está com medo do povo ter comprado a conversa da Naiá (de que ele tem preconceito contra idosos). Se o Bial tivesse dado a porcentagem do paredão, ele provavelmente estaria mais confiante para continuar no jogo e a continuar a armar jogadas, como fez na semana passada.

Unknown disse...

É uma pena o Leo ir pro quarto do pânico com o Newton. No estado que ele tá deve sair, ainda mais se o go-go boy militar começar a encher a cabeça dele. Num paredão entre os três o Newton saia fácil.

Giuliano Reali disse...

Vai ver o Lair Ribeiro é mais bem visto porque ele não matou 60 milhões de pessoas?! Oi?

Vitor G. disse...

O jogo do Leo tava bem, até ele grudar na Naiá depois que ela volta do paredão e contradizer totalmente o que ele fez e disse desde o começo.

Andrea disse...

Mew, Emanuel lendo as instruções para as provas e tão classe de alfa.

Jéssica Cristine disse...

Se considerar que o Léo é maconheiro, como dizem por aí, ele tá sentindo abstinência de drogas. Considerando o paredão, ele tá com medo de repulsa do povo lá fora. Isso dá a maior pressão psicológica.

Unknown disse...

Leo vai tarde!
Pede pra sair leo, pede... seu fanfarrão!
Ah, nao gosto nenhum pouco deste cara, " a que se faz, a que se paga!"
Semana passada ele "armou" o paredão da Ana e Naia, e imunizou a Fran, achando que ela era a queridinha daqui de fora, agora esta ai que nem um idiota.

Leo Amato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Amato disse...

Tambem acho que foi jogada do Leo, esse "mamae quero sair". Mas é o típico caso de criança mimada que termina o jogo quando percebe que vai perder. O que ocorre, é que com esse Quarto ele vai sofrer uma pressão do Newton pra desistir.

Sobre a novela Francine e Max, to achando que ele começou a jogar sujo com ela. Durante a festa, a Francine se destacou em cenas hilarias (Estilo Pink). Todos esses momentos foram seguidos do Max pegando ela pra conversar e para ele dizer que ela o tratava mal. Era visivel que era proposital da parte dele. Péssimo. Tambem já esta enchendo essa preocupação dele de fazer graça pra camera.(E o que é o chapeu hein? Ele ta achando que é um mini-biscuit Aqui no RJ ta 40º de calor!)

Pra arrematar, qual foi o criterio de escolha do Emanuel pra entrar? Pois eu não entendo nem o que ele Fala. (Acredito que a Priscila tambem não entende. rs...)

Wagner disse...

nego tem um blog e reclama que os participantes sao "nerds" e comentam sobre internet, será que participante do bbb nao pode ter computador...ahuAHUauA

Anônimo disse...

O Léo se inspirou no Jânio Quadros? Esperou um clamor social que não aconteceu em prol da sua permanência? O que ele estava esperando? Todos disputam o mesmo prêmio, se quer sair, melhor.