sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Respondendo uma resposta


Vamos falar sério então. Parece necessário. Amigo Astronauta: não ponha a carroça à frente dos burros: respira fundo, conta até 10 e segura a ansiedade porque não é assim que o mundo funciona. A Josi está presa? Só um tiquinho de nada. Ou pense comigo na possibilidade dela dar um fora no nosso amigo psicopata e ele jogar ela no paredão, seria o suicídio do Newton antecipado em uma semana: não sairia agora porque é líder, mas estaria fora na outra ou no primeiro paredão que participasse - e pelas atitudes dele com a Josi desde que ela entrou, da pra perceber que logo ele vai estar dando motivos pra ir pra paredão. Uma coisa que não se pode fazer no BBB é criar um mártir. É um erro clássico. E descontar raiva em ex namorada só porque você pode (leia-se: porque é líder) é martirizar a coitada, que até agora não fez absolutamente nada que pudesse contrariar o público. A única chance dela estar amarrada a ele seria se ele conseguisse parecer vítima na história, mas quem consegue parecer vítima em semana de paredão?

Eu tirei um sarro mas a história é mesmo análoga a Fernando X Natália em princípio: Newton quer jogar toda sua obcessão por controle de fêmeas pra cima da Josi que, em contrapartida, só quer ser feliz (leia-se: continuar no jogo sem maiores problemas - ela acabou de entrar na casa, sequer sabe em que terreno está pisando). A princípio, ela ainda entende que pode "ser feliz" com ele, inclusive. Não é um plano que ela descartou, apesar de estar achando ele difícil de executar e reconsiderando a idéia. E de cara já está claro que tanto a casa quanto o público consideram o Newton um problema, o que é o segundo trunfo que foi entregue de mãos beijadas para a Josi.


A Josi, no entanto, tem que tomar algum cuidado com a maneira como conduz isto, é claro. De um jeito ou de outro ninguém aqui vai poder esquecer que, se ela sobreviveu à casa de vidro, foi porque tinha o Newton como cabo eleitoral dela dentro da casa. É esse que eu considero o primeiro trunfo que ela ganhou de mãos beijadas. Foi o melhor merchan dela para passar desta fase e ela vai terá que se demonstrar, constantemente, muito grata ao Newton por isto.

No mais, a gente está apenas na segunda semana do programa. Absolutamente NADA do que acontecer aqui vai ser tão definitivo até o fim do programa. Tudo pode ser início de alguma reação em cadeia que influencia o final - sempre é, na verdade - mas nada tão pontual quanto "fulana está amarrada pelo resto do programa". É outra coisa que a gente pensou de Fernando X Natália. Muita maracujina pra você, Astronauta!

7 comentários:

yatália disse...

"Foi o melhor merchan dela para passar desta fase e ela vai terá que se demonstrar, constantemente, muito grata ao Newton por isto." O meu comentário foi mais nesse sentido. Vai que ela pensa que o povo de casa tá torcendo pelo 'romance' deles. Aí mesmo que ela não queira muito ficar com o Newton, ela vai deixando rolar. É muito ruim de ver, essa relação forçada.

Juliana Sampaio disse...

Klein, você é um profissional. Você realmente enxerga a coisa como um JO-GO. Eu li "Sabrinas" demais na minha adolescência, não consigo deixar de ficar "aaaaaaaaawwwww, cute-cute" com Fran e Max; não consigo não ficar puta com Newton e Josi, e não torcer pros chatos saírem logo. Eu sou um fiasco como jogadora.

Lídia disse...

Ela pode achar que ele ajudou ela a entrar na casa, por ficar falando dela no programa. E acreditar que o público não perdoaria a ingratidão.

Fred disse...

Astronauta, Lidia, mesmo essa coisa da gratidão é reversível, é isso que eu to querendo dizer. Ano passado até o Urso chegou a fazer coisas bacanas pelas pessoas e, mesmo assim, foi completamente desprezado pela casa e pelo público. Meu palpite é de que essa história ainda vai render.

Ju, eu não lia Sabrina na adolescência. Eu assistia Conan mesmo.

Lu disse...

Acredito também que Josi precisa dele por ainda não se sentir segura na casa. Ainda não fez "aliados". E ela ontem, já começou a promover sua propria guerra. No caso, com Priscila. Depois da prova ela detonou Priscila quando explicou porque votou nela para a "sem noçao".

Vaca Mòór disse...

ah, fala sério, esse cara só está com ela por estratégia, está querendo ser o cara da edição mas se amarrou a uma cobra e está ferrado. Ele conseguiu desagradar a gregos e baianos.

Suzana Matias disse...

Só tem uma coisinha...

A Josi é metida a puritana (vide comentários dela sobre Priscila).
Com isso, mesmo se o TonTO sair ela vai ficar pagando de apaixonadinha e injustiçada pelo povo mau que arrancou o amor de sua vida do jogo.

Nem de longe podemos comparar Josi com Nat (BBB8), pois da última podíamos esperar naturalidade e diversão. Já desta ai, só veremos cara de nojinho e pagação de santidade.

Aff... Sai uma Sandy e entra Amélia.

ECAT